Poema Sobre Solidão
Há coisas que a solidão não permite a não ser que seja na imaginação ou até no torpor de um desejo instintivo. O beijo por si só, o mais intenso carinho, não discute a geografia, seja o alvo específico ou no corpo inteiro espargido, alado, certeiro ou sem destino. tudo lhe cabe e é devido, na intenção ou na volúpia do contato último, na fronteira final pulsa o ser eletricamente movido. Só não lhe compete o vazio, o espasmo do abismo,
de todos os verbos como se conjugaria um beijo sozinho?
@machadisses_ac
PERCEPÇÃO
Solidão de Si
Alguém:
-Filósofo, o que significa solidão de si?
Filósofo:
- Ainda não experimentei a solidão de mim, mas dos meus questionamentos. Mas, como nada sei, apenas supor que, para alguns, é se perder a si mesmo, é não se querer, se abandonar. É achar que o outro não lhe vê e nem lhe quer e acha que, por isso, também não deve se importar, nem saber onde está. Foge de tudo e de todos, mas inconscientemente vive a procurar. Na verdade, é analisar o outro na tentativa de se encontrar. Enfim, tudo é uma questão de percepção. Ou não?
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
13/08/2021
09:10h
Minha alma te chama...
Meu corpo por ti clama
Meu ❤️ tão bobo arde e inflama.
Na solidão da noite no vazio frio da nossa ex-Cama.
Em busca de formas de lidar com esse sentimento chamado *SOLIDÃO*
Liberdade ou prisão?
Depende do ponto de vista ou o conformismo sobre a ideologia de ser solitário.
Saudades do passado
Gozo no presente
Ansiedade pelo futuro
Com sede de vento em meio a
escombros de solidão
Com girassóis na mão em meio
a dores in turbilhão
Com olhos fitos em manhãs serenas
em meio a cais de desilusão
Com o peito a pulsar vastidão de mar
em meio a desertos de paixão
Com voos nos sonhos em meio a
pesadelos e confusão
Com carrosséis de arco-íris nos sentidos
em meio a enjauladas emoções ...
Assim são os POETAS
Reluzem cais primaveris em meio a
cântaros de escuridão.
Ficar em silêncio é melhor que a solidão, pois às vezes as palavras falam, o
que não está escrito no coração.
Autor: Cássio Charles Borges
Pior do que estar sozinho(a), é viver com a solidão, não a do corpo, mas a
solidão da alma.
Autor: Cássio Charles Gomes
“Anseio por conexões que toquem a alma,
não por laços frágeis tecidos pela solidão.
Não quero amores rasos, vividos por carência…
Quero me entregar a quem transborde presença,
verdade e sentimento inteiro.”
- Priscila de Araujo
Silêncio...
Saberás um dia que lutei muito por nós dois.
O silêncio da casa vazia,
a solidão das noites em claro,
Ah! Tantas noites sozinha, olhando o vazio...
Silêncios longos,
madrugadas infinitas,
vazios que gritavam bem alto dentro de mim.
"É curioso como o amor e a solidão andam lado a lado — tão distintos, e ainda assim tão próximos.
O amor colore o caminho com vida e beleza; a solidão o esvazia, deixando apenas o cinza do silêncio.
E o mais surpreendente é que, às vezes, é o próprio amor que nos conduz à solidão."
A solidão é necessária as vezes,
faz bem ao coração, clareia a alma,
ilumina o coração.
Pensando nele fico assim, solitária
Um abraço, um sorriso, belas palavras
nossa vida contada em versus,
que com o tempo fico até calada.
Quero mesmo é esperar o meu amor
Mesmo de longe, sintonizo o seu calor
Fico agora no meu canto
Solitária, mas feliz
pensando em nossos momentos
Pra solidão não perder o encanto
Solidão A Dois
Minha companhia
Sempre esteve aqui,
Não de fato estando.
Perto dela própria,
Junto a mim.
Somos um,
Mas éramos dois.
Perdidos, enfim achados,
Depois.
Um-dois, um-dois.
Sozinho fiquei
E ela também.
Juntos ficamos,
Mas houve um porém:
Éramos dois,
Nos tornamos um,
Separamo-nos em dois.
Achados, enfim perdidos,
Depois.
E esse amor se transformou em espera,
incertezas,
em solidão,
uma triste recordação.
Enfim acordei,
e
senti.
Eramos nada
Você podia ter tido a certeza clara da minha tristeza
pela sua ausência,
sua indiferença.
Hoje sou apenas uma mulher que você quer conhecer!!
...
Vou fugir da solidão
Não aguento esperar
Por sua decisão
Por sua ambição
Por seu egoísmo
Por seu coração
Vou fugir da solidão
Que me deixa sem ar
Quero sentir-me
Amada
Aquecida
Bajulada
Querida
Vou fugir da solidão
Preencher o vazio
De prazer
De beijar
De dançar
De viver
De ser feliz
Vou fugir da solidão
Para me livrar dessa agonia
De não sentir amada como deveria.
Nostalgias.
Tabaco, frio, conhaque ...
Um tempo onde a solidão
era só um enfeite
no meio de tanta esperança..
Sábado bucólico.
Solidão.
Preciso muito encontrar minha princesa pálida.
Ou alguma mucama de ébano...
A verdade do lado de fora da janela é cruel,
só existe solidão a lamentar,
então inventei um mundo,
que minha mente conseguiu habitar.
Minha vida era um livro sem palavras,
era escrito com letras imaginadas,
era a imagem sem cor nos jornais,
eram fatos totalmente artificiais.
Sentia saudades das coisas que nunca fiz,
sentia falta de sabores que nunca provei,
de pessoas que nem conheci
e lugares que nem visitei.
Sentia saudades de olhares que não me viram,
de vozes que não falaram comigo,
de um abraço que nunca me abraçou,
de alguém que nunca me amou.
Fez falta as amizades que não tive,
dos momentos que não vivi,
de superar tombos que nunca levantei,
da alegria que jamais provei.
Sentia falta e não minto,
é uma ilusão que não consigo destruir,
mas na verdade nem era saudade que eu sentia,
era vontade de existir sem você.
As vezes sinto-me tão só em nós
Uma solidão a dois
Harmonizada de laços
Estendendo os braços
Implorando por abraços
Hipocrisia é fazer e falar tudo que nos abomina nas esquinas sombrias da nossa solidão.
Você sabe o que faz, portanto sempre existirá alguém observando vossos passos ...
O que foi que eu fiz para merecer toda essa solidão?
Porque eu me sinto tão triste?
As vezes eu queria as respostas para todas as perguntas que eu me faço todos os dias.
As vezes a gente espera demais, fica ali parado, esperando que a vida fique um pouco mais fácil. Eu sei que a vida é difícil. Mais quando você ver, todas as portas sendo fechadas na sua cara, acaba ficando mais difícil ainda.
As vezes a única coisa que a gente quer,é ter um pouco de atenção, dos amigos ou da família ou simplesmente da pessoa que você ama. Mais como dizia Renato russo. É só hoje, e isso passa amanhã é um outro dia. Não é?
