Poema quero te Conhecer
NADA SABEMOS SOBRE...
Que alma não almeja
Conhecer a alma?
Quem ao menos sonhará?
O coração de outrem é outro orbe
A quem não se vê, nem comunica-se,
Com quem não se há entendimento.
Nada sabemos sobre...
Quando de nossa própria
Aquelas que são alheias
Veem, gesticulam, e falam apenas,
No mais supomos alguma semelhança,
Ou mera coincidência.
Meu prazer é viver em Teu Amor
Me envolver em Ti, Senhor
Meu desejo é Te conhecer
Jesus, abro a Ti meu coração
Os meus medos fugirão
O Teu toque é tudo o que eu quero
Quer conhecer “a pessoa certa”?
Faça um roteiro para uma viagem de médio a longo prazo, compre as passagens, reserve os hotéis, e faça as malas.
A “pessoa certa” aparecerá três dias antes do seu embarque.
Me intriga os psicos.
É uma chatice imaginar que alguém possa conhecer minha mente.
Me deixa com medo. Insegura. Indecisa.
Me desarma e acabo sem defesas.
Cheque mate pra mim.
Você pode realmente conhecer um amigo quando você o prova.
Diga a um "amigo" que vocês precisam se distanciar, crie um motivo...
Se ele se distanciar de imediato, bom... talvez ele não seja realmente seu amigo.
Mas se essa pessoa ficar em seu pé, fazendo de tudo pra provar que você está errado e que não há motivos para se distanciar... bom se fizer isso agarra-se nesta pessoa e não a deixe sair de sua vida jamais. Pois essa tem mais essência do que imagem.
E provavelmente estará do seu lado nos momentos ruins e nos bons momentos.
Gostaria de conhecer vc
gostaria de ouvir a sua voz, nem se fosse por um dia,
Gostaria de um dia sentar consigo no mesmo sofá para falar sobre mim
E ouvir sobre ti
Do jeito que falam de ti
Acho que tu foste um grande camarada,
Foste uma grande companhia ,
Espero um dia conhecer vc!
Atente-se antes de viajar para o exterior em :
- Conhecer os hábitos e costumes( Simples gestos, atitudes naturais e comportamentos cotidianos podem ser ofensivos e proibidos em outras culturas);
- Conhecer a atual situação econômica e política( Iminência de conflitos, de manifestações, de greves, de convulsões políticas com protestos e revoltas, ... );
- Conhecer os riscos possíveis e prováveis de desastres naturais( Terremotos, furacões, erupções, tsunamis, nevascas, inundações, desprendimentos de terra, ...);
- Atente-se a diversos golpes aplicados em turistas;
Você já conhece meu perfume,
sabe dos costumes,
tenho virtudes mil...
Depois de te conhecer,
eu passei a ser,
o homem mais feliz desse Brasil!
Quem chegou conhecer nem que seja bem pouco,
o nome de Jesus Cristo e ainda participou
da bandeja do inimigo,
desfrutando das Glórias deste mundo
e fingindo nada saber...
Nem Sodoma e Gomorra,
tiveram o castigo que terão,
essas pessoas!
quando eu orava sem conhecer a verdade,
eu pedi contra meu pior inimigo,
mas ainda bem que O SENHOR nunca me atendeu,
pois demorou, mas descobri,
aos poucos entendi,
que meu pior inimigo sou eu!
A Mulher
A Mulher é um Ser inexpugnável — a faculdade de conhecer e de compreender é superior à do Homem. Possui uma percetibilidade natural, consegue notar através dos sentidos, gestos ou silêncios que gravitam no seu espaço físico — e denotem tristeza — descalcifica-os com a sua exímia sensibilidade. A Mulher cumpre com inteligência uma incumbência profissional ou social — fá-la apaixonadamente, recorrendo à sua natureza intuitiva e à sua inata perseverança. Quando a Mulher chora, comovem-se todos os mares; e quando está combalida emocionalmente, serve-se da sua congénita potência de fénix, produzida pela epidérmica combustão feminina e ergue-se magistralmente para o mundo. A Mulher é poesia em noites frias, sístole e diástole nas linhas da vida, arrebol ao entardecer e canção ao luar. O cérebro feminino é composto por dois hemisférios: inteligência e romantismo. A Mulher não pode ser enjaulada por obsoletos costumes, evapora-se, ou desidrata-se na própria alma. A Mulher gosta de apoio nas horas impróprias, expressa-se com o olhar, consegue desacidificar os nossos silêncios, e carinhosamente mordoma-nos quando estamos com gripe. A Mulher sabe: amar, beijar, acarinhar o ego, preliminar e sobejamente copular com a alma. A Mulher é mãe, consegue trazer ao mundo o seu próprio mundo. A Mulher é teoria que passa à prática, é complicada como uma equação — apenas quem consegue decifrar a intelectualidade feminina a consegue resolver — raciocínio dedutivo das relações. — Sou filógino — sei que a Mulher é a anatomia do poema. Pulsa ao ritmo do universo: é uma adulta que nunca se extravia da infância.
