Tasselo Brelaz

1 - 25 do total de 34 pensamentos de Tasselo Brelaz

Não busco os aplausos dos homens. Este acontecem naturalmente.Pelo contrário, busco a misericórdia de Deus para que um dia eu possa ter meus pecados perdoados.

Inserida por tasselobrelaz

Pensei em como retribuir ao amor que tenho recebido das pessoas que me amam. No entanto, cheguei a conclusão de que não tenho como, pois, a gratuidade do amor não permite retribuição.

Inserida por tasselobrelaz

A caminhada pela 'estrada da vida' torna-se menos desafiadora quando o caminhante resiste às paradas desnecessárias ou as propostas atraentes dos atalhos.

Inserida por tasselobrelaz

Pensar a vida é despertar a subjetividade, a qual cochila para não enfrentar as adversidades da existência humana.

Inserida por tasselobrelaz

Não existe pretensão de mais ou de menos para um poeta que, é capaz de alcançar a imensidão em seus sonhos e que luta a cada instante para torná-los realidades.

Inserida por tasselobrelaz

Deus só fez o ser humano após o diabo te-lo traído. De modo que ao concluir o ser humano não o lançou direto na existência. Mas o deixou em seu jardim e o quis testa-lo. Colocou lhe três atributos e quis ver como ele ia se sair diante do maligno: deu-lhe, liberdade, responsabilidade e inteligência; e como o fez a sua imagem e semelhança, deu-lhe um quarto atributo: A fidelidade. O homem então fez uso da liberdade sem a responsabilidade. De modo que sua inteligência foi prejudicada e este foi incapaz de ser fiel.

Inserida por tasselobrelaz

Talvez uma vida não seja o suficiente para conter todos os bons sentimentos que um ser humano é capaz de desenvolver para com um outro. Talvez o outro não seja capaz de conter todo o amor de uma outra pessoa. Talvez uma vida não basta para se compreender uma vida, se quer duas vidas distintas. Paciência! No fluxo da existência é assim mesmo. Entre encontro e desencontros, saídas e despedida, a saudade dos bons e agradáveis momentos é que fica e que realmente importa.

Inserida por tasselobrelaz

Na quaresma existencial, nem tudo é penitência. Existem também as alegrias da conversão, ao sermos perdoados pela misericórdia daquEle que nos amou por primeiro.

Inserida por tasselobrelaz

Eu gosto da natureza, de tudo o que a envolve... Respirar natureza é maravilhar-se com o belo que se manifesta de forma espontânea diante de nós... O estético não trabalhado pelo humano, mas por si mesmo...

Para um teísta a fé é como as rédeas dos pensamentos. Não o conduz, mas o orienta.

Inserida por tasselobrelaz

"O Outro me percebe, me descreve. Mas não experimenta minha existência na concretude. O Outro me ver, porém,não me sente. Assim, para o Outro, serei sempre um mistério encontrado, Mas não revelado."

Inserida por tasselobrelaz

Acordar cedo em uma segunda-feira de chuva é como andar em uma corda bamba. Não é fácil! Seguir em frente é a opção mais sensata.

A felicidade é conquistada nos raros momentos de distração. Os amigos que nos possibilitam tal experiência, estes são conquistados no cotidiano da vida. E quando verdadeiros, são pra vida toda.

Inserida por tasselobrelaz

Através do espelho
Se ocupar em falar da vida dos outros é fácil e pode parecer divertido. Difícil é cuidar da própria vida. Pois essa é uma atividade que exige autoanálise e reconhecimento pessoal, através do espelho da própria existência.

Inserida por tasselobrelaz

A admiração da natureza nos permite o encontro com o Divino que nela se manifesta.

Inserida por tasselobrelaz

Deus é o conceito de uma transcendência Divina, dificilmente explicável. Contudo, possível de ser experimentado. De tal modo, é na experiência de Deus que percebemos sua existência.

Inserida por tasselobrelaz

“Alguns sonhos só são possíveis de se tornar real porque após o despertar continuamos a sonhar com eles.”

Inserida por tasselobrelaz

Qual é o nosso limite? O nosso limite é até aonde a fraqueza e a liberdade do outro nos alcança.

Inserida por tasselobrelaz

Prefiro o espetáculo das nuvens que são efêmeros e verdadeiros ao teatro da realidade humana que muitas vezes são ilusórios e pretensioso.

Inserida por tasselobrelaz

Se a gran sabana não se resume, o Roraima não se explica, se vive!

