Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Boa noite!
Mais um dia chega ao fim, não tive medo de errar, Nem faltou coragem para recomeçar, fiquei contente ao acertar, E não parei de andar, Gratidão por mais um dia poder caminhar!
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA,
QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR!
Dê valor as coisas que te fazem bem, um abraço apertado, um sorriso espontâneo, uma piada engraçada....
Não gaste seu precioso tempo e energia com aquilo que não te agrada, Dar valor a si mesmo te fará muito bem. Se valorize, seja você! A vida é curta.
A natureza é um quadro
pintado pelo Criador
que sabe mesclar nuances
de uma beleza infinda,
vejo-as enquanto a mente vagueia
e na poesia simples
minh'alma livre passeia...
Dizem do amor, acertadamente, que é um sentimento que induz a pessoa a desejar
o bem-estar duradouro e permanente do ser amado. Quem ama se importa, cuida...Procura saber como está, o amigo,
o irmão de sangue e de fé, o pai, a mãe, o parente distante, se interessa verdadeiramente e procura demonstrar em ações que se importa...
A atitude de quem ama é querer fazer parte da vida dos que lhe são caros.
Intrépido delito
Absolvas-me pela audácia de querer-te;
é verdade que bastou-me um olhar inédito
posto que, súbito, ao ver-te, assaz amei...
Indultes-me dos fartos atrevimentos,
pois doei-me desvairado aos teus encantos
preterindo o contexto, meus medos e receios.
Ora não sustento mais a isso ser alheio;
havendo-me tão e por absoluto apaixonado
que coima ou pena devo eu então indenizar
se ao teu amor sequer alcanço equivaler?
Quando meus olhos o viram pela primeira vez não imaginei que um dia o chamaria de amor.
É engraçado pensar no passado e lembrar que eu achava que já conhecia o amor, que ele já não poderia me surpreender, que tola! Mal sabia que aquela história de que ele nos vira do avesso e provoca o desejo de sermos melhores por alguém real.
Nossa amizade era tão gostosa, nossas conversas eram ótimas. Mas o seu jeito tímido e seu sorriso, que sorriso perfeito, foram me ganhando devagar. Em pouco tempo já não bastava te ver, queria te abraçar, te beijar, te confessar meu amor.
Uma noite sonhei que o beijava e acordei me questionando se eu estava maluca, mas já era tarde demais, nunca mais conseguiria olhar para você sem pensar naquele beijo que pareceu tão real.
Estar ao seu lado já não era como antes, o sentimento só crescia a cada dia, eu sentia como se meu peito fosse explodir, precisava que soubesse tudo aquilo que eu sentia.
O medo de não ser correspondida surgiu junto ao medo de destruir nossa amizade, adorava te ter por perto, não queria perdê-lo nunca.
Foi difícil, mas tomei coragem e lhe confessei meu amor. Em primeiro momento você parecia assustado, mas depois passou a demonstrar que também o mesmo por mim. Desde então tantas coisas aconteceram, muitos foram os encontros e desencontros, mas o meu amor por você permaneceu intacto, a certeza de que nunca deixarei de amá-lo se firmou.
Obrigada por existir!
No meu universo reverso
Te fiz um verso do avesso
Que Comecei pelo fim
E terminei no começo
Só Pra fingir que eu nem me lembro
Mas pra dizer que não te esqueço
Nesse universo complexo
De versos que nunca foram ditos
Tu és o verso mais bonito
E no momento propício
Fiz esse verso ,adverso
Que não revela o remetente
Mas que tem destinatário certo
Pra te encontrar no fim
Eu tive que me perder no começo
Eu encontrei você em mim
Mas já nem me reconheço
Ainda sinto você aqui
mesmo virado do avesso
Não sei onde começou o fim
Mas era pra ser infinito
8 LADOS DE UM POEMA
Fiz versos paras os beijos,
E rimas para o gosto, o cheiro.
Estrofes dedicadas ao desejo,
Poema aos corpos em movimentos.
Tentando eternizar momentos,
Que só... nós... nunca tivemos
Mesmo depois de tanto tempo
Não consigo afastar de mim esse tormento
Que insiste em dilacerar meu coração
Desde o dia em que você tomou
A estúpida e egocêntrica
decisão de me abandonar.
De onde vem a saudade
A dor da maldade
De um coração
Que diz que sabia
Que ali doia
A dor do amor
A solidão é tão dolorida
Torna as horas infinitas...
Cada pulsar é um grito
de minha alma...
Por não ter mais
o teu amor...
Nunca imaginei
que amar doía tanto
Que esse sentimento
Tão cheio de leveza
Pudesse machucar tão pesado
Subtrair alegria e deixar tristeza
Eu tambem não sabia
que só depois da dor
Conheceria a verdadeira alegria
E o que um dia já foi triste
Eu transformei em poesia
Agora minha alma.
