Poema Sobre Solidão
Deixe de pensar na solidão. Deus criou sua especial presença. Criou também a natureza e assim , o vento toca seu rosto, para enviar bem longe a tristeza. Preste atenção nas suas vitórias anteriores. A presença Divina continua com você.
🌸Carmenatureza🌸
"Quantas vezes a solidão, foi minha companheira na madrugada?
Cheia de orgulho, vem dizer-me estar magoada.
Culpa-me por sua infelicidade, mas da minha mágoa, és a culpada.
É a culpada e ademais, ainda é ingrata.
Quando lhe ofereci abrigo, refúgio, jogou o nosso futuro na sarjeta, arremessou nossa felicidade da sacada.
Eu ganhei na loteria do desgosto com sua empreitada.
Ganhei desprezo, tristeza, solidão e lágrima.
No quesito alegria, eu te dei tudo e ganhei nada.
Sublime! És tu meu Sol, após uma forte trovoada.
Vida estagnada.
Alma abalroada.
Coração erra as batidas, me dá pancada.
A morte é fria, a vida sem ti, gelada.
Perco as contas, de quantas foram as vezes em que a solidão, foi minha companheira na madrugada..." - EDSON, Wikney
Carl Jung certa vez afirmou que a solidão pode se tornar viciante e que, ao convivermos longamente com ela, passamos a evitar em lidar com pessoas.
Nesse sentido, é justamente pela experiência da solidão que pode nascer o desejo pela solitude. A solitude, portanto, apresenta-se como uma ferramenta fundamental para nos libertar tanto do apego excessivo às pessoas, sustentado pelo medo de estar só, quanto da fixação nos bens e valores materiais deste mundo.
Mesmo na solidão entre seu mundo e o meu ...
Um coração guerreiro segue sofrido ...
Buscando na luz da lua e do sol reflexos
daquele momento que marcou nossas almas ...
Meu amor por ti se tornou um escudo sagrado,
se tornou luz, quando outras luzes se apagaram.
Pois meu corpo sabe que só a ti pertence ...
Um dia ancorei no seu cais...Me permiti sonhar...
E hoje passo a vida a desejar seu mar.
Busco na imensidão o brilho do seu olhar...
Mas é meu coração seu templo sagrado...
Onde vive esse amor feito prece...
Suplicando estar compassado com no seu...
Escrever é arte que dança no coração,
Trazendo luz suave, acalma a solidão.
Palavras são abraços que a alma acolhe,
Transformam a tristeza, e o vazio se recolhe.
Cada letra um suspiro, cada verso um alento,
No papel se desfaz o frio do sofrimento.
Escrever é magia, é cura, é canção,
É calor que invade e cura o coração.
As noites trazem solidão
Das coisas que não se pode viver
No meio de uma multidão
Como pode alguém sentir-se só
Com tantas lembranças de você?
Tonight is the night
That's what they say
Entre bebidas e conversas
Caminho em um corredor vazio
Pra que chegar com tanta pressa?
Lá fora as luzes indicam algum caminho
Mas aqui dentro existe só o desejo
De uma conversa despretensiosa
De um boa noite, com carinho
Do meu jardim, la más bella rosa
Agora entendo os poetas
Que tem como sua matéria-prima
Fazer de seus desalentos
De um amor não correspondido
Versos jogados ao vento
Ah, quem me dera
Se apenas por um minuto
Entre disfarces que visto
Despir-me de minhas máscaras
E me jogar com você no infinito
Você diz sim, também diz não
Nessa estrada chamada vida
Não temos tempo a perder
Aprenda uma lição, sensível:
Amar também é sofrer
Eu poderia sim morrer de amor
Em pensamentos eu viajo
Te escondo num lugar que só eu sei
Pra sonhar um sonho encantado
Proibido, escondido, eu sei
Amanhã é um novo dia
Eu sei que tudo será melhor
Basta um sorriso, uma mensagem
Como será daqui em diante?
Viva sempre a tua imagem.
Eu deixo a moralidade para putas e ladrões.
Ontem mesmo eu estava com a solidão, essa velha cafetina da alma, me levou ao quarto de uma meretriz. Não tinha dinheiro, mas paguei com um relógio que encontrei no próprio prostíbulo; o tempo ali não pertence a ninguém.
Deixo a moralidade para os alcoólatras e os viciados em jogos, que fazem sermões com o copo na mão e roletas no bolso. Eu, por mim, não gosto nem de álcool nem de jogos, então só jogo quando bebo, e só bebo quando me percebo vivo.
Deixo a moralidade para os que se afogam na em águas rasas.
Eu prefiro os pecados honestos, as mentiras sinceras e as verdades que se contam em um beijo na boca.
Nuvens escuras
Diminuem o clarão
Muito tempo sozinho
Pode ser solidão.
Mudança de vida
A fase passou
Lembro da rosa
Que o vento levou.
Rotina corrida
O estresse acolheu
Em um sonho distante
Tudo aconteceu.
Reli a receita
Que me orientou
Uma pitada de sal
Transforma o sabor
E com muito carinho
Aviva o amor.
Na vida encarei
caminho triste e vazio
Não virei amigo da solidão
não me espantei com o sombrio
Em dias interminaveis
Enfrentei chuva vento e frio
Parecia só sofrimento
Mas a fé me dava acalento
Inteligência e visão
pro momento
Da água da chuva
fiz asseio e alimento
Me sequei no assobio do vento
Que uma certa canção
me insistia lembrar
aquecendo minha alma
Me enchendo de amor
Acabando com o frio
arrancando a dor
Preenchendo meu peito
De coragem e vigor
Com o tempo aprendi
A domar tempestade
Tropecei não cai
Hoje sou majestade
Pra resolver problemas
E as dificuldades!
Acredito no amor.
