Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 305355 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

Quando duas pessoas se unem
E dizem para Deus um sim
É um compromisso sagrado
Que afasta qualquer coisa ruim
Para quem está apaixonado
É um amor eterno, um amor sem fim...

Inserida por CASSIARN

SONETO V

O frio que um dia sentia
Foi embora quando voçe chegou
E tudo na qual entendia
Era que tinha chegado o amor
Quando se surpriendia
Quando te causava dor
Voçe se entristecia
Chorava por que amou
Este pobre coraçao não entendia
Tudo o que o outro falou
As palavras que ele dizia
Chegou o fim do amor

Inserida por Drive

O sol que me ilumina num mundo cinza,
Me mostra um infinito brilhante.
Como o infinito azul do céu sempre sublime, fascinante.
Um ponto esquecido no mar gigante, me encontro perdida, alienada.
Mas isso são apenas passagens,
que com o tempo só serão lembranças muito vagas.

Inserida por Vansz

Saia do trabalho e suba em uma árvore.
Construa um castelo mesmo que seja feio ou belo.
E descanse.
Pinte de ouro o nascer do sol
Cante o mais alto que puder, ou grite.
Somos como pássaros sem asas e desabando.
Somos como peixes sem nadadeiras e afundando.
Mas e se alguma coisa der errado
olhe a sua volta e perceba que você não é o único.
Não somos perfeitos mas somos alguma coisa.
Caminhe em um campo vazio como o céu aberto.
Escape de sua rotina e dos seus problemas.
Viva o que a vida te deu.
Aproveite cada segundo.
Seja mais observador, admire a sua beleza e o que está a sua volta.
O amanhã pode ser diferente.
E tudo isso que você não fez pode te trazer o arrependimento.
Viva como se o amanhã não existisse e como se o hoje fosse o único.

Inserida por ikazinha

Destino e charada.

Sombra de dois, sombra de três.
Duvidas ao escolher um deles.
Com qual devo ficar?
Quem daqueles devo amar?

Meu coração se parte em dois grandes amores.
Como escolher uma de duas pessoas que amo tanto.
Diga palavras sabias Senhora Dolores.
Ajude-me aceite a mim nesse canto.
Preciso de ajuda, fico com os dois, melhor só um?
Ou fico só?
Eu tenho que escolher algum.
Quem escolher, preciso de pressa ou morro e viro pó.

Meu filho ou meu namorado?
Aquele que chora emocionado?
Aquele que aceita dividir o amor?
O que é isso que sinto, que dor?
E meu filho onde fica?
Favor, me de uma dica.

Obrigada Senhora Dolores.
Agora tenho meus dois amores.
Hoje sou feliz tenho meu namorado.
Que chorava emocionado.
E meu filho que precisa de mim.
Boa esta minha vida assim.
E o melhor os dois se dão bem.
Aleluia, Amém.

Inserida por andreleonardoarruda

tsc tsc.

a um tempo atras eu estaria aqui, nessa mesma hora escrevendo textos sobre o amor que eu sentia por alguém. Um amor impossível que eu lutaria com todas as minhas forças para ter. Ha, bobagem. Passou como muitas coisas ainda irão passar pela minha vida. É engraçado olhar pra tras e ver como eu fui enganada por mim mesma. Enganada pelo meu ego. Minha sede de ser como as outras pessoas foi tão grande que eu me enganei, e acabei brincando com coisa séria. Até que me apaixonei de verdade. O mais comico é que eu mal conhecia o cara! Eu tava derrotada por um amor sem fundamentos, sem solução, sem continuidade. Até que o 'principe' chegou, encontrou a 'princesinha' e o resto não é dificil de se imaginar. Mas a princesinha saiu machucada, depois que acordou de um sonho, ou depois das 12 badaladas, assim como preferir.
Ah, como é bom viver num mundo irreal. Porque o verdadeiro é tragico e triste. Talvez, se não é real você não pode sentir com o seu coração, não pode segurar com suas mãos e muito menos acreditar. Mas talvez, se fosse real você poderia encontrar em meio a escuridão, enxergar com seus olhos. Quem sabe não é isso que eu procuro o tempo todo? Mas no momento prefiro aceitar que eu posso ser incrivel sem ninguém pra me dizer isso. Não to afim de virar abóbora à meia-noite. DE NOVO.

