Poema quero te Conhecer
É como assistir aos céus…
Conhecer você
E teus pequenos detalhes.
E não poder parar de imaginar
O universo de coisas boas
Por de trás de suas palavras.
Não conhecer você por completa
E mesmo assim, se perder fácil
No caminho que leva até você.
Pois é exatamente assim,
É como assistir aos céus…
Talvez, estejamos resumidos
a uma geração ansiosa
para conhecer o novo,
mas que ainda nem descobriram
o autoconhecimento.
Eu quero conhecer
o que você não posta,
saber com o que você
realmente se importa.
Eu quero conhecer
as selfies que
você não mostra,
os detalhes que você nota.
Não me importaria
de passar pelo caminho
onde teu caos incomoda,
se isso me fizesse conhecer
onde é que tua paz mora.
AMOR!
Acredito que o amor verdadeiro existe, e todos deveriam ter o privilégio de conhecer e também acreditar... sabe aquele amor que você só tem uma vez na vida? E quando encontra, não sabe que será para sempre?
Esse amor é único, é paciente, é gentil, não inveja, não se vangloria, não maltrata, não busca interesse próprio, não guarda rancor, mas te proporciona alegria, te faz sorrir quando você quer chorar, te faz companhia quando se sentir só, te dá sensação de borboletas no estômago, te faz estar em uma montanha-russa de sentimentos bons, é um amor que tudo sofre, suporta tudo, que refresca no calor e aquece no frio, que tem aquela piada que só o seu amor entende. "hahaha"
É um amor que nos faz, fazer coisas das quais nunca imaginamos fazer.
Isso nos torna tolos...
Mas, esse amor nos traz segurança.
Não é um conto de fadas, mas às vezes te deixa tão feliz como se de fato você vivesse em uma terra mágica, ele tem seus dias de chuva e seus dias de sol, mas você sabe que vem o arco-íris e o vento suave, com cheirinho de primavera e não importa o quanto as ondas venham, ele permanece firme como uma rocha.
Esse amor nos tira da zona de conforto, e nos faz ir além de qualquer esforço.
Ele te faz melhor para quem você ama.
Este amor não foi escolhido, simplesmente aconteceu como num passe de mágica, ele não é um amor egoísta, ele te prioriza.
Nele há renúncia.
Ele é suave, é doce, é solidário, é puro, incrível, intenso, leal e eterno e acima de tudo nele só existe a verdade.
Acredito que existe alguém imperfeito que, somando às nossas imperfeições, simplesmente, nos torna perfeitos, juntos.
T.L
O amor foi mais forte
Hoje entendo Orfeu
Que após conhecer seu verdadeiro amor
Tudo fez para com ele estar
E não resistiu a ficar sem para ele olhar
Porque depois que te conheci
Tudo eu entendi
A vida enfim
Fez sentido para mim
Igual a ele, eu me nego
A sem Você ficar
E por tua palavra
Estou disposto a tudo largar
"Quando li a bíblia pela primeira vez, foi para conhecer a sua abordagem histórica, geográfica, social e linguística. Isso me levou cerca de três meses.
Já das outras vezes que a li, foram para reflexão da alma... Da vida.
Essa leitura me envolve até hoje."
Você deve conhecer suas virtudes e dons, as qualidades que revelam a pessoa singular que você é.
Não confunda ser especial com ser habilidoso. Sua habilidade pode ter unicamente o sentido profissional, ser algo físico e técnico. Já o que faz de você especial está ligado a algo superior.
Divino, porque não?
Dê espaço para o ser especial que você é.
Dê valor ao que você sente e a sua voz interior.
Assim cada atitude sua, por mais simples que seja, ganhará uma dimensão de grandeza.
Não é só saber... é conhecer de verdade,
É andar com Deus em sinceridade.
É ouvir Sua voz nas manhãs silenciosas,
É ser podada pra dar flores mais formosas.
Conhecer a Deus não é religião,
É nascer de novo em espírito e coração.
E quem prova do amor do Pai Celestial
Carrega em si um perfume sem igual.
Pois conhecer a Deus é mais que saber,
É viver com Ele, é n’Ele permanecer.
E quanto mais O conheces, mais te esvazias,
E mais Ele te enche de luz e sabedoria.
Autoproclamação da Independência Poética
Eu sou o maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Eu sei o maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Não sei se o maior poeta
Que tive a honra de conhecer,
Cessou no maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Ao mentir para si mesmo
Fala inverdades diante outros.
Agora o poeta está morto,
Vida longa à poesia.
O nosso amor é como
um coral raro
no profundo oceano,
Amar muito antes
de nos conhecer
já era o nosso plano,
E por termos um
ao outro hoje celebramos.
Meu pai morreu jovem,
não tive tempo
para conhecer o herói,
eu só tenho isso
para a memória
que foi compartilhado
pelos demais
e o apego à tradição campeira
do Rio Grande do Sul
no meu coração poético.
Sobre o teu corpo
quero dar beijos
de Buganvília cor
de vermelho intenso
para conhecer de cor
os seus sensuais
apelos e com eles
escrever Versos Intimistas
para espalhar amor
todos os dias ao nosso redor.
