Poema quero te Conhecer
A arte de Conhecer
Como seria legal se eu pudesse me preparar para tudo né?
Se eu pudesse conhecer tudo e todos só no olhar e assim quando terminasse o "Oi", eu saberia exatamente o que falar depois, sem ficar naquele clima estranho de será que estou incomodando?
Eu poderia contar o que eu sinto e o que eu penso, sem ao menos ficar na dúvida se devo confiar ou não...
Acho que está aí um desafio que a vida nós põe, traduzir um olhar, um gesto, um momento. Fazer com que essa troca de informações e confiança seja muito mais intensa, seja muito mais embaraçosa, afinal é assim que se define esse processo de conhecimento né?
Do proceder e processar mares de informações e seguir à faculdade do conhecer, deste modo podendo compreender de uma maneira mais ampla e ágil tal raciocínio lógico.
A vida tem dessas coisas. A cada dia ela nos prega uma peça, sendo ela alegre ou não, temos que saber como rir, porque não podemos ficar estáticos e esperar que em todas estas peças tenham graças. Temos que saber como nos virar, ser palhaço, ou até mesmo, quem sabe trapezista. Encarar, sem rodeios, da melhor maneira possível. Na maioria das vezes a vida não nos dá escolhas, mas ainda assim procuramos uma saída. Que bom seria se tivéssemos uma resposta para todas as questões, um sorriso para todas as situações, e um olhar encantado para tudo que nos é dado.
A lucidez denota equilíbrio,
equilíbrio de conhecer a verdade.
As palavras que sobram
são apenas publicidade
ELA DIZIA QUE NÃO QUERIA MAIS AMAR
FOI SÓ TE CONHECER PRA MINHA VIDA MUDAR
ME FEZ QUERER ABRIR MEU CORAÇÃO MAIS UMA VEZ
MESMO SABENDO QUE PODERIA NÃO ROLAR
PENSEI COMIGO PORQUE NÃO TENTAR
TE CONQUISTAR E TE FAZER ACREDITAR NO AMOR
FOI SÓ AGENTE SE ESBARRAR NAQUELA RUA
SENTI QUE ESSA HISTORIA ERA MINHA E SUA
E QUE PRA SEMPRE AGENTE IRIA SE AMAR
NENHUM DE NÓS ACREDITAVA NO AMOR
QUERIA DOS SEUS BEIJOS SENTIR O SABOR
PEDI A DEUS PRA ESSE AMOR NUNCA ACABAR
O SENTIMENTO NO CORAÇÃO É TÃO FORTE
NÃO SEI SE EU MEREÇO OU SE TIVE SORTE
NAQUELA RUA AGENTE SE ENCONTRAR
HOJE ESTOU VIVENDO NO MUNDO DA LUA
ESTOU APAIXONADO E A CULPA É SUA
ESTOU NAQUELA RUA ESPERANDO VOCE PASSAR
Incertezas.
Deixe-me conhecer as tuas incertezas e os teus medos,
Deixe-me conhecer tuas manias, tuas necessidades,
Deixe-me conhecer as tuas dificuldades...
Quem sabe se as tuas... são as minhas também?
O que sabes de meu mundo, de minhas incertezas...
O que sabes de meus sorrisos, de minhas delicadezas...
Deixe-me saber o que você não quer e... te direi o que quero.
Permita que toque em tuas mãos e nelas, sentir o calor das minhas.
Ainda que silencie, permita que nossos olhares digam tudo , um ao outro.
Nada mais...Nunca saberemos se não falarmos, se não tentarmos...
Quero que saiba o quanto é especial...para mim.
Grácia Monte
Antes de eu lhe conhecer;
Você já sabia que eu era;
E Me odiava;
Me odiava, por eu lhe amar;
Me odiava, por eu lhe idolatrar;
Me odiava, por eu lhe fazer me amar também;
Mais não era minha culpa;
Era meu carma sofrer por você;
Então decidi;
Iria fazer;
Lhe escrevia a carta e a levei comigo;
Lembro me de tudo;
" Hoje é o último dia que eu sofro por você, chega!E você é o responsável por isso!"
Eu então me encaminhei até o penhasco;
Ficando a beira dele;
Deixei a carta cair;
O meu Adeus;
E me joguei;
Antes de morrer;
No hospital eu ouvi;
Um "Eu Te amo" doloroso;
Sufocado;
Meu ódio;
Seu ódio;
Tinham me matado...
Para se conhecer o amanhã basta observar o hoje.
O fruto que amadurece no amanhã foi plantado no hoje e o plantio e colheita vai depender da habilidade de cada um.
Considere o hoje e o amanhã como uma ciência e arte; ciência de fazer tudo e arte de não fazer nada! (Guy Barreto)
Há histórias.....
Que parecem jamais conhecer o seu fim...
Escorrem pela mão........
Seguem em contramão cheia de dúvidas!
Andam sem rumo..sem esperança....
As águas tranquilas do rio....
