Poema quero te Conhecer

Cerca de 6114 poema quero te Conhecer

"Os caminhos do Amor"

Muito mais importante do que amar e ser amado é conhecer os caminhos do amor.
Muitas vezes, as pessoas até conseguem arrumar alguém; porém não sabem manter a relação e num piscar de olhos o encanto se dissolve.
Pois que para viver com uma pessoa é fundamental ter compreensão de como os dois funcionam melhor.
Aliás. compreender um ao outro é o que mais falta nas uniões amorosas.
Ocorre, porém, que nenhum relacionamento é feito com uma só pessoa.
É preciso se levar em consideração que são dois mundos que se unem e que inevitavelmente as diferenças hão de aparecer.
Quem consegue compreender o contexto do outro e respeitá-lo em suas singularidades consegue criar vínculos afetivos indestrutíveis. No entanto, quem levanta barreiras de entendimento e ainda age feito um doutrinador compulsivo somente afasta toda possibilidade de um amor feliz e duradouro.
O fato é que não basta estar juntos é preciso criar caminhos para o amor. É necessário ver além de si para compreender o mundo do outro. Pois que a compreensão é a ponte que une os corações e que cria os laços da intimidade.
Ser íntimo: eis a palavra chave do bom relacionamento afetivo.
Mas como se pode ser íntimo criticando um ao outro? Como se pode ser íntimo exigindo comportamentos impecáveis? Como se pode ser íntimo sem respeito? Como se pode ser íntimo sem compreensão?
Definitivamente, uma relação afetiva só pode dar certo quando se conhece os caminhos do amor!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Sou feliz por te conhecer
Tu esta em meu coração
Em todo o lugar que eu for
será tu minha mulher

amar-te meu destino
proteger-te minha sina
devoto serei do teu amor
meu afeto só teu será

mulher - sempre mulher
o vermelho do teus cabelos
junto a ti renascer
jamais irei te esqueçer.

Inserida por helbersiqueira

Convido-te a viajar por entre as nuvens,
A conhecer maravilhas em nos sonhos mais intensos,
Convido-te a cavalgar pelas estradas da felicidade,
Compartilhando cada momento, cada minuto, cada segundo,
Convido-te a flutuar por entre os mares,
Mostrando-te o universo, e as belezas do coração,
Convido-te a olhar as estrelas e a lua,
Admirando a beleza que há no céu, e a sublimidade da paixão,
Convido-te a passear nos mais belos campos das oliveiras,
Eternizando os momentos bons da vida na cumplicidade,
Convido-te a caminhar de mãos dadas pelos caminhos da vida,
Enfrentando as dificuldades, e transformando-as em vitórias,
Convido-te a viver na união dividindo alegrias na reciprocidade do amor,
Transformando sonhos em realidade e medos em coragem,
Convido-te a viver do meu lado, na simplicidade do lar,
Respeitando as diferenças de forma dialógica e sincera,
Convido-te a viver comigo.

Inserida por Washingtonallifer

Quanto mais você se conhecer.
Melhor para si, para os outros
e seus objetivos.

Inserida por mestrearievlis

FOME DE SABER

Habita em mim uma fome de saber...
Ler, descobrir, aprender, conhecer.
Desde corte e costura
à incisão e sutura.

Inserida por marcosmarques

As vezes um abraço,um beijo,um gesto de carinho pode mudar sua vida por completo.
Conhecer pessoas que fazem a diferença na sua vida é importante,mais saber lidar com elas que é o diferencial.
Nunca diga te amo se não te interessa.
Não venha falar sobre sentimentos se estes não existem.
Seja você quase sempre,mais quando for preciso mude por um sorriso.
A vida vai te pregar varias peças, e você,apenas você poderá decidir entre um sorriso e uma lagrima.Portanto você vai ter a obrigação de sorrir,de chorar,de se apaixonar,de viver sua vida antes que todas as pessoas que estão prontas para te aplaudir desistam e sua vida que sempre foi uma peça de teatro termine sem aplausos.

Inserida por lazarorozeno

Respeito dou a quem merece, também não peço exijo!
Nunca invada a minha privacidade, assim conhecerá a minha educação e não se chateará!
Sei dançar conforme a música, espero que você saiba o ritimo do contrário vai ficar desconcertado!
Antes de dirigir-me a digitação, certifique-se o que vai me dizer em entrelinhas posso não gostar!
Lembre-se a distancia entre mim e você é grande, então não há o porque nos esbaramos por nada!

Inserida por beladonilo

Quando se tem uma duvida ou se quer conhecer alguém, nunca pergunte a terceiros que não tenham vínculos de amizade forte com a pessoa que deseja saber!
Muitas vezes as respostas podem não lhe agradar por serem mentiras, no caso se for de amor criando raiz, cuidado! principalmente se as respostas vierem de uma mulher que nunca foi amada!
A forma mais rápida é recorrer ao melhor amigo ou amiga verdadeiro dela, tenha tino pra decifrar o que é verdade ou mentira dita! com certeza terá a melhor resposta!
Se no caso se tratar de minha pessoa, peço que pergunte diretamente a mim, pois eu sou a única que sei de minha vida, porque não costumo distribuir meus problemas com terceiros!
Me conhecer é mais fácil do que pegar carona no disse que me disse, então tenha coragem e se direcione a mim tão somente!

Inserida por beladonilo

Sócrates, o perigo do poder

Indagava
sobre o viver.
Instigava
o conhecer.
Acusado
de subverter
do povo
o modo de proceder.
Considerado uma ameça
pelo poder.
Uma escolha
teve que fazer:
o não filosofar
ou deixar de viver,
a morte foi o suceder.
Autoenvenenamento.
Seus ideais
morreu defendendo.
E eternizaram-no
no tempo.

Inserida por DanielBrito41

Quero lhe dar asas coloridas e te
levar para conhecer o lindo azul do céu.
Na volta te enfeitar de flores e
passear de mãos entrelaçadas e muito te beijar.
Depois caminhar na areia da mais bela praia para apreciarmos
o mar e esperando a lua chegar e finalmente te amar
até se Deus assim permitir um novo dia chegar!
Sergio fornasari

Inserida por sergiofornasari

Queria um dia conhecer alguém que me desse uma sensação


que conhecendo ela, eu me sentiria que estou é me conhecendo mais.

Inserida por Feio666

Através desse poema vou me descrever,
Sou um ser soberano e muitos ainda hão de me conhecer
As tragédias que estão acontecendo, não foram nada,
muito ainda irá acontecer.
Fique atento, pois a próxima tragédia pode estar perto de você.
Eu posso tirar, colocar, roubar, matar, causar.
Também posso temporariamente lhe agradar,
Vou deixar de “arrodeio” e logo me mostrar,
Sou a conhecida e apelidada morte.
Aquela que muitos ainda minha mão irá apertar.
Vou lhe buscar onde quer que esteja, disso num duvide não,
Vou lhe buscar mesmo se estiver no chão, num carro ou em um avião.

Inserida por EduardoPaixao

Saí para conhecer esse mundão
quando me dei conta caí no sertão
o sertão é muito bom
tem diversão para todo lado
quando saí de lá estava andando de lado.

Inserida por maria0106

Passamos tempo correndo
em busca da felicidade sem conhecer
ou mesmo saber onde procurar.
A felicidade está tão perto, bem
mais perto que imaginamos.
Buscai primeiro o reino de Deus e
a sua justiça, e tudo mais vos será
Acrescentado.
Eis o segredo da felicidade.

Inserida por DevanirSilva

Esta face foi dura – ia conhecer um novo estado em mim.

TRANSFORMAÇÃO
Hoje estou assim, amanhã me permito estar diferente de hoje e de amanhã. Hoje estou assim, diferente de ontem porque ontem é passado e hoje estou assim, no presente; se me quer, queira hoje porque amanhã não serei como hoje - estarei transformada. Transformarei tudo que não quero mais hoje. Hoje amanhã é passado. Não quero viver do passado. Quero viver hoje. Quero desconstruir uma imagem antes construída de mim. Estou em transformação.
30/maio/2004

Inserida por sandrucha

Eu vejo, todos os dias, homens e mulheres perdendo, errando, caindo, pobres sem conhecer sua miséria, famintos, sedentos, em cada palavra, olhar, atitude, um 'nada' "desconhecido" e distante dos olhos.
Somos todos pobres, não temos nada por posse, há de se reconhecer somente em quê cada qual morre todos os dias.
Rezemos, e à medida da ascensão de cada prece, dê-nos, Deus, a graça de viver mais um dia.

