Poemas Corpo

Cerca de 15509 poemas Corpo

⁠Apesar de produzir uma sensação física, a dor vai muito além. Ela é fruto de uma relação do corpo e a mente, e influenciada também por diversos fatores externos.

Qualquer dor é mais do que apenas dor.

Pois quando conseguimos enxergar além desse sentimento, nossa alma passa florescer através do conhecimento, da mudança, da tomada de atitudes, de buscar olhar sempre por outro ângulo.

Mas cada dor é única. E nos cabe agir diante dela, sem dúvida, mas buscando sucessivamente uma forma de aprendizado para alma que não está aqui na terra a passeio.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A mulher que se vestir com vestes nas quais aprofunda para mostrar o seu corpo, perde a sua beleza.
Na verdade a formosura da mulher, se encontra no seu rosto, na doçura de suas palavras,na perspectiva de sua essência feminina.
A mulher já é a beleza feminina criada por Deus, e seu olhar transforma o ambiente, pois, o dom do amor incondicional, ao se revelar no lar que escolheu pra viver, seu ápice maior do amor em doação.

Inserida por adenir123

⁠A vida em espírito e corpo se formando
O vento embalando a luz
nas poesias lançadas ao ar

Canções intensas sem instrumentos
na ternura dos meus sentidos

Cresci admirando os caminhos,
colhendo belezas que as mãos alcançavam
- Lamentando as flores mortas –
e fazendo versos ofertados com carinho

Meus olhos anoiteceram
O silêncio me fez lembranças aos passarinhos

A vida é um voo constante.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠E cá estou eu de novo, 100% cansada. Mente exausta, corpo dolorido, as pernas chegam a estar bambas. Minha alma está toda enfaixada para que os pedaços não se percam e para que eu não pareça uma morta-viva. Só há uma única solução para que eu me liberte dessa doença, mas o monstro me proíbe de ser eu mesma. Enquanto eu procuro um jeito de ser livre, eu terei que continuar enfaixando a minha alma e usar aquela máscara.

Cherry, aguente mais um pouco, por favor. — de Gabrielle para Cherry

Inserida por CherryGabrielle

⁠' CÁLICE DE AMOR '

Mandei sinais de amor,
Te quero inteiro pra mim,
Quero meu corpo no seu,
Aquecer me no teu calor

Dormir envolvida no teu cheiro
Como estivesse em um vinheiro
Embriagar me nessa paixão
Que traz alegria ao meu coração
Numa delícia Essência de flor ......
Na calmaria de meus pensamentos
você é mais Forte explosão de amor !

Seu sorriso me fascina
Como o brilho do luar
No cálice do teu amor, Eu Quero me saciar !

Quero que invada meu corpo
Que é seu somente seu
Sentir o gosto gostoso de seus beijos
Seus lábios nos lábios meus

Para matar a saudade que invade
As nossas noites quentes de amor
Nossos sonhos Tornando em realidade
Quero-te até o eterno, recheado de candor !

Maria Francisca Leite..
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Cuidado
Quer uma dica? Se cuide.
Ore, estude, se alimente.
Fortaleça sua alma, seu corpo e sua mente.
Procure se conhecer, encontrar o seu poder pra poder fazer o bem.
Se ajude pra ajudar.
Se você não se cuidar, não vai cuidar de ninguém.🍀

Inserida por LeonardoTome

⁠Trabalhar aqui no Metrô é uma grande satisfação, fazer parte do Corpo de Segurança um privilégio, seguir os dois mandamentos de quem trabalha em qualquer serviço que faz segurança pública é uma virtude :
1º mandamento => Nunca, mas nunca mesmo aumente o potencial de qualquer tipo de risco.
2º mandamento => Nunca, mas nunca mesmo, quebre o primeiro mandamento.

Inserida por jose_schmitsler_filho

⁠A aquele corpo,
Pernas que guardam
Entre seus meios
O verdadeiro tesouro
De Deus.
Uma forma de
Dar vida a vida.