Antes navegáveis.....hoje intragáveis.
O último suspiro foi dado esta noite
A última lamparina de azeite apagou-se.!
As lembranças foram espalhadas pelos caminhos...
Cinzas de uma alma jogada ao vento furioso ....
Somente a lembrança...dor agonizante de uma vela!!
Existem regras básicas na vida.
Não julgue antes de conhecer os fatos.
Analise antes de agir.
Tenha esperança, pois sempre existe uma saída...
Mãe Africa.
O que o papá ainda não me contou sobre você?
O desejo é de conhecer-te melhor do que as lagrimas que escorrem no teu rosto, as tuas partes tristes deixam o mundo abalado.
Ajude-me a ajudar-te mãe, a deixar-te sorridente mãe África.
Muito gente já se perguntou!Poxah quem será meu amor,
O amor da minha vida
Quero conhecer tanto
Quero conversar, abraçar, beija e amar.
Quero tanto conhecer meu amor
Amor da minha vida.
Quero dividir minha fé com ela.
Quero ter ela ao meu lado
É construir com ela uma família.
00:45
Às vezes a minha falta de esperança
Faz eu desacreditar de sua existência.
Sem te conhecer
Meu coração só bate por ti
Nessa linda noite
Céu azul escuro
Sem estrelas
Mas com o vento sem igual
Enquanto o caos está lá fora
Aqui dentro me encontro em paz
E ao mesmo tempo com meu coração apertado
Da dor de sua falta
Não vejo a hora de te encontrar
E sentir o verdadeiro significado
DO AMOR.
Uma bolsa pequena, e uma garrafa de água
eu vou viajar, pelo mundo conhecer
a crueldade oculta na humanidade,
Mas nada era tão bom quanto teu coração
a ternura em teu olhar, vejo então aflição no teu pensar
Em minha ingenuidade, desconhecia aquele cogitar
e que hoje, mal posso suportar, pensar. ´
- Mãe,cresci
Do Alto Alegre
Lapidei demais meu coração
Obriguei-o a bater desacelerado
O privei de conhecer o mundo
E nos dias de hoje, ele já não palpita
Sem desfibrilador fica essa dor.
Eu me reinvento, me manipulo
Nego minhas raízes, nego meu desejo
Sou um personagem secundário
Na minha própria história
Vivo minhas mentiras insanas
Pra colher risos plásticos.
Do Auto Alegre repousa o desejo
No corte perfeito da faca
Chora sangue um corpo já sem lágrimas
Dos abraços opacos sinto a vergonha
De meus árduos pecados reprimidos
Do beijo enojado, vômito por auto-ânsia.
Mais um dia, mais uma ida e vinda
Mais uma semana que passou
E nenhum sorriso me convenceu
Não toquei o violão nem cantei
Corri trancei as pernas e me rasguei
Nem a dor deu o ar da graça
Por saber que a diferença acaba
Quando eu aceito meu ciclo vicioso.
Felicidade é um estado, não pode ser comprada
Não pode ser moldada muito menos forjada
Quero apenas sentir outro sabor que não seja amargo
Que não seja falso, que me deixe aguçado...
Somente a maturidade te faz enxergar junto ao tempo, o que não houve tempo para conhecer, entender e saber .
Neste momento voce coloca tudo no seu devido lugar, sem constrangimento ou tristeza, magoa, apenas entende que tudo tem sua hora e seu devido lugar .
Simone Vercosa
Pra algumas pessoas se conhecer é maravilhoso, mas pra mim fica cada vez mais difícil....
Eu quero os melhores trabalhos
Eu quero a melhor educação
Eu quero a melhor roupa
Eu quero o homem mais incrível
Eu quero tudo do bom e do melhor
E eu finjo que não quero nada, porque assim o esforço é menor.
O ser humano quer tudo do bom e do melhor, mas não se esforça pra conseguir.
A literatura em si não é somente conhecer sobre a morfologia das palavras e a construção dasrelações formais de sua sintaxe.
Tudo isso é muito mais complicado do que imaginávamos, ou mais desafiador dependendo doponto de vista de cada um!
Não te conheço tanto como pretendo conhecer, mas o pouco que conversamos só fez me surpreender, então Deus e o tempo é quem decidirá o que vai acontecer, mas espero que termine como meu coração prever.
Você é uma mistura de majestade e simplicidade, talvez você se assuste com essa minha abordagem, mas as vezes é preciso extrapolar para dar voz a verdade.
Pra não ficar esquisito o excesso dos meus versos, uma coisa eu digo e confesso, desde o primeiro dia que eu te vi eu pensei nesse verso e até agora vejo que realmente estava certo.
06/06/2020
Aproveite esse tempo para:
se conhecer,
se aceitar,
se perdoar,
se melhorar,
se sentir bem,
e aos poucos ir ajeitando tudo o que precisa,
a começar por você mesmo.
Assim quando a pandemia acabar não vai precisar usar mais nenhuma máscara.
