Poema sobre Existência
O crescimento ou consciência está a disposição de todos, ou pela dor ou pelo Amor, a decisão é sua, livre arbítrio.
Kairo Nunes 09/07/2023.
LUCIDEZ
Aqueles que necessitam de religião para ter
FÉ
Ainda não se conscientizaram da existência de
DEUS.
Não quero o dinheiro que não tenho.
Não quero o prazer da superfície.
Nem o subterrâneo da existência.
Quero a luz do claro dia.
O amor interessado.
A verdade do discurso.
A paixão pela existência.
Quero o agora da vida pulsante.
Quero o além da memória da glória.
Quero o tempo de paz.
A vida que persiste.
Os frutos do plantio.
O afeto da família.
Nós somos os fragmentos
das histórias que guardamos,
os pedaços que deixamos
pelo caminho e
as coisas inúteis
que deveríamos
ter deixado para trás.
Somos o que pensamos, sentimos e o que expressamos por qualquer meio.
Somos os nossos medos, angústias e decepções.
Também o que desejamos e o que nos motiva a seguir adiante.
Somos tudo aquilo que se enxerga dentro dos nossos olhos e além deles.
O PERFEITO É UMA ILUSÃO
Um mundo...
Um mundo perfeito.
Preto ou branco,
Certo ou errado,
Tentar ou mentir.
Este é,
O mundo perfeito.
Juro a ti que tentei!
Fazer um poema,
Com belas palavras...
Uma quebra na rima,
Em que não há piedade,
Rumo à evo, perpetuidade...
Temo brandura,
Como temo o viril.
Graciosa é a mente,
Que fê-los sonhos,
Tangível abstrato,
O mundo perfeito.
Odisséia das sombras
Errante nessa imensidão de mim mesmo
Sem bússola 🧭
Confuso, pois o norte é eu mesmo
Quero me encontrar e só volto depois disso meu amor
Nessa odisseia das sombras encontrarei uma luz que não seja a do túnel, a geopolítica intrínseca do meu ser está em crise existencial, a procura do estado de fluxo o maior tesouro do imo de minha essência, o autoconhecimento é necessário para não implodir nessa pressão profunda do ser! Onde os maiores destroços e monstros estão à espreita.
Nas flores do meu canteiro
Eu sinto a sua presença
Tão belas e tão formosas
Alegra minha existência
Deus não existe, Deus É ! (Yaweh)
A humanidade apenas existe, Deus É !
Antes de haver tempo, realidade, datas e estações Deus já era (afinal Ele as criou).
Deus continua sendo, e será eternamente.
Provavelmente a crença e o possível amparo do "metáfisico",
o divino ou deus, e nunca o amparo em socorro ao humano, e suas aflições, por sermos extremamente temerosos em passarmos pela furstigação e tormenta psicológica da DOR, permanecemos fieis na crença.
Porém caso tivéssemos algumas certezas e uma delas esse tal livramento, de um chamado "castigo", abandonariámos tal pressuposto.
Mas, ao observarmos um total abandono pelas horas de nescessidades e socorros não atendidos, diga-se de passagem, de um deus socorrista e misericordioso, entende-se que além de ser um mito, e por nunca ter sido um fato, comprovadamente visível, a não ser por possíveis evidências, entende-se não existir.
Muitos a contar da história, jamais tivera uma vivência em perceber sua presença, a não ser psicologicamente.
Sob o Manto da Angústia
Compreendo que o mundo é um fardo a carregar,
Às vezes, enlouquecemos nessa jornada,
A realidade, qual pesadelo a nos assombrar,
Ferindo a alma em cada madrugada.
Na vida, somos versos dissonantes,
Em um poema que a loucura recita,
Nossas mentes, labirintos errantes,
Buscam uma luz que a dor mitiga.
Oh, Augusto dos Anjos, mestre da angústia,
Em tuas pegadas, traço meu caminho,
Nesta poesia, mergulho na tormenta,
Explorando o abismo, de olhar mesquinho.