Não fomos
feitos para a solidão
sofri, chorei, lutei. - Frase da música o seu dia vai chegar
do dj gato amarelo
Acredito no amor.
Não fomos
feitos para a solidão
sofri, chorei, lutei.
E te entreguei o meu coração
De novo de novo e de novo - Frase da música o seu dia vai chegar
do dj gato amarelo
Espero sempre ansioso pelo seu contato que me faz tão bem nos momentos de solidão;
Nem sempre tenho a honra de poder falar com a minha rainha em um sentimento tão singelo de minha vida;
Mas com toda a luta do seu dia me faz inspirar em você com toda determinação que me tiram a deriva que fica meu perceber;
Juízo é o que preciso fortalecer, pois me perco entre minha loucura que de mãos dada com a paixão procura um coração que possa se alojar;
No entanto esteja a minha espera para juntos buscarmos nossa vitoria;
Ouvi dizer que você tem sentimentos carentes que talvez eu possa desfazer sua solidão;
E que todo o desejo em mim eu busco compartilhar para sempre ser maior que a mim;
Sei que seu bem e o encontrar quer um alguém que possa ler os seus olhos e construir morada em teu coração;
A felicidade ainda não passou por mim, que tanto aguardo e desejo;
Casamento?
Pensei em ti, como antídoto de solidão.
Me convida para dançar,
Eu pego tua mão e já não somos um – mas vários sonhos reunidos.
E flutuamos duma nota a outra de melodia, e nossos pés já não tocam mais o chão.
Sinto o perfume das madressilvas,
das rosas desabrochando vida –
pingando cores no borrado que vejo passar por mim quando rodopio em seus braços.
Meu buquê?
No meu abraço
Enlaço-te de uma ponta a outra.
Mordisca minha boca nesta cama tão imensa!
A festa já acabou,
A minha trança se desfez e o que anseio é uma noite carregada de suor e suspiro – sou sua de vez.
Sim, casamento.
Miragem
Demétrio Sena - Magé
Solidão franca e justa pra quem sente
um Saara completo no seu sótão;
dor de dente na boca estomacal
desdentada e desnuda; sem amparo...
Destronei uma espera tão distante;
que a carência inventou ser consistente;
minha estante já tem mais um volume
desta longa e profunda distopia...
Já entendo que sou indivisível,
como sou invisível onde os olhos
não alcançam; nem têm esse dever...
Ter pessoas, mas não a simbiose
ou a dose de alguém que seja enxerto,
será sempre miragem; não oásis...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
"O Reino do Silêncio Povoado
Dizem que o silêncio é o som da solidão, mas na minha casa, ele é apenas o palco onde a vida acontece sem pedir licença. Viver sozinho não é um retiro; é uma curadoria. Aqui, o relógio não dita ordens, e a geografia da sala é um mapa de afetos que não exigem explicações.
Pela manhã, a primeira saudação não vem em palavras, mas no peso morno de um gato que decidiu que meu peito é o melhor lugar do mundo. Logo, o som das patas dos cães no assoalho cria uma percussão alegre, um ritmo que me lembra que, embora eu seja o único humano, nunca estou desacompanhado. Eles não julgam meus pijamas, nem questionam o fato de eu tomar café olhando para a luz que atravessa o vitral que pendurei na janela.
As paredes não são apenas concreto; são janelas para outros mundos. Há uma pinacoteca particular crescendo nos cantos, uma tela a óleo comprada em um sebo, uma fotografia de rua, um esboço que eu mesmo ousei riscar num domingo de chuva. Entre elas, as estantes transbordam. Meus livros são amigos que não interrompem; ficam ali, pacientes, oferecendo o lombo colorido para que eu escolha qual voz quero ouvir naquela noite.
À noite, o ritual se completa com o brilho azulado da tela. Ver um filme sozinho é um ato de entrega total. Posso chorar sem pudor, pausar para analisar a fotografia de uma cena ou simplesmente deixar que a trilha sonora preencha os espaços vazios entre as prateleiras.
Viver assim não é falta de gente, é excesso de si. É descobrir que a liberdade tem o cheiro de papel antigo e o calor de um focinho gelado encostado no tornozelo. No meu pequeno reino, a arte me explica, os bichos me amparam e a solidão, essa velha incompreendida, é apenas o nome que os outros dão para a minha paz."
(Mário Luíz)
Quem teme a solidão ainda não descobriu a essência da vida.
Estar só não é abandono, não é rejeição — é encontro.
A solidão não fere, não expulsa, não humilha.
Ela acolhe, abre espaço para o silêncio, para a reflexão, para a verdade que só se revela quando estamos em nossa própria presença.
Caminhar sozinho é caminhar com paz.
É perceber que a felicidade não depende de aplausos, nem de multidões, mas da serenidade de estar inteiro consigo mesmo.
A melhor companhia que posso ter é a minha: aquela que não me trai, não me abandona, não me nega.
Na solidão, descubro que sou suficiente.
Na solidão, encontro liberdade.
E é nesse espaço de silêncio que floresce a mais pura forma de amor: o amor por mim mesmo.
Nada como ver o sol nascer,
E sentir meu mundo florescer.
Cada raio aquece a solidão,
Trazendo calma ao coração. - Frase da música Amanhecer em Nós do dj gato amarelo
A solidão não é ausência.
É presença de si.
É quando o ruído do mundo se cala
e a alma finalmente se escuta.
A solidão não é solidão —
é evolução, força amadurecida, sabedoria em silêncio.
É reconhecer a própria nobreza
sem precisar de aplausos ou testemunhas.
É estar em paz vivendo no caos,
inteiro mesmo quando tudo ao redor se fragmenta.
Quem abraça a solidão não foge do mundo:
aprende a caminhar nele sem se perder.
