Poemas de Alegria
"Alegre desconhecido"
Apenas a beleza me conduz
E como provérbio grego:
"coisa difícil é o belo!"
Me amparo no calor e no frio,
na busca do que sei nunca encontrar!
Sempre na dor, na cor, nos confins de todo começo.
Aqui se torna mais longe o meu retorno
Porque em choro silencioso escondo lágrimas.
Tormentos em faces de alegrias!
Enquanto dormem, faço versos!
Sempre na dor, na cor, nos confins de todo começo.
Busco lugares, destroços, e rios!
Pinto todos de cores pálidas e depois rasgo!
Caminho entre o tempo e escorrego pelo espaço.
E encontro o desolar da solidão.
Sempre na dor, na cor, nos confins de todo começo.
Quando eu me for, siga em frente
Não sofra, fique alegre quando ouvir a minha voz
Saiba que estarei olhando o seu sorriso
Eu não senti nada, então não sofra
Sorria de volta!
meu time de futebol ,
meu time do coração,
é alegre como girassol,
depois do jogo vou comer pão e
tomar um bom sol!
Eu vivo sorrindo
Sorrio aqui…
Sorrio ali…
Não é que eu esteja sempre bem e alegre, mas porque eu acredito.
Que mesmo que a vida não me esteja a sorrir…
Eu vou sorrir e ela vai me dar de volta todos os sorrisos…
À você
Vejo-te como és. jovem, bonita e alegre.
Direito teu é o de viver, construir tua vida,
não cabe a mim intervir.
Sei que sou amoroso, mas não tão jovem assim.
Ser-te um peso, não quero, serei teu amigo mais velho.
Aquele, com quem podes contar, não é justo que eu queira
de ti, tirar a juventude, privar-te de teres,alguém
muito melhor do que eu.
Primavera, tu és.
O outono, por mim já passa.
Quero que dentro de mim fiques, como se fosses uma imagem
não saias nunca, te peço, permanece como uma tatuagem.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Enquanto seu sorriso brilhar minha vida Alegre estará
Pra Deus eu vou sempre agradecer
por ter conhecido você
Não pergunte
Não pergunte se estou feliz.
Faça-me.
Não pergunte se estou triste.
Alegre-me.
Não pergunte se esta doendo.
Cura-me.
Não pergunte se estou com saudade.
Mate-a.
Não pergunte se eu quero.
Beija-me.
Não pergunte se te amo.
Entregue-se.
Não pergunte se vou sofrer.
Fique.
Saudades de mim
Cadê você meu sorriso alegre e cheio de vida,
Cadê você minha alma liberta e colorida,
Cadê você coração tão pulsante e cheio de amor e doçura,
Perderam-se no caminho, ou naufragarão no mar na desilusão.
Meus amigos tem uma imagem de mim;
A pessoa alegre, divertida, simpática, atenciosa e de bom coração.
Mas muitos deles não sabem que por trás dessa imagem existe uma pessoa que sofre loucamente,
Que tem seu coração destruído em milhões de pedaços,
E que todas as noites sua consciência o destrói cada vez mais.
Enfim eu prefiro ver meus amigos felizes a vê-los tristes com a minha dor, por isso que procuro levar a felicidade para cada um deles e assim diminui um pouco o meu sofrimento.
Alegre-se pela oportunidade de fazer com que o amor cresça cada vez mais dentro de você!
Assim como você nasceu para viver em plenitude, saiba que você também nasceu para amar bastante, viu? Muito!
Portanto, pergunte para o seu coração se você amou bastante. Pergunte se aprendeu bastante depois de ter vivido o que viveu!
Crescer por dentro! É isso que você mais precisa! A dor pode estar sendo a sua maior fonte de ensinamento e de crescimento, mas tem que ter consciência disso! Enquanto que o bem-estar pode estar entorpecendo você, exatamente porque quando as coisas estão correndo bem, raramente você se pergunta se está aprendendo. Certo?
Toda sensação de incômodo faz você questionar sobre as suas idéias preestabelecidas. Queira considerar maneiras novas de encarar a vida. Pergunte-se sempre: "Amei o bastante?"