Que este poema, em sua negra essência,
Seja um tributo ao teu estilo, em obediência,
E que na dor e na sombra, encontremos a ciência,
Da vida, da morte, da nossa existência.
Versos da Alma Inquieta
Nesse emaranhado de palavras e versos,
Desliza a alma em busca da verdade,
É como se fosse um sopro, um universo,
Que brota do âmago da humanidade.
Como um eco das vozes que já se foram,
Mas que ainda ressoam em nossas mentes,
Assim são os versos que surgem agora,
Em um canto que vem do mais profundo da gente.
Sou um poeta que vive em contradição,
Entre o eu que sou e o eu que não conheço,
Buscando a luz que me guie na escuridão,
A me libertar do que sou e do que esqueço.
Minha poesia é um mistério sem fim,
Que tenta decifrar a existência humana,
Com o poder de uma mente além do comum,
E a sensibilidade de uma alma profana.
Revelam-se ideias, palavras e rimas,
Na poesia que brota de minha mente,
Em versos que ecoam como sinas,
Da vida que se esconde, indecente.
São suspiros de um coração inquieto,
Que busca nas palavras a verdade,
E encontra no verso um mundo completo,
Onde a alma encontra a sua liberdade.
Assim, as linhas se cruzam e se entrelaçam,
Numa dança suave e envolvente,
Que aos poucos o mundo em poesia transforma,
E a vida se torna mais bela e comovente.
O absurdo
Existe uma palavra que não deveria existir
ela se chama Absurdo
uma realidade que acontece para todos
que aconteceu
vai acontecer
não existe escape
não existe solução
ela é falta indispensvel
ela é a violência
ela é dor
ela é sofrimento
ela é abondono
ela é a morte
não existe conforto
não existe superação
não é suportavel
não existe saída
não existe aceitação
não existe controle
como algo assim existe?
com o próprio Deus viveu o absurdo
“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?
isso não deveria existir.
O absurdo está acontecendo
enquanto não vivo o absurdo
vou viver a vida
amar
viver o prazer
viver minha razão
e que Deus me ajude em viver este absurdo ou que
ele faça ter fim.
VIDA!
VI vem do verbo ver, significa: presenciei, testemunhei, enxerguei, avistei assisti e observei.
DA vem do verbo dar, significa: doar, oferecer, trocar, transferir, recompensar, comunicar e promover.
É isso que cada um de nós viemos fazer aqui. Pratique!!!
Contraste
Há dias negros,
escuros sem razão.
Há claridade,
ofuscada pela profundidade do ser.
Há tanto desejo consciente,
recriado na alma.
Há um hábito emocionalizado,
extremo...
Oh Deus!
a criatura insana!
Envenena sua existência e inconsequente,
Deleita-se sobre o pecado, permanecendo impura.
As incertezas não é algo diferente,
para nos preocuparmos.
Elas são as únicas certezas,
que sempre estiveram presentes
em toda nossa existência.
O que há diferente
é que agora as enxergamos como reais.
Abranger seus sentimentos;
é sinal de que estás vivendo o intensivo de suas emoções;
não os rompa pra se esquecer da existência deles, Aproveite e faça com que ele se expanda ao seu limite, te fazendo amadurecer e a aprender .
ERRAMOS DEMAIS
Erros são constantes em nossas vidas.
Se ganhássemos alguns centavos por cada erro cometido no decorrer de nossa existência terrena, certamente ficaríamos ricos por tê-los cometido.
Surpreender, palavra única que remete desde a criação do homem a até ato de pensar, anologia a René que disse, “Penso, logo existo”.
Surpreender, como um magico faz ao tirar um coelho da cartola. Surpreender como dar uma flor a quem nunca recebeu com tanto amor, Surpreender com um beijo inesperado quem nunca esperou receber,
Surpreender motivando coragem quem almeja crescer.
Surpreender com chuva, quem passa calor logo no amanhecer.
Surpreender dizendo o quanto gosto de você.
E se logo sei disso, queria muito te surpreender, que ultimamente só penso em você, e se logo existo, só quero você!