Inserida por laryshameless

"SOMÁLIA"

É como uma donzela,
que de sua inocência se cansa

É como um velhinho,
se lembrando da infância

É disparar um alarme
pra despertar a esperança

É como o silêncio da Esfinge
sob o barulho e a elegância

É o badalar de um sino
sobre a sede de vingança

É assim que se assemelha,
o pranto e a exuberância
de um olhar triste e profundo
feito fome de criança!!!

Inserida por ceh

AMIGOS DE NET QUE ATRAVESSAM TELAS.
EU TE AMO MAURI!
16/1/2010

Sabe uma coisa, amada? Eu sei um pouco como você é.
Assim...
Comum igual a tantos e a mim.
Mas a grande diferença está nos sonhos e no coração.
Estes nós nos sabemos bem.
E pergunto: O que sabemos bem?
Quando falamos em bate-papo, msn? Dia algum.
Eu já segui e sumi uns tempos.
Você as vezes some também.
A diferença entre tantos e tantos aqui e na vida real, é o "poder".
As pessoas querem de nós. Exigem demais!
Pedem demais!

E nós? Damos!
E as vezes, por darmos este "demais", somos cobrados a ser o que as vezes não somos. O que as vezes é amor , mas não o nosso momento.
Isso não muda o amor.

Mas não. Eles querem , fofocam, brigam e etc...

E você? Chora e se decepciona.
E eu? O mesmo.

A diferença neguinha, é que somos reais e amor.

Por isso posso te dizer sem medos : EU TE AMO!

Inserida por MarinaPellizzetti

Saudade, quem não tem? Seja de um amigo, um lugar, uma cidade, de alguém que já se foi, da infância, do colo de mãe, do mimo de pai. Saudade, ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai, mas quem a tem, sabe como dói.
Saudade de um passado, de um momento, de um lugar, saudade difícil de explicar. Um sentimento que pode doer ou pode alegrar. Saudade será apenas saudade!
Saudade pra que existe? Seja em momentos bons ou ruins, sempre existirá a saudade para nos fazer lembrar!

Inserida por juNiicolau

Provavelmente, você já viveu ou foi testemunha das seguintes situações: um amigo muito do louco e indiscreto, um senhor sem noção alguma e é claro uma senhora cheia de sacolas na mão. Tais situações são extremamente corriqueiras, isso é óbvio. Agora pense, todas essas situações dentro de um veículo público, vulgo 'busão'.
E quem nunca passou por se quer uma situação listada acima, que atire a primeira pedra.

A Real Auto Ônibus foi fundada em 9 de junho de 1953, e sem duvida alguma é de grande ajuda para toda a população, desde bêbes de colo até sexagenários(entre outras faixas etárias).

O engraçado é que muitas vezes o inesperado acontece, como por exemplo encontrar aquele amigo escandaloso que não te vê há mêses. Ou quando o ônibus esta sobrecarregado e entra uma senhora com umas 10 sacolas de médio porte dividas igualmente entre os braços. Quem viaja sempre, e vive transitando de la pra cá e vice-versa sabe bem do que eu estou falando.

Ah quem pense que conteúdo cultural só esta acessível em livros, revistas, jornais e mais uns tantos meios de comunicação. Eu sou a prova viva que transporte publico é estimulante, admito.

É possível encontrar pessoas dos mais variados tipos, desde um hippie vendendo pulseiras passando por um grupo de freiras altamente recatadas e consequentemente finalizando em algum individuo que entrou por falta de atenção, na linha errada.

É definitivamente impossível achar acervo cultural tão variado em qualquer outra parte.

Relaxe, pense em coisas boas, se ajeite na poltrona e aproveite a viagem.

Inserida por juNiicolau

Sono (do latim somnu, com o mesmo significado) é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros animais superiores, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária.

Venho através deste simples e pequeno texto defender a classe de 'dorminhocos', injustamente taxados de preguiçosos, inúteis, emprestáveis.. e mais alguns nomes carinhosos. Eis aqui minha sincera e humilde defesa..

E existe algum estado, melhor do que o inoperante? (hehe )
Esquecer de todos os seus problemas, nem que seja por miseras horas. É dormindo que nos conhecemos melhor, é sonhando que nos descobrimos, nossos desejos escondidos no subconsciente são materializados através do sonho.

