Poemas a um Poeta Olavo Bilac
fenda da ausência, é isso que torna todos extraordinariamente frágeis...É como se estivéssemos em um labirinto, com ruas escuras sem possuirmos uma lanterna em nossas mãos... Lá estava eu procurando entender ...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre Como um Rio"
O que foge dos padrões estipulados pelo indivíduo. O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta. Sente-se envergonhado quando o sentimento esta nascendo e de certa maneira esta acontecendo. Vê uma luz na pessoa. Pavor é a ênfase do medo, tanto fisicamente como psicologicamente. A junção do medo e a vergonha, inspira pé no chão, transpira verdade e abre caminho para a felicidade.
E a diferença entre homens e mulheres continua através dos séculos. Demos um giro 180° e agora ali lado a lado dos homens, notamos que as diferenças continuam, mas dessa vez no sentido oposto. Outrora pela extrema dependência deles. Hoje pela absoluta independência. Hoje é o homem que tem que se adaptar a nova Mulher do Século XXI.
Dizem que as piores armas são as bombas nucleares, isso porque não sabem o poder que tem um sentimento não demonstrado e uma verdade não dita.
Algumas escolhas podem definir o nosso fim, alguns finais nos darão asas para um novo começo, não dependemos de um final feliz, mas sim, de ser e estar feliz.
A saudade é dar a deus, um tempo que ainda não terminamos de viver, lidar com lembranças de todas as qualidades, e estar de frente com um futuro de reencontros que talvez não aconteçam.
Os nórdicos sempre sorriam das nossas caras Ocidentais por comemorarmos estar um ano mais próximos da própria morte. Os filósofos pessimistas dizem que é comemorar a decomposição. Já eu sou otimista quanto a isso , acredito que é a única data que realmente nos lembramos de agradecer por ter chegado até enquanto tantos outros ficaram pelo caminho.
Surge um universo dentro de mim quando te vejo: buraco negro no meu estômago, constelações nos meus sinais e estrelas nas minhas pupilas.
A vida é um rio que temos que atravessar a nado com muita garra para chegar ao outro lado, enquanto estamos preocupados com as piranhas , somos rodeados por traíras durante a travessia.
Não é a idade que se deve preocupar-se , e somente um papel escrito, mas sim o caráter, aquela sensação que a pessoa lhe faz bem, o viver do amanhã e pertencente a nos mesmo, então viva o dia, o amanhã ninguém o sabe, acordar , viver, momento que lhe foi destinado e ser feliz!!
A cada momento do nosso dia, perdemos a oportunidade de ficarmos um pouquinho com quem é muito importante para nós: nós mesmos.
Desatrelemo-nos daquilo que nos "parece" importante e nos vinculemos ao que "é" realmente imprescindível para nós.
Quando estamos acometidos pela dor da "perda" de um ente querido, todo pedido pode ser sentido como inalcançável. Mas, precisamos acreditar que jamais perderemos alguém que amamos, pois os laços que nos unem são inquebrantáveis. Firmemos na fé que portamos para que o consolo se faça e a vida continue até o nosso reencontro.
Para um bom entendidor uma palavra basta, mas lembre-se que basta uma má interpretação para o entendidor tornar-se num covarde.
