Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 305260 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

- Sophie.- , disse Hort, seguindo atrás dela.
- Mmmm?.-
- Você não está com ciúmes que a Agatha tenha um príncipe, uma coroa e um reino, e tudo mais?.-, Hort, insistiu, incrédulo.
- Não está com ciúmes por Agatha ser uma rainha?. -
Ele a viu parar junto aos portões, com o rosto de lado, enquanto os alunos passaram.
- Um pouquinho, é claro.-
Ela admitiu, baixinho.
- Mas, depois eu me lembro... -
Sophie se virou de volta, olhando para ele, com um sorriso radiante como diamantes.
- Eu sou eu.-

Inserida por ToriCraft

Na vida Pré-mortal, vivianos com nosso Pai Celeste, que nos criou e nos apresentou seu plano juntamente com seu filho amado, Jesus Cristo, onde teríamos o poder de escolher os rumo de nossas vidas por meio de nossas vontade. Esse estagio ocorreria na mortalidade, e aceitamos esse plano. Por isso, nascemos na Terra, e ganhamos o poder de escolhas chamado de livre-arbrito, e prometemos que usaríamos o livre-arbritio para executarmos o bem, e também obedeceríamos a todas as ordens que foi nos dadas, incluindo ser discípulos do Senhor Jesus Cristo, perseverando até o fim, por que ele mesmo disse por que quem ama a ele guarda seus mandamentos. Queridos amigos e irmãos, meu convite a obedecermos e que possamos cumprir nossa promessa feita ao nosso deus para voltarmos ao nosso lar celestial.

Nosso acordo e promessa ao Pai Celeste, 19/05/2020, Citações Elder Bergmann Thiagofb-Thi e Ministério Vinde á Cristo Élder Bergmann

Inserida por ElderBergmannThi

Olá, você sabia que Deus o Pai e o Salvador eles te amam? Você sabia que eles não te colocaram nessa existência mortal, simplesmente por acaso? Todos os filhos de Deus tem um propósito pré-mortal, mortal e eterno. E nós como filhos do Grande Eloim temos um potencial divino, que ele implementou em cada um de nós, seus filhos, e assim como esse propósito, também nascemos com dons espirituais, que vem do Santo Espirito de Deus. E precisamos usar esses dons e potenciais divinos para fazermos o bem e sermos uma luz para o mundo. Nascemos também com a Luz de Cristo, que nos impele fazermos o bem e servimos de testemunhas de Deus, em todos os momentos, todos os lugares e a todas as pessoas. Quando agirmos dessa forma, somos reconhecidos como filhos de um Pai Celeste amoroso e Ele nos dar um galardão de filhos bondosos e obedientes. Então que possamos ser testemunhas de Deus em todos os lugares que nos encontremos, até a morte para que sejamos contados como filhos dele no último dia, e nesse dia tudo estará bem.

Complexo de Deus e Luz de Cristo, 19/05/2020, Citações Élder Elder Bergmann Thiagofb-Thi e Ministério Vinde á Cristo Élder Bergmann

Inserida por ElderBergmannThi

⁠Insight para VOCÊ se superar, evoluir e crescer!
O consumismo, a saciedade e os sentimentos de ingratidão, dor e rebeldia são superados quando o indivíduo se enriquece de equilíbrio emocional decorrente do desapego, da simplificação do modo de vida, da compaixão, do destemor e da comparação.
VOCÊ deve voltar a viver sua singularidade e assim resgatar QUEM VOCÊ É de verdade. @realpaulosilveira
Tenha um excelente dia hoje e sempre;
Pois o mercado é do tamanho da sua
competência, influência e reputação.

⁠O sentimento de rejeição quase sempre é proveniente da indiferença diante de certas necessidades psicológicas, emocionais ou comerciais; vinculadas direta ou indiretamente ao amor, a compreensão ou a inveja.
Portanto, pacifique a sua mente e siga em frente com total discernimento, lucidez e cooperação com seus semelhantes. @realpaulosilveira
Tenha um excelente dia hoje e sempre;
Pois o mercado é do tamanho da sua
competência, influência e reputação.

“Os fungos são realmente bastante nocivos aos interesses humanos. Fungando, uma pessoa pode estar inalando milhões e milhões de vírus e bactérias do ambiente que se respira. Mas há também a utilidade. Uma boa fungada pode efectivamente retirar aquele catarro preso na garganta, sendo que quanto maior o som emitido pela fungada maior é a sua eficiência e precisão na retirada daquela substância indesejada. Há quem diga que fungar é porcaria mas pesquisas científicas revelam que, além de serem métodos eficientes, as fungadas fazem parte do dia-a-dia de pessoas em todo o mundo. E como diz a famosa frase: aquele que nunca deu uma fungada que atire a primeira pedra.”