Uma boa noite de sono, revigora, revitaliza, reanima. É dormindo que nos preparamos psicologicamente para um novo dia que vai surgir, nunca estivemos tão sozinhos, e nunca tão bem acompanhados.
Sua companhia é você mesmo, e a única fonte de problema e preocupação acaba quando o relógio desperta.

Você pode fazer o que bem entender, quando quiser, como quiser. Sem se preocupar quem esta te observando ou quais serão as consequências...

Você descansa o corpo, a mente, a alma.

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado. (William Shakespeare)

Eu até poderia escrever mais, só que de repente me deu um sono...

Inserida por juNiicolau

Σ Alicerce cívico

Para criarmos um alicerce bem estruturado e com uma liga forte sobre o qual ergueremos
um combate à corrupção (todo o crime contra a administração pública) com eficiência; devemos criar um projeto de lei para tornar a corrupção um crime hediondo, por meio da iniciativa popular, exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados do projeto de lei, acima, subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles (art.61, §2, CR). Mas o ideal será a participação de todos os Estados com o apoio necessário da mídia.
Imagine a população na rua como numa copa do mundo...! Será uma extraordinária festa
cívica e o término da inércia atônita.
Enfim, uma manifestação pública eficiente e eficaz rumo ao bem-estar nacional.

Inserida por milanez

A vida é assim cada dia diferente
A vida é assim cada dia supreendente
A vida é assim cada dia um sim e um não
A vida é assim cada dia batalhas vencidas ou não

Inserida por BarbaraCampos

Sentimento Verdadeiro

Tentar fechar meus olhos, ao ver o que vi,
Sinto-me como um desalmado,
Você com ele e eu aqui,
Cada dia te amando mais,
Me sentido como se minhas mãos e pernas estivessem amarradas,
Todos os dias sonho com você,
Lembrando do melhor encontro que tive em minha vida,
Saudades, do seu toque ao meu corpo,
Do seu beijo delicado aos meus lábios,
Do seu sorriso radiante unindo-se ao meu,
Princesa dos meus sonhos e da minha vida as estrelas de júpiter,
E os astros galácticos conspiram para o nosso amor eterno,
Parado no tempo sonho com o seu retorno,
Não sei se tu amas este homem com quem estas junto?
Brigarei pelo seu eterno, amor até o fim.
Como um guerreiro que se entrega a uma batalha,
Ate o último suspiro para proteger a sua amada,
Impossível a vez em que escrevo, que minhas lágrimas,
Não caiam nos papeis sendo assim um estopim,
Para que eu me debruce na mesa, e comece,
A chorar, cada gota de lágrima me lembra os momentos,
Que passamos juntos.
Ao olhar o amanhecer ou o anoitecer,
No meio das nuvens encontro o seu encanto, sua essência e o enigma armazenado na sua alma,
Esmeraldas achei e nelas guardei sua imagem, jamais esquecida por mim,
Minha dádiva, ninguém nunca me encantou como você me encanta, com seu sorriso cintilante que possui um ar vibrante,
Este mero homem que aqui não dorme que te ama, e te quer, procurando trazer a ti uma felicidade jamais sentida e passada,
Por homem algum, sem tristeza e sofrimentos.

Inserida por felixjunior

(Criança)

Ela alimenta um sonho:
Sonho feito de Sorvete,
Barbie,
Esconde-esconde,
Amarelinha,
Bola,
Balão,
Figurinhas,
Chocolate,
Macarrão.
Ela acredita na vida colorida
Do Fantasminha,
Pateta,
Margarida,
Príncipe,
Rainha,
Emília e Picapau.

.......................................................

Quando o seu sonho acabar,
A fantasia deste mundo medonho
Vai lhe ensinar o caminho
Que ninguém pode evitar.

Correr?
Ficar?
...
.
,
!


Em um sonho feito figurinha
Terá, então, sua vida:

Príncipe
Sem Princesa,
Rei sem
Rainha,
Pateta sem
Margarida,
Bola sem
Macarrão,
Sorvete sem
Barbie,
Esconde-
esconde
sem Amarelinha,
Bola sem
Balão,
Figurinhas sem
Chocolate,

Quando o balão não voar:
Para onde irão seus sonhos?
Como será sua vida?
(: , ... ! ?)

(Ednar Andrade).

