Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"Um livro ou um texto da internet, pode ser a janela que amplia a visão de mundo de quem está descansando entre quatro paredes." (Arcélio Alberto Preissler)
"Perdoar tem vários significados, um deles é cortar a corrente de ferro que unia o agressor com o agredido." (Arcélio Alberto Preissler)
"Se você não sabe onde está agora, fica difícil de eu te dar um mapa para você chegar onde você quer chegar." (Arcélio Alberto Preissler)
"Eu tenho coragem, pois, na minha mente eu sei o que posso fazer. Tenho um mapa do que eu sou capaz de fazer para ter um dos melhores dias da minha vida!" (Arcélio Alberto Preissler)
Imagina um país onde um burro escolhe e nomeia o reitor de uma Universidade. Se você pensou em Brasil, você acertou.
Talvez um dia vc se veja, e no outro não mais,porque os primeiros planos já ficaram para trás, muitas coisas tiveram que mudar menina e é estranho porque não era isso que vc queria mas nem tudo acontece como vc pede em oração. Deus respeita cada nossa decisão, vc o amou mais talvez não seja o suficiente, talvez ele tenha outra prioridades na sua frente.
o minha pequena vc chegou e preencheu um um espaço tão importante na minha vida fazia tanto tempo que não sentia tanta pureza nessa vida .Te amo minha 👸
Não valorize coisas e sim pessoas, dedique seu tempo em amar, pois tudo passa a te essa vida um dia vai passa e tudo de material vai se acabar, veja as estrelas e esse lugar como seria bom ter alguém pra o compartilhar, juntinho na varanda ou no primeiro anda de um lugarzinho pequeno que podemos sim, que chamamos de lar.
melhor que ter um namorado é ter um irmão, pois ele nunca te fará sofre é toda vez que vc quiser sair por aí. é companhia certa prai onde vcs quiserem ir, não existe abraço mas aconchegante do que o do meu irmão por sem fala ele expressa todo amor que tem por mim em seu coração ele não pode me proteger de tudo mais às vezes até parece, e sei que quando precisar ele estará lá pra me abraçar mesmo sem lágrima pra derramar na sua frente ele sabe que existe lágrima aqui dentro pra enxugar,
A vida é um conjunto de momentos e sentimentos, por isso existe a intrínseca relação antagônica e dissonante que envolvem tudo e qualquer coisa que fazemos, sentimos ou pensamos.
A vida é assim, é uma coletânea de ideias, é uma mistura de tudo um pouco, é uma miscelânea de assuntos, um turbilhão de sentimentos, uma metamorfose ambulante que pode se resumir numa caminhada que busca respostas em muitas fontes e caminhos. Dentre estas fontes e caminhos posso listar alguns tais como: a Autoajuda, a Filosofia, a Religião, a Política, a Sociologia, o Humanismo, a Literatura, a Psicologia e em tantos outros assuntos e conceitos que envolvem o nosso cotidiano, que constroem a morada de nossos “pés”.
Todos nós temos que ter um motivo para viver, uma razão para existir, sem isso não há vida e não pode ter vida, talvez uma parda sobrevivência e existência.
"Seus pensamentos são muito poderosos. O que você faz começa com um pensamento. Para usar sabiamente o poder dos seus pensamentos e ações, você necessita exercer o controle consciente das submodalidades que estão ligadas com as emoções mais repetitivas. O poder de seus pensamentos e ações está ali. Seu trabalho é controlar e dirigir essas submodalidades internas. Sem esse controle você core o risco de trabalhar contra si mesmo." ( Arcélio Alberto Preissler )
O poder da declaração parece não ter efeito comigo, talvez do que eu precise seja de um pouco de sorte, para encontrar alguém que tenha coragem.
Coragem o suficiente para tentar ser feliz, e tentar me fazer feliz, afinal não é isso que é a vida ? Uma interminável busca pela felicidade.
"Uma pessoa é capaz de reverter uma situação desagradável se ela possuir um mapa detalhado e sequencial da estrutura da situação o mais visível possível." ( Arcélio Alberto Preissler )
"A escravidão ocorre desde os primórdios da humanidade e se aperfeiçoou desde então. Em um nível diabólico, seu triunfo se dá, na ilusão de liberdade que sente o escravo."
"Servir o próximo é nosso dever. Não é preciso ter um diploma para servir basta ter um coração cheio de luz".
Não sou apenas um corpo, não sou apenas sorrisos, mas muitas vezes engolir tristezas e devolve sorrisos.
A fugacidade da vida, uma verdade escancarada aos nossos olhos. Um dia a mais outro a menos, nos levam a um ciclo imutável sem previsões. Não somos donos de nada. O agora é a nossa única certeza.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp