Poema quero te Conhecer

Cerca de 6114 poema quero te Conhecer

⁠Tive o desprazer de conhecer uma pessoa psicopata, capaz de tudo para alimentar o próprio ego, para conseguir o que almeja, mesmo que pra isso seja preciso passar por cima de pessoas, famílias, conquistas, incapaz de lidar com percas e simplesmente não aceita a realidade como é, beira até um esquizofrenismo, e meu respeito a todos os que sofrem com a doença, onde a pessoa cria sua própria realidade para justificar suas ações.
E sabe o que a gente faz quando conhece alguém assim?? Ignora e se afasta, não adianta debater com pessoas doentes, elas não mudam, nascem e morrem assim. Se ela insiste que o céu é amarelo, que seja, não perco mais minha paz mostrando verdades, a quem não vive nesse mundo.
O Universo que vc criou, só existe na sua cabeça, e eu felizmente não compreendo sua visão e nem quero compreender, prefiro viver na realidade.

Inserida por rayramalho

⁠“O sucesso não vem de conhecer muitas pessoas, mas de se conectar profundamente com as certas.“


Rafael Serradura, 2025

Inserida por Serradura

⁠TARDE DEMAIS

Meu amor
Não conseguiu me conhecer
Meu amor
Não deixou acontecer
Meu amor
E é verdade
Meu amor
Você não teve coragem
Meu amor
De assumir seu amor por mim
Por que você fez isso?

Quanto tempo
Para descobrir
O que sentia por mim
Sai da sua casa
Me sentindo
O pior ser humano da Terra
Te culpei
Não entendi
Agora eu vejo
O tempo soprou as respostas
E a verdade
Se desfez no ar
Você não me negou
Por dúvida
Nem por medo
Nem por fraqueza
Mas para me proteger

Guardou o seu amor
No silêncio
O escondeu
Entre sombras e gestos
Mas eu não vi
Não soube ler
Nas entrelinhas do seu olhar

Demorei a entender
O quanto estava errado
Mas agora
Não dá mais para alcançar
Que pena
O tempo já passou
Nada mais restou

Tarde demais!!!

(Letra de música)

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Conhecer
Não te torna diferente
Conhecer
Só te torna inteligente

Conhecer
Não é ser!
Somente quando você experienciar
Você se tornará!
E quando você se tornar,
Não precisará provar!

Dom Romani

Inserida por CiganoRomani

⁠Capítulo 26 – No Silêncio da Tua Mente, Eu Te Toco
Dayana…
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, tem algo teu que me toca fundo.
É como se, sem perceber, tua essência se conectasse à minha.
Te imagino agora, lendo isso… sozinha, em silêncio.
Talvez na cama.
Ou num cantinho teu, onde só tu existe.
E nessa imagem, me aproximo devagar…
Sem pressa.
Sem som.
Só com a intenção nos olhos e a vontade nas mãos.
Sento atrás de ti, e passo a mão no teu cabelo, afastando com cuidado.
Meu rosto encosta no teu pescoço, e eu só respiro.
Não falo nada.
Porque agora, quem fala é tua pele.
E eu escuto com o corpo inteiro.

Inserida por carlos13adriano

⁠Me conhecer é arriscado.
Você corre o risco
de se apaixonar.

– J.

Inserida por JessyeCarolyne

⁠( A Garota de Cabelos Vermelhos)

Era um dia qualquer pra conhecer gente nova,
mas não esperava cruzar com alguém tão especial.
Entrei no salão, vi a multidão,
mas só você prendeu meu olhar.

Cabelos vermelhos em destaque,
brilho intenso no meio da festa.
No começo, hesitei...
Não achava que teria chance de chegar.

E então, ali estava você —
brincando de basquete, rindo leve,
justo com algo que eu gosto.
Foi o sinal que faltava.

Me aproximei com o coração acelerado,
e vi de perto o que já parecia encanto:
seus olhos…
estrelas vivas no céu calmo do interior.

A conversa fluiu como se o mundo calasse ao redor,
como se a música tocasse só pra nós dois.
Havia timidez, sim…
mas até o silêncio parecia dizer o que faltava.

Ríamos, brindávamos,
e entre uma troca de olhares e palavras tímidas,
algo mágico se firmava ali —
sem pressa, sem cobrança, só sentimento.

Mas a festa chegou ao fim…
as luzes se acenderam como quem acorda de um sonho.
Era hora de partir,
e o encanto pedia um adeus que não tivemos coragem de dar.

Ficamos só com um abraço tímido,
quando poderíamos ter selado tudo com um gesto eterno.
Guardo nossa foto, e mais ainda:
a lembrança viva da garota de cabelos vermelhos.

Foi ali que senti, talvez pela primeira vez,
uma paixão verdadeira, recíproca, sem pressa.
Guardo essa memória com o maior dos carinhos,
como quem protege um tesouro feito de luz e silêncio.

Sinto falta daquela noite…
da leveza, do calor, do “quase” que ficou.
Mas mesmo sem ter durado,
ela vive em mim — intacta, bonita e viva como teu sorriso.

Inserida por feitosab

⁠Mas devo sempre observar a mim mesmo, conhecer-me e
conhecer os meus limites, saber até onde consigo ir, ter
ciência do que consigo e do que não consigo fazer - (Deus
Pai me fez como sou) - e esforçar-me para fazer o bem,
usando o amor de Deus Pai e do bom Pastor.*

*[1 Coríntios 11 : 28] "Que cada um se examine a si mesmo e, assim
coma desse pão e beba desse cálice."

