Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Escrever, para um escritor, é como respirar. Ele não se imagina fazendo nada além de escrever. Se você é assim, então vale a pena. Mas por que escrever? Nós escrevemos porque precisamos contar histórias. É mais do que uma maneira de comunicar ideias, para algumas pessoas é uma oportunidade para se conectar com seus interiores, criar histórias e levantar questões sobre a vida
Pra identificar as virtudes de um homem basta atentar-se para sua capacidade de misericórdia, de compreensão e benevolência.
A vontade era de pega-la pela cintura puxa-la e lhe tascar um beijo daqueles que a gente perde o fôlego e noção de onde a gente tá. Imagina ai a reação dela, ficaria sem graça, talvez me daria um tapa gentilmente na cara, seguido de um: Porque você fez isso ?
Mas era só pra ela aprender a parar de me seduzir com tanta naturalidade, de encher minha cabeça de segundas intenções. Tá maluca garota? Chega na minha vida e faz essa bagunça toda, logo eu, organizado que só mentalmente. Ora pois. Ela agia normal, culpado eu! Imaginei mil situações e não pude chutar o balde em todas às vezes que lhe desejei, mas pelo bom moço que sou, me segurei. Afinal ela tinha um namorado, já pensou a confusão que eu ia fazer? Melhor não né?
A mídia manipula os pensamentos que liberam a energia poderosa de um desejo que bate e circula, e manipula pensamentos que liberam a energia poderosa de um desejo que bate e circula; se é que você me entende!
A maioria de nossos relacionamentos é um esforço incansável para extrair do outro o que pensamos que precisamos para ser feliz.
A vida é um sopro.
E a pior parte, é que quando deixamos passar uma oportunidade ela é soprada pra muito longe.
A noite é um xícara de café quente, tem que se tomar devagar, saboreando pouco a pouco, mas sem demorar ao ponto de esfriar e perde sua graciosidade
Houve um tempo em que pobreza não era falta de dinheiro ou bens, e que pobre era aquele de ações medíocres e pensamentos diminutos... O capitalismo destruiu isso.
O cenário literário nacional e suas vertentes... Um ensaio descompassado e permeado por brigas operárias. Não foi a toa que me restringi. A propósito, há muito mais que holofotes e guerra de egos. Um parecer saudável é o construtivo, o resto é ofensa. Ser escritor é escrever com o coração, independente do tempo verbal. Erramos. Acertamos. Aprendemos. Por fim: as palavras de ordem são RESPEITO e EMPATIA. Se não for assim, não há erro gramatical ou tempo verbal que aguente. Sou uma eterna contadora de histórias, nasci para escrever com o coração. PAZ!
Ahhh, refletir... Como nos damos bem: esse eu e você; esse você e eu. Sinto que ainda teremos um longo caso de amor.
Pior do que seguir um mal conselho é você seguir um bom conselho que não está em consonância com a sua realização pessoal e profissional.
O advogado deve ser chamado de Dr. sim, pois, quando se contrata um advogado o cliente espera que ele resolva problemas, que nem um P.H.D em matemática conseguiria resolver.
Aluno brigando por maior nota em sua redação, quem não sabe fazer um bom texto, vai saber avaliar os critérios de correção? Aí, um da letra garrancheira, ilegível encheu as trinta linhas, eu dei 10, vai que é um ser evoluído demais com cultura interestelar e a culpa está em mim por não saber entendê-lo.
"Mas vale um barraco humilde cheio de felicidade, que uma mansão " valiosa" sem o mínimo espaço pra ela. "