Inserida por EdnarAndrade

" Quando eu era pequena, eu sonhava que um dia o meu príncipe encantado viria me buscar e tudo seria mais feliz. Eu construiria uma família ao seu lado e viveríamos felizes para sempre. O céu, de repente, ficaria azul, e nunca mais seria o céu cinzento ao qual eu estava acostumada. As pessoas sorririam para nós e eu me sentiria, pela primeira vez, amada de verdade. Tudo seria colorido. Quiçá, até repleto de arco-íris. O sol, radiante lá no céu, nos encheria de luz e uma sensação de paz, conforto e felicidade brotarião em nossos corações.
Mas aí o tempo passou, eu mudei e tudo mudou. A criança que eu era, cheia de sonhos e fantasias, já não existia mais.
Depois de tantas decepções, lágrimas, corações despedaçados, eu não era mais a mesma. Uma alma intacta, pura e inocente, fora cruelmente vilipendiada, tomada de seus sonhos, dando lugar a esse ser vazio, oco e sem esperanças. Pude enxergar o mundo com os meus olhos de adulta. Aqueles olhinhos pequenos e arregalados de criança curiosa a tudo, não podiam imaginar a extremidade das coisas que eu poderia ver um dia, ou seja, as obscuridades desse mundo insano. Aqueles olhos acreditavam no que os filmes e os livros infantis diziam. Aqueles olhos sorriam e tinham esperanças, mas os meus olhos foram ficando duros, com o passar dos anos, ocasionalmente por terem enxergado a realidade como realmente ela é. Deixando-me cética a tudo e a todos. Achando o mundo um tremendo saco de viver... "

Inserida por Subentendida

no meu ouvido, um furacão de sensações, um vento. Bateu, passou, correu, voou. Tantas palavras, todoas tão intensas e vividas, num caminho que não foi até o fim. Na vontade que ficou, no desejo que está no ar e eu respiro todo dia. Escolhas nem sempre são fáceis, sempre compreendi muito isso. O problema é que eu nunca me movimentei no meio da ventania. Fui simplesmente carregada, obrigatoriamente envolvida.
Nos olhamos, cruzamos nossos futuros destinos, deixamos de demonstrar nossos quereres, me vejo na roda viva dos sentimentos, sem saber como agir.

Eu adoro a liberdade, meu coração é puro desprendimento. Ninguém nunca disse o que eu deveria fazer...prefiro então cultivar minhas verdades mentirosas, os beijos sem toques, o meu amor sem uma metade, essa ilusão que pra mim parece ser tão real e aquela presença ausente de você.

Fecho os olhos e sonho com nossa sintonia fina, a voz mansa, a dança da minha alma, que vai...

A vontade é de quebrar as barreiras, mas me mantenho inerte, gostaria de atravessar ares, de faiscar seu corpo no meu, sem pensar, como se não existisse o amanhã, como se aquele momento fosse o último da minha vida em que eu pudesse lutar um pouco pra te ter, na esperança de você ficar. Como se depois disso, a poeira toda baixasse.

Até o dia de um novo furacão, um novo, e tão desejado temporal.

MEDEIROS, Thaysa

Inserida por lucasgoncalves

Sou expectadora de um mundo
em que a vida e o desejo
estão sempre entrelaçados aos sonhos.

Inserida por suzanneleal

" Ninguem, contudo, nada lhe impediria que levasse com ele um nome , uma visão radiosa! Aquilo pelo ao menos era dele.
Exclusivamente seu! iria para onde ele fosse como um trofeu.Não como algo suposto , ascrescentado , mas como algo essencial...Giselda já fazia parte do seu mundo, do seu propio eu..."

"..como um selo em teu braço, em teu coração.."

-Alem da vidraça-

Inserida por rahvcl29

MEMÓRIAS DE UM PLEBEU

Tinha de ti um suspiro
Que de alegria me vitalizava
Tinha de ti um rostinho tímido
Que ao infinito eu amava
Tinha uma mão gelada
Que refrigerava meu rosto quente
Tinha uma boca avermelhada
Que de tão santa libertava-me mente
Tinha uma voz fraca e doce
Com sabor de menina inexperiente.
Ah! Mas eu amava; aquele ser à minha frente
Formou-se em minha mente um castelo
E eu o preparava com presteza
Diante de um ser que denominei ser... Para sempre
Minha princesa.
Mas o tempo tirou de ti a graciosidade
E vi surgi uma mulher de salto alto
E eu pequeno diante de ti fui partindo
Deixei-a só com seu altar
E o que sei é que minha princesa
Se foi... pra nunca mais voltar.

Inserida por Moacontador