Tito Raposo

Inserida por nikita1989

QUEM TEM MEDO NÃO É LIVRE";

"quando ganhei baixa, da Legião Estrangeira, Jennifer rompeu seu noivado com outro sujeito e foi me encontrar em Paris. Estamos casados há 45 anos e temos três filhos.Nenhum deles é chegado a aventuras

Inserida por ajotage

ALMA DE LUA

Hoje é lua cheia
E minh’alma
Ainda mais vazia
Hoje é lua crescente
Como a dor
Que minh’alma sente
Hoje é lua minguante
E em minh’alma
Mingua a alegria restante
Hoje é lua nova
E em minh’alma
A tristeza se renova.

Inserida por ManoelAlmeida

El train aparcado en la via numbro uno primera plataforma – es el servicio
rapido hasta Barranquilla, Tiene paradas en...em Bogota
Cundinamarca/Occidente – Soacha – Fusagasuga – Girardot - Ibagué –
Cartago/Pereira - Medellin - Turbo - Coveñas - El Carmen de Bolivar Y
CARTAGENA...y marcacion de lugar pa tarjeta valida per train CO900,...los
vagone doze a nueve es serviicio de primera , los seguyntes de segunda. Bem
parece que é este o coche «Car 7 seat 43-45» diz Euridice. Eles sentaram-se. A
medida que iam surgindo as paradas o semblante de Euridice modificava-se,
lágrimas levemente escoriam pelos cantos misturandas com o leve rimel azul,
dezenhando riachos na face acobreada. Ela era muito linda, eu estava
habituado a pessoas morenas, jus ao meu nome, moreno, em Lanzerote e
Andaluzia há bastantes, mas como Euridice nunca tinha encontrado. Era difícil
defeni-la, só mesmo você vendo ao vivo, quarquer descrição era imprecisa e
redutora da sua Beleza.

Inserida por kontrakapatv

Saudade da minha terra

Saudade da minha terra
Pois aqui nao sei viver
Quero ir embora
Minha mão eu quero ver

Aqui na cidade grande
tenho motivos pra sofrer
pois não tenho a minha mãe
A razão do meu viver

Tenho meu trabalho
Tenho minha profissão
So não tenho minha felicidade
Pois deixei no meu sertão

Voltarei mãe
Para ficar ao seu lado
Pra matar minha saudade
E por você ser consolado

Inserida por EriclesMateus

Velhote: Temo que eles sejam uma raça sem propósito. Já estou aqui faz 70 anos. Eu os conheço bem.
Klatus: E?
Velhote: Não consigo entendê-los.Eles destroem tudo, acho que jamais mudarão.
Klatus: Esta é a sua conclusão oficial?
Velhote: Eles sabem qual é o destino deles, eles sentem. Mas não podem modificar.
Klatus: Está decidido. Irei começar com o processo imediatamente. Precisamos nos preparar para irmos embora.
Velhote: Eu ficarei.
Klatus: Não pode ficar aqui.
Velhote: Eu posso, e ficarei.
Klatus: Se você ficar, morrerá.
Velhote: Eu sei. Está é minha casa agora.
Klatus: Você mesmo falou que eles só sabem destruir.
Velhote: É verdade. Mas ainda há outro lado...Veja...Eu os amo. É um sentimento estranho. Não sei como explicar a você. Por muitos anos arrependi por ter vindo. A vida humana é difícil. Mas se esta vida chegar ao fim...considerarei que tive sorte por tê-la vivido.

Inserida por LucasDaniel


No palco da vida, a cortina pesada
Esconde do mundo a face velada.
As máscaras riem, num gesto polido,
Ocultando o abismo de um ser corrompido.
Fantasmas vagueiam, sem corpo ou morada,
São ecos da injúria, da voz sufocada.
Memórias que a fraude tentou sepultar,
Mas voltam na sombra, pra sempre a lembrar.
A mentira se veste de seda e de glória,
Mas sua verdade é sempre provisória.
Em cada fiapo de luz que transpassa,
A máscara treme, a farsa se desfaça.
Pois chega o momento, o ato final,
Em que o véu se rasga, num golpe mortal.
A luz da justiça, farol soberano,
Dissolve a mentira e o poder tirano.