Inserida por Gmobi

⁠~Meu coração clama por ti⁠~

meu coração clama por ti, meu corpo pede para te sentir. meus olhos procuram brechas pra te ver, os meus braços pedem seus abraços.
na madrugada me perco na minha mente, porque é você q ela sente, ate eu fico sorridente quando vem você em mente.
claramente, eu estou completamente
apaixonada por ti, apaixonada no seu sorriso bobo, apaixonada em seus olhos quando me olha, apaixonada em cada detalhe seu, pelo qual posso chamar de meus.

Inserida por Yuri1900

Cuide da sua Saúde Mental!

Assim como nutrimos nosso corpo com alimentos saudáveis, devemos também cultivar o cuidado com a saúde mental, buscando momentos de tranquilidade, apoio emocional e autoconhecimento, pois uma mente equilibrada é a base para uma vida plena e feliz.⁠

Inserida por adrianamatos_psi

⁠Minha boca deseja tua boca...
Meu corpo deseja teu corpo...
Mata minha sede, sacia minha vontade...
Essa loucura insana de te querer está me matando aos poucos... me diz meu amor, porque você é tão viciante? Porque não sai da cabeça, do pensamento, do coração, da cabeça... me pego falando teu nome o tempo todo e desejando sentir na pele o arrepio de novo e denovo e denovo.. se você é fogo meu bem.. incedeia- me!!!!

Inserida por bebelia2000

⁠Sonhei
Um sonho
Lindo.


Senti um corpo quente
Sobre o meu,
Com beijos e carícias
Alucinantes.

O amor aconteceu,
Pleno, feliz e integro
Como só você e eu sabemos.!

Inserida por Terezalima12

Manobras da Carne

⁠Eu quero viajar na lua durante a madrugada!
Me esfregando no seu corpo inteiro
Como se fosse uma lâmpada mágica.
Eu quero desperta o gênio do seu amor...

A saudade é dor que vai se diluindo aos poucos.
Eu tenho direito a três desejos
Todos eles eu quero com você
Talvez eu não entenda os meus pedidos.

Eu disse que morreria pra você viver...
Eu levaria sua dor comigo...
Tenho esperança de um dia ficar em seu colo.
Sentado na porteira da sua casa olhando seus olhos amada.

Eu sou louco por ficar te esperando.
Eh espero o destino bater de frente comigo.
Eu deixo meu sangue na cruz por você.
Essa saudade transforma em poesias todos os dias.
Escrever meu amor por você é real alegria.

Eu sinto alegia quando a distância te leva para longe.
Eu componho música para você ficar mais perto quando o tempo me consome.
Eu gosto dessa estação de bênçãos douradas.
As rimadas do coração flores para a estação gibatadas vem da paixão mesmo de longe.
Pensamentos é lobisomem
E chama seu nome na madrugada.

Eu me calo e o sangue fervendo na veias...
Inflama e arde volupiosas manobras da carne.
Esse silêncio que brota de dentro de mim
está assim querendo fazer love com você!

Inserida por Itaoe

⁠ALEGRIA EM MEIO A DOR

Quantas dores cabem em um sorriso, uma bela roupa no corpo ou uma maquiagem?

Quantas guerras somos capazes de enfrentar em silêncio, louvando, orando e agradecendo no anonimato?

Devemos então nos prostrar para agradar os transeuntes? Devemos nos abater e chorar para satisfazer os desejos dos observadores?

Porque não podemos ter a alegria de Cristo? Porque não podemos ser otimista? Porque não podemos cultivar a gratidão em meio ao caos?

Portanto, deixo-vos uma dica:

Não julguem o caminhar do outro, seu choro ou riso se você não calçou seus sapatos e não viveu as suas dores!

Minhas fragilidades e meus problemas, coloco diante do altar do Senhor, assim, a quem desejar, ofereço a minha alegria, intensidade, sorrisos, abraços sinceros e minhas orações.