É sol que brilha
É livre
Sonha
Sou céu azul
Sou vida...
Após tantos devaneios
lutas,
conquistas,
perdas nos entremeios
Vejo que valeu a espera,
Pois a vida cheia de mistérios
Que nos ronda impondo critérios
Permite que da perseverança
Após todas as tempestades,
a glória de nossas lutas
nos premia pela fé
A Bonança !
Marcos Silva/ Gilson Rodrigues /🌹 ramos
Alison Silva/(E.S.G)/ Fabielen Mesa/ Elisiane
Airton Vieira.
uniVERSOS
Antes de querer mudar o País, mude a si próprio.
Um "desenrolo" com um guarda de trânsito, não respeitar a velocidade de uma via, receber a informação de uma blitz e cortar o caminho, usar o conhecimento para obter vantagem, etc. são atos ilícitos e formas de favorecimento e corrução do mesmo jeito.
Seja aquilo que você espera que os políticos sejam.
Afinal, quem os elege é o povo que, muitas vezes troca o voto por um tanque de gasolina.
Algumas vezes é necessário apenas um empurrão de auto estima, para despertar toda nossa força.
Não de ouvidos a pessoas que não se preocupam com você.
Você pode tudo através de Deus que habita em você.
Aprecie as coisas simples da vida, elas fazem sentido.
Insistam, persista e nunca desista.
Eu e a pandemia.
De algum lugar sinto um cheiro de café. Com meu pijama florido, levanto e olho a minha volta, tudo quieto, estou só. Abro a agenda e não tem nenhuma anotação. Penso: e daí? Eu sempre quis um tempo só comigo mesma.
Alguém já está a minha espera, minha gatinha Molly. Continuo de pijama, vou ver a minha rede social. Vou navegando nas postagens, antes muitos parabéns e hoje muitos meus sentimentos. Uns emojis tristes.
Eu continuo de pijama, mas não por muito tempo, afinal meus avatares não mudam de roupas há algum tempo. Como criança vestindo suas bonecas, vou escolhendo os modelos, os acessórios, a cor do batom, afinal hoje é sábado.
E eu continuo de pijama. Minha versão avatar começa a fazer sucesso nas minhas postagens. Revejo algumas lembranças de viagens e risos, compartilho e penso, quando tudo isso passar, eu vou para Maracangalha, eu vou.
Crio alguns vídeos alguns engraçados e outros de oração pela família. E assim o sábado vai se findando e eu continuo de pijama.
Quem diria
Que um dia
Saberíamos reconhecer
Que nosso maior presente foi aprender
A vida valorizar
Pelo simples fato de poder respirar
Sem poder abraçar
E pelos olhos o sorriso mostrar
Vamos todos juntos superar
- Covid 19
Passarada
Nada existe de mais lindo
Que um pássaro a voar
Com suas asas abertas
No céu azul a bailar
Nasceram de bico e asa
Pra cantar e encantar ...
Não os prenda em gaiolas
Nem os queira domesticar
O pássaro já tem sua beleza
Enfeitando a Natureza
Muito triste engaiolar...
Moro em Cidade grande
E é tão raro encontrar
Pássaros por estas bandas
Que me possam encantar
Mas observando em volta
As poucas árvores existente
Percebi que pra passarinho
Isso já é o suficiente .
Um pouco de água corrente
Bananas vou espalhando
Pra chamar a passarada
Que alegre estão voando
Deixando a gente contente
Com seu lindo gorjear.
Bem-te-vi grita bastante
Sanhaçu é um comilão
Sabiá é um cantador
Vem tocar meu coração....
Nos arbustos um
Berçário, vez ou outra
Encontro um ninho
Com tanta comida farta
Pra alimentar os bichinhos
Eles parecem agradecer
Me trazendo poesia
No cantar dos passarinhos...
AngelicaM Spínola Masy
Se chegar ao coração...
Filhos são a essência
Do meu sangue
A borbulhar
E por toda a eternidade
Um pedaço de mim mesmo
O universo vai carregar...
Amores ...
Será que os tive?
Nem eu mesmo sei dizer
Mas, quem um dia amei
Carrego sempre comigo
Não fui feita pra esquecer...
Amigos
Eu sei que tenho
E carrego com cuidado
Pois , são joias preciosas
De valor inestimável
Um tesouro bem guardado.
Palavras
As mais simples palavras
Um dia ao vento semeei
Se chegar ao coração
Germinar, virar botão,
Que linda rosa eu plantei !