Inserida por tasselobrelaz

A aventura como manifestação da vida

Se aventurar é ir em busca de algo que não se sabe o que é, mas que se tem a necessidade de procurar. Por ser a aventura um desejo por algo que se falta, muitas vezes o aventureiro é tido como uma pessoa perdida, sem objetivos na vida. Entretanto, o aventureiro é alguém para quem a realidade não lhe basta. Ele sempre quer mais. Não que seja um egoísta ou ingrato diante do que já possui. Pelo contrário, quer mais para compartilhar mais. O aventureiro é um desbravador das belezas e contrastes do mundo, afim de apresentar aqueles que não possuem a pré-disposição para desbrava-la. De tal modo, o aventureiro trilha caminhos antigos e novos, em busca de apresentar as pessoas, para que estas também possam experimentar as novidades e grandiosidades desse planeta.

Inserida por tasselobrelaz

Das coisas que aprendi no Monte Roraima

Aprendi que a vontade de alcançar um objetivo é maior que a distância e mais forte que a fraqueza.

Aprendi que a natureza é mais antiga que o tempo e que a ela precisamos pedir permissão para adentrar.

Aprendi que a nossa visão e audição as vezes nos traem. O perto nem sempre é tão próximo.

Aprendi que os romances são tão efêmeros quanto as nuvens e que o tempo é menos importante que as ações que fazemos.

Aprendi que confiar, significa estar à beira do abismo e segurar sem receios, a mão de alguém desconhecido.

Aprendi que não importa o ritmo que os outros caminham. O destino é sempre o mesmo, pra frente, no alto.

Aprendi que o Monte Roraima é a morada dos deuses e que a Gran Sabana é a morada dos humanos.

Apreendi que nossos amigos são aqueles que vibram com nosso sucesso, nos consolam em nossas tristezas e também nos suportam em nossos momentos mais opróbrios.

Aprendi que não importa quão intensas foram as experiências antes vividas, o Monte Roraima sempre encontrará uma maneira surreal de nos surpreender.

Inserida por tasselobrelaz

Eu sou daqui! Dessa gigante Amazônia, onde o verde reflete beleza e os rios com suas riquezas me causam admiração. Eu sou daqui! Sou caboclo aventureiro. Sou mestiço brasileiro, sou gene desse lugar. Eu sou daqui! Desse imenso rincão, onde a terra é de todos mas exige preservação. Eu sou daqui! Sou amazônida verdadeiro e amo por inteiro, cada canto desse verde-mar. Eu sou daqui. Já estive em muitos lugares, mas sempre sinto saudades e volto para o meu lar. Eu sou daqui. Eu sou Amazônia!

Inserida por tasselobrelaz

Janela da alma

Quando olho pela janela e não vejo mais as crianças brincando lá fora. Pergunto-me, o que aconteceu?
O que aconteceu com a espécie humana que estava aqui, na bolha artificial do mundo?
Um vírus! Um vírus, meu Deus, está acabando com os seres humanos.
Mas, espera! Veja! Alguns humanos ainda sobrevivem e usam máscaras.
Máscaras, não da vergonha que são alheia, mas da proteção. Pessoas morreram, crianças nasceram. Uma nova sociedade está surgindo com o nascer do Sol desta manhã. Lá fora, pela janela da alma, já não vejo, no silêncio das grandes cidades, a ansiedade humana. Nem a luxúria do consumismo. Apenas vejo o horizonte e, no silêncio, distante de mim, o inconformismo da ignorância alheia. E eles usam máscaras, parecem humanos, mas ainda resistentes. Ainda resistentes, meu Deus, a luz do novo mundo que vai surgir!

Inserida por tasselobrelaz

Na trilha

Na trilha da vida, sigo os passos dos estranhos, dos conhecidos e também as vezes dos familiares e amigos. Sigo em busca do explorado não explicado. Busco a surpresa do novo e do antigo. Na trilha observo as paisagens, os lugares, o jeito de ser das pessoas que passam por mim.
E assim sigo, sigo junto, sigo sozinho, sigo a minha própria trilha. Nela converso com meus instintos, minhas crenças, minhas razões incertas, meus desejos diversos, minhas vontades e teimosias.
As vezes me canso, e então paro.
Paro para descansar o corpo e a mente. Paro para pensar e desconstruir pensamentos. Revejo minha caminhada e reorganizo minha mochila. Dela retiro o que não é mais necessário e a preencho com aquilo que é importante. E então sigo, sigo com meus medos e minha coragem, com minha fé e minha esperança. Sigo para chegar lá! Lá onde poucos chegaram e muitos se perderam no caminho. Lá onde não sei como é ou como será. Mas sei que poderá ser incrível para mim se assim me permitir. Por isso sigo, sigo a trilha da vida.

Inserida por tasselobrelaz