Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Maresias...existe uma grande diferença entre drogas e drogados.O poeta francês Charles Baudelaire e seus amigos escritores Alexandre Dumas e Victor Hugo se reuniam para fumar haxixe no seculo XVIII e XIX, uma droga e legaram ao mundo um grandiosa e maravilhosa obra poética. Agora tem o usuário de crack, que fuma para fazer perversidade, um patamar alem do que seja ruim para si mesmo e para qualquer um que encontre em seu caminho, logo estes são drogados. O Brasil hoje no seculo XXI, tem a triste marca de ser o maior mercado de crack do mundo.
Poeta preto é rapper. Escritor preto é rapper. MC não lança livro, não vende igual Mc Donalds. Machado de Assis não era branco, era rapper.
As rosas e as Margaridas ficam mais vivas perto de você. A frase a altura do poeta e a dedicação . O real brilhos dos olhos que vem do coração.
Tudo dorme menos rancor de poeta desprezado por editoras e putas. Fico longe de caras do tipo. São tumores querendo enegrecer pulmão alheio.
Pobre do poeta que tenta relutar contra sua natureza, repele-se em sua sabedoria insana, contudo, depende das linhas de sua própria expressão para definhar-se de fato, entre vida e morte.
NÃO SOU POETA MAIS AS VEZES NÃO FALO E FAÇO AS COISAS CERTAS,APRENDI A SER FELIZ TOMAR CONTA DO MEU PRÓPRIO NARIZ ,SEI QUE TENHO MEUS DEFEITOS E NESTE MUNDO NINGUÉM É PERFEITO,LEVO A VIDA COM A MENTE ABERTA NÃO TENHO PRECONCEITOS NÃO EXISTE A PESSOA CERTA ,QUERO É MAIS ACREDITAR QUE DEPOIS DA VIDA EXISTE UM LUGAR MAIS TRANQUILO PARA RELAXAR ,PRA MIM NÃO EXISTE NEM O CÉU E NEM A TERRA O QUE EXISTE E DEUS A NOSSA ESPERA,SEMPRE TE PROTEGENDO E MOSTRANDO O QUE É CORRETO,MUITOS ESCOLHEM O CAMINHO ERRADO SE PERDEM NA VIDA E É FRACASSADO ,OS MAIS FRACASSADOS UM DIA SERÃO LEMBRADOS ,SÃO LEMBRADOS DEPOIS QUE MORREM AI JÁ NÃO TEM MAIS GRAÇA ,O MUNDO QUE VIVEMOS JÁ ESTAMOS CANSADOS COM TANTA VIOLÊNCIA , INADIMPLÊNCIA VIVEMOS COM MEDO NÃO TEMOS MAIS SOSSEGO ,ACREDITE E FAÇA NÃO DEIXA NUNCA PARA DEPOIS PORQUE NÃO SABEMOS SE VAI EXISTIR O DEPOIS .
Todo poeta tenta passar para o mundo suas alegrias e decepções, ao mesmo tempo trazer a realidade para ser contemplada e reconhecida por vossos corações! Um bom dia para todos! Amo Vocês!
Pelo simples ato de escrever, me apaixonei pelo ser poeta, forasteiro nesse mundo, desbravador de palavras e acordes, seguindo a vida através do poema cantado...
Numa noite como a de hoje, sem luz, eu e meu violão companheiro de todas as horas, sentados sob o luar, cantamos, como nunca para o mundo ouvir, e cada nota um sentimento, um pensamento, assim fluiu a música do momento, como um som de alento ao meu coração já machucado pelo ato de viver, de ser humano e ter que sofrer como todos que a esse mundo vem... Mas nesse momento de tudo esqueço, pelo menos acho que tal coisa mereço, o poder esquecer e pelo menos agora ser, a música, o sentimento, a lua, nada mais que ser, o momento...
O poeta diz o que sente! O poeta escreve o que pensa! O poeta é água e fogo, terra e ar! Tudo numa enxurrada! Num turbilhão de sentimentos!
Se é poeta, já sofreu; se já sofreu, já amou; se já amou, já perdeu; se já perdeu, é poeta. (josé valdir pereira)
"O poeta, por obra e graça de Deus, tem a sensibilidade dos deuses e, por isso, quando não morre de amor, por um amor não correspondido, se deixa morrer na sua loucura de amar, na mágoa da desídia do amor sofrido!"(josé valdir pereira)
Poeta não é travessão, nem letra maiúscula. Poeta é palavra de ponto final que determina fim de versos reticenciados.
"O Poeta falou Que o Sertão é do Tamanho do Mundo. logo é cabe no meu Coração, pois o mesmo é do tamanho do universo, não tem fronteiras, não tem limites não..."
