Poema Quase de Pablo Neruda
Se chegar um momento em que quase todos à sua volta se levantarem contra você, das duas, uma: ou você é problemático, ou você sempre esteve rodeado de pessoas com o nível moral muito abaixo da mediocridade. Você pode até achar que esse tipo de coisa nunca vai acontecer com você. Mas pode acontecer as duas coisas. Principalmente a segunda. E é de amargar. Encoleriza qualquer ser humano. Mas o bom disso é que, se conseguir escapar; dificilmente você vai cair noutra.
O homem domina tudo. Quase tudo... Porém, seria muito mais feliz se soubesse como dominar a si próprio.
A poesia está em tudo, mas tanto, tanto que é quase impossível dizer tudo sobre ela. Basta sentir com olhos e coração, tipo assim : espere, ouça o pássaro chamando seu filhotinho porque é hora de passarinhar uma soneca...
E, vendo-me leito árido e quase sem vida, você desceu do outeiro, se aproximou e deitou em mim, preencheu o meu vazio, me dessedentando, umedecendo-me pelos meios e beijando as minhas margens, reverdejando o meu percurso, abraçando-me suavemente pelos vales e me levando para adentrar mares e oceanos de delícias que nunca pensei navegar.
quando seu dia estiver vazio de quase tudo é todos , se apegue a sua fé ,pois dentro de nos mesmos em nosso interior inabalável brindado estamos em festa permanentemente .
Vivemos em tempos que a mentira reina e o engano prospera, pois lealdade e sinceridade quase não se vê.
Parece que dignidade não existe mais, pois lealdade e sinceridade quase não se vê e parece ser coisa do passado.
Quase tudo de mais importante para a humanidade já foi dito por Jesus Cristo, São Francisco de Assis, Sócrates, Madre teresa de Calcutá, Descartes, Platão, Einstein, Simone de Beauvoir, Santo Agostinho,Cecília Meireles, Drummond de Andrade... mas, apesar da grande admiração que tenho por todos eles, continuarei escrevendo. Pode ser que de repente eu descubra alguma pérola escondida na minha cabeça...
Homens que sacrificam prazeres individuais pelo bem daqueles que ama, quase não existem mais...
Estão se extingüindo...a cada dia um pouco mais...
Engoli toda as dúvidas e toda a decepção e toda a raiva e elas eram quase grandes demais, como pílulas de vitaminas que são difíceis de engolir mesmo com água.
“Quando comecei minha pesquisa sobre experiências de quase-morte em 1968, eu era um cético e ateu. Agora eu não sou nem uma coisa nem outra.”
Aquele que acredita ter adquirido quase tudo que sonhou, ao se deparar com a falta da paz, vê-se diante da triste realidade de não ter conquistado nada.
Não se deve amar duas vezes a mesma pessoa. Não deu certo a primeira vez, a segunda é quase impossível dá certo.
