Poema sobre Existência
Tudo é possível,nada é impossível,o mundo é tão grande,mas,tão pequeno.
Sem que possamos perceber,simplesmente,podem existir mil possibilidades,para mil coisas,em apenas alguns segundos de nossa existência.
Deus (o Todo) sempre está, onde você está e onde você não está, queira você ou não, mas jamais o Todo estará onde você estará, ou onde você não estará, a existência só acontece aqui e agora.
Kairo Nunes 19/09/2021.
Finalmente, a calma me absorve.
Me faz refletir sobre meus erros.
Minhas culpas e, meus pecados.
Minha existência anciã.
Os caminhos que esqueci e que, mais que isso, escolhi não seguir.
Hoje, vejo sem culpa minhas mazelas.
É muito bom acordar.
Olhar o dia raiar. A névoa, da manhã, dizer de um novo e belo dia.
Poder estar deitado, em novas esperanças.
Seguir neste novo dia.
Olhar para frente e, acreditar.
Ivan Madeira
Mai 2019
Sobre toda essa tempestade interior…
Oscilamos entre um vazio ensurdecedor,
uma solitude necessária,
e interações fragmentadas…
Nunca estamos inteiros, em lugar nenhum.
Falta fé, coragem, confiança, em nós e no outro.
Não damos aquele abraço apertado em nossa própria alma!
Tememos o destemor de abrir-nos para o amor.
Não é de hoje todo esse vazio;
Cada geração sobrevive como pode…
Muitas válvulas de escape foram usadas ao longo da história!
Está tudo revelado nas antigas e nas atuais canções!
Nas obras literárias eternizadas por seu drama e nostalgia!
Filosofia, religião, guerras, sexualidade líquida, drogas!
Não é fácil (sobre)viver por aqui!
Existem pessoas como eu, que não tem muito a perder!
Há aqueles com belas famílias e realizações!
São barquinhos diferentes no mar de estranha incompletude…
O travesseiro de cada um sente as lágrimas cheias de silêncios.
Não, não estamos sozinhos! Ao mergulhar na alma de outros,
entendemos e respeitamos o que provavelmente ele sente e não nos diz!
Gostaria de abraçar demoradamente a humanidade…
Gostaria de enxugar todas as lágrimas dos que amo…
Mesmo sabendo da pessoalidade de uma autocura.
Por enquanto faço o que posso, o que me resta fazer por aqui…
POESIA E GENTILEZA!
Assim seguimos, eu, a minha fé e a minha solitude…
O meu vinho e a minha solidão.
Enquanto você achar que existe um Deus fora de você, é porque você está na matrix, seja um observador fora da caixa, e descobrirá a verdadeira natureza de Deus, "Eu Sou".
Kairo Nunes 13/04/2021.
Que meus pés levem-me por caminhos sempre do bem;
Que meus pés levem-me a lugares onde eu possa
tocar sua alma; seja com palavras, gestos ou pensamentos.
Que eu sinta a doçura e a leveza da sua gratidão.
Que eu transforme toda essa energia positiva
que cerca-me e devolva à você,
deixando-te mais forte e confiante de si mesmo.
Minha essência é essa, minha gratificação
é saber da sua existência.
Flávia Abib
Se eu não estivesse aqui
Ainda haveria nuvens
E o céu e o sol a arquejar
O tempo medido pela lua
As águas do rio e do mar.
Nada sentiria a minha ausência
Ou a não presença anterior
Tudo seria sentença
Do mesmo modo de amor...
Gratidão.
Verdade,
Temos que aproveitar e começar nessa existência a caminhar na estrada da redenção.
É 🤨se enganam os que pensam que estamos aqui a passeio.
Todos nós devemos muito.
Pois é.
Somos endividados e nos comprometemos antes de cá estar, a cumprir uma missão.
É 🤷🏻♀️aqui não tem nenhum santinho no planeta Terra.
Se fossemos anjos,
Estaríamos voando
Em outras dimensões...
Não devemos perder a oportunidade de voltar ao plano espiritual sem cumprir o que aqui viemos fazer:
Pelo menos começar...
Então,
Vigiai e orai
Para não cair em tentações.
Amar a DEUS, e ao seu "próximo"
Que é o nosso irmão em Cristo.
Trabalhar as imperfeições que são inúmeras.
As mais graves que nos arrasta pra o abismo e para escuridão:
O egoísmo,
O orgulho
A falta de amor.
Precisamos exaltar o nome do Senhor, Honrar e por em prática
Os 10 mandamentos.
Pegue 3 dos 10 mandamentos
E faça cumprir a vontade do nosso Pai
E estará servindo a ELE.