Inserida por anabeatriz_depaula

⁠Anáforas a Você

Você é a boca que eu mais beijei
Você é o corpo que eu mais toquei
Você é o olho que mais olhei
Você é a pessoa que poemas mais dediquei

Você é o abraço mais forte
Você é o triunfo sobre a morte
Você é a personificação da sorte
Você é meu mapa, minha bússola, meu Norte

Você é meu pensamento
Você é o meu momento
Você é o meu temperamento
Você é o mais lindo sentimento

Percebeu o que você me faz?
Até anáforas quero criar
É que os poemas e você me trazem paz
E pelas métricas eu posso me declarar

Inserida por ruanfreire25

⁠Quem moldou a raça humana na subserviência, a ponto de perder um membro de seu próprio corpo e aínda sim dizer que, se tem que ser grato?
Dizer frases do tipo "tá ruim, mais tá bom!".
Quem?
Oque, e quem somos nós?
Por isso uma suposição, de gostarmos tanto dos cães, talvez por nós assemelharmos.
Só isto talvez poderá responder tais indagações.

Inserida por dalainilton

⁠SOMOS ELÉTRICOS
Cientistas estão estudando a Rede elétrica do corpo humano recém descoberta denominada ELECTROMA
Rede bioeletrica que faz os organismos funcionarem.
A bio eletricidade é a forma que as nossas células se comunicam entre si.
De forma total e absoluta podemos afirmar que todos os nossos movimentos, percepções e pensamentos são controlados pela eletricidade . Isto é constatado pelo estudo da Neurobiologia.
O Planeta nunca em sua história esteve tão permeado de ondas eletromagnéticas como agora está.
Estas ondas podem interferir no funcionamento da bioeletricidade que move os organismos vivos causando anomalias e mau funcionamento. Incluindo doenças como câncer, Parkinson, etc.”

Sentimento paralelo
Corpo quente
Coração congelado
Desejo intenso
Amor despedaçado
O tempo é pouco para tanto
O tempo é eternidade para tão pouco
O gosto de querer sempre mais
A vontade de chegar o fim
Sentimentos paralelos

Inserida por maiaaraujoeducacao

⁠Eu preciso concluir minha obra,
corpo e mente, traduzida em palavras escritas,
no papel, mas o que é uma obra se na dobra eu a abandonar?

A arte, sem um fim, não tem valor algum, um começo sem finalização, quem irá apreciá-la?
Ninguém, afinal é uma estrutura bruta, uma construção inacabada,
um grande lamento que precisa chegar ao fim, e se foi me dado o poder de concebê-la, eu a construirei, no tempo ou fora dele, não cabe a mim decidir, se no corpo ou fora dele, apenas Deus sabe.

O tempo não é mais meu inimigo, mas um aliado
que ainda me guiando em um caminho sem volta,
sigo trabalhando, em minha finitude, no infinito do tempo, repensando o meu pensar.

Com uma luz tênue, em silêncio,
trocando o teclados por folhas de papel, deixo-me guiar,
as palavras, que insistentemente me chamam,
da trama, um drama, mesmo na lama, continuarei a trabalhar.

Sem um fim, ou talvez no fim, eu não sei te dizer, mas com certeza irei concluir.

Ruisdael Maia - rescrevendo meus próprios textos

Inserida por ruisdaelmaia

As vezes como passageiro de uma viagem e meu corpo como veículo,vejo o tempo passar sem me atentar a detalhes,tempo, sentimentos ou sentido.
tudo se torna fulgaz,mórbido,irrelevante,nada mais me cativa,nada mais me empolga,nada mais me chateia,nada mais me machuca.
Até me importaria,mas se viro a esquina já me esqueço do que se tratava.
Sou a terceira pessoa da primeira pessoa,apesar de querer sair do piloto automático,me conformo em ser ele em pessoa.

Inserida por AlexandreRibeir