Inserida por mario_lucio_borges_1

*“O Direito dos Sentimentos
Não somos parafusos, robôs🤖 nem peça de chão,
Temos alma, saudade e aperto no coração.
Nascemos pra rir, pra errar e amar,
Mas nos empurram silêncio no lugar de sonhar.
Dizem que chorar é fraqueza, que gritar é exagero,
Que calar é virtude, e sorrir... um dever sincero.
Mas esquecem que o ferro também se arrebenta,
E o peito calado... vira prisão lenta.
Cobram metas, batidas, presença, missão,
Mas não perguntam nunca: “e o teu coração?”
O tempo virou moeda, descanso, utopia,
E o afeto um luxo raro que o mundo desafia.
Por isso declaro — sem medo, nem freio:
**Sentir é coragem, não desrespeito.**
**Desabafar é cura, é resistência.**
**Ouvir o outro — é pura consciência.**
Quero um mundo de abraço e presença,
Sem vergonha de dor, sem medo da crença.
Onde homem possa chorar, mulher possa gritar,
E ninguém precise se esconder pra amar.
Em nome de todos que vivem calados,
Esse poema é grito dos silenciados.
Porque **emoção não é fraqueza, é raiz.**
É a alma dizendo: *"eu também quero ser feliz."*
---
Se quiser, posso te ajudar a criar uma descrição bonita pra acompanhar a publicação ou adaptar o poema com sua assinatura pessoal. Você quer colocar seu nome como autor ou usar um pseudônimo? 📜💡💫✨ Vivemos num mundo que sufoca a emoção e pune o silêncio com solidão. Esse poema nasce como um grito do peito — um manifesto pra quem ainda acredita que sentir é um direito, não um defeito. ✊🏽🕊️

Inserida por alessandrohenriq745

⁠Há sempre uma falta o qual
você não consegue preencher.
É como peças de encaixe
que só pode se preenchido com
A peça certa.

Inserida por Alanadearaujo

⁠"Poema-Doce Revolução
Viva a Revolução
A doce luta do povo
Que busca com ajuda iluminista
Se livrar do capataz
O clero em sua época de ouro
O mais alto escalão da sociedade
A nobreza, o capataz do povo que buscava cada vez mais riqueza,
Explorando sua pobreza,
O povo cada vez mais explorado
Mas que não ficaria calado
Pois a “luz” está ao seu lado
Chicotadas cada vez mais fortes
Para manter o luxo dos nobres
Enquanto o povo descia cada vez mais o nível
E como diz a sua rainha:
_”Se não tem pão, então que coma brioches”
A bela Bastilha
Onde todos que iam contra a vossa majestade se encontravam
Derrubada pelo povo, dando ânimo para tal Revolução!
“ Nous liberté de l´oppression”. Imagino que disseram!
E as passos largos caminharam
Para fora da Bastilha
E a passos largos caminhavam! Para a Revolução
“Les citoyens des armes à feu”
Gritam os revolucionários
Lutam por igualdade!
Morreram por liberdade!
E colheram Fraternidade!
Que foi regada com o sangue impuro
Dos nobres que se diziam sangue puro
O sol e sua mulher Austríaca
Tentaram da guilhotina se safar!
No meio da noite, planejavam escapar
Mas o povo os capturou!
E a guilhotina, suas cabeças rolaram
Um novo sol, sobre arado francês
Direitos para os Homens e para os Cidadãos!
Para o povo que um dia foi miserável."
(autor- Kelson P. Ribeiro 2º A 2019)

Inserida por marcosarmuzel

⁠A cruz é o poder de Deus para nós porque ela carrega tanto a morte como a ressurreição de Jesus Cristo. Esta é a fraqueza que é transformada em força.

Este é o poder que emana vida, e vida em abundância. Esta é a loucura do evangelho de poder que vem do céu por meio de uma manifestação do amor sincero de Deus por gente que não vale nada.

A loucura do evangelho de poder por pecadores está no amor, cujo significado é uma cruz onde o Jesus Nazareno se dá e se entrega livremente.

Inserida por alcindoalmeida

Deus está em nossos templos?
Não meu irmão, ele não está e isso é fácil de saber, ate mesmo os ímpios tem notado que ele não está aqui.
Homens ímpios tem frequentado os nossos cultos e eles não tem visto Deus, apenas palavras, falamos, ele esta aqui?

Inserida por MaxSalgado

Há um tumulto dentro de mim. É o amor que sinto, silenciando as palavras. Pois elas, não podem decifrá-lo.

E se ainda houver um sol que possa alimentar a alma, que ilumine os de bom coração.

Inserida por Ronaldinh1

A vitória de um verdadeiro guerreiro é constituída na coragem de sempre recomeçar.

Inserida por MarcosKNomura