AngelicaM Spínola Masy
hoje é mais um daqueles dias que me frustro por não disfarçar bem, o que aqui dentro parece já ter sido tomado.. e sou criticada, mais uma vez..
estou no meu ápice, e não me surpreende em não ter a quem recorrer.. as pessoas cravam uma batalha interna em silêncio, fazendo-as mudar..
não soube o que foi "dia", agora sei que chegou a noite
e tento suportar..tento..
Um contraste....
Assim é você e eu, fico a pensar... o que nos leva a nos amar....
Estar com você é viver momentos maravilhosos, inesquecíveis. Mais isto é a única coisa que temos em comum... Eu tenho você e você tem a mim.
Somos tão diferentes, seu pensar... seu desejar...pessoas que nasceram pra se amar, mas estão em momentos diferentes, acredito que, o que nos separa seja o medo, a insegurança ou a certeza de que não é pra ser.
Tenho vontade de gritar ao mundo e implorar á você o seu amor, mas como sabemos o amor não se pede ele simplesmente acontece, estou torcendo para que seu coração se abra e possa então me aceitar.
Sei que me deseja, que pensa em mim. Talvez não seja porque queres mais sim por eu não o deixo esquecer de mim, estou sempre te lembrando que estou aqui esperando por ti.
Saber escolher é muito difícil, por isso me arrisco, me atrevo a dizer que sou corajosa, não tenho medo de errar ou perder o que me estimula é a conquista, é poder reconquistar você.
Sigo em um caminho que talvez não tenha volta, ... , e você o caminho da certeza, da segurança, só pisa onde tem certeza de que o chão é firme.
Atrevo-me a conhecer o diferente, a conhecer o escuro e enfrentar meus medos, ... , você fica o tempo todo na claridade, sempre observando, nunca explorando, sempre afirmando.
Eu grito, corro, danço, me emociono, ... , você fala, anda, é frio e constante.
Tento de todas as formas dizer e demonstrar o quanto é importante pra mim, ... , e você tenta deixar o mais claro possível que não quer e não pode me amar.
Quero e acredito!!! Você pode até querer mas não se aproxima por medo, talvez desespero ou simplesmente pelo fato de não saber amar.
Então repito: a única coisa que temos em comum, sou eu e talvez seja você!!
Sonhos
Aos sonhos um dia eu me entreguei,
Acordei e vi tudo que é de bom,
Conheço uma luz,
La no fundo do túnel,
Maresia aberta,
Um dia tatuei em minh'alma muitos deles,
E está alojado bem no fundo do meu coração,
Para nunca perde-los,
Foram eles,
Que até hoje me dão motivo pra viver...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
"Vontade"
Só Deus sabe a vontade que eu tenho...
De, só por um momento, por um instante,
Poder olhar dentro dos seus olhos...
De poder admirar o brilho dentro deles,
De poder tocar o seu rosto,
De poder beijar os seus lábios
De poder sentir o gosto do seu beijo.
No mundo podem até existir vários tipos de flôres,
Mas o meu coração sabe que...
"Mesmo que existam um campo de flôres,
Você é uma espécie única... rara,
Em meio à todas elas.
O meu coração aprendeu a coisa mais importante,
A de quê.... por mais campos de flôres que existam no mundo...
Só existe uma flôr com a sua essência... VOCÊ.
Te amo!
Quem é Deus?
A vida com Deus é um paradoxo onde a síntese acontece na fé e no amor! Deus é um completo e total paradoxo; e se não fosse assim não seria Deus. Pois aquilo que é medível, analisável e explicável não é Deus; Deus é o absurdo.
Então o que é Deus? Primeiro que, nenhum ser humano pode responder essa pergunta, pois Deus está além de tudo aquilo que conhecemos e viermos a conhecer em algum momento da nossa existência. Deus não é domesticável, teologizável ou filosofável. A única coisa que um ser humano caído pode declarar sobre Deus, sobre esse mistério, é que Deus é a fonte do amor e da graça nesse mundo caído, amor manifestado e encarnado em Jesus Cristo.
O endereço de Deus nesse mundo caído é onde o amor se manifesta e se materializa; portanto não é uma doutrina, não é um dogma, não é uma confissão de fé e nem uma experiência religiosa denominacional ou particular.
Só existe uma revelação nesse absurdo que é Deus, o amor encarnado, materializado e expresso em atos de amor (João 13.34-35). O que passar disso é apenas especulações, devaneios de pseudos teólogos e filósofos.
Por isso, nesse mundo caído e perverso, as pessoas que conseguiram entender e praticar o amor creem não crendo; isso por causa dos absurdos e injustiças que continuam a acontecer contra outros humanos. São esses absurdos e injustiças humanas que nos fazem perguntar onde está Deus? A resposta é sempre no amor daqueles que ajudam, abraçam e tornam a vida de algumas pessoas melhores, é ai que Deus se manifesta, é ai que Deus está (Mateus 25-34-45).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
