Poema sobre Existência
A nossa frágil existência, se torna graciosa e complexa graças a nossa capacidade de nos reinventarmos.
Acredite sempre que a sua existência inspira o mundo, escolha sempre fazer e cultivar o bem para nunca perder valor e a dignidade.
Esquecer de Deus!!! Esquecer de Deus, é esquecer da nossa existência. É perder o amor, a fé, a esperança. É perder tds os sentidos, é perder a vida. !!!
“Em um tempo de espíritos vagantes, está o pensamento da existência de um ser supremo que rege a vida. Afinal, só o amor pode transformar o coração, de um mundo sem coração.”
"Há mundos apropriados aos diferentes graus de adiantamento dos Espíritos e onde a existência corporal se apresenta em condições muito diferentes. Quanto menos adiantado é o Espírito, tanto mais pesado e material é o corpo que o reveste. À medida que se purifica, passa para mundos superiores, moral e fisicamente. A Terra não é o primeiro, nem o último, porém um dos mais atrasados."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
O diabo nunca foi crente, porque ele crer apenas na existência de Deus, portanto, não crer que pode ser salvo.
Todo ser humano possui uma existência fascinante, com uma grande quantidade de personagens bons e maus. E quase sempre, em algum lugar ao longo do caminho, há mágica.
As crenças centrais do Cristianismo incluem a existência de Deus, a divindade de Cristo, sua morte expiatória pelos nossos pecados e sua Ressurreição. Focando nessas doutrinas centrais, meu trabalho tem sido apreciado e usado por católicos, protestantes, ortodoxos e coptas ao redor do mundo.
A justificativa dos agnósticos é que não há como provar a existência de Deus, quando na verdade deveria ser o contrário: não há como provar a inexistência dEle, pois pra onde quer que olhe, lá está a Sua evidência.
A respeito da Neurociência, Psicologia e Evolução juntas: a única razão para a existência dos nossos sentimentos e emoções é a perpetuação do ser humano na Terra!
Quanto mais os indivíduos são informados, mais se encarregam de sua própria existência, mais o Ego é objeto de cuidados, de autossolicitudes, de prevenções.
Você só saberá que está na ultima curva de sua existência depois de contorná-la. .
Não se arrisque. Contorne a todas como se fosse a ultima.
O bom humor é que faz a existência tolerável; aliado na complicada arte da convivência humana. Sua ausência faz a vida ficar simplesmente insuportável.
Qual o propósito da existência? Eu apostaria na lei da compensação que Buddha chamou de "caminho do meio", alguns de "lei do retorno", e outros de "princípio da ação e reação", mas onde tudo se resumiria à busca pelo ponto de equilíbrio levado ao físico, ao mental e ao espiritual. Se comeu em excesso num dia, faça jejum no outro; se foi tomado pela cólera numa determinada hora, concentre-se em meditar na próxima; se atingiu alguém com suas ações hoje, ao nascer do sol conscientiza-se e peça desculpas; se foi atingido em sua auto-estima em algum momento, no seguinte se imponha de forma a que não o repitam. Tal sentido de vida não se inspira em crença, mas na lógica de pontos equidistantes que não nos colocam acima ou abaixo, nem à direita ou à esquerda, mas no único lugar que nos mostrará o porto seguro situado entre os extremos. Essa é a posição onde apenas SE É, pura e simplesmente. Nas demais só se poderá ESTAR, e em nenhuma delas você se encontrará naquela à qual realmente pertença.
Os escravos fugitivos encontravam pelo caminho toda provisão de sua existência e a única certeza de seu novo destino, traçado pelo caminho a vida, e a única verdade se sua liberdade. Casa passo, e enviada encruzilhada o tracado era marcado, pra trás nunca retornaria, e seu lugar de destino teria o amor de quem tbm sofreu, a cura das dores e o amor pelo próximo. Hoje conhecemos como macumba a provisão daquilo dava-lhe mais um dia de vida. Conhecemos como Jesus a mesma provisão a certeza que em algum lugar encontraremos paz e seguinificado para a vida..
