Marina Silva

1 - 25 do total de 33 pensamentos de Marina Silva

Do arco que empurra a flecha, quero a força que a dispara; da flecha que penetra o alvo, quero a mira que o acerta.

Marina Silva

Seus passos... meus passos.

Marina Silva
Inserida por maahoi

Acho que ninguém nunca ouviu aquela frase que diz: bonito é ser você mesmo. Todos querem copiar os outros e querem ser rotulados pelo o que vestem. Não são tão felizes quanto antigamente, sabe. Porque ninguém quer descobrir o novo... Todos querem ser copiados ou copiar! Só querem saber de modinha, e não ligam mais para qualidade, só pensam na quantidade. Ou seja, quanto mais caro melhor... Mais sucesso irá fazer. Não é assim, temos que investir na nossa felicidade, e não nos tornarmos tão dependentes dos outros... E sem ser hipócrita, isso é muito difícil pra mim!

Marina Silva

Alguém me explica, porque é tão difícil ser feliz pra sempre e encontrar um amor verdadeiro? Isso só existe em contos de fada, e eu estou enjoada de ver isso só em filmes que duram 2 horas.

Marina Silva
Inserida por maahoi

Canso menos, me divirto mais. Essa é a frase que todo adulto quer dizer algum dia.

Marina Silva

Alguém aí pode deixar de segurar na muleta social do divertimento, jogar copos longe, cigarros longe, bocas alheias, fugazes e desconhecidas longe, roupas longe, colares e pulseiras longe, poses e armações de sutiãs longe? Alguém pode me dar um murro na boca e me prender ao pé da cama, por favor?

Marina Silva

Tem dia que quero jogar tudo pro ar, quero nadar, quero gritar, quero cantar, quero amar, quero falar, quero escutar, quero ser ouvida, quero dar socos, quero bater, quero perdoar, quero julgar, quero ser julgada, quero magoar, quero brigar, quero elogiar, quero tudo, quero nada, quero às vezes, quero muito, quero pouco, às vezes quero demais, ás vezes quero o fácil, ás vezes quero o difícil, às vezes quero e ninguém pode me dar, às vezes quero e é impossível, às vezes quero e é possível.

Marina Silva
Inserida por maahoi

O impossível não existe, o que existe são pessoas insignificantes com preguiça de tentar.

Marina Silva

Às vezes quando vejo partes suas, sinto vontade de voltar a ser aquela velha idiota de antes. Aconteceu agora, o seu sorriso de longe. Eu me lembro de quando você o fazia por me ver. Eu acreditava no que você dizia, mesmo fazendo sempre o oposto. O que eu sentia era puro, meu coração explodia toda vez que imagina que tudo aquilo era realidade. Você me provou o contrário, derrubou o castelo que eu construi sozinha. Nós iriamos morar nele, você fugiu de casa. E o pior, por mais que você tenha pisado em todos os sentimentos que te dei, você não consegiu acabar com tudo. Talvez tenha ficado com medo de sujar aquele seu tênis de marca idiota, ou nem isso saiba fazer. E o que você deixou inteiro, ou quase ainda existe dentro de mim. Não é o suficiente para tentar o impossivel (mudar você), mas é o suficiente para enlouquecer (estou escrevendo novamente sobre você, isso já é um sinal de loucura). Se você dissesse que não e sumisse, seria mais fácil. Mas não, você faz questão de mostrar que ainda existe. Que ainda sabe sorrir, e não precisa de mim para isso. Tenho certeza que hoje, não duraríamos nem um dia. Mas, meu coração não precisa de tudo isso. Talvez algumas horas, alguns minutos ou até mesmo alguns momentos. Só você, eu e o seu cheiro.

Marina Silva
1 compartilhamento

Sei que as coisas não acontecem por si só, mas vou arriscar desta vez, afinal, é bom dar tréguas a certas coisas e pessoas.

Marina Silva
Inserida por maahoi

E quer saber? As contra-indicações consistem em ilusão indesejada e conseqüência inesperada e devastadora de ego, mas tudo vale a pena quando os olhos brilham! No final, é melhor conviver com uma liçãozinha da vida ao invés de carregar o peso por ter hesitado agora. Não poupe as páginas do seu diário, afinal, a semana só começou!

Marina Silva

Se procurar, vai encontrar uma heroína dentro de si mesmo.

