Poema quero te Conhecer
Tive o desprazer de conhecer uma pessoa psicopata, capaz de tudo para alimentar o próprio ego, para conseguir o que almeja, mesmo que pra isso seja preciso passar por cima de pessoas, famílias, conquistas, incapaz de lidar com percas e simplesmente não aceita a realidade como é, beira até um esquizofrenismo, e meu respeito a todos os que sofrem com a doença, onde a pessoa cria sua própria realidade para justificar suas ações.
E sabe o que a gente faz quando conhece alguém assim?? Ignora e se afasta, não adianta debater com pessoas doentes, elas não mudam, nascem e morrem assim. Se ela insiste que o céu é amarelo, que seja, não perco mais minha paz mostrando verdades, a quem não vive nesse mundo.
O Universo que vc criou, só existe na sua cabeça, e eu felizmente não compreendo sua visão e nem quero compreender, prefiro viver na realidade.
“O sucesso não vem de conhecer muitas pessoas, mas de se conectar profundamente com as certas.“
Rafael Serradura, 2025
TARDE DEMAIS
Meu amor
Não conseguiu me conhecer
Meu amor
Não deixou acontecer
Meu amor
E é verdade
Meu amor
Você não teve coragem
Meu amor
De assumir seu amor por mim
Por que você fez isso?
Quanto tempo
Para descobrir
O que sentia por mim
Sai da sua casa
Me sentindo
O pior ser humano da Terra
Te culpei
Não entendi
Agora eu vejo
O tempo soprou as respostas
E a verdade
Se desfez no ar
Você não me negou
Por dúvida
Nem por medo
Nem por fraqueza
Mas para me proteger
Guardou o seu amor
No silêncio
O escondeu
Entre sombras e gestos
Mas eu não vi
Não soube ler
Nas entrelinhas do seu olhar
Demorei a entender
O quanto estava errado
Mas agora
Não dá mais para alcançar
Que pena
O tempo já passou
Nada mais restou
Tarde demais!!!
(Letra de música)
Conhecer
Não te torna diferente
Conhecer
Só te torna inteligente
Conhecer
Não é ser!
Somente quando você experienciar
Você se tornará!
E quando você se tornar,
Não precisará provar!
Dom Romani
Capítulo 26 – No Silêncio da Tua Mente, Eu Te Toco
Dayana…
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, tem algo teu que me toca fundo.
É como se, sem perceber, tua essência se conectasse à minha.
Te imagino agora, lendo isso… sozinha, em silêncio.
Talvez na cama.
Ou num cantinho teu, onde só tu existe.
E nessa imagem, me aproximo devagar…
Sem pressa.
Sem som.
Só com a intenção nos olhos e a vontade nas mãos.
Sento atrás de ti, e passo a mão no teu cabelo, afastando com cuidado.
Meu rosto encosta no teu pescoço, e eu só respiro.
Não falo nada.
Porque agora, quem fala é tua pele.
E eu escuto com o corpo inteiro.
( A Garota de Cabelos Vermelhos)
Era um dia qualquer pra conhecer gente nova,
mas não esperava cruzar com alguém tão especial.
Entrei no salão, vi a multidão,
mas só você prendeu meu olhar.
Cabelos vermelhos em destaque,
brilho intenso no meio da festa.
No começo, hesitei...
Não achava que teria chance de chegar.
E então, ali estava você —
brincando de basquete, rindo leve,
justo com algo que eu gosto.
Foi o sinal que faltava.
Me aproximei com o coração acelerado,
e vi de perto o que já parecia encanto:
seus olhos…
estrelas vivas no céu calmo do interior.
A conversa fluiu como se o mundo calasse ao redor,
como se a música tocasse só pra nós dois.
Havia timidez, sim…
mas até o silêncio parecia dizer o que faltava.
Ríamos, brindávamos,
e entre uma troca de olhares e palavras tímidas,
algo mágico se firmava ali —
sem pressa, sem cobrança, só sentimento.
Mas a festa chegou ao fim…
as luzes se acenderam como quem acorda de um sonho.
Era hora de partir,
e o encanto pedia um adeus que não tivemos coragem de dar.
Ficamos só com um abraço tímido,
quando poderíamos ter selado tudo com um gesto eterno.
Guardo nossa foto, e mais ainda:
a lembrança viva da garota de cabelos vermelhos.
Foi ali que senti, talvez pela primeira vez,
uma paixão verdadeira, recíproca, sem pressa.
Guardo essa memória com o maior dos carinhos,
como quem protege um tesouro feito de luz e silêncio.
Sinto falta daquela noite…
da leveza, do calor, do “quase” que ficou.
Mas mesmo sem ter durado,
ela vive em mim — intacta, bonita e viva como teu sorriso.