Inserida por rogmedeiros

... o amor

Me conhecer foi preciso, pra que eu pudesse
ficar um pouco "sem mim...,
Desabotoar o coração, me largar em um canto qualquer, sem preocupação...,
Fechar os olhos, e enxergar um caminho
diferente, do que eu costumo seguir...
Entender que criamos raízes, [sim] em um certo
ponto, [da vida] mas que, as vezes
é preciso nos podar, para nos melhorar..., e
abraçar um novo horizonte, deixando a nossa
alma fluir..., a emoção manar...
Esquecendo certos deveres, deste mundo
vestido de [im]perfeição,
onde deixamos a felicidade guardada no armário,
por medo de nos despirmos, de nos entregarmos,
de gritarmos para nós mesmos,
e nos dizer o que queríamos ouvir dos outros,
mas, que só o nosso coração sabe,
e conhece o nosso desejo!!!
Aventurar é um risco, ainda mais quando a
maturidade nos faz lembrar
os tais deveres...,
Mas o Amor, uma hora cansa, sim, cansa de si guardar,
de si proibir, de si deixar pra depois...,
Chega o dia em que a Alma se faz mais forte,
e se alia ao Amor... [...?]... e se unem, e
não querem mais aceitar
'este abraço, sem abraçar...
'este amor, sem tocar,
'essas palavras, sem praticar

...



maraiademoraes

Inserida por maraiademoraes

O pior da minha vida
Foi conhecer você
Nunca pensei que
Se apaixonaria por você

Quando vejo seu sorriso
Já min dar muito prazer
Só que nunca tive
Coragem de dizer “amo você”

Falo, falo, falo
Pensa que estou brincando
Mais na verdade
Estou é te amando

A beleza dela é tão
Grande quanto a minha
Quero ser teu Rei
E você minha rainha

Desprezão o poeta só
Porque é de amor
Você quer dizer que
Nunca se apaixonou?

Todo mundo se apaixona
Para isso tem um tempo
É por essa fase que
Eu estou vivendo!

Inserida por jonatasPensadoRN

Como conhecer o mundo,
sem viver o que é errado.
É o mesmo que esta amando,
sem se sentir feliz...

Como acreditar que a paixão,
não faz parte do pecado.
É o mesmo que fazer o bem,
sem saber que é bondoso...

Como querer fazer o certo,
se tudo está errado.
É o mesmo que fazer algo lindo,
no meio de uma guerra...

Como querer viver feliz,
se o mundo é a pura decadência.
É o mesmo que viver o amor,
dentro de um pesadelo...

O que eu conheço,
pode não ser o certo,
por que eu só quero,
fazer o bem...

E viver de paixão,
pode não ser errado,
por que eu só quero,
amar alguém...

Eu sei que não sou,
nenhum certinho,
pois não tenho inveja,
de ninguém...

E eu sei que ainda poço,
ter felicidade,
sem almenos ser certinho,
mais por fazer o bem...

Inserida por marcospdr

O MUNDO


Deus nos coloca no mundo e somos livres para voar dentro dele ,mas para conhecer o mundo não é preciso voar o mundo inteiro,dentro do seu próprio ninho você pode conhece-lo,para conhecer o mundo temos que ficar em silêncio porque o mundo é silencioso, e o barulho que há nele impede você de ouvi-lo,sai-a do barulho e fique em silêncio, o mundo é silêncioso,o mundo é a Bíblia.
Somos como pássaros de DEUS,Deus nos dar o ninho e nos ensina a voar livre,O canto vem do Ninho de deus,esse canto saiu do ninho''cérebro'' de Deus,voa em nossos
ouvidos e só é repetido pela boca daqueles que fazem orações.
Aqueles que não repetem o canto, a oração ,não tem fé,possuem seus ninhos
vazios e em apuros.

Inserida por Felipe-barreto