Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

O problema não é a solidão, o problema é a companhia errada.


- Schopenhauer

Se ela ouvir meu nome no meio da solidão,
Vai saber que esse abrigo ainda é o meu coração.
Diz a ela que o tempo não me mudou,
Eu sigo de braços abertos esperando o meu amor.
Caminhei noites longas conversando com a dor,
Mas nunca negociei a verdade desse amor.
O mundo tentou me endurecer, não conseguiu,
Meu peito ainda chama pelo nome que é só teu.
Se o vento levar notícias do que sou,
Que leve junto a certeza que eu não fui embora.
Eu fiquei aqui, do mesmo jeito, do mesmo amor,
Com a alma fiel, mesmo quando tudo chora.
Se ela pensar que eu esqueci, não é verdade,
Aprendi a esperar sem perder a dignidade.
O amor que é forte não grita, não implora,
Ele resiste em silêncio… mas nunca vai embora.
Se um dia ela cansar de fugir de si,
Vai lembrar que existo, que sempre estive aqui.
De braços abertos, sem medo, sem enganação,
Porque amor de verdade… mora no coração.

Por muito me sentir perdida e sozinha então, conheci você e nunca mais abracei a solidão, pois o teu amor preencheu todo o vazio que havia tomado conta de meu ser






-Deus

Escurecer

Entre as dores obscuras da noite,
a solidão.

Paira —
como a escuridão que antecede a lua,
sem dó,
sem aviso.

Chama a ausência de amor,
convoca o vazio do prazer.

Espira no ar
um perfume amargo,
arde nos olhos
de quem apenas deseja
ser amado.

Há confusão no fogo dos sentidos,
desespero contido no peito.

Abomino o escurecer.

Infinito
desespero.

R. Cunha

Meu amor, será que você deseja compreender
A angústia muda da minha solidão?
Não responda, por favor, se é só pra fugir,
Se você não entende, como pode estar comigo aqui?
Eu parei tudo pra tentar te mostrar
O caos que grita por dentro do meu peito
Mas você olha e não enxerga
Escuta, mas não sente
E eu me perco nesse esforço sem efeito.
Você chama de exagero
O que em mim é sobrevivência
Enquanto eu sangro em silêncio
Você chama isso de ausência.
Estou refletindo a tua incompreensão
Ela dói mais que a distância, mais que a negação
Não é falta de amor, é falta de visão
Você não me vê, e isso quebra o coração.
Expliquei com palavras simples
Desenhei com atitudes reais
Mas quem não quer entender
Nunca entende, nunca vai.
Cansei de traduzir sentimento
Pra quem não quer aprender a sentir
Meu cansaço não é fraqueza
É o limite de insistir.
Estou refletindo a tua incompreensão
Ela pesa, machuca, vira prisão
Amar sozinho é contradição
É gritar por dentro e receber indiferença em vão.
Talvez um dia você entenda
Quando a ausência fizer barulho
Que não era drama, nem carência
Era um pedido de cuidado, simples e puro.

Quem uma vez conheceu o amor não tolera o peso da solidão;
e quem longamente habitou a solidão já não alcança o sentido do amor.


O amor afasta o homem da solidão,
mas a solidão, quando profunda, obscurece o entendimento do amor.

Quando a solidão se torna um hábito,
Nos tornamos mais exigentes, mais seletivos.
Colecionamos momentos, sorrisos e olhares,
Corações que bateram ao nosso lado, em segredo.

E quando partem, levamos na memória,
O calor, a alegria, o amor que um dia sentimos.
Deixamos ir, desejando boa sorte,
Sabendo que o caminho é longo e solitário.

Mas o amor verdadeiro, esse não se busca,
Ele nos encontra, nos surpreende e nos abraça.
Então, vamos seguindo, cuidando do nosso jardim,
Regando as flores, esperando o amor chegar.

E quando chegar, saberemos reconhecê-lo,
Pois o coração, esse, não se engana. 💐💕

⁠Vai, vai solidão
Dizer praquele coração
Que esse aqui vai embora
Vai, vai coração
Escape dessa ilusão
Eu que fiz tudo e você jogou fora

⁠O SEGREDO DA VIDA

Eu cantei o amor,
pra não ser solidão,
da tristeza e da dor,
eu também fiz canção e num canto sozinho, escutei bem baixinho, a voz do coração.

