Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Viver pela fé é um desafio diário. Nossa natureza humana está acostumada a conhecer, decidir e viver através dos sentidos. Fazer estas coisas sem a participação das emoções, dos sentimentos, da vista e da audição é contrário ao que somos. Mas, esse é o estado em que nos encontramos depois de expulsos do Paraíso. Temos de nos relacionar com um Deus a quem não vemos, não ouvimos, não sentimos e não tocamos, e em quem acreditamos e confiamos tão somente através do registro de sua autorevelação, o qual chamamos de Bíblia. A compulsão de procurar ver, sentir e ouvir a Deus tem levado muitos ao misticismo crédulo. E a falta de ver, sentir e experimentar a Deus tem levado outros ao ceticismo. Mas, o justo viverá pela fé.
Te llevare hacia las estrella (Vou levá-la para as estrelas)
con un beso te are voltar (com um beijo vou fazer você voltar)
Amor, vertente de muitas palavras. Amor, proveniente de um sabor utópico, somente um coração adentrado na ternura degusta cada singelo pedaço de suas ramificações. Na presença do outro, o amor surge com um sorriso espontâneo ao olhar, com o calor do amparo de duas mãos unidas. No aconchego de um sedoso lençol ou de um terreno gélido, na serenidade da natureza ou no caos de uma cidade rumorosa, a vertente que ramifica o amor é a mesma. Quando duas almas se encontram, o brilho no olhar entre cada mirada não se apaga, a cada impasse esse laço se fomenta, nutre-se de sua encosta. Vertente essa que permite nutrir suas ramificações, mesmo com a partida da flor que um dia carregou em seu tronco. Porque o amor não é o nascimento de uma flor, amor é essa corrente que se espalha entre ramificações, o amor é a sua alma propriamente dita.
Todos precisam de um motivo pra lutar e quando a luta é desleal precisa-se de aliados. Muitos sucumbirão na tempestade, mesmo achando que Deus está ao seu lado, e ainda assim Deus continuará sendo Deus para eles. Ou seja, Deus é a maior forma de dominação, contra o qual não existem argumentos, perdendo ou ganhando o problema é seu, mas Deus permanece inviolável e adorado.
É o seguinte: para um homem se afirmar junto a uma mulher ele não precisa ser arrogante, grosso nem bruto... Ele precisa ser homem e deixar transparecer seus extintos, o homem tem que ser dominante e não impor isso, o homem tem que ser lider e não disputar liderança com a mulher, o homem tem que trazer segurança... A grande sacada é que a maioria não tem esse perfil e quer impor para mulher algo que ela não vê nem respeita nele. O homem de verdade se afirma e a mulher sente-se protegida, atraída e louca de desejos.
O amanhã sempre trás coisas novas, mas não troque sua jóia velha por um diamante novo e nem esqueça de lançar fora aquilo que está estragado, para não contaminar o que permanece de bom.
Quanta virtude cada um possui, melhor se manifesta na ocasião da adversidade; pois as ocasiões não fazem o homem fraco, mas revelam o que ele é.
As vezes no dia-a-dia não vivemos apenas sobrevivemos.horas são gastas admirando o nada ou um mero aparelho eletrônico.Tentamos nos lembrar em que momento o vazio apareceu,em que esquina eu esbarrei com a infelicidade que acabou parada à frente de meu portão .
E a cada passo,cada movimento onde você estiver ela vai te acompanhar como um cão de rua que procura um dono.
A causa de termos tantas pessoas alienadas nas igrejas se dá porque alguns acham que pastor é um guru espirutal, e por isso, levam mais em consideração as palavras do pastor do que a própria Bíblia
Vida que segue, com um objetivo certo, entendendo que além da vida que segue, uma outra vida nos precede.
Porque a cidade da gente é isso, um lar. Nem precisamos de chave, a porta está sempre encostada, esperando por nós.
Nunca fui a favor disso que se diz, de que a vida é como um livro, que obrigatoriamente temos que passar as páginas. Podemos muito bem chegar em uma que gostemos, e não querer se encantar com mais nenhuma, ficar com aquela página, com os trechos que a completam e a definem. Mas isso mudou, meu conceito agora diz que às vezes temos, sim, que passar a página, mesmo que doa, mesmo que sentimento nenhum tenha enfraquecido, mesmo que jamais possa voltar àquela página.
Era um cara tão distraído, mas tão distraído que em certa e infeliz ocasião quebrou dois ovos na pia, fritou as cascas na manteiga e só percebeu o que tinha feito na mesa de cirurgia.
Não somos mais do que fugazes passageiros nessa vida e ainda assim em um trajeto onde quem passar frugal de ódios e rancores pessoais, será capaz de desfrutar o caminho com maior serenidade e integridade.
Não adianta nada tentar continuar com a parlapatice de ontem se já anteontem não passava mais de um pequeno pedaço estilhaçado de coisa senso comum. Coisa remendada nunca será fiel à sua construção. O que vale na vida é realmente o que tem importância e nos faz querer estar vivos para aproveitar até o último segundo. O resto sempre será o resto e ninguém vive disso.
"Quem é superior, uma Pedra ou o Ser Humano? A pedra não é um ser vivo, não pensa...não age por conta própria e não se expressa. O ser humano vive, evoluiu, age e pode acabar com qualquer coisa inclusive com uma pedra, mas...será mesmo que ele é superior? A Pedra é Imortal, justamente por não ter vida, e não prejudica ninguém, ela sempre estará lá até o fim, e não precisa de nada nem ninguém pra estar lá...ela é útil de várias formas, mas não utiliza de ninguém, não precisa de ninguém e não sofre nada, será mesmo que ela é inferior? Mas, claro...você difícilmente já pensou isso, pois nunca foi uma pedra, e sua natureza egocêntrica nunca deixou você ser uma."
O Derramar de uma lágrima, não significa a fraqueza da alma, mas a fortaleza de um leão, que embora sempre pronto a lutar e de tanto se auto superarar, acumula dentro de si essas mesmas lágrimas, que em meio a uma tormenta, tende as liberar suas emoções, como se fosse a comporta de uma represa que já está em seu limite pronta a estourar.
Átila Negri
