Poema sobre Existência

Cerca de 6355 poema sobre Existência

⁠QUAL É A MORTE MAIS TEMIDA E MAIS FALADA PELA ALMA?

É o fim do Corpo.
Porque implica a inexistência definitiva do Corpo e a existência da Alma fora do Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠QUAL É A MORTE QUE DEVIA SER MAIS TEMIDA PELA ALMA?

É o fim do estado de união da Alma com seu Espírito.

Porque implica a existência da Alma em contínuo sofrimento.

Inserida por Amanciorego

⁠Ela que era falante,
emudece,
a pele antes viva,
empalidece,
seus gestos desaceleram,
o corpo estremece,
o olhar se perde
num imenso vazio,
quando ela aprecia
as borbulhas do vinho.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Por toda a minha vida, observei todos vivendo suas vidas, se apaixonando, buscando suas almas gêmeas, se conectando e transbordando bondade, felicidade e reconhecimento em seus olhares. É nesse momento que você realmente existe.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Não se demore no lamento, apenas aprenda e siga.
Há quem te ame e há quem te odeie.
Há quem te engane e há quem te saboreie.
Há quem te cale e há quem amplie a tua voz.
Há detratores e há os que te celebram.
Apenas aprenda e siga, e habite onde as existências te favoreçam.

Inserida por JaneSilvva

“Não busque coisas que não se pode encontrar;
Não construa sonhos, deixe que eles venham livremente no teu adormecer;
Construa projetos pelos quais se luta uma vida toda e transforme eles nos seus melhores sonhos;
Não permita viver uma existência dando voltas, construa pontes;
Acredite nas suas capacidades e nos conhecimentos que a humanidade construiu;
Não contemple apenas o infinito, se permita apreciar uma flor no deserto árido da existência;
Jamais crie expectativas nos outros: seja você o construtor da sua História!
A vida para ser plena e vivida em intensidade precisa de mais pontes, mais caminhos, menos medo, preocupação e uma dose infinita de querer sempre o melhor e o maior em tudo e em todos!”

Inserida por VALDECIR1967

⁠A vida, um tanto presa,
Um tanto pressa.
Promessa que nasce,
Renasce triste e feliz.

Inserida por marceloreis2

⁠A vida é um enigma desvelado no instante em que respiramos pela primeira vez, um sopro fugaz envolto em mistérios insondáveis e certezas inevitáveis. É a travessia de um oceano sem mapas, onde a única bússola é a consciência de que cada dia nos aproxima do porto final. Ainda assim, muitos percorrem este mar como náufragos voluntários, permitindo que a correnteza os conduza, sem jamais erguer as velas rumo ao horizonte do viver pleno.

Existir é o estado bruto, a mecânica dos dias que passam como um pêndulo incansável. É a conformidade de quem apenas ocupa um espaço no mundo, sem jamais questionar seu propósito. Viver, porém, transcende a mera subsistência. É o exercício consciente de transformar o tempo em eternidade, o comum em extraordinário, o efêmero em legado. Viver é, antes de tudo, um ato de coragem, porque exige presença, entrega, e a audácia de abraçar o que é transitório.

Há quem confunda movimento com progresso, respiração com significado, rotina com destino. Contudo, viver é uma escolha deliberada, um ato poético e revolucionário. É sentir o peso de cada instante como se fosse o último e, paradoxalmente, leve como uma promessa de infinito. Viver é tornar-se escultor do próprio tempo, esculpindo memórias que resistam ao esquecimento.

No teatro da existência, poucos assumem o papel principal. A maioria se contenta com a plateia, assistindo ao desfile dos dias sem jamais subir ao palco. No entanto, a vida exige protagonismo, pois é breve demais para a apatia e valiosa demais para a negligência.

Entre o estar vivo e o viver, reside uma escolha essencial. A vida não se mede pelo número de anos, mas pela intensidade dos momentos. E, ao final, quando o pano cair, o que mais importará não será o tempo que tivemos, mas o quanto fizemos dele uma obra-prima.

#VivaDireitinho

Inserida por Aniz

⁠Acredito na experiência evolutiva em consciência da Criação.

Kairo Nunes 23/11/2024.

Inserida por KairoNunes

Somente de Deus pode vir a perfeição, essa só depende dele para continuar perfeita, o mal e sofrimento é a imperfeição do diabo e do homem reinando no universo que chega alcançar os céus celestiais.

⁠A Bíblia é a palavra de Deus. Existem duas existências: a eterna e a criada. No nosso mundo, tudo nasce, cresce e morre, portanto, o eterno não existe em nosso mundo. O eterno está fora e só pode ser Deus. Não existe a possibilidade de a não existência se tornar existência, nem de o caos virar ordem. Não há possibilidade de a não vida se transformar em vida, nem de a não consciência se tornar consciência. Não há possibilidade de a não razão se tornar razão. Tudo isso só pode vir de Deus.

Deus quer ser conhecido pela humanidade, e o melhor meio para isso é a Bíblia, que se resume na criação do mundo, na história de Israel e em Jesus Cristo, que fez a Bíblia ser conhecida por toda a humanidade. Jesus Cristo foi, está sendo e será reconhecido pela humanidade inteira como o único Deus e o único capaz de trazer a verdade, algo que a ciência nunca fez. Na Bíblia estão a criação do mundo, a história de Israel, Jesus Cristo e seus apóstolos. A Bíblia ensina a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, e é só isso.

