Poema Sobre Solidão
Na solidão dos meus dias , me divirto com tudo ,
porque se eu me lamentar da solidão, ela se aproximará mais ainda
o amor e a felicidade é que ganha os corações
A solidão é como o vento
Às vezes bate na sua janela como um tormento
Ele vem do nada como um trovão
tomando conta do meu coração
O tempo todo eu me sinto só
Neste mundo escuro e confuso
Não consigo mais viver
porque eu sempre fico presa em você
É tudo tão confuso no meu pensamento
que eu não sei onde estou neste momento
às vezes bate uma solidão que toma conta do meu coração
Eu não consigo controlar este desejo de querer te abraçar.
Sonhar é como viver em desilusão
Mesmo que tudo seja mentira eu tento criar a minha própria realidade
Para viver de verdade
É tudo imaginário, mas que culpa tenho eu, se quem faz isso é meu coração?
Desfrutar da solidão
Desfrutar da própria companhia
Desfrutar da ausência consentida
Desfrutar da ferida viva
Presente máximo da vida
Estar só, ser só
Oportunidade dada a todos
Aceita apenas por alguns
Aprender a viver
Aprender a aceitar
Solidão se tornou minha amiga
Me deu de presente
A mim mesma, me faz enxergar
E me ensinou o essencial
Fecho a porta e a janela
Porque ja escolhi
Marquei na pele, pela certeza
Todo dia siga elegendo a mim
A mente não para
O tempo também não
Viver a brindar
Viver a desfrutar da solidão
De saber que nunca estou só
Marcado esta para jamais esquecer
LEIAM !
Solidão chegou pela tardinha,sentou um pouquinho ao meu lado e pediu compainha,disse que não, bati o pé no chão recusando a visita ! até a solidão procura alguém! Ninguém quer a solidão !
Com toda insistência , ela acabou ficando ...Danada de espaçosa! ocupou três cômodos : meu coração,meu consiente e subconsciente.Em cada parte ela deixou uma coisa : no coração deixou a fragilidade ,no consiente o vazio e no subconsciente ela se esbaldou ... lá ficou a imaginação !
Tô me sentindo vazia e sórdida,nem uma caixa de bis de chocolate branco vai funcionar!
Querida, vai embora ! visitas inconvenientes me cansa a alma! quando você for eu vou da um descanso ao meu coração,uma flor ao meu consiente e um abraço no meu subconsiente!
Talvez tenha dúvidas de onde ir , mas sabe ? SUMA antes que eles te peguem ! fica a dica !
Solidão
Novamente caminho sozinha por estas ruas prosaicas e sem expressão.
Os beijos e toques sem emoção, continuamente me fazem companhia...
Sinto-me no açougue e eu carne desejada apenas para saciar a fome.
Meu sabor perdeu-se como o ar puro... tão raro em nossas poluídas cidades.
Sou um um anjo sem asas e sem aréola à procura neste planeta terra da minha perdida graça
Doce Solidão;
'Fechei os olhos e
uma lágrima escorreu
pelo meu rosto;
uma das milhares de
amargas e inúteis lágrimas
que venho derramando
pelos ultimo tempos.
Eu ainda não consegui
entender o que afinal,
me mantém viva até agora;
quando uma parte de mim
está em pedaços,
e o que resta docemente adormecido.
Eu não sei o pode ser
mais doloroso,
se são lágrimas que descem
feito espinhos ou
se é o motivo pelo qual
choro,que aparentemente desconheço;mas
que nem por isso seja
menos desesperador.
Eu me acostumei com
a única coisa que tem
me feito companhia,
Uma doce companhia;
A solidão tem sido
profundamente fiel à mim,
talvez seja ,ela,a única coisa
que um dia foi fiel à mim.
Me apaixonei pela minha tristeza,
ela me abraça quando choro e
me acompanha na agonia.
Ela me faz notar cada suspiro
que brota dolorido dentro de mim
e sai suavemente entre meus lábios
pálidos.
