Poema Sobre Solidão

Cerca de 15875 poema Sobre Solidão

Reconstruir

Acreditei em suas mentiras
Aceitei as tuas birras
Tudo porque eu esperava que você dissesse
Que eu era importante para você
Você foi partindo devagar
Sem nem se importar como eu sentia
Será que não consegue perceber
Que sem você eu morreria

Aceitei ser humilhada
Apenas porque queria ser amada
Mas agora eu descobri
Que não precisa ser assim

Fui alvo de suas amarguras
Me desestruturei, fiquei insegura
Eu disse que iria te esperar
Mas cansei, agora vou me levantar


Me levantar para uma nova vida
Sem você, sem parte de mim
A despedida pode doer
Mas agora é necessário chegar ao fim

Perdoei até uma traição
Tudo porque não queria te perder
Tolice minha
Pois você nem notou minha dor

Preso em seu egoísmo
Amarrado pelo seu próprio ego
Agora é tarde,
Sou melhor sem você

Para te satisfazer
Minha vida deixei de viver
Virei uma sombra tua
Mas você queria a lua

Afinal o que esperava de mim
Mas tudo isto teve um fim
Sou melhor sem você

E você é melhor sem mim

Inserida por DENISEMP

S⁠em tempo

Sem tempo pra namorar
Sem tempo pra viajar
Sem tempo pra comemorar
Sem tempo pra assistir
Sem tempo pra ir a praia
Sem tempo pra refletir
Sem tempo pra sorrir
Sem tempo pra ver a lua
Sem tempo pra passear
Sem tempo pra um café
Sem tempo pra ler
Sem tempo pra escutar
Sem tempo pra estudar
Sem tempo pra admirar
Sem tempo pra ver por do sol
Sem tempo pra andar sem rumo
Sem tempo pra injustiça
Sem tempo pra amar
Sem tempo pra escrever
Sem tempo pra ir a festas
Sem tempo pra um litrão
Sem tempo pra ilusão
Sem tempo pra carência
Sem tempo pra sofrimento
Sem tempo pra jogar
Sem tempo pra cinema
Sem tempo pra piadinhas
Sem tempo pra se irritar
Sem tempo pra balada
Sem tempo pra resmungar
Sem tempo pro natal
Sem tempo pro ano novo
Sem tempo pra um romance
Sem tempo pra conhecer
Sem tempo pra defeitos
Sem tempo pra qualidades
São tantos tempos.

Sozinho não tenho tanto tempo
Adoraria partilhar alguns desses tempos com você.
Será que ainda dá tempo de viver um romance?

Inserida por Jotace01

Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, ou está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

Vinho tinto, músicas tristes e solidão... Tenho a sensação de que, mais dia menos dia irei enlouquecer... Não consigo escutar meu coração e quando o escuto, não consigo entender o que ele diz. Às vezes penso que amo, outras vezes me encontro num vazio... num abismo... Ora estou feliz por ter alguém ao meu lado, já outrora me pego pensando em quem não deveria mais pensar. Fico divagando e fazendo a mim mesma muitas perguntas... Eu tenho muitas perguntas e pouquíssimas respostas. Estou mais uma vez ambígua, confusa e assustada com esse turbilhão de dúvidas seguidas de sentimentos. Sinto-me querendo voar mas constato que não possuo asas. Já não sei se amo, não sei quem amo, não sei se realmente sei o que é amor ou o que é amar, e quanto mas eu busco me entender mais perdida em mim mesma eu fico... Tenho medo, um coração e estou na corda bamba... Sempre restam palavras que não foram ditas... e isso é o que dói mais... as palavras não ditas, as palavras que você nunca vai ouvir, planos e sonhos que você nunca vai saber... Estou tão fora de mim que essas palavras aqui escritas não fazem sentido e não têm lógica... Não se falo ou calo, se isso é o início ou o fim... NÃO ME ENTENDO...

E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.

Quando o mundo lhe der as costas, e a solidão tomar conta de você, saiba que estou ao teu lado.Como sempre foi, como sempre será.

(...) tinham-me feito descobrir uma riqueza inédita: a solidão rodeada de livros.

Miguel Torga
TORGA, M., A Criação do Mundo, Leya, 2013

O amor e a solidão sempre andam juntos;não são dois contrários, mas como que dois reflexos de uma mesma luz, que é viver. Sem essa luz, a filosofia não valeria uma hora de esforço.
(Em o Amor a Solidão)

Você pode imaginar como é terrível quando você tem tudo e você ainda está desesperadamente só? Isso é terrível para além das palavras.

Ame-se em primeiro lugar, seja feliz sozinho, cultive sua autoestima, cuide do seu bem-estar, curta a companhia dos amigos... Erramos quando achamos que precisamos de alguém para preencher um vazio que equivocadamente chamamos de solidão. Não! Isso é carência! E eu descobri que a carência nos torna dependentes, nos faz implorar por atenção, nos faz perder o orgulho. Nos tornamos mendigos de sentimentos.

“Não Escancares a Porta do seu Coração, Para Quem Quer Fazer Só Uma Visitinha”

Quem foi que disse que não sinto falta de ter alguém? Alguém para conversar, desabafar, saber que a pessoa estará ali sempre que precisar. Alguém para te ouvir, te apoiar, te aconselhar. Alguém que possa ser seu ombro amigo, companheiro e seu fiel escudeiro. Alguém que possa te completar, fazendo com que você se sinta a pessoa mais especial do mundo. Alguém que possa te dar atenção, carinho, mas que também saiba te respeitar e te dar espaço quando não estiver a fim de conversar. Alguém que esteja ao seu lado nos momentos de alegria, mas também que esteja ao seu lado em momentos de tristeza. Alguém que possa te mandar uma mensagem todos os dias, desejando ao menos um bom dia. Alguém que desperte uma coisa em você que nenhuma outra pessoa despertou. Alguém que te valoriza e que te aceite do jeito que você é. Alguém que olhe para você com um olhar de admiração. Alguém que te faça se sentir completo. Alguém que te faça rir, mas que também saiba enxugar suas lágrimas quando estiver triste. Alguém que te incentive a evoluir, a melhorar. Alguém que te proteja. Alguém que ande ao lado. Alguém que faça planos com você. Alguém que te faça se sentir amável e única. Alguém que te ponha em primeiro plano.
É, e se um dia você conseguir sentir tudo isso em uma única pessoa, você terá certeza que estará completamente apaixonada e, sem dúvidas, é um amor verdadeiramente recíproco.

Nunca confie em ninguém completamente, pois até nós mesmos nos traímos quando negamos nossos sentimentos.

⁠Não precisa ser todo mundo, apenas ajude as pessoas ao seu redor. O máximo que conseguir… Você pode se sentir perdido. Não espere gratidão. Somente ajude as pessoas... Apenas faça isso. Dessa forma, quando você morrer, não morrerá sozinho. Não acabe como eu.

Sabe qual maior medo de um introvertido? As pessoas! Não que eu as odeie, claro que não. Só gostaria de não ter que lidar com elas a todo momento. Gostaria de pelo menos ter uma hora por dia para ficar comigo mesma, me ouvir e me acariciar. Mas nesse século em que é tão necessário relações interpessoais, meu pedido é quase uma afronta e de depressiva eu serei taxada. Por isso se tivesse que fazer um pedido ao gênio da lâmpada, escolheria ser invisível.

As vezes sinto como se meu coração fosse feito de vidro, que a muito tempo foi quebrado. Ainda hoje junto cacos na esperança de um dia senti-lo completo novamente.

O problema não é eu ser solteira e provavelmente continuar a ser solteira. Mas eu ser solitária e provavelmente continuar a ser solitária.

Por mais que me falem que a felicidade deve estar dentro de cada um de nós, ninguém é capaz de amar sozinho, ninguém é capaz de viver uma vida fria e solitária com um sorriso no rosto, pois mesmo com o maior sorriso, uma hora a lágrima foge pelo canto do olho.

E eu? Continuo aqui olhando suas fotos, nossas fotos, lendo e relendo cartas e tudo aqui que mais ligava a você. Músicas, filmes, frases e tudo que um dia nos uniu. Por mais que o tempo passe e eu diga que não, ainda existe dentro de mim cada história, cada momento nosso. É difícil lutar todos os dias contra um sentimento que vence sempre. Eu queria deixar para lá, esquecer e viver como se nunca tivesse existido, mas existiu, marcou e não posso me negar a isso. Dói, dói todos os dias e principalmente naqueles que fico aqui simplesmente remoendo minha saudade de te ver, abraçar e sentir teu cheiro. Por favor, me perdoe o momento de nostalgia, mas para mim só não morreu ainda, está vivo aqui dentro, persistindo em vencer essa tua frieza um dia.

Acumulas, conquistas, ganhas e lutas para fugir de ti, para vencer tua aflição de que, no fundo, não existe outra coisa senão tu mesmo.