Mas devo sempre observar a mim mesmo, conhecer-me e
conhecer os meus limites, saber até onde consigo ir, ter
ciência do que consigo e do que não consigo fazer - (Deus
Pai me fez como sou) - e esforçar-me para fazer o bem,
usando o amor de Deus Pai e do bom Pastor.*
*[1 Coríntios 11 : 28] "Que cada um se examine a si mesmo e, assim
coma desse pão e beba desse cálice."
(percepção)
conhecer o âmago
as profundezas
as incertezas
as impurezas
é um convite louco
à insana mente
conhecer a si mesma
SOBRE O CONHECIMENTO
Procures conhecer ao menos um
pouco daquilo que
VIVÊNCIAS
E o máximo
daquilo que
PRIORIZAS.
É mais do que viajar.
É sobre conhecer outras culturas, outros povos; é sobre deixar-se expandir
com suas histórias.
Adentrar na película do tempo e estar próximo de suas raízes. É sobre aprender o que não é contado nos livros e escolas;
mas cuja verdade está expressada
em cada uma das faces.
Um mal dito
Em cada lugarzinho desse mundo tem gente,
Tem gente que acaba de conhecer a vida,
e tem gente que acaba de chegar ao fim dela.
Tem gente que descobre algo novo
E tem gente que se descobre de novo.
Tem gente que chora
Tem que gente que ri sem ver a hora.
Tem gente orando agora
Tem gente reclamando de onde mora
Tem gente que come só as sobra.
É em cada lugarzinho desse mundo
Que tem gente
Que não sabe o pão que alguém chora.
Se você está tão bem mais tão bem.
Não tenha medo de conhecer novas pessoas apenas conheça elas, conversem isso é MT bom.
Não por interesse em algo
E sim por ver que existe muitas pessoas maravilhosas pelo mundo a fora
Saudades vai ter de mim quando lembrar do que não sabia antes de me conhecer.
Saudades vai sentir quando tiver muita atenção e ninguém lhe der a atenção que lhe dava.
Saudades vai sentir quando o tumulo disser que vou sozinho, e você relembrar nossos momentos inclusive dos que achava que eram de dor.
Saudades vai sentir quando a dor for mais constantes que a sua falta, vai lembrar que minha voz soava como a flauta mágica, que fazia você esquecer tudo.
Saudades vai sentir de mim sem saber de quem, quando lembrar apenas do prazer que tinha em te fazer rir e não lembra quem sou porque o Alzheimer faz esquecer as pessoas não os acontecimentos felizes.
Saudades vai sentir de quando lembrava de mim ao escolher a dor pequena, porque lhe convenci que a vida não existe sem dor, inclusive a dor das saudades.ALI.H.H
De fato a minha melhor lembrança foi conhecer você, eu vou te levar pra vida toda. Muito obrigado por existir, você me salvou de muita coisa e nem sabe.
Minha princesa
Nanda🌹♥️
O QUE EXIGE A VIDA ETERNA?
A Vida Eterna exige:
1. Conhecer-te a ti mesmo!
2. Conhecer a Cristo ou o Espírito Criador, Construtor e Reparador do Corpo em que te encontras!
3. Estabelecer-se e permanecer no Espírito e deste modo no Supremo Espírito Criador e Mantenedor de todas as coisas naturais!
Mãe
Um dos seres que pela graça de Deus eu tive o prazer de conhecer, por nove meses no seu ventre hoje pela mesma graça podes me ver a crescer
De nada tenho, oque me resta é todos os dias agradecer
Minha mãe
Belas palavras
Duras verdades de você eu pude receber
Nem tudo são flores pois nem sempre o luxo podes me oferecer
Do meu amor incondicional Allhamdullilah eu dou e podes perceber , nenhuma mulher que passar pela minha vida será mais importante que você
O seu silêncio é mais eloquente que todas as verdades que podes me dizer.......
[v] O poeta do óbvio LOU_SO_BABY ROMÂNTICO ANÔNIMO
Assim que te olhei, te amei
Te amando quis te conhecer
E assim que eu te conheci
O mais rápido quis esquecer
Se foi pelo mundo , conhecer o mar, contar seus segredos .
Coração sente tanta coisa, que ninguém pode explicar.
Nas perguntas antigas que moram na alma e querem a calma, descansando em pleno ar.
Ontem sonhei que a manhã mais bonita abraçava quem sente solidão .
O silêncio do rio, se fez nas estradas, sem dor, atalho ou contra mão.
Pensei no que sei e não sei quase nada.
A vida é tão linda e ensolarada.
E as certezas ainda são raras , flor pequena.
Mas o céu todo dia me diz que vale a pena.
PRIMAVERA ENCANTADA
Na época de primavera, em uma noite de frio
Pude conhecer alguém que os olhos brilham mais que a lua cheia ao esplendor
Sua energia és fenomenal e irradiante
Embora seu sorriso ensolarado repousa em meu coração e aquecendo-me
Seu semblante ficou em sua sede, mas não me apagou a chama que me aquece, do amor do meu coração
Eternamente estará guardado em meu interior todo aquilo de uma primavera encantada e frio me proporcionou e presenteou.
