Poema quero te Conhecer
As pessoas não são descartáveis e nem nós o somos.
Muita gente tem o poder de julgar sem conhecer a história e isso torna os seres humanos assustadores e não me excluo disso tudo, mas me reparo muito para não ser igual.
Quando somos magoados incontáveis vezes, vamos ficando com uma casca grossa sobre a ferida viva que arde por dentro, até que um dia a gente percebe que é melhor arrancar tudo, até mesmo o amor, que ingenuamente, acreditamos sentir.
No início, tudo dói, mas depois, ao olhar as cicatrizes, teremos a certeza de que o melhor foi escolher por nós e diremos: que alívio, não sentir mais medo!
Nildinha Freitas
antes de me conhecer
precisa entender que sou caos
mas também sou primavera
sou oceano
mas também sou deserto.
Sempre escuto que tenho que me dar a oportunidade de conhecer alguém para que eu possa ser feliz no amor.
Hoje tive mais certeza, de que nestes 5 anos, solteiro e esperando alguém de verdade, que queira um compromisso verdadeiro e recíproco está perto.
Só não sei se vai chegar daqui uns anos mais ou jamais; não tenho pressa...
Ricardo Baeta.
amor gritante
de um passarinho beija-flor
que ama com amor
sem conhecer sua linda flor
é um passarinho cheio de amor
que voa distante
e não carrega no peito
a marca da dor
porque tem muito amor
pela sua flor
E muito cômodo e confortável eriticar as pessoas sem
conhecer a sua história, suas lutas e o que elas abriram mão
para chegar onde estâão hoje!
Por isso independente de elogios ou críticas continue
caminhando, porque cada um tem o seu caminho eo seu
processo para chegar lá, seja firme e corajoso porque com
você será diferente, e mais ninguém tem o
para vocè que não vai dar certo, fuja da tentação de se
comparar por que somos únicos!
Toda vez que a vida me desafiar sempre, sempre eu vou
levantar sem medo e vou dobrar a aposta por quê sei que
mais são os que estão comigo, do que os que estão com eles.
Você pode conhecer muitas
pessoas, mas nunca se
esqueça que o dia e a
hora que tu precisar delas
você irá perceber que
a maioria são apenas
números na sua vida.
De todas as jogadas que promulguei
A de te conhecer foi a que tenho convicção que acertei
Tão direta como os raios do sol, tão espontânea como o decaimento de átomos.
Desejável e bela como o pôr do sol,
interessante como a dimensão mais essencial para a existência, o chronos.
Deveras sei que negaras meus elogios, não obstante, com afinco repito
Que és formosa, és inteligente, ardente como as chamas, és um verdadeiro amor.
Cabelos tão belos que as torrentes de águas fenecem com tal resplendor.
MAIÚSCULO LUGAR
Eu amo o cerrado pelo que é o cerrado
Pelo fascínio na razão ao lhe conhecer
Sem importar se árido é o teu cercado
Se és diversificado e gigante no haver
Eu amo o cerrado, a tua dura natureza
O teu pôr do sol que a beleza proverá
Canto a canto tuas flores, bela certeza
Buritis, pequis, no planalto encontrará
O cerado é agrado, é só saber amá-lo
Ipês floridos, na seca, um doce regalo
E quem o conhece quer sempre voltar
É apreciar, dum cinza ao pó magenta
E nas chuvas o verde então apresenta
O cerrado Brasileiro, maiúsculo lugar!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24, novembro, 2021 – Araguari, MG
Convicções
Penso em fugir só pra te encontrar mas prefiro desligar a luz
É loucura conhecer cada centimentro do seu rosto?
Como contraversão penso mais uma vez em desligar a luz
Mas prefiro ir te encontrar.
Nunca julgue pela aparência, sem ao menos conhecer o seu interior.
As aparências mudam constantemente, agora o interior de uma pessoa não.
As vezes ela pode até agir diferente, com quem a machucou ou por um trauma vivenciado.
Más aquele jeitinho sempre vai permanecer. Agora o inepto sempre vai afastar uma pessoa fantástica, por um péssimo julgamento. 🤭😉
Nas cordas do meu coração
Eu deixo você tocar,
Mas não desafines.
Antes, é preciso conhecer cada nota,
Se a melodia você encontrar
E souber chegar no tom,
Quem sabe entramos na mesma sintonia
Construiremos uma linda sinfonia
Caminharemos no mesmo ritmo
E, então, dançaremos a felicidade de termos um ao outro
E a mais bela canção de amor entoará ao mundo.
De um amigo, para outro amigo.