Marina Silva
Inserida por maahoi

Você ouviu que eu era problema, mas você não conseguiu resistir!

Marina Silva

Prefiro os mais silenciosos, os que abrem a boca de menos, os mais serenos e mais perigosos. Aqueles que ninguém define e que sempre analisam os fatos por um novo enfoque. Prefiro os que têm estoque aos que deixam tudo à mostra na vitrine...

Marina Silva

Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam.
Aguarde que o Tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio.
A ação do Tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo,
aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.
Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação que necessita.

Marina Silva
43 compartilhamentos

Dizem que um amor de verão acaba, mas às vezes o que começa com algo pequeno,
pode levar a algo real. Uma simples viagem à praia pode ser o preciso para limpar
nossa cabeça e abrir nosso coração. E escrever um novo final para uma antiga história.
Tem aqueles que são queimados pelo calor. Eles só querem esquecer e começar de novo. Enquanto têm outros que querem que cada momento dure para sempre. Mas todos concordam em uma coisa. Bronzeamentos desaparecem, clareamentos escurecem, e todos ficam de saco cheio de areia em nossos sapatos. Mas o fim do verão é o começo de uma nova estação, então, nos encontramos olhando para o futuro. Você ainda não viu nada.

Marina Silva

Qual é a parte da tua estrada no meu caminho? Será um atalho ou um desvio?

Marina Silva
19 compartilhamentos

Eu era o teu lado esquerdo e você erao meu lado direito.

Marina Silva

Sou confusão e gritaria, e ao mesmo tempo, todo o silêncio do mundo. Sou a ansiedade de um desejo sendo realizado, e o medo incontrolável de tudo dar errado – de novo. Sou a preguiça de um domingo a tarde, e a euforia de uma sexta a noite. Sou a vontade de abrir a geladeira, e angustia de ter engordado. Sou um doce sorriso, e uma lágrima quase salgada. Sou uma canção de amor cantada por alguém desafinado. Consegue ouvir?
Sou o que sou agora mas às vezes me pego pensando no passado, e vejo o quanto mudei. O quanto eu fui, e o quanto dexei de ser. E vejo nas marcas deixadas pela parede, tudo que hoje mais odeio em alguém. O destino me deixou do avesso, e agora não sei se é mesmo eu quem estou errada. Deve ser.

Marina Silva
22 compartilhamentos

aprenda a enxergar que você não é tão importante. você faz parte de uma sociedade, não domina ela. você convive com outros iguais. você não é melhor do que ninguém. aprenda a respeitar, e só assim você terá respeito. esquecer o passado de glórias é saudável, até porque hoje, você pode ser ninguém. revise o conteúdo de sua arte. nela você pode encontrar a resposta para seus próprios problemas.agora, se você acha que é Deus, eu só tenho a lamentar por sua vida ser tão pequena. e não esqueça: somos todos iguais.

Marina Silva

Pense e acredite naquilo que é melhor pra você , liberte toda tristeza que sente , aprenda a ouvir os outros , aceite a vida como ela é . Chore sempre , pois cada lágrima é um desabafo . Seja você , observe , olhe , abuse , batalhe , lute pela pessoa que ama , faça o melhor pra você , esqueça simplesmente o que passou , procure acordar de bem com a vida , desfaça daquilo que não tem jeito , caminhe , assim você encontrará o seu caminho !

Marina Silva

Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos. Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa. Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.

Marina Silva
3 compartilhamentos

Coma, reze e ame.

Marina Silva
Inserida por maahoi

Tô exausta de construir e demolir fantasias. não quero me encantar com ninguém, parei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a me importar com o que eu penso sobre mim. fiz isso porque quero ser feliz, sem dar a mínima para o que acham, pensam ou falam que sou. pois isso, definitivamente, não me define. quero mais realismo e não excesso de simpatias, superficialidades, sociais forçadas, modinhas enjoativas, gostos padronizados ou atitudes dissimuladas. quero o autêntico da vida. quero viver a essência das coisas, desperte-me borboletas na barriga! surpreenda-me, instigue-me, impressione-me! mas faça isso com sua essência, seja crítico, fuja do discurso comum. duvide das verdades absolutas. questione. mude. recicle-se. vá além da superficialidade. Seja diferente!

Marina Silva

Me ame quando eu menos merecer... porque com certeza é quando eu mais preciso.

Marina Silva
Inserida por maahoi