Meu olhar tem sido triste e solitário
revelando tudo o que não tenho
dentro de mim;
Por muitas e muitas noites,
eu tenho estado aqui,
sozinha,sem sono e sonhos.
Somente eu e minha doce solidão."
Mil caminhos me trazem a você;
Distância,solidão,falta de prazer;
Mil quilometros e em minhas mãos, escorrem pelos dedos o que foi querer;
Sinto um frio, gosto arrependido, sinto falta de encontrar você;
Vivo dias que sinto já ter visto, penso longe, vôo no horizonte, quero a paz, mesmo sem você.
Afinal, quem é você?
Durmo e acordo, "sou" quando posso, digo a mim: - Você vai "ser",capaz,fingir, engolir,esquecer!Seja forte, lute contra o tempo, ele continua com ou sem você!
Vou seguindo esses tortos caminhos, mas permito-me esquecer; daquilo e daqueles que não fizeram por merecer.....
É na tristeza,
É na solidão,
Que se perde esse meu coração,
Onde a dor e solidão as vezes tomam conta de toda imensidão...
Pensei que a solidão fosse inimiga,
não poderia imaginar que ela reconcilia,
torna as coisas mais claras.
Ficava com medo e esperava da solidão só tristeza e amargura.
Mas ela também é amiga e solidaria.
Ela pode ajudar a voce se encontrar com ninguém. Consigo mesmo, talves.
Que beleza, o entardecer sozinho,
os pensamentos vagando para o infinito em busca de soluções.
É isso mesmo, viver a vida é uma eterna solidão acompanhada de seres solitários.
Portanto, viva a solidão!!!
Estou morrendo
A cada dia que passa,
A solidão em mim
Deixa-me mais sem graça.
Sonho que virou pesadelo
Vida que se acabou em morte,
Olhos chorando sangue
Medo da própria sorte.
Porque leva minha alegria?
Porque leva minha alma?
Você foi minha vida e hoje é minha,
Toda a raiva.
Não sei se de te tenho ódio
Ou se de te tenho rancor,
Só sei que você foi a ultima
Aquém entreguei o meu amor.
Solidão
Um vazio, um tiro
Uma dor, uma solidão
Uma falta do amor
Desespero do só
Silêncio do não
A lua tentando encontrar o sol
Estrela sem brilho
Um ponto
Um desconto
Resultado da divisão
Uma boca sem beijo
Nem se quer aperto de mão
Uma voz sem voz
Um lençol sem colchão
Deserto caminho incerto
Caminhar sem ter o chão
Alma gêmea do nada
Amar sem ter coração
Sonho de uma menina acordada
Ilusão de uma realização.
Solidão não é para qualquer um.
Tem gostar dela, faze-la amiga.
Tem que aceita-la e nã teme-la.
Ser sozinho é compromisso e não pode reclamar.
Não é uma situação, é uma imposição do próprio ser.
Solidão; amiga me ajuda a seguir com ela, mas com voce por perto.
A intensidade das palavras é a forma mais delicada e sublime de expressar a perfeita solidão que é capaz de juntar a música e a melodia,que transformam-se em atos valentes e verdadeiros em busca da mais sonora palavra do coração.
A saudade que do que não foi...a sonoridade da música que não tocou ou a chama que brilha em nossos olhares que jamais cruzaram-se e que,mesmo assim,pega fogo quando o meu coração cruza o seu.
Nem todo silêncio do mundo é capaz de calar a voz do coração.
Dono da Solidão
Enquanto eu busco a primavera,
Você trás o entardecer,
Vejo noites em seus olhos em pleno amanhecer,
Teu sorriso não tem mais cor,
Teu olhar perdeu a direção,
Vive sofrendo, só porque alguém machucou seu coração.
Ofereço-te a liberdade,
Você se fecha na clausura,
Sua vida é uma porta fechada,
Mas lá fora a vida continua.
Ofereço-te a esperança,
Você prefere a ilusão,
Seus dias sãos cinzentos,
Não tem paz no seu coração.
