Poema sobre Existência

Cerca de 6396 poema sobre Existência

Portadora da Luz

Na companhia da dúvida, vivendo a esmo,
Esta existência apoiada em caminhos sinuosos
cruzando dias em busca de momentos luminosos,
Nos quais sei que nunca fui o mesmo

Esperando respostas de um jeito estranho,
Acreditei, dolorosas vezes, no destino
O refúgio do silencio se fazia ninho,
Surdez forçada que leva ao desatino

Então a luz cortou o horizonte,
Cobrando de mim a fala temida,
Me atingindo com a esperança esquecida
De reviver intensamente o que faltou na fonte

Me trazendo a paz do desejo e o amor da dor
Com a mágica real e a segurança de outrora
O coração, finalmente, latente de calor
Manda que caminhemos juntos, nessa hora

Inserida por rpuosso

Quando as superficialidades tomam um espaço muito
grande de nossa existência, corremos o risco de deixar
escapar, ou nem perceber o que acontece de realmente
importante em nossas vidas...Precisamos dar menos
importância às coisas e valorizar mais as demonstrações
de afeto e amizade que surgem sem alarde.

Inserida por CikaParolin

Às vezes queremos apagar nossa existência.

Sim, assim quando isolamos, e ficamos de lado.

Mas, mesmo querendo apagar o eu, quem não gostaria de uma companhia?

Eu penso que aquelas pessoas que se afastam, são às primeiras à quererem um parceiro para estar ali juntos.

É muito triste você se afastar e vê ninguém se aproximar.

Mesmo que eles digam: 'Ele precisa de um momento a sós' talvez seja um pedido para nos aproximarmos.

Inserida por AllissonSanttos

Nossa existência independe do bem ou do mal,
pois é semelhante a escuridão,
onde sua relevância pura e simplesmente
é a ausência de luz.

Inserida por Altairtico

A coragem e a esperança alicerçam a
nossa existência... Sem coragem mal
conseguiríamos sair da cama pela manhã e,
sem esperança não almejaríamos realizar nada.

Inserida por CikaParolin

Deus não precisa de fé para existir,
é você quem precisa ter fé, para ter
certeza da existência de Deus.

Inserida por Ccantuario

Faça de sua existência motivo para fonte de sabedoria.
Não espere receber um carinho para doar amor.
Não espere uma gentileza, para ser gentil.
Não ofusque o brilho de quem quer ser feliz.
Não use a palavra " NÃO" em forma de negatividade.
Seja sábio e transforme sua vida em um lindo jardim.
Onde você será seu próprio jardineiro.
Lembrando:
Deus é maravilhoso e deixa plantarmos o que quisermos.
E justo pra deixar colher o que plantamos.

Inserida por GorettiMello

Na minha breve existência, um dilema: como viver numa sociedade onde a definição de "ser alguém na vida" é sinônimo de ter dinheiro?
Por que tal definição não se principia do fato de ser feliz? Ah, fulano é alguém na vida, pois é feliz. Ou de ser aquilo que você queria ser, no sentido estrito da coisa? Ele ali também é feliz pois se tornou exatamente o que queria ser.
Ao fim constato: ser alguém na vida é tão fútil!

Inserida por riberypeyramaure

ACASO?


Qual ser humano nunca se perguntou qual o motivo de sua
existência?
Porque diferente dos animais, nós possuímos consciência de quem somos e percebemos os detalhes da vida, se sentimos as vezes inseguros ao olhar pro céu, pois há tantas coisas desconhecidas atrás desse céu azul.
Quem somos? seríamos simples projetos de uma possível evolução? Se olhando no espelho, observando a si mesma(o) o que achas que você é?
Será como iríamos enfrentar essas perguntas sem a crença de que pode existir um criador, um Deus.
Creio que o ser humano, mesmo os mais ateus, possuiem em seu interior um sentimento de que faz parte de algo muito maior do que acasos.
Pense nisso reflita!

Inserida por GABRIELBRANDAO

VIVA

Não adianta viver para alcançar infinitas riquezas, pois nosso tempo de existência é tão pequeno para ser tão escravizado pelo desejo do poder.
No entanto, a melhor forma de viver é pedir a Deus somente o necessário, só o bastante para termos uma vida feliz, pois tanto o rico e o pobre morrerá e nada levará, tolo quem almeja conquistar o mundo sem poder reiná-lo.
Melhor o puco com Deus do que o muito nas mãos de um avarento, e um avarento é na realidade escravo de sua própria cobiça, se esquecendo que não irá viver suficiente para usufruir do que conquistou, perderá a felicidade.