Inserida por antolini

(percepção)⁠

conhecer o âmago
as profundezas
as incertezas
as impurezas
é um convite louco
à insana mente
conhecer a si mesma

Inserida por noi_soul

⁠SOBRE O CONHECIMENTO

Procures conhecer ao menos um
pouco daquilo que
VIVÊNCIAS
E o máximo
daquilo que
PRIORIZAS.

⁠É mais do que viajar.

É sobre conhecer outras culturas, outros povos; é sobre deixar-se expandir
com suas histórias.

Adentrar na película do tempo e estar próximo de suas raízes. É sobre aprender o que não é contado nos livros e escolas;
mas cuja verdade está expressada
em cada uma das faces.

Inserida por marcellamontenegro

Um mal dito

Em cada lugarzinho desse mundo tem gente,
Tem gente que acaba de conhecer a vida,
e tem gente que acaba de chegar ao fim dela.

Tem gente que descobre algo novo
E tem gente que se descobre de novo.
Tem gente que chora
Tem que gente que ri sem ver a hora.

Tem gente orando agora
Tem gente reclamando de onde mora
Tem gente que come só as sobra.

É em cada lugarzinho desse mundo
Que tem gente
Que não sabe o pão que alguém chora.

Se você está tão bem mais tão bem.
Não tenha medo de conhecer novas pessoas apenas conheça elas, conversem isso é MT bom.
Não por interesse em algo
E sim por ver que existe muitas pessoas maravilhosas pelo mundo a fora

Inserida por jhonatanmaikon

⁠Saudades vai ter de mim quando lembrar do que não sabia antes de me conhecer.
Saudades vai sentir quando tiver muita atenção e ninguém lhe der a atenção que lhe dava.
Saudades vai sentir quando o tumulo disser que vou sozinho, e você relembrar nossos momentos inclusive dos que achava que eram de dor.
Saudades vai sentir quando a dor for mais constantes que a sua falta, vai lembrar que minha voz soava como a flauta mágica, que fazia você esquecer tudo.
Saudades vai sentir de mim sem saber de quem, quando lembrar apenas do prazer que tinha em te fazer rir e não lembra quem sou porque o Alzheimer faz esquecer as pessoas não os acontecimentos felizes.
Saudades vai sentir de quando lembrava de mim ao escolher a dor pequena, porque lhe convenci que a vida não existe sem dor, inclusive a dor das saudades.ALI.H.H

Inserida por ALIHH

⁠De fato a minha melhor lembrança foi conhecer você, eu vou te levar pra vida toda. Muito obrigado por existir, você me salvou de muita coisa e nem sabe.
Minha princesa
Nanda🌹♥️

Inserida por eurobertolima

⁠O QUE EXIGE A VIDA ETERNA?

A Vida Eterna exige:

1. Conhecer-te a ti mesmo!
2. Conhecer a Cristo ou o Espírito Criador, Construtor e Reparador do Corpo em que te encontras!
3. Estabelecer-se e permanecer no Espírito e deste modo no Supremo Espírito Criador e Mantenedor de todas as coisas naturais!

Inserida por Amanciorego

⁠Mãe
Um dos seres que pela graça de Deus eu tive o prazer de conhecer, por nove meses no seu ventre hoje pela mesma graça podes me ver a crescer
De nada tenho, oque me resta é todos os dias agradecer

Minha mãe
Belas palavras
Duras verdades de você eu pude receber
Nem tudo são flores pois nem sempre o luxo podes me oferecer

Do meu amor incondicional Allhamdullilah eu dou e podes perceber , nenhuma mulher que passar pela minha vida será mais importante que você

O seu silêncio é mais eloquente que todas as verdades que podes me dizer.......

[v] O poeta do óbvio LOU_SO_BABY ROMÂNTICO ANÔNIMO

Inserida por abdulrehemane_chomar

⁠Assim que te olhei, te amei

Te amando quis te conhecer

E assim que eu te conheci

O mais rápido quis esquecer

Inserida por LeonardoMacedo1986

⁠Se foi pelo mundo , conhecer o mar, contar seus segredos .
Coração sente tanta coisa, que ninguém pode explicar.
Nas perguntas antigas que moram na alma e querem a calma, descansando em pleno ar.
Ontem sonhei que a manhã mais bonita abraçava quem sente solidão .
O silêncio do rio, se fez nas estradas, sem dor, atalho ou contra mão.
Pensei no que sei e não sei quase nada.
A vida é tão linda e ensolarada.
E as certezas ainda são raras , flor pequena.
Mas o céu todo dia me diz que vale a pena.

Inserida por Anatulio

⁠⁠PRIMAVERA ENCANTADA
Na época de primavera, em uma noite de frio
Pude conhecer alguém que os olhos brilham mais que a lua cheia ao esplendor
Sua energia és fenomenal e irradiante
Embora seu sorriso ensolarado repousa em meu coração e aquecendo-me
Seu semblante ficou em sua sede, mas não me apagou a chama que me aquece, do amor do meu coração
Eternamente estará guardado em meu interior todo aquilo de uma primavera encantada e frio me proporcionou e presenteou.

Inserida por matheushruiz