Poema com mar

Cerca de 10815 poema com mar

Sal, vento, areia e mar.
18 de novembro de 2014 às 01:43

Desejo rever o mar como nunca desejei antes.Sentir a brisa suave, o bater das ondas e a areia contra meus pés, deslisando em um movimento tão natural quanto o respirar.Um querer sentir em minhas raízes a minha verdadeira origem.Encontrar me em cada detalhe das ondas, do vento e do ar.
Misturar me ao sal e perder no azul infinito, bem ao longe, onde meus olhos não poderão mais alcançar.E delimitar com um giz branco invisível a minha visão do paraíso.

Inserida por JanainaCota

Oceano

O meu barco segue por suas variantes, onde diz que muito já naveguei adentra em rios e mares, onde bem perto de tantos oceanos por algum tempo fiquei. Vejo-me como grande desbravador, no entanto hoje olho para o interior de minhas janelas, enquanto meus pensamentos vagam, e buscam o que eu fora para ela.

Quando de alguma forma, permiti saber quem um dia eu fui?... Quem doravante eu serei? ... Onde nesta viagem poderei perceber os altos e baixos sobre toda imaginação. Imaginar um tempo que jamais por mim fora esquecido, e assim procurar perante todo ocorrido, o que encontrar ante meu coração ferido.

Parado em algum lugar, esperando a vez de aportar, deixando a tristeza invadir meu coração, e dele se apossar, enquanto desta eu fui banido. Por alguém que na vida eu tanto amei, e não soube deste cuidar, jogando as pragas sem aferir qual lugar.

E nisto diante dos meus olhos, percebi todo feito da minha agonia, aonde minha imaginação nada sobre o que passara esquece, e mais adiante ainda pretende ir, se volta e meia estou diante deste que faz meu coração sofrer. E nisto às vezes desabafo, sobretudo que já passei, e quando muito me exponho, lamento o que a minha frente eu encontrei.

Eu fui por alguém ferido, e me pus como animal arisco, que desconfiado em seu habitat, procura não chorar. Enquanto a tristeza emana, e a solidão por si preenche todas as colunas.

Alexandre d’ Oliveira – Natal – RN; 18 / 11/ 2014.
www.diariodopoetao.blogspot.com.br

Inserida por oliveiralexandre

Lá eu me perco
Dentro do teu amar
Mar de dentro
Imenso mar
Deslizo sem medo
Profundo mundo
No encaixe segredo
Devora tudo
Paixão de bar
Olhar arremedo
Tempo pouco
Pra boca tanta
Corpo solto
Nó na garganta
Que até faz vertiginar

Inserida por MagaiverW

A Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar a fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora.

Inserida por Lostvilla

O Pescador

Na procura de significado,
Fitava o pescador na beira do mar.
Queria entender aquele mar sim fim.
Decidiu atravessar aquele oceano d’água,
Para encontrar ao final. A sereia encantada
Que tanto sonhara.
Ou deveria conviver, com um só um significante.
Estado de ser pescador, de olhos distraídos
Pelo poder das marés.
Desde cedo fora acostumado a resolver problemas.
Assim , somente olhar, já não o satisfazia.
Precisava saber, se no final daquelas águas.
Iria encontrar ; a sereia. E seu canto.
Pegou o seu barco, e começou a navegar.
E quanto mais remava; mais o horizontes se abriam ;
Em uma imensidão sem fim.
Por fim. Significado ou significante, já não lhe fazia
Diferença. Porque já estava encantado.
E; navegando por tantas águas que,esquecera o seu caminho de volta.
Restando seguir as correntes, estrelas e as marés.
Marcos FereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Verão...
O vento passa
e traz a saudade do mar
que ficou distante,
bem longe dos meus olhos
que sorriam ao ver as ondas
seguindo livres
junto com o pássaros
que gostavam de pescar,
naquele oceano sem fim.
O cheiro da água salgada,
ficou impregnada
em cada poro do meu corpo
que sob o sol quente
das manhãs de verão,
se deixava bronzear.

Inserida por erotildesvittoria

O Pescador

Na procura de significado,
Fitava o pescador na beira do mar.
Queria entender aquele mar sem fim.
Decidiu atravessar aquele oceano d’água,
Para encontrar ao final. A sereia encantada
Que tanto sonhara.
Ou deveria conviver, com um só um significante.
Estado de ser pescador, de olhos distraídos
Pelo poder das marés.
Desde cedo fora acostumado a resolver problemas.
Assim , somente olhar, já não o satisfazia.
Precisava saber, se no final daquelas águas.
Iria encontrar ; a sereia. E seu canto.
Pegou o seu barco, e começou a navegar.
E quanto mais remava; mais o horizontes se abriam ;
Em uma imensidão sem fim.
Por fim. Significado ou significante, já não lhe fazia
Diferença. Porque já estava encantado.
E; navegando por tantas águas que,esquecera o seu caminho de volta.
Restando seguir as correntes, estrelas e as marés.
Marcos FereS
marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Límpido céu a oscular o mar azul,
E as ondas ouriçadas bramam na areia,
Tal o meu ser ao beijá-la anseia,
Como a água a tocar teu corpo nu.

Nunca almejei algo assim como tu,
Toda tua boca, como morango ou cereja,
Donde minha boca instigada viceja,
Como viceja as aves o céu azul.

As nuvens moldam teu rosto aquarela,
As flores exalam constante teu olor,
A primavera criou Eulália singela.

E em meu ser despertou o amor,
Deus em toda sua plena Auréola,
Pôs-te em minha vida felicidade em flor

Inserida por Romulo1981

Desenho o céu, rabisco o mar.
Ao seu redor,eu vou cantar.
Eu vou sorrir,eu vou chorar.
Estou aqui, para te amar.