Inserida por GABRIELBRANDAO

O Espírito Santo é a sustentação da nossa existência.
As coisas de Deus são mistérios, e cabe a nós, nos entregarmos ao seu Espírito.
Nada somos, nada temos e nem podemos realizar algo sem a direção do Espírito de Deus.
É fácil?
Não...
Se assim fosse, nos acomodariamos, e viveríamos uma vida de pecado.
As lutas e tribulações nos afrontam a todo instante...
No entanto, o Espírito de Deus é nosso refúgio.
Obrigado Senhor

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Não sou agnóstica, acredito plenamente na existência de Deus Pai. Pra mim não há nada mais poderoso do que a conexão com o Espírito Santo, é através D'Ele que consigo uma Fé inteligente...
É a partindo deste pressuposto que eu dirigo todos os desejos do meu coração diretamente à Ele, já consciente que que Ele conhece minhas reais necessidades..
Eu confio, eu acredito, eu tenho a Fé.

Inserida por anafaca

Estamos prontos!!!!
Todos os dias são maravilhosos, somente pela sua existência, mas o dia q vc joga e no maracanã... tudo muda, irradia, o corpo esquenta, o pensamento é somente na batalha q teremos... Vamos mengao... Hoje tem q ser daquele jeito... Raça, amor e paixão! !!

Vamos q hoje e só felicidade

Inserida por sadekf

Loucuras

As loucuras fazem parte da existência
E merecem todo nosso louvor
São o tempero da vida
E imprescindíveis no amor.

Pense numa criança carente e ansiosa
Louca pra passear
Assim são as doces loucuras que nos afagam
E nos excitam sem parar.

Não brinque com as loucuras
Trate-as com seriedade.
Pois lá no fundo sabemos
Que são uma grande verdade.

Minhas loucuras as guardo
Com muito orgulho e carinho
Pois ajudaram-me muito
A trilhar o meu doce caminho.

Inserida por katiacristinaamaro

Equilíbrio

poder no real Equilíbrio acreditar,
em uma existência por Deus, agraciar!
que minha Mente deseja realizar,
a felicidade de uma Vida à anunciar,
compreendendo pelo Sossego, recriar
o Agradecimento pela minha fé à empregar.

Inserida por ChristianSantos

A MINHA EXISTÊNCIA

Onde está ela? a ensandecida?
Aquela que me era pra ser tamanha,
ser fonte de amor com tanta lida?...

Por que me deixou assim tão triste?
Por que a tristeza existe
a me enlouquecer sem verdade tanta?...

Onde está ela? a iludida?
Quem há de me responder sem que vão
a tenha dentro d’alma possuída?...

De quem é ela com tanto amor?
É de mim com tão espanto
que eu apenas sei onde anda sua dor...

Por quem é ela sem mais guarida?
De amar sem tão amor vou sem saber
onde anda ela... “a minha vida!...”

Inserida por acessorialpoeta

A relação da existência está atrelada a um tempo mutável, onde a consistência variega de acordo com as ações e com as atitudes.Enquanto um ano é o suficiente para um aluno provar a sua não repetência. Um milésimo de segundo é o que diferencia o primeiro do segundo colocado para um atleta de velocidade. No entanto para o universo somos cognitivos atemporais.

Almany Sol para o Pensador Uol

Inserida por almanysol

Sachcha Mission - O Caminho do Coração

“Prece é comungar com a Existência. Você está só e ao mesmo tempo está unido a tudo. Você se sente perfeitamente preenchido, e mesmo que não se sinta completamente preenchido, você sente que está tudo absolutamente certo em estar nesse lugar."

Sri Prem Baba -(Sri Prem Baba (cujo nome significa Pai do Amor) é um mestre da linhagem Sachcha, da Índia, e também herdeiro de uma das tradições xamânicas das florestas brasileiras. Trabalha para construir pontes entre a ciência e a espiritualidade, buscando a verdade e a transformação do mundo pelas práticas do amor e compaixão. Desenvolveu um método de autodesenvolvimento que denominou O Caminho do Coração. Sri Prem Baba nasceu no Brasil, onde passa alguns meses do ano em seu Ashram em Nazaré Paulista (SP). O resto do tempo ele passa no Sachcha Dham Ashram, na Índia, e em diversos centros que se desenvolveram pelo mundo em torno da sua mensagem. http://prembaba.org.br/india2012/)

Inserida por DraJaneRebello

SOZINHAs ESTAMOS ESTAREMOS

Eu sinto a minha existência em qualquer lugar
Mas se eu não perceber morro a ouvir os teus passos
Um dia partirei para longe deste mundo sozinha
Mas pretendo deixar um pouco de mim no teu ar
Eu já sei, sei que ninguém morrerá comigo
Nas brumas, dos dias, das noites, esta minha alma partida
Por palavras sentidas nesta noite, sem vestígio de alegria
Pensamentos presentes com sentimentos de saudades tuas
Na esperança de um desabafo que continua escuro
O meu mundo é uma sintonia que procura por ti
Que me faz querer-te, que me faz dizer, o que sinto
Um dia partirei, eu já sei que ninguém morrerá comigo.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Sobre o momento limite da existencia humana:

"Não sei quando , nem como, nem por que acontece...Só sei que acontece"

(esculpido em jun/2007)

Inserida por alangabriel77