Passar o ensino médio com você, te conhecer melhor, foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesses últimos três anos. As vezes eu brinco falando que tudo que eu quero é sair da escola, que eu não vou sentir falta do pessoal, mas sinceramente.. eu vou sentir sim, todas as brincadeiras, conversas e risadas que nós demos juntos na escola, as partidas de UNO que nós jogamos, as merdas que fizemos, eu vou sentir falta de tudo isso. Se não fosse pela amizade de vocês, o carinho que tenho por você, eu não iria continuar no Clarinda, eu nunca senti uma amizade tão forte que nem a sua.
Se não fosse pelo Yuri e pelo Gabriel vir falar comigo no acolhimento, eu nunca iria conhecer vocês, se não fosse pelo Clarinda, eu nunca iria ter essa amizade de vocês, obrigado, espero que nós nunca nos separemos. Quero te ver crescendo na vida junto comigo, quero passar pelos momentos difíceis ao seu lado e se precisar de ajuda, eu estarei lá.
O cara certo vai analisar você completamente
e vai te conhecer internamente
vai fazer questão de estar com você em seus momentos mais difíceis
vai fazer questão de te mimar na tpm
vai fazer palhaçada apenas para te ver sorrir
vai fazer seu coração sentir o que nenhum outro fez sentir...
o cara certo vai se apaixonar por você todos os dias
vai se apaixonar pelo seu jeito desastrada
vai se apaixonar todo dia pelo seu olhar
o cara certo vai fazer você sonhar
vai demonstrar que o amor é muito além de chorar
vai dizer que você é linda mesmo quando você não achar
vai elogiar sua maquiagem mesmo se você borrar
o cara certo vai ter paixão, você vai sentir conexão
vai sentir algo que vai muito além de atração
o cara certo vai segurar sua mão e fazer você entender que os outros são outros, e que igual a ele não tem igual,
vai despertar um amor fora do normal...
o cara certo vai te mostrar, que em meia tanta maldade vale a pena amar
Viní Novakoski
A filosofia, é a ciência que busca conhecer o mundo além das aparências.
Significado da palavra ciência:s.f. (substantivo feminino)
Conhecimento profundo sobre alguma coisa.
Noção; a utilização desse conhecimento como fonte de informação: não tive ciência dos acontecimentos.
Conhecimento ou saber excessivo conseguido pela prática, raciocínio ou reflexão.
Reunião dos saberes organizados obtidos por observação, pesquisa ou pela demonstração de certos acontecimentos, fatos, fenômenos, sendo sistematizados por métodos ou de maneira racional: as normas da ciência.
Recomeçar
Quero ir embora
Saí mundo a fora
Esconder-me da solidão
Quero conhecer pessoas
Ficar de boa
Vai que rola uma paixão.
Quero ir bem alto
Equilibrar-me no salto
E dançar uma bela canção
Quero viver uma nova história
Pode ser aqui e agora
Não aceito não
Quero amor verdadeiro
Um fiel companheiro
Que faça bem pro meu coração.
Tem sido um prazer conhecer você.
Uma conexão rara em tempos modernos.
Tão aprazível que a cada dia me faz viver.
Sem a sua presença é um padecer eterno.
Um querer que me deixa sem saber.
Que a cada momento ao seu lado é pequeno.
E longe de você o tempo para de se mover.
Sem ti ao meu lado é como gotas de veneno.
Que consome e deixa-me no tormento.
Mas, ao vê-la tudo passa no piscar de olhos.
Pois, sua presença traz felicidade e acalento.
Aprazível mesmo é a sua linda essência.
Tão lindo o seu sorriso que leva o sofrimento.
É você chegar que revigora a minha existência.
Escrevi
Escrevi o teu nome na areia e na minha pele também,
em cada dia ao teu lado pude conhecer um pouco do paraíso,
nossas viagens nos levam a um mundo diferente, um mundo só nosso,
amar a tua presença e poder comemorar essa vitória com mais um por do sol é o final do filme que desejo ver por toda minha vida.
Conhecer pessoas é tão importante quanto conhecer um lugar.. vivenciar a cultura, dividir momentos, fazer amizades de verão ou pra a vida
São coisas que todo mundo deveria experimentar pelo menos uma vez na vida.
.
Quem busca sucesso nos resultados, precisa conhecer esses quatro pontos importantes em seu time:
1 - Pessoas que fazem;
2 - Processos que devem realizados;
3 - Ferramentas e Sistemas;
4 - Metas que devem ser atingidas;
Hoje minha noite foi fantástica
Hoje tive o prazer de conhecer você
Mesmo com esse seu jeitinho de mandona me apaixonei
Seus olhos me fizeram viajar dentro de você
Me encantei com seu sorriso, com seu olhar, com seu jeito de ser
Uma menina mulher, que cativa todos a sua volta
Sei que seu dia não foi bom quanto você gostaria
Mas o meu foi, porque passei o dia esperando o momento de te olhar nos olhos
Obrigado por ser, e se tornar tão especial para mim em tão pouco tempo
Já sinto saudades.
Te adoro.
