Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Não é só o vestido que monta uma mulher, salto alto é legal, um acessório é normal mas sem graça se todas se vestem igual.
Aos poucos entendi que cada um tem o seu tempo e de nada adianta tentarmos entender o tempo do outro, seria em vão. Paciência é a chave para descobrirmos uma maneira de compartilhar a vida e o tempo alheio.
Que a vida se torne um sorriso, e que ao observar o mar ele te conte que só venho aqui pensar em nós.
Perguntar-nos-emos, um dia, o que há de nos faltar. E, assim, fluirá a resposta intrínseca: tudo que for perecível é suscetível à carência, mas unicamente Deus permanecerá como fonte inesgotável da vida.
(...) "Quando quiser fazer um passeio maravilhoso, saiba que meu abraço tem um visual de tirar o fôlego."
Não estamos longe um do outro, pois a mesma lua linda que o espiona aí me observa aqui. A lua é mesmo dos namorados, ela nos une no mesmo céu onde reina soberana. E a nós dá vontade de ceder aos nossos desejos mais primitivos e uivar...
Vivendo o Jogo da vida
Parei um instante para refletir as coincidências da vida com um jogo, e podemos ver que assim é a vida... Estamos sujeitos a encontrar muitos adversários, a driblar problemas, rasteiras e até a torcida contra... Mas como no Jogo, o melhor da vida nos momentos difíceis é ter do nosso lado pessoas torcendo, passando remédio, acalentando, carregando no colo... E assim, podemos enfrentar com raça, força e coragem, orando com Fé e esperança e lutando junto sem Desistir... Como no jogo a vida tem começo, meio e fim... E o tempo? Aaahhhh o tempo é de Deus e vamos que vamos é ser viver feliz, acreditando na vitoria, antes do apito final...
O verdadeiro amor, interioriza a felicidade, refletindo em nossa face, um coração feliz, fora de toda normalidade humana. Lembrando que o verdadeiro amor, nos traz paz, regozijo na alma, nos enche de vida, nos encoraja e lança fora todo o medo!
O Mestre não deve almejar que o discípulo o siga como um autômato, mas tornar-se consciente, e com a mente aberta, afastar preconceitos e prevenções.
Quase todos nós percorremos um longo caminho. Fomos de um mundo para o outro, que era praticamente igual ao primeiro, esquecendo logo de onde viéramos, não nos preocupando para onde íamos, vivendo o momento presente. Tem alguma ideia de por quantas vidas tivemos que passar até chegarmos a ter a primeira intuição de que há na vida algo mais do que comer, ou lutar, ou ter uma posição importante dentro do bando? Mil vidas, Fernão, dez mil! E depois mais cem vidas até começarmos a aprender que há uma coisa chamada perfeição, e ainda outras cem para nos convencermos de que o nosso objetivo na vida é encontrar essa perfeição e levá-la ao extremo.
(Fernão Capelo Gaivota)
A distancia somente me faz compreender o quanto preciso de você!o tempo que passo sem lhe dar um oi,e somente uma tática que uso para amenizar o monstruosa solidão que o teu amor me causa!
E por falar em economia, um dos lemas do socialismo sempre foi lutar contra a concentração de renda. O mais interessante, porém, é que, ao invés de realizar a distribuição de riqueza, todos os regimes socialistas concentram-na ainda mais. A diferença é que, em vez de concentrar-se nas mãos dos tão chamados burgueses, a riqueza é detida pelos burocratas, com privilégios estatais exorbitantes. Usando a própria terminologia marxista, é certo dizer que, na prática, a extinção de classes não passa de uma substituição de classes.
Pra mim a felicidade não esta em ter um carrão, uma casa enorme e sim nos pequenos gestos. O que vale é a intenção e se isso te faz feliz é o que importa.