Que sempre me ensinou, que o segredo da vida é manter sempre vivo, o sorriso no olhar,
Que enxergar os pequenos, detalhes da vida, isto que é amar.

Vivo então a sorrir,
confundindo a razão,
que insiste em querer,
vê minhas lágrimas no chão, pois não sabe o segredo, o segredo que a vida,só fala ao coração. ❤

Autor Cicero Marcos

-) SILÊNCIO E SOLIDÃO?

Apliquei o meu coração para desvendar os mistérios do silêncio e da solidão.

Compreendi que solidão não existe e o silêncio não persiste, pois eu ouvi meu coração.

Solidão é sentimento de quem anda vazio de planos, de sonhos para o futuro.

E o silêncio? Ah! O silêncio...
O silêncio produz um som que só em silêncio se pode ouvir.

O silêncio é conhecer a alma dentro do vazio.
É se apresentar à solidão num abraço acolhedor.
É olhar nos olhos da angústia
e convidá-la para entrar.


Refrão
A dor me acolheu caindo do precipício.
A fraqueza fez de mim um homem
forte.
Você não viu.
Você não estava aqui.


A tristeza acolheu o triste
em lástima, chorando só.
Meus pensamentos viajam de férias.
Não vou esperar você chegar.

Descobrir que a solidão não é ausência de pessoas
é excesso de consciência.

Esmael Camigi

O julgamento da sociedade é o muro que mantém o viciado preso em sua própria solidão.

— Douglas Santos - Os Viciados Estão Sozinhos! Pare de se fazer de vítima.

​A solidão do viciado é um deserto onde a sede nunca passa enquanto ele não parar de fugir de si mesmo.

— Douglas Santos - Os Viciados Estão Sozinhos! Pare de se fazer de vítima.

O peito doí, arde de saudade de você,
a distância sufoca e traz a solidão,
fazendo com que as lágrimas se tornem visíveis aos olhos da alma.

O mundo ta pesado demais, a solidão esta entranhada na minha carne, no meu mau disfarce, no meu sorriso que não liga pro mundo.
A correnteza ta forte demais e ta levando o meu sono, minha esperança, a fonte da minha juventude, minhas mãos não estão mais conseguindo agarrar as pedras e to me afogando entre elas.
O vento ta soprando pra longe e me afastando do que eu amo, dos que eu amo, esta dissipando meus sonhos e fazendo tornado com as certezas que achei que tinha, mas no ar agora, vejo que não me pertenciam.
A terra não ta dando o fruto proibido, não ta florindo os meus olhos, não ta germinando a ideia de prazer, não ta tornando fértil minha imaginação, nem nutrindo o meu caule para que eu sustente todo o resto.
O fogo ja queimou minha força de vontade, ja transformou em cinza tanta coisa que eu acreditava ser concreta e tanto toque que me esquentava, que eu jurava ser brasa, era só faísca.

Seja discreto,
Aceite a solidão e
dê um jeito na sua vida.
Ninguém virá te salvar. Sua
vida é 100% sua responsabilidade.

Tem dias que tudo pesa. A mente não para, e a solidão aperta no meio da confusão. Todos querem um pedaço de você, mas ninguém parece enxergar a sua luta.


Para. Respira fundo. Você não é essa pressão toda. Você é mais forte. Cada pequena coisa que você faz é um passo importante para a sua vida. A paz que você precisa já está dentro de você.


E se alguém sumir? Se o silêncio machucar? A verdade é essa: sua força não pode depender de quem não está. A sua luz é sua...

FLERTANDO COM A SOLIDÃO


Estou flertando com a solidão, ela voltou a me procurar depois de alguns anos, perguntou pra mim se a esqueci! Eu disse que não, mas não queria ver ela novamente, pois a última vez que estivemos juntos, eu não me reconhecia como o eu. Estava tão apaixonado por ela que cheguei a pensar num relacionamento sério e pra vida toda. Mas um dia ela voltou, se apresentou bonita e carinhosa novamente, falou verdades ao meu ouvidos, segurando minha mão ela foi franca comigo. Disse: Por que você se foi de mim? O que mudou em nosso relacionamento? Eu nunca desisti de vc.
Ela estava serena, mostrou seu colo, deixou eu chorar até molhar seu vestido. Então ela tocou meu rosto e sem falar nada, me disse, eu sabia que vc ia voltar pra mim...

A derrocada do amor
Desfigurando sabor
O doce ficou amargo
E da solidão eu não largo.