De onde pode vir a verdade? De onde pode vir a moral e a ética? Do homem? Tolice é não acreditar em Deus e acreditar no homem. Maldito o homem que confia no homem.

⁠Tem uma árvore muito antiga nos fundos da minha casa, ninguém sabe quem plantou mas ela sempre existiu .
Eu nasci , cresci e envelheci e ela permanece ali igual. firme.
Quando me lembro de desasselerar, deito e fico olhando os altos galhos pela janela,
Me faz lembrar de ti ,
Que você é antes de todas as coisas
Que como o balançar das folhas você pode ser sutil e violento mas também simples
Que és sólido e imutável
Que sustenta tudo, até uma velha árvore .
Que você está em tudo
Que tudo é teu
Que a cada vinte anos eu me reinventarei mas você permanecera arraigado em meu peito
Que é preciso desacelerar e olhar pra janela e te ver .
Que em ti vivemos,existimos e nos movemos e só em ti.

Inserida por Opinheiro

⁠Compreenda, eu sou o Senhor, é impossível tirar o Senhor do Senhor.

Kairo Nunes 18/01/2024.

Inserida por KairoNunes

⁠"Eu Sou" é o caminho a verdade e a vida, Jesus, que no antigo sânscrito "ieesus" que significa eu sou, ou eu sei o que Eu Sou, por isso afirmo: A maior honra que um homem possa ter, é a honra de ser apresentada a si mesmo.

Kairo Nunes 19/01/2024.

Inserida por KairoNunes

⁠A fonte da sabedoria está em uma palavra "Questionar", questione tudo, você é o questionador, e só você tem a resposta, esse e o início, e quando a sabedoria lhe aflorar não haverá mais perguntas, você compreendeu que tudo é perfeito caminhando da perfeição à perfeição.

Kairo Nunes 27/01/2024.

Inserida por KairoNunes

⁠As dúvidas... essas dúvidas aprisionam minha Consciência, como um pássaro em uma gaiola
batendo as asas contra as grades na esperança de
um céu que nunca toca.

Inserida por Ryuthy

⁠Deitar-me em meio às gramas
Fecho os olhos e respiro o ar fresco.
Sinto o vento passar suavemente.
Abro os olhos
e nele enxergo o universo.
No silêncio, sem dizer uma palavra,
sinto-me abraçado por sua imensidão.

Inserida por Ryuthy

Por que deveria pedir desculpas por existir ou por ser diferente?
Não preciso da aceitação dos demais para viver.
Somos seres humanos únicos, cada um com seus detalhes, suas virtudes, qualidades e defeitos.
Somos especiais por sermos diferentes.
Que graça teria um planeta com seres idênticos e com as mesmas ações?
Prefiro o meu mundo, as minhas ações, os meus pensamentos, os meus sentimentos.
Vejo o Amor em tudo, a beleza em tudo; primeiro, comece vendo o Bem para depois ver o que não é tão bom.

Por que associamos a escuridão á solidão e a luz a felicidade? descubro que minha verdadeira luz nasceu no ventre da noite, acolhendo-me no silêncio do ser.
Mas até essa noite se desfaz, dispersando-se como poeira ao vento, lembrando-me de que até nossos mais íntimos refúgios são impermanentes.
E é nessa inconstância que se revela o mistério da existência.Que são as pequenas palavras que mostram a sinceridade e são as pequenas ações que desvendam as grandes verdades de si

Inserida por RuanFernandessanti

Oi amigos!
Hoje pensando 💭 em tudo que aconteceu, olho pra trás e digo a vocês! Lamentem!
Lamentem o tempo perdido… com discussões bobas
Lamentem a viagem programada que não foi feita
Lamentem o abraço apertado que não foi dado
Lamentem as conversas que não terminaram
Lamentem o beijo demorado que foi rápido
Lamentem os dias de reclamações que você não quis ouvir
Lamentem as lágrimas que você deixou de enxugar
Lamentem o sorriso que deixou de perceber
Lamentem as horas distantes que passou mesmo ao lado da pessoa que amava
Lamentem…
Mas pra vocês ainda é tempo, não lamentem mais…
Vá agora e realize e viva cada segundo de o beijo e o abraço apertado. Programe rapidamente aquela viagem e faça-a o mais breve possível.
Não lamente, Vá e faça.
Aproveite, elogie, sinta, se emocione e se permita viver cada segundo ao lado da pessoa que você ama.
Não lamente! Vá e faça !.
O tempo passa e você pela rotina não percebe ! Porque depois lamentar não resolve.
Vá e faça !
Agradeça a Deus pela sua oportunidade de não lamentar, por tanto, ouça e agradeça, abrace e agradeça, faça e agradeça, elogie e agradeça.
E tudo isso será retribuído em forma de amor.
Abraços carinhosos ⁠

Inserida por william_xmen

⁠Se esvazie de tudo
Dos sentimentos bons e ruins
Dos sonhos e frustrações
Deixe o vazio entrar e tomar seu corpo

Inserida por clarabrant_