Coleção pessoal de andreleonardoarruda

1 - 20 do total de 65 pensamentos na coleção de andreleonardoarruda

Eu amo as mulheres, mas fazer do sexo uma arma de poder ou chantagem, é usar de um jeito repugnante uma das graças que Deus nos deu.

Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos.

Sonhos nunca morrem.
Eles adormecem quando não dormimos.

MENINOS

Espécie inconstante.
Máquina ambulante.
Age por instinto.
Pena, eu não sinto.

Meninos sensíveis.
São aqueles incríveis.
Fazem de tudo pra agradar
e não têm medo de chorar.

Meninos cruéis.
São aqueles infiéis.
Fazem de tudo pra te ter
e depois pra te esquecer.

Meninos carentes.
São aqueles freqüentes.
Pois precisam de carinho
nem que seja um pouquinho.

Meninos espertos.
São aqueles incertos.
Despertam amor numa mulher
sem saber ao certo se quer.

Meninos tolinhos.
São aqueles novinhos.
Que ficam apaixonados
no primeiro beijinho.

Experiência não é o que acontece com um homem; é o que um homem faz com o que lhe acontece.

Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.

Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz.

A palavra é prata, o silêncio é ouro.

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me revela.

Somos covardes quando esquecemos algo triste.
Somos ingratos quando esquecemos algo positivo.
Somos tolos quando esquecemos de viver.

Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra.

Hoje sei como se sentia Albert Einstein, sei como se sentia Galileu, sei como se sentia Leonardo da Vinci, sei como se sentia Sócrates, sei como se sentiam todos os grandes pensadores, tão tolos para a época, mas tão inteligentes hoje para nós, tão eternos. Hoje sabemos que estavam a frente de seu tempo. Eu me sinto assim, exatamente como eles. Podem me chamar de louco, pode me chamar de burro de tudo aquilo que quiserem. A Diferença do ignorante é que ele fica preso em seu tempo, a nossa diferença é a liberdade. Podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo, no passado e no futuro, podemos brincar com o tempo, alterar a história, somos autônomos, somos livres, viajantes do tempo. Nós temos o poder de modificar a matéria, temos o poder de modificar o espaço-tempo. E se você não acredita eu só consigo ter mais certeza disso.

Quando algo que imagino, afirmo não existir, é como afirmar também que não existo. Pois só pode ocupar lugar no espaço algo que seja palpável, então se aquilo que imagino não existe, porque tenho cabeça? Quando olho para o céu ou para o espaço, percebo que é toda a atividade mental refletiva do meu ser. É como se pudesse enxergar meu cérebro funcionar.

A natureza se defende da própria criação, da mais amada delas, do homem o eterno ingrato.

Para cada mil homens dedicados a cortar as folhas do mal, há apenas um atacando as raízes.

Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os que são peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam.

Falar mal dos outros agrada tanto às pessoas que é muito difícil deixar de condenar um homem para comprazer os nossos interlocutores.

A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.

Que sorte para o governo, para a parte corrupta do governo, que os alunos não se interessem! Que sorte que existe a televisão, é mais facil de manipular por meio dela.

Vai chegar um dia que a paisagem de árvores perderá espaço para as paisagens de grandes construções.