Passei a vida inteira á te amar,
E, por ser dono da solidão,
Resolvi te abandonar.
Pela Solidão
É como se faltasse alguma coisa,
um pedaço de não sei o quê,
uma saudade por descaso esquecida,
uma dor indefinida,
necessitada,
o rastro molhado de uma lágrima perdida,
na hora incerta vertida,
desolada, solitária,
quase não percebida,
no rosto vincado,
muito mais pela idade,
pela solidão
do anonimato da multidão,
de dois sem comunhão,
de um, só, de mim,
procurando o que falta,
às vezes brincando,
às vezes sério até demais,
mas sempre, sempre em vão.
FELICIDADE
***************
Felicidade é um estado passageiro,
bem longe da solidão,
que faz brotar um sorriso verdadeiro,
de dentro do coração,
Que bate bem ligeiro,
dependendo da emoção,
que contagia o corpo inteiro,
seja qual for a ocasião,
Que sempre espanta a tristeza,
e isola a depressão,
que mostra a real beleza,
e ilumina os momentos de escuridão,
Felicidade é umarapida viajem,
ao nirvana dos sentimentos,
que invade de passagem,
o nosso pensamento,
Que manda embora o sofrimento,
e pisa em cima da raiva,
que elimina o descontentamento,
e com todo o mal abala,
É um sentimento tão bom,
que com tudo de ruim arrasa,
nos livra da opressão,
mas pena que sempre acaba.
Solidão
Posso olhar dentro do meu ser,
um corpo vivente sem um coração.
Uma alma dividida em duas partes,
uma de ódio e outra de solidão.
Abro a caixa da minha vida
quando a noite se curva de frio...
nada vejo,nada sinto..
nesse instante tão sombrio.
Vou caminhando em uma estrada longa,
cercado de trevas e almas obscuras,
vejo meus sonhos se afogarem
em um mar de amargura.
Tudo o que eu queria
era apenas um coração...
sem ele continuarei vivendo
uma vida de solidão.
Solidão
Solidão…
O desejo mais ardente e voraz
Onde o apreço à vida se desfaz
Como um pensamento fugaz
Onde o amor, doentio se torna solidão.
Como uma nota musical
Vagando no infinito do espaço
Em uma penumbra sem fim…
Onde o amor desejado, não encontra à quem repartir.
A solidão enlouquece a mente
Levando-nos a morte, em vida
Sem o prazer de sentir ou compreender
Qualquer coisa, além da pessoa amada, a quem não te ama.
Solidão…
A ternidade é de poucos
E a solidão dos insensatos
O infinito é a bussula
A saudade uma grande companheira
A vida?
Curta demais
Aproveitar?
Questão de opção
Dormir e sonhar é para os fortes
O silêncio para os sábios
Explorar amores para os poetas
Pensamentos puros são para as crianças
O encanto para princesas
E pra mim apenas um beijo teu.
SOLIDÃO
Se você está sempre em
mim, não foi por falta
de não tentar te tirar de
dentro...
Não sei o que sinto...
Não sei o que penso...
Não sei o que faço...
Não sei se tiro você do
meu coração ou se
simplismente me
acostumo com a sua
presença...
Acho que por você estar
tão presente em minha
vida,
não consigo me imaginar
sem você...
Mais se sua mera
presença me faz mal,
se o simples fato de você
estar perto me pertuba,
então é porque chegou a
hora de vc partir...
Mais, não é uma simples
questão objetiva...
Não é uma decisão fácil
de ser tomada...
E nem é fácil fazer disso
uma determinação...
Mais... Se eu parasse de
dizer tantos não's,
quem sabe a vida me
ensinasse a dizer mais
sim's...
Sim! vou ser amiga...
Sim! vou amar e ser
amada...
Sim! vou ser feliz...
Sim! Sim! Sim!
Sim! Vou tirar você do meu
coração!!!
E...
Não! Não preciso mais
de você...
SOLIDÃO!!!