Inserida por AngelicaRizzipoeta

Tem gente que não é gente
É gota de felicidade
Flor
Cheiro de mar.
Tem gente que é mel
Puro amor,
Estrela cadente
Depois de pedido feito.
Tem gente que por não ser gente
É tão gente
Que virou flor.

Inserida por Laquenia

Te procuro no vento, nas flores
Te encontro nos rios,
Te tenho na lua, no mar...
Te vejo nas lembranças
Na saudade,
No verde,
Te abraço no frio,
Te acho nas cores
Te toco em músicas
Te escrevo em versos,
Te amo em poesias
Canções,
Melodias.

Inserida por LeoniaTeixeira

Teus olhos tem a cor do luar
Teus lábios a beleza do mar
Na boca cheiro de pecado
No corpo, o desejo de amar
Tua voz tem magia,
Loucuras me faz pensar
Me entrego feito flor
Me dou como beijo
Meu desejo tá no olhar
Me mostro sem vergonha,
Me leva,
Me carrega...
Me faz sonhar.
Menino perigo
Olhar sedução
Me leva, vai
Me leva...
Te espero no cantar
Sabiá, me canta
Canto, pra te ganhar.

Inserida por LeoniaTeixeira

Podemos viver sem o sol, sem o fim, sem flores no jardim;
Podemos viver sem o mar, sem estrelas, sem canção, sem emoção;
Mas não podemos viver sem o nosso coração (Deus), sem a Palavra, sem essa luz que nos envolve e nos conduz, para veredas nunca antes imaginadas;
Mas se fechardes os teus olhos com amor e fé (se confiar) contemplarás a imensidão dos ensinamentos e do poder de Deus e tudo o que tocardes terá vida e não mais precisará imaginar.

Inserida por ROMMY

O que eu preciso
O sol ou a Lua
A terra ou mar
A água ou alimento
O que me faz viver
A sabedoria ou conhecimento
O amor ou o ódio
Acho que preciso de mais alguns anos para saber

Inserida por camote

Tenho uma sede muito grande...
Procurei no mar talvez me satisfizesse mas era salgado.
Acho que prefiro rios, eles apesar de correrem sempre estão lá, com certeza suas aguas acabariam com essa ânsia dentro sedenta em mim.

Inserida por lorenabatista1

...Por que te amo mais que a mente possa imaginar
é mais profundo que o abismo até mesmo o mar
e é tão lindo comparável ao olhar
o amor que eu sinto ninguém vai poder te dar.

Inserida por Rcosta1704

Sou guerreira,
Sou filha da terra, sou filha do ar,
sou filha do vento, sou filha do mar..
Sou ousada não posso me intimidar..

Sou humilde mas não tente me humilhar!
Sou confiante!
Sou muito mais que..
"ÀRVORE"
uma árvore qualquer,
prestes a cair no precipício...

O solo em que fui gerada é fertil.
minhas raizes são fortes
me sustentam e não me deixam cair!
Não sou prepotente,
não sei ser arrogante!

..

Inserida por ssolsevilha

no mar estreito amor comprime vossos atos...
Meramente solitude vagante... Me diga só um vez
Relato de uma forma mais simpática seria uma espécie...
Meus tremores foram feitos para sempre com uma pequena parte
Vertiginosamente até repugnante seriamente doente...
Ultrapassado jogado imprestável nesta terra em seu próprio apogeu...
Velho é uma espécie rara beleza natural...
A vida passou para sempre com foi tão profundamente
Agora para sempre em uma lápide de belos dizeres...
Numa vida que se acabou para sempre.
Por Celso Roberto Nadilo

Inserida por celsonadilo

Ostras fechadas

Avançar em alto mar
berçário de suas ondas
Mergulhar para encontrar
Cenário em que escondas...

Pérola de valor
que ninguém calculou
Que custou tamanha dor
Mas que cicatrizou

Conchas abertas, sempre vazias
Seus cacos se espalham por toda a areia
Ostras fechadas, guardam segredos
Nunca cantados por qualquer sereia

Não há prazer sem dor
Nem liberdade sem pressão
Onde houver luz há cor
Na profundidade está a paixão

Molhar os pés na beira-mar
Nunca me satisfez
Em seus tonéis me embriagar
Perder a lucidez

Desbravar seu oceano
Sem mapa do tesouro
Me entregar
Tornar-me insano
Por algo duradouro

Seus corais vou vislumbrar
Em cores sem iguais
Em seus corais vou entoar
O que se ouviu jamais

Conchas abertas, sempre vazias
Seus cacos enfeitam castelos de areia
Ostras fechadas, guardam segredos
Nunca cantados por qualquer sereia

Pois é dom do amor
da liberdade abrir mão
Fidelidade é
Ceder ao outro a razão
O genuíno amor
De coisa alguma faz questão
Felicidade é
Dar à saudade ocasião

Inserida por HermesFernandes

Marés

Toda a onda que vem do mar
Me leva sem que eu possa remar
Apenas me entrego, me solto
E aguardo submissa onde vou parar

A maré cheia me seduz
Convidando ao desconhecido
A maré baixa me leva de encontro
Ao porto seguro

A brisa marinha me embriaga
A noite fria me arrepia
Perdida entre duas vertentes
Caminho sem direção

Logo o sol sairá
Bem lá de dentro do mar
Rompendo a aurora virginal
De mais um dia normal

O porre terá passado
O sono chegado
Eu, de novo venci o mar
Vou pra casa...me deitar

(Nane- 28/11/2014)

Inserida por Nanevs