O aprendizado é individual é gradual depende do despertar da nossa Conciência.
Ainda há tempo.
O Pai é amoroso!... Bom de mais!...
E nos aguarda.💃🏾🌹🌿 Sempre...
Sempre de braços abertos
Querendo nos abraçar
E nos ter novamente
Em seu reino de paz
Luz
Amor e gratidão ❤️
Querendo que nos retornarmos
Repletos de amor
Ao nosso Lar
Ao nosso DOCE LAR ❤️
Texto maravilhoso de
Janete Ramos .
Parabéns 👏👏👏👏
Eu existencial
Vivendo e aprendendo
Com a vida ensinada,
Sei um pouco de tudo...
Sou um pouco do nada...
Porém, em nada creio...
Nem em tudo confio...
Escrevendo, sempre anseio...
Lendo então, desconfio...
Vivo bem sem crença sim,
Que nem delirando estou...
Sem importar para mim
Quem ainda está... Não sou!
Ninguém me impõe conselhos
Sobre velhos mistérios,
A prostrar-me de joelhos
Sob novos impérios.
Mas, minha paz me convém,
Sem alguém ou deus algum…
Nem do mal – nem do bem...
Pois não há, no além... Nenhum!
Também, nem há alma
Em mim... Nem me acalma
Enfim: deuses,
Anjos ou demônios!
Tão bem, que me defina:
Dopamina e serotonina,
Na reação hormonal
Dos meus neurônios!
Apenas a Morte confina
Toda força que domina
Minha natureza sina
Eterna que me fascina!
Jeazi Pinheiro, "Eu Existencial" in "O Último Poema".
EU SINTO MUITO
Eu sinto a dor,
O horror, a ferida aberta;
Esse calor que queima,
O frio que corta,
A casca deserta.
Eu sinto a culpa,
A exaustão, o mal tão carente;
O sol que me cega,
A chuva que cai,
A alma ausente.
Eu sinto as horas,
O passado, o futuro que morre;
O presente que grita,
O silencio que abraça
- Prisão que socorre.
Eu sinto os sorrisos
Tocar-me os ouvidos,
Cobrando atenção... ;
Eu sinto saudade,
Eu tenho vontade,
Eu quero o perdão!
Eu sinto muito!
Itamar FS
Sou ciclos, fragmentos, fases, estações... Sou um entretenimento difícil de jogar.
Se quer descobrir minhas polaridades, tente a sorte e cuidado para não se assustar.
Somos muitos em vazio sem fim, o desconhecido não-ser!
Um leve toque em minha alma e você pode se perder.
Fraqueza Existencial
Quando você se achar forte, é porque você é, existencialmente fraco.
The Vincit (Klaus)
"Ser"
infinita a liberdade do ser
seguida do dever
busca-se entender
em termos de igualdade
bem verdade,
somos todos iguais
perante a Deus,
somos vida
perante a vida,
somos espírito, a esperar o céu...
sob o sol,
somos luz
sob a lua,
somos água do mar...
sob a consciência,
nunca seremos ilusão
perante ao amor,
nunca seremos sorte
se escolhemos a luta,
aceitamos a morte
e jamais...
deixaremos de existir...
Livre-arbítrio é a capacidade de reação sobre o que você está colhendo, e você só pode plantar aquilo que você é.
Kairo Nunes 10/03/2022.
Um Maravilhoso dia, que seu coração veja Amor em tudo que seus olhos captarem.
Kairo Nunes 30/06/2021.
As palavras
só existem
por um momento
e logo caem
no esquecimento.
Talvez seja eterno
o sentimento,
que nasce no coração e,
além de aquecer
o corpo e alma,
pode se perpetuar
ao longo do tempo.
Levantar uma bandeira a favor do AMOR e do RESPEITO não mudará a sua essência, pelo contrário, confirmará que você aprendeu a LIÇÃO.
"A existência precede a essência". (Sartre)
#lgbtqi+
Quando desenvolvemos a capacidade de ler e interpretar textos filosóficos, deixamos de viver na ignorância. Nos distinguimos daqueles que dependem de coaching, das pessoas vazias que se deslumbram por qualquer fotomontagem no Instagram, dos indivíduos que se iludem com discursos polidos e frases de efeito, ditas por alguém que ousou estudar. A sensatez entre o Coach e o Coachee está no "Cogito".
Ensaios de Angústia vol2 - Dilema de vida e de morte
Thiago S. Oliveira (1986 a)
Quer ter a certeza de que Deus existe?
Observe uma pessoa imensamente feliz e plena, vivendo ao lado de quem ela amou e ama; mesmo quando essa pessoa não tem mais, as mesma funções e utilidade, que já teve um dia.
