Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

INTENSA SOLIDÃO

Quando muito perto aos olhos, à visão

Muito pouco ou nada é visto do que se queria

Quase uma presbiopia

Cores sem proveito à luz do dia

E de tão perto, é dentro uma paixão

E de tão densa, intensa solidão

Tudo mais, demais se atrofia

A razão à margem esquecida

Silencia, nos olhos silencia




Autor: Rayme Soares

A










Rayme Soares

É na solidão que me acho
O outro me distrai
É preciso sentir-se só para desvendar o que se esconde no labirinto da alma .

Porque no fim, é só você com você. É na solidão que a verdade aparece, e só quem encara o vazio sem fugir é que descobre de onde vem a luz.




Por: Drykka Oficial

Todos fogem. Da chuva,digo.
A solidão não está só em mim.
Mas a chuva não chora como eu.
Ela transborda rios...
Posso não gritar como a chuva, mas o silêncio desse choro noturno há:
Um pouco de Deus que se perdeu no caminho..

HORA TRISTE



O momento transcende a fim de mundo;

o bardo se aconchega à solidão,

e, prenhe de um pesar cruel, profundo,

chora a angústia de atroz desilusão!



Na penumbra da alma, o céu é profundo,

e o pranto inunda toda a escuridão;

então um verso nasce, e num segundo,

canta a mágoa que habita o coração!



Mas mesmo em meio à sombra que consome,

o bardo insiste em seu cantar dolente,

buscando luz no abismo da saudade!



O tempo passa, lento e indiferente,

e cria, então, a estrofe com seu nome,

na rima rica da felicidade!



Nelson de Medeiros

⁠O amor nunca trouxe nada de bom.
Com ele tive decepções, tristezas e solidão.
O amor cega, humilha, destrói...
A coisa mais triste do mundo é sentir amor por quem não se importa com você.

A espera: o triste fim da solidão

Esperei no tempo que não tem fim, Na espera que a vida me deu, A eternidade de um dia só pra mim, Um mundo inteiro onde o Sol se escondeu.

Esperei, em cada lágrima, um mar, E, em cada batida do meu coração, O sopro de uma esperança no ar, A certeza de uma única oração.

Eu esperaria por toda a minha vida, Se a sua demora não fosse em vão, Se a saudade não fosse uma ferida, Se a eternidade não fosse solidão.

Solidão




falta de conexão verdadeira, o vazio que nem sempre se preenche com barulho, companhia ou distrações. Ela chega como um frio invisível, envolvendo o coração e lembrando que nem sempre ser acompanhado é o mesmo que ser compreendido.
Muitas vezes, a solidão se torna um espelho: obriga a encarar quem somos, sem máscaras e sem vozes externas para distrair. Pode ser cruel, quando fere e isola, mas também pode ser um refúgio, quando ensina a se encontrar em meio ao vazio. É nesse espaço silencioso que descobrimos nossas próprias forças, dores e verdades.
Solidão não é só estar só — é estar perdido em meio a si mesmo, é caminhar por ruas cheias e ainda assim sentir um vazio interno. Mas, paradoxalmente, é também nesse deserto que muitas vezes floresce a coragem de recomeçar.

Já se perguntou o quanto é ruim viver na solidão.
Por muitas das vezes eu fico pensando, o porque disso tudo mas se você parar para analisar a solidão não é tão ruim assim.
Temos que viver sendo na solidão ou não
Tudo é questão de fases uma hora essa passa

"Por vergonha
me isolei na escuridão.
Por medo
me escondi na solidão."

MEU SONETO

As minhas lágrimas são da arte
E a minha solidão é do amor.
No meu poder tem o disfarce;
Dos meus sorrisos saem a dor...

No meu coração tem o enlace,
Na minh'alma esplendor...
E na expressão de minha face
Se faz brilhar todo o fulgor.

No meu silêncio tão profundo
Exalto a vida a todo mundo,
Levo às costas todo o poder...

Do maior amor sou dependente;
De mentiras vivo a toda gente,
Da ilusão, profano o meu viver...

© Dolandmay Walter

A amiga solidão


A solidão
tem sido minha melhor amiga.
A ansiedade,
minha eterna companheira de buscas, buscas e mais buscas...
Sem saber o que encontro,
Sem saber o que procuro.


Fala-me o amor,
a paixão,
a constÂncia.
Tenho apenas
o nada com o nada,
da escuridão.


Vivo por viver,
com o sentimento do velho,
do gosto,
do fim.


E a cada respirar,
um desejo de partida.
A cada amanhecer,
a raiva de ver o dia chegar.


Mas...
Mesmo no breu,
há um Deus que sussurra:
- Ainda não é o fim.
E na ponta de um fio,
Seguro-me
pois talvez,
Lá na curva da vida,
A luz volte a nascer.

⁠Existe uma linha tênue entre a solidão e a solitude.


Até onde suportamos estar sós? No silêncio há o prazer e a liberdade de ser completo em si, mas também a dor e o vazio de quem falta.


O mesmo sentimento que nos liberta é aquele que, às vezes, nos rasga a alma.

Há dias em que a solidão chega sem bater na porta.
Ela se senta ao meu lado, pesada, e me faz sentir pequena.
É o tipo de presença que não consola —
aperta o peito, lembra o que falta,
faz o tempo andar mais devagar.


Mas há outros dias…
em que o silêncio é o meu amigo mais gentil.
Eu me sento comigo mesma e não há dor —
há sossego.
A xícara de café esfria devagar,
e o mundo parece menos urgente.


Solidão é quando o coração pede companhia.
Solitude é quando ele aprende a se escutar.


Uma dói, a outra cura.
Uma é o vazio da falta,
a outra é o espaço da paz.


E talvez crescer seja isso —
descobrir que estar só
não significa estar perdida,
mas, às vezes, finalmente estar em casa.
?

O que é saudade?


Um completo vazio imenso,
Justamente por pura solidão.
A saudade existe e é dolorosa, talvez em uma poesia não dê para expressar, que sentimento é a saudade.
Saudades é um sentimento.
Saudades não é uma definição só.
Existem milhares de saudades.
A minha é uma saudade por alguém que já se foi e não volta mais.
Ela é cruel mas existe.
Saudade é saudade e nada mais.

⁠O Canto da Alma em Solitude
No vasto palco da existência, um véu,
Solidão, não vazio, mas um céu
De pensamentos, onde a alma se refaz,
Em silêncio, encontra a própria paz.

Não a dor do isolamento, o frio chão,
Mas a escolha de um doce reclusão.
Onde o eu se encontra, sem disfarce ou pressa,
E a voz interior, enfim, se expressa.

Não é um castelo de sonhos, nem uma fortaleza da solidão.
É apenas um muro, sem fim, sem destino aparente.
Um simples muro que prova que sou capaz de persistir, de seguir firme com constância e determinação.

A música espanta a solidão
Sete são as notas musicais
Felicidade é o meu refrão

No compasso da melodia
Dançar uma bela canção
Alegrar o enredo da vida
Cantar floresce o coração

Observando então
Minh ‘alma vasculhando
O coração
No engenho da vida
Arquitetando minha solidão.
Juntando-me
Aos desejos
Que dizem quem sou
Que dizem aonde vou.
Afastando-me
De “quês”;
Coisas que devo largar mão.
Livrando-me de tudo o que me traz
Insegura satisfação.

Um desejo
Uma falha
Uma brecha


Um pecado
Um obsessor
Um vício


Uma solidão
Uma guerra por dentro.


Um Cristo
Um Salvador
Um libertador


Uma alma curada
Uma alma salva
Uma vida transformada.