Poemas de Admiração

Com minha parte humana e carnal...
Admirando, aprendendo e sentindo exemplos, atitudes e feitos edificantes que transformam o coração...
Queria abraçar a maior parte do mundo.
Se eu tivesse asas, a estenderia sobre os homens.
Estou indo sem levar uma vida.
Sem levar minha própria vida.
Os olhos vão sorrindo, chorando e os ombros indo embora.
O corpo parte, mas tem algo que não se despede.
Algo que não me deixa partir e sempre fica aqui.
Algo que não consegui levar ou tirar de mim mesmo...
Tem apenas algo que se põe... e esse algo sempre volta pra mim, pois é o amor e entendimento da vida... e estou sempre vou trilhando essa estrada...

Inserida por aislanfonseca31

Eu admiro...
admiro todos aqueles que conseguem esquecer de um amor.
admiro todos os que sabem o seu rumo nesse mundo.
admiro os poetas que já sofreu por um amor e hoje desabafa pro mundo.
admiro todos os que luta até hoje pela suas amadas.
admiro a todos por suas forças pois hoje eu não luto mais por ninguém , hoje eu luto só por mim .

Inserida por Thierryreis

O trabalho que (não) dá ser gente-metade

Tenho uma espécie de admiração e desprezo - tudo meio junto - por quem consegue ser "gente-metade".
Gente-metade põe o pé no mar na pontinha dos dedos, só para ver se água está fria. Se estiver, geralmente, prefere o chuveiro. Para essa gente, até o mar lhes causa aflição.
Tudo o que é grande lhes amedronta. Do mar à gente. Gente-metade não faz distinção.
Quando chove, muito insiste em acreditar que debaixo daquela parafernália pequena e inútil, nenhuma gota d'água lhe atingirá.
Brigam com os fatos como quem determina com poder os acontecimentos.
Gente-metade sente dor por etapas.
Primeiro sente pouquinho, depois diz o que sente aos pouquinhos e depois sente muito mais do que diz, aos pouquinhos.
Gente-metade tem um privilégio: já nasce pronta.
Gente inteira, não.
Gente inteira é sempre quase inteira. Quase pronta.
Gente inteira está sempre buscando se inteirar.
Gente inteira está sempre em construção.
Gente inteira precisa sempre de mais obras para se edificar.

Inserida por Beatriz1219

Bendita a mão de quem cuida
Que seja sempre abençoado nas suas
Imperfeições admiram aquilo que é perfeito.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

São assim os meus amigos, é assim que você é
De coragem invejável, humildade admirável
Me ensinou muitas lições, revelou humilhações
Só pra eu ficar valente, e caminhar só pra frente

Se erguendo, se levantando e quando enfim fica em pé
Avisa a todos “cuidado” demorei pra retornar
Eu estava em alto mar, aprendendo a nadar
Passei também pelo inferno, agora posso voltar

Trechos do poema a pequena gigante

Inserida por luzenilda

Planeta admirável...
Há sempre a esperança
que empurra para frente,
um caminhante feliz
que carrega em suas costas,
aventuras incontáveis,
indiferentes para muitos,
mas especiais
para ele e outros tantos.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

" Alguém Especial "

Ó minha linda
Minha deusa
És de admirar
Tão pura beleza
Em teus olhos
Me perco
A tua boca
Eu desejo
Pelo teu sorriso
Me derreto
Sobre o teu corpo
Me vejo
Virou o meu mundo
E não sai
Da minha mente
Nem por um segundo
Fecho os olhos
E posso sentir
A tua presença
Pertinho de mim.
Demorei muito para
Te encontrar
E das minhas mãos
Não deixarei escapar
Quero que saiba
Que amo você
E farei o que for
Para feliz, te fazer...

Inserida por NickSantys

Amor Verdadeiro 2

Andando pela estrada eu lhe avistei
Sorrindo pra você lhe admirei
Tamanha beleza que jamais encontrei
Cheguei pra você e seu nome perguntei
Você olhou pra mim
E no seu rosto eu toquei

Sorrindo, correndo você se foi
Envergonhada e tímida me deixou
E eu sem esperança de lhe ver
No chão eu peguei
Um lenço com seu cheiro eu fiquei
Lá nos dias seguinte eu voltei

Te amei quando lhe vi
Sabia que amor por você eu senti
Meus olhos brilharam
Te amei quando lhe vi
Amor por você eu senti
Meus olhos brilharam
Pra você eu sorri

O tempo passou
E com ele a solidão
Angustiado eu fiquei
Querendo seu Amor chorei
Triste e na ilusão
Você tentei tirar do meu Coração

De lá eu fui embora
Angustiado, triste e desolado
Deixei meu coração secar
Pensando pra lá nunca mais voltar

Após 10 anos eu voltei
Pensando que nunca mais lhe veria
No dia que eu cheguei
Pro meu espanto eu lhe avistei
Meu coração disparou
E o Amor que havia adormecido acordou

Nos encontramos por obra do destino
Os 10 anos que se passaram
Se resumiram, e em um dia foi apagado
Casamos e uma família formamos
Felizes assim ficamos...