A vida é um aprendizado e todas as suas experiências podem ser reduzidas a uma única lição: a de aprender a amar! Mentalize sua existência para aprender com tudo e com todos. Dê de presente essa atitude, essa maneira de viver a você mesmo! Alegre-se pela oportunidade de fazer com que o amor cresça cada vez mais dentro de você!
Tudo na vida te leva mais perto de Deus! Siga sempre em frente, viu? Tenha fé em si mesmo e assim estará tendo também fé em Deus. Corresponda à confiança que Ele depositou em você.
Bom Dia! Bom Divertimento!
"Sinta-se totalmente responsável por tudo que estiver fazendo com aquilo que fizeram por você"
Seja alegre e otimista: Deus está dentro de você.
Não faça como os tolos, que pensam que Deus está muito longe, sentado num trono de ouro.
Nada disso.
Não o procure nas nuvens ou nas estrelas, tão alto que não o possa atingir.
Ele está dentro de você, e lhe fala silenciosamente, pela voz de sua consiência.
Procure descobri-lo, vivendo com pureza de coração e amando a todos como a si mesmo.
(C.Torres Pastorino, livro Minutos de Sabedoria. Pag. 175)
Paralelos...
Havia em mim uma presença inquieta
Uma criança alegre e sem limites
Sem fronteiras entre alegria e desejos
Sem argumentos para justificar quereres
Criança à moda de meu tempo de menino
Boa de meia, pega-pega, esconde-esconde
Sorriso largo, temente, obediente a meu pai
Tinha meus castelos, meu alazão, um conde
Não haviam temores e era eu meu herói
Minha espada, salvadora, forjada em aço e fé
Era temida por espadachins e arqueiros
Guerreiros de outras cidades e muitos reinos
No universo de minhas aventuras
Haviam donzelas em perigo
Alcateias a vagar pelas florestas
Um lago a circundar meu alcácer
Mas sempre a realidade bate à porta
Me chama à razão e me trás de volta
Abandono o sonhar da fantasia
Volto a pisar em terras de gente adulta
O que te faz viver?
Deus.
O que te faz alegre?
Uma boa palavra.
O que te faz triste?
A decepção.
O que te facina?
A bomdade.
O que te faz vencer?
A fé.
O que te deixa mal?
A inveja.
O que te faz feliz?
O amor.
Encantadores são teus olhos
Verdes como o espinho de uma rosa
Se iluminam quando estás alegre
Lacrimejam quando estás nervosa
Muitas vezes, uma simples
saudação alegre e espontânea
conquista um coração e consola
uma dor.
Derrame alegria e bondade, aonde
for.
Para que todos sintam a enorme
afetuosidade do seu coração.
Se choro , sou Sentimental . se Estou Feliz, sou um Bobo Alegre.
se falo de Amor, sou Piegas. se Sou Romantico, estou sendo antiquado.
Você tem que ser Você, Independente do que vão Dizer.
Desacelere a vida, cultive bens na alma...
Mergulhe no simples, se jogue onde se sinta alegre.
Seu tempo é esse, a sua melhor hora é agora.
Busca teu brilho, fazendo coisas que te motivam.
Aquiete, flutue...enlouqueça às vezes.
Se perca...no entanto se ache,
Como prioridade desse mundo...
Use a sua fé, seu amor próprio como escudo, a sua coragem como garras e tome para si tudo que é seu por direito ...você é luz...merecedor(a) da paz...
do AMOR ...Herdeiro(a) do melhor que vem de Deus!
Jamais aceite menos que isso.
------Lanna Borges.
O sempre amor
Amor é a coisa mais alegre
amor é a coisa mais triste
amor é coisa que mais quero.
Por causa dele falo palavras como lanças.
Amor é a coisa mais alegre
amor é a coisa mais triste
amor é coisa que mais quero.
Por causa dele podem entalhar-me,
sou de pedra-sabão.
Alegre ou triste,
amor é coisa que mais quero.
Me elogiaram falando que eu só vejo o lado bom e que sou tão alegre que contagio.
Sabe por que eu vejo o lado bom das coisas? Porque eu sempre penso no lado ruim quando estou sozinha com as vozes da minha cabeça, e esse elogio me faz olhar o que eu estou transmitindo para a sociedade.
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
