Coleção pessoal de suzanneleal

1 - 20 do total de 180 pensamentos na coleção de suzanneleal

"Não reconhecemos que o tempo que achamos ser a chave dos nossos problemas é um tempo valioso que desperdiçamos esperando e esperando"

"Vou me esvair de qualquer coisa que me prenda, de qualquer sentimento pesado que me carregue"

A gente se enche de princípios e valores que nem sempre são nossos, que nem sempre nos fazem bem. Abafamos aquilo que realmente queremos porque nos vemos no princípio do outro. O julgar do outro cai sobre nós com tanto peso que nos apagamos. Precisamos perceber o que é realmente nosso. Mas, às vezes, nem os próprios princípios bastam para se fazer o que é certo.

"Minha esperança sempre se manterá acesa, mesmo nos dias mais obscuros"

"Começam a surgir as urgências cada vez mais urgentes, mais quentes, mais vibrantes, mais intensas. Pensamentos noturnos, tão frágeis, tão desgrenhados de se fazerem urgentes, vivos e presentes amanhã"

"E quem disse - longe dos olhos, longe do coração - não sabia bem o que dizia. Longe dos olhos e perto pra burro do coração"

"Quando o dia amanhece, o medo diminui"

Existe hora exata pra quê? A hora só passa. Ficar esperando não faz acontecer, o passar das horas não faz milagre. Levanta e aguenta. Se você sangrar, seu organismo trata de estancar. Não existe hora exata, nem melhor momento. Toda hora é hora. Se você faz ou não, é uma escolha sua. O tempo só passa. E ele passa tão rápido.

"As pessoas esperam algo de nós e exigem que as perdoemos. Mas quando precisamos do mesmo, elas se recusam a nos dar. E nos condenam eternamente. Eu bem sei, todos esses anos, o esforço que me fiz, os sonhos que abandonei, as vidas que deixei passar. Eu bem sei, a dor que me causou, a amargura que me trouxe, o gelo que me tornei, o medo que se juntou a mim, todo a minha guerra pra não me deixar sufocar. Eu bem sei, mas talvez não quisesse saber. Te exigem compreensão, perdão, abdicação, te exigem tudo"

Quando o sentimento se torna um cárcere de si mesmo e folhas em branco se tornam a minha história, torna-se uma passagem brusca pela vida, tão demorada em acontecer, tão rápida em se esvair. Quando o peso das frustrações se acumula nos ombros, o mundo vai ficando desinteressante, vazio, sem sentido e o único pensamento que vem a mente é desistir, conformar-se, aceitar que seus sonhos eram só sonhos, que seus ideais eram mera bobagem e que seus esforços se tornaram em vão contra as forças da vida. Quando você sente que a orça que move o mundo externo sempre foi maior que a força que move o mundo interno, lutar é em vão, é morrer dentro de si.

Posso dizer que de tudo isso, ficou apenas uma vontade de viver intensamente, cuidar melhor de mim, ter histórias pra contar, fazer e acontecer. Eu quero mesmo é ser uma borboleta com a mais pura liberdade de viver. Cantarolar a vida, contar versos firmes, me estampar de realizações.

É aquela eterna busca de compreender só com o silêncio e o olhar.

Nem sempre é preguiça, às vezes é cansaço mesmo.
O corpo precisa descansar, mas a gente exagera demais, vai além do que ele é capaz de suportar.

Sei que às tudo fica cansado demais,
que a vida se arrasta e voa ao mesmo tempo.
Que às vezes o sabor fica amargo, frustrado, desencorajado.
Mas a minha inocência ainda diz que vai dar certo
e no fundo eu não quero me tornar assim, doente da alma,
pior doença que pode ter.

Eu devia só dormir,
abraçar o travesseiro.
E acordar de manhã
com um beliscão da vida.

Tão comum a vida só passar e de repente você se olha no espelho e não se reconhece mais nos seus sonhos de quando tinha 15 anos.
E ainda dá tempo fazer algo? Pelo que já passou, nunca mais.

Quem decide qual é o tempo certo?
E quem faz ele demorar tanto?

E se pudesse lavar o corpo por dentro,
depois lavar por fora,
deixar tudo limpinho.
Sem empurrar nada pra o canto,
fazer tudo caber na minha respiração.

Eu desejei, desejei muito, desejei com toda a intensidade da minha vida e da minha alma, o mais longo e profundo suspiro e um brilho luminoso e sincero nos olhos: eu quero aquilo, ah como eu quero.

Toda a dor se partiu em mim e transformou a solidão em um caos eterno.