Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

"Oh, quão grande
A imensidão de uma constelação
A qual vejo minha solidão
Refletida no espelho
Espelho do desespero
Que iludo meu desejo
Meu desejo em te amar
E correspondido estar"

Inserida por HAZ

Meu futuro me reserva apenas a solidão
Um cigarro na boca e um copo na mão
Caneta no bolso, papel na mesa
Depois vou escrever sobre essa tristeza.

Inserida por SabrinaNiehues

solidão dessas paredes é fardo que carrego dentro da alma...
com pouco do profundo destino reato tudo que vejo,
por que amar? mas, amo
por que sentir? assim sinto...

Inserida por celsonadilo

minhas frustrações são apenas parte das paredes...
dessa solidão amarga como fel do teu coração.
sem olhar para minha alma, que agora esta morta...
nos mais profundo dos meus sentimentos...
olho para as paredes vejo meus sonhos
terem seu desejos mortos.

Inserida por celsonadilo

Solidão

Solida
solidão
sentida
sem
solução

sempre
sentada
semblante
sisudo
soltando
sádicos
soluços

sedenta
sangrando
sofre
sonhando
sucumbir
serenando.

Enide Santos 28/08/14

Inserida por EnideSantos

Vejo luz
Na ausência da presença solidão
A pior delas
Estando em meio a multidão
Nada me faz sentir
Só vejo você

Inserida por LeidyBrunna

Sempre
que a noite chega .
A solidão...
Vem me falar
de você.
Daquele amor
tão lindo
como nas histórias
de TV,
Procuro não pensar
e acalmar a minha alma
Deixando tudo
com o sono.
Só ele pode resolver ...
Me deixando
bem mais calma
pra não pensar tanto ...
Em você...

Inserida por sophiavargas

Na hora da solidão.

É no momento de agora,
A noite só e ouvindo um som,
Que me pego na solidão que aflora,
Lembrando-me que aquele sorriso era bom.

E ao lembrar deste sorriso de criança,
Que me pergunto onde esta meu erro,
E finjo ser apenas um sonho,
E pra tentar me enganar meus olhos cerro.

Mas meu desejo é desabar,
E deixar que um oceano role de minhas retinas,
Como gostaria de lhe pegar pelos braços e gritar,
Lhe apresentar toda esta dor enrustida.

A como eu queria,
Que fosse simples como esse poema,
Bem simples e com poucas linhas,
Desabafar as dores, sentir a vida amena.

Mas não é!
E isso me corrói o corpo e a alma,
E tenta questionar ironicamente minha fé,
Mas mesmo assim vou com calma,
Mesmo com lágrimas, mesmo com lágrimas.

Inserida por alexsanjeri

Onde andará, minha pobre alma sem ti...
Perdida no vazio da solidão,

Procurando uma porta, num beco sem saída...
Apertando o meu pobre coração..

Quero te ver,
Quero olhar nos teus olhos...
Quero sentir teu peito,
Quero sentir teu cheiro,

Quero eu preciso do teu abraço...
Eu preciso ouvir você dizer...
Quero você.

Procurávamos um ao outro, sem saber que
andávamos próximos de nos encontrar!

Inserida por ssolsevilha

Ainda não aprendi a lida com a solidão
estamos juntas diariamente
e ela ainda me surpreende a todo momento.
Ela é ainda mais forte,
mais sabia e muito mais duradoura.
É ela quem dita todas as regras
e eu apenas me calo
e a deixo prosseguir
gritando em meu caminho.
Que é ela quem manda em mim.
Ainda não aprendi
porém ainda não desisti.
Enide Santos. Agora de 2014.

Inserida por EnideSantos

Não sou de metades, não sou de resumos. Sou inteira, sou pura doação. A solidão não me assusta o que me aterroriza é presença com sinônimo de ausência, quem esta como se não estivesse. Melhor que não fique.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Em algum momento todos somos abraçados por alguns tentáculos da solidão. Não tem nada a ver com ter alguém ou não ao lado.
Permita que sua solidão seja bem aproveitada.
Em vez de tentar expulsá-la, habite-a com coragem. A solidão pode ser muito ruim caso não promova um crescimento pessoal.
Pare para se ouvir, no silencio do coração.
Que você tenha coragem de se enfrentar e mudar tudo aquilo que não te faz bem.
A Solidão nada mais é do que sentir um vazio de si mesmo. Não se ignore e não anule os sentimentos que habitam o seu coração.
Muito mais importante do que TER, é SER.
A solidão acontece quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa essência.