Inserida por JosephL

Senhor,sei que ouve meu clamor.
Se acaso eu não puder comprar mais algumas coisas que admiro,posso substituir por outras,mas não me deixe faltar o amor!!
Se não conseguir realizar os sonhos que eu quero, seja realizado aqueles que for da sua vontade,mas não me deixe faltar o amor!!
Quando minhas atitudes não forem corretas, toca meu coração,conheço minhas fraquezas,mas não me deixa faltar o amor!!
Como oleiro,tira os excessos desse vaso,e molda novamente!!!
Mas escute meu clamor!!!
Não me deixe faltar o amor!!

Inserida por MariaVitaPereira

"Hoje descobri que não posso esperar alguém falar por mim.
Descobri que quanto mais me admiro, mais mi torno única.
Descobri que posso sonhar, e tornar meu sonho real, para isso basta acreditar.
Aprendi que o difícil não é ser alguém, difícil mesmo é descobrir com o tempo,
que não somos ninguém por não correr atras do que realmente queremos ser.
Descobri que problemas estão aqui para que possamos encontrar em cada um a oportunidade de crescermos na vida, e depois dela.
Aprendi que para que possamos ter luz , antes temos de passá-la aos demais.
Aprendi que a maior alegria na vida é poder chamar alguém de amigo.
Descobri que antes de pronunciarmos a palavra amor, temos de senti-lo no coração.
Desde que descobri em mim que não preciso de um espelho, pois não sou um reflexo...Simplesmente, durmo para sonhar e levanto para realizar."

Inserida por belandrei

Os ídolos tem grandes admiradores .
Os admiradores batalham pelos seus ídolos, chegando ao seu patamar eles viram concorrentes,
E deixam de ser Ídolos.

Inserida por patybionda

Beleza física não sustenta admiração

de ninguém por muito tempo

se o caráter não corresponde!!!

Inserida por klismann

É a tal mistura…

Você pra mim é Amor de alma.

Cumplicidade.

Admiração.

Respeito.

Orgulho.

Desejo.

Um pouco de tudo…

Inserida por klismann

Contemplei o seu forte ego
aplaudi sua vitória
amei os seus amores
e admirei seu bruto interior .

Inserida por AMANDA1CAMARGO

Meu sangue congelou,
Admirava você ficou.
Cego fiquei,
Assustada você ficou.
Lágrima secaram em meu rosto,
E com um abraço você me consolo.
Meu cérebro apagou,
E dos meus pensamentos você lembrou.
Meu corpo foi pelo vento acorrentando,
E o com um beijo você o desamarrou.
Vazia estava a minha alma,
Mas, você me completou.
Muitos eram os meus defeitos,
Mas, você me endereitou.
Respeito, carinho, atenção você me deu, Feliz eu te fiz.
Sempre nos amámos!!!!
Mas, por quê?!
Quem foi inventar a palavra SEPARAÇÃO?!

Inserida por Gostoso1823

Pobre daquele que vive uma prisão por conta própria, não admira, não ama, não sente atração nem admiração por sua namorada ou esposa. Como conseguem viver com a ausência de um frio na barriga, de um rosto ruborizado, por uma surpresa ou beijo roubado, não há cama no mundo que suporte dois seres não apaixonados, as manhãs não são as mesmas, que graça tem em estar com alguém que não ame plenamente? O sofrimento é meramente opcional.
Eu amo
Admiro
Sinto frio na barriga
Fico ruborizado
E durmo confortavelmente mesmo na menor cama do mundo, afinal, amo você...

Inserida por professormariocelio

Amo seu jeito de observar,
De notar os detalhes,
De admirar e apreciar...
Eu contemplo suas atitudes!
E fico completamente apaixonada.

Inserida por AnaSaraManso

HOSANA/ROSANA

ROSANA DESPISTA ROSINHA
LINDA E MEIGA MENINA.
COMO PROVA DE ADMIRAÇÃO, ENTUAMOS
CANÇÃO MUI QUERIDAS, ENTUANDO-LHE,
NO CÉU E NA TERRA, VERSOS DE EMOCIONADOS
LOUVORES, NO CÉU E NA TERRA, ENTUANDO-LHE, ROSANA, ROSANA...!

Inserida por iagorangel111

A ROSA

A rosa...
dentre as flores
pelos especialistas
e eternos admiradores
é reconhecida
como uma das mais belas
tanto em seu formato
quanto no exalar
de seu perfume.
Cada pétala
torna-se essencial
para a preservação
de seu aspecto belo
e a perda
das pétalas
descaracteriza
a sua formosura
perdendo assim
seu brilho encantador.
A rosa...
tão amiga
ocasiona:
reconciliações...
conquistas...
felicitações...

Inserida por nilduarte

O amigo de verdade...

Nao deseja, te admira
Nao mente, te respeita
Nao ilude, te ensina
Nao briga, se desentende
Nao desconfia, te prova

Inserida por NDSN