Poema da Manhã

Cerca de 5388 poema da Manhã

AMANHECÊNCIA

Na manhã do cerrado, a amanhecência
O sequioso sol escorre numa enxurrada
Dissolvendo a noite numa transparência
Do azul visceral do alto céu da esplanada

O dia flana no horizonte com paciência
Onde a luz sem um pouso certo, calada
Suga o primeiro brilho, adiante essência
Da mão de Deus traçando a madrugada

Deglutindo o breu, o espasmo nascente
Beija o dia virgem do alvorecer inocente
Devagarinho qual uma gentil namorada

O pólen do raiar se espalha tão ardente
No enxuto sertão do chão árido vigente
Num espectro mágico e Deia iluminada

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Após a tormenta,
De tufões estridentes,
Sempre se sobrepujara,
A afabilidade da brisa da manhã.

Inserida por brunno_souza

O vento sopra na manhã serena, quem me dera entender tamanho amor
Deus me presenteia toda manhã
com mais pura das alegrias A Vida!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Bom dia
A cada manhã uma nova jornada
Com alegria no coração
Seguindo em frente
Com entusiasmo e emoção!

Inserida por Shirleimiriam

Bela Manhã
Sinto seu Beijo Melhor
O Saudades daquele domingo de Manhã
Quando Passeamos naquele Bosque Lindo
Hoje Mas Velho sinto Falta Daquele Tempo que Passou.

Inserida por wagner_gaioski

ERA EU

Sabe ontem de manhã cedo,
Vi um homem com a cara tão cansada,
Confesso que fiquei um pouco com medo
Seu olhar tinha o peso das madrugadas.

Ele veio pelas ruas me seguindo,
Comecei a ficar preocupado,
De onde saiu aquele mendigo,
Que na rua eu tinha encontrado?

Seu semblante era sofrido,
Suas pernas nunca estavam dispostas,
Parecia que tinha morrido,
Carregava o mundo