Em suma, a Mulher é a evolução da espécie, o Homem a espécie.
Libertar-me dessa prisão,
Conhecer novos ares,
Novos lugares
Enfim me buscar
Reconhecer que é possível,
Ainda que o impossível
Tente Tirar forças
Resta-me tentar.
Como se tudo fosse apenas um teatro,
Uma peça, uma ficção.
Mas não
Esse ai no espelho... Sou eu...
"" É preciso desvendar horizontes
mergulhar em seus mistérios e segredos
conhecer novas praias
descansar ao som das ondas
fazer novos amigos
experimentar uma bebida nova
beijar a oportunidade de viver intensamente
a vida passa tão rápido que perder tempo
é o mesmo que perder a vida
e o que se quer é ter plenitude...""
" Valeu te conhecer
valeu estar presente de alguma forma em tua vida
se o mundo acabar amanhã
olha que loucura
hoje isto não é tão impossível assim
se isto acontecer
valeu te conhecer
valeu passar o que passamos
viver o que vivemos
valeu cada olhar
cada carinho
cada gesto
valeu a vida ter me dado o privilégio
de ter conhecido e amado
alguém tão especial como você...
Todos enfrentam suas batalhas e, se você quiser realmente conhecer uma pessoa, você não tem apenas que olhar para ela, tem que observar suas atitudes.
Nós somos ações em construção, em movimento e até mesmo quando não estamos fazendo nada, somos vistos!
Eu hoje estive observando um canário cantando lindamente num poste no meio da fiação, quando escutei seu canto eu de imediato o procurei nas árvores, mas era ali no poste que ele estava e eu não deixei passar em branco, as pessoas simplesmente ouvem e não se preocupam em saber de onde vieram os sons, mas se você perguntar onde está o canário, irão apontar a árvore.
É isso.
O lugar mais bonito é onde você está, o momento mais precioso tem que ser o agora, até entendo que o ontem foi muito especial e o amanhã também poderá ser, mas agora é o momento que estou vivendo e eu darei igual importância.
Que junho venha carregando coisas boas e que onde eu passar eu tenha a sensibilidade de apreciar.
Porque eu simplesmente vivo cada minuto com o mesmo propósito...
Amar a vida e agradecer por viver 💕💝
Todo lugar é estranho até você conhecer.
Explore o ambiente com olhos de águia e faça o possível para ver principalmente os pontos positivos, porque serão eles que te farão bem e te darão ânimo para prosseguir.
Como nós chegamos aqui
Se eu costumava te conhecer tão bem? É
Como nós chegamos aqui?
Bem, eu acho que sei
Mãe, desculpa ter te feito chorar tanto
Eu demorei tanto para amadurecer
para me conhecer
e entender que você fez tudo o que podia
mesmo com todas as limitações
com tudo o que a vida tirou de você
Hoje eu sei que você merecia muito mais
de mim, das pessoas, da vida
gentil demais para esse mundo
que foi tão cruel com você
A sua energia traz a força que preciso para encarar meus dias
e seguir em frente
Mesmo triste, com tanto arrependimentos
por não ter feito por você tudo aquilo que você merecia
De certa forma, me sinto aliviada
e sei que tenho sorte
por ter alguém tão especial comigo
em todos os momentos
E hoje, não me importa mais se o mundo me virar as costas
Porque o seu apoio é o que há de mais essencial
A pessoa é simpática e te dá atenção antes de te conhecer.
Se depois de conhecer 50% de você ela passará te evitar.
Não se dê o trabalho de revelar seus outros 50%.
