Coleção pessoal de eltonpalmeira

1 - 20 do total de 30 pensamentos na coleção de eltonpalmeira

Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu
amigo? Ele está doente!
- Claro! Mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
- E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai...
Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora? Tá feliz? Valeu a pena ter visto aquela cena?
Uma última lágrima cai de seus olhos e acompanhado de um sorriso, ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
- "EU TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VINHA!"
** Moral da história: A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa... **

Toda garota sonha com um garoto que diga para ela: "A próxima garota que amarei, será nossa filha."

Minha vó me ensinou que só namora quem quer casar.

Só não esquece que eu também sei esquecer.

Algumas pessoas escondem bem a própria tristeza.

Não é questão de ser ignorante, é que um dia eu tinha que me valorizar, e esse dia chegou.

Ele sente falta de namorar, mas namorar por namorar não é suficiente. Tem que ser um namoro cheio de paz, felicidade, sorrisos e, principalmente, amor. Ele sente falta de uma namorada, mas uma que possa fazer diferença na vida dela. Que seja gentil, educado, inteligente. Uma namorada que saiba dar espaço, mas que também saiba a hora de dar um abraço. Uma namorada que o deixe com aquela vontade de largar tudo só para ganhar um abraço, um beijo ou, até mesmo, um olhar. Claro que é difícil encontrar uma namorada assim, mas é essa a namorada que ele merece.

A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.

(Quentin Jacobsen - Cidades de Papel)

Minha mulher falou que de todos os canalhas desse mundo, eu sou o único que vale a pena, e olha que eu nunca ouvi falar nessa vida que canalhas valem a pena.

Toda mulher gostaria de receber flores, até aquelas que dizem que não gostam de receber flores querem receber flores. Flores é tudo.

Porque era isso que eu queria, queria que você ficasse. Que pudesse encontrar um cantinho na minha vida e dissesse: “Pô, aqui tá mo aconchego.” Que não desse vontade de você olhar no relógio para poder ir embora e assistir aquela sua novela, mexer naquela sua rede social, tocar aquele seu violão… Queria que tivesse ficado por ficar, e não porque eu te ofereci a ficar. Mas você é burro demais para entender que ficar não é só se acomodar no meu sofá a espera do tempo passar, é muito mais do que o seu tempo. Eu to falando de uma vida toda ou mais. Eu to falando de você vir morar aqui! Não aqui na minha casa, mas aqui dentro de mim, sabe. Eu to falando de você ficar, poxa. E você nunca fica. Porque você sempre fala que essa coisa de ficar é pra quem é desocupada… Mas caramba, será que não vê que por você eu sou um puto de um desocupado?”

Você é brilhante demais pra sofrer por um amor fosco.

A gente não desiste do que quer, a gente desiste do que dói.

Posso resumir em três palavras o que aprendi sobre a vida: a vida continua.

Não é só o vestido que monta uma mulher, salto alto é legal, um acessório é normal mas sem graça se todas se vestem igual.

Eu poderia ter ligado e dito que morro de saudades, eu poderia ter mandado SMS e dito que não vivo sem você, eu poderia bater na porta da sua casa e te dado aquele mega abraço, eu poderia ter te chamado em todas as redes sociais só para não perder o costume, ou quem sabe poderia ter te oferecido a nossa música numa dessas rádios qualquer, e por descuido você ouvisse? eu poderia ter feito tudo isso de uma só vez, mas resolvi escrever. E eu te juro, foi a melhor maneira de dizer oque sinto.

Até vocês brigados parecem um casal. Até longe um do outro parecem um casal. Até não sendo um casal vocês parecem um casal.

O que eu aprendi com relacionamentos? É que eles acabam. Corta essa de “para sempre”, “amor da minha vida”, “minha alma gêmea” e a merda que for, isso tudo vai acabar. É triste, eu sei, vai haver choros sem fim, vai bater aquela vontade de morrer, e você vai até esquecer o mundo lá fora só para viver no seu maldito mundinho. Mas vai haver aprendizado, conhecimento e experiência. Não que você vá ligar para isso na hora que sua vida estiver desabando, mas depois que passar, vai lembrar e entender que todo esse sofrimento não foi em vão. Acabou? Acabou. Chorou? Chorou. Passou? Acredite, não só vá passar a crise, como também outra pessoa cruzando seu caminho. E se você for o ser mais sortudo desse mundo, ela até resolve esbarrar em você.

Sua coluna ainda ta boa, depois de se empinar tanto pra tirar foto?

Ele me enche de certezas e depois me cobre de dúvidas.