"Sentir solidão não é estar só, é estar vazio." (Sêneca)

Inserida por SandraLiepkaln

SIMPLESMENTE VIVA

Quando a dor, a solidão quiser de você se aproximar...respire fundo, olhe a sua volta e tente pelo menos acreditar que maus sentimentos guardados, só faz em sua vida desmoronar. Tire do peito o que te revolta. Lembre-se das suas virtudes...
Não devemos guardar no peito desânimos, revoltas, inquietudes. Acredite em você e de uma hora pra outra... a vida se refaz com vicissitudes. Não esqueça: nunca se entregue, pois é sempre vida que segue... É preciso vivermos em harmonia para que o bem em nós conviva com paz, amor e alegria. E...simplesmente viva!

Inserida por genesiocavalcanti

Chegará o momento em que me darás a mão.
Não por pena ou solidão;
mas por amor, afinal adormecido,
no teu coração.
Sei lá! Tenho esta fé!...

Inserida por Pamarepe

CASULO
Quero silêncio ...céu ... vento ... solidão ... meu mundo ...
As vezes sinto a vida passar muito depressa !
Quisera ver a cor do invisível
quase muda
vestindo minha alma
de azul .
Quisera esquecer de todo
o resto e aqui no
meu casulo ...
Não ouvir mais nenhum
barulho .
Quisera um voou bonito
no céu do meu
silêncio ...
Onde dormente e
na mente
a paz beijasse infindo
minha alma .
Quisera ser um nada ...um vento ... um sopro ... uma brisa ...
E no profundo do pensamento
Não sentir frio
Não sentir vazio
Não sentir mais nada
Só me encontrar extasiada .
As vezes penso que o anonimato
parou aqui dentro .
Tenho sede de sereno e
ânsia pelo que tarda .

Inserida por Paulamonteiro

Fui só vulcão
Do muito que cheguei
foi embriagar-me nos teus olhos
nas asas da solidão
e nadar de contra o mar
com o amor in súplicas na mão
Me naufraguei
sem sentir
sem medir
sem querer
e sem pedir
Definitivamente ...
Sou péssima para amar !
- Trecho do meu Poema NAUFRÁGIO !

Inserida por Paulamonteiro

Ando optando pelo meu silêncio
e pela minha solidão
E não é desespero não...
É alento!
Prefiro navegar leve e serena
atravessando meus desertos
Indo de encontro ao vento
Do que navegar absorvendo
o que só me trás fúria e tormento.

Inserida por Paulamonteiro

Vejo-me mergulhado em profunda solidão, um silêncio total capaz de causar arrepios na alma. Enrolo-me em meus pensamentos na tentativa de um possível resgate da minha alma perdida nas ruínas desse meu ser imperfeito. Imperfeito, digo Eu pois é assim que Sou, cheio de imperfeições que me tornam num homem desmedido capaz de enfrentar a dor desse mundo cruel e cheio de maldade, mas que não é capaz de viver sem Ti e, sem Ti não encontra a direcção certa, o caminho por onde deve trilhar. Nesta trilha por onde passo nada encontro a não ser o Teu nome que encontra-se cravado e gravado na minha memória e no meu Coração.

Neste trecho deixo claro que encontro-me perdido em mim por que o meu farol deixou de brilhar. Já não vejo a Sua luz me guiando, mostrando-me o caminho, caminho este considerado como o rumo certo para felicidade, felicidade esta que só encontro estampada no ser da Mulher que amo Você, Mulher essa capaz de transformar meu ser, que no submundo de Tuas lembranças, em seu ser encontra-se perdido. Perdido estou e fico só de saber que não estás comigo.

Contudo isso, quero Eu dizer que Tu és o meu farol, a luz capaz de me mostrar o caminho, caminho este que me guia e conduz a felicidade, felicidade que só encontro em um único ser nesta vida terrena que tenho, este ser é Você. A Mulher que Eu amo e que de coração aberto eu confesso o meu amor, amor jamais sentido por um outro alguém a não ser Você a Rapariga e Mulher dos meus olhos.

Por isso, venho de coração aberto pedir que me conceda o poder de tornar-te na Mulher mais feliz e mais bem amada desta vida, vida esta que é Minha, Tua e acima de tudo quero Eu que seja "Nossa".

Te amo como jamais amei uma Mulher.

Inserida por AriclenePereiraGonga

Ai está, a solidão de um lado que fica sem encantos!
De um pássaro de manhã pela sensatez.
O que acontece no mundo de dentro. Nada!
Sem evazar algo de si.

Inserida por santos-sp7

TROVAS -

106

Às vezes - a solidão -
Torna-se útil companhia:
Ajuda na construção
De sonhos e poesia.

107

A saudade e a solidão
São tão amigas, ao certo,
Na alma ou no coração,
Uma d'outra mora perto.

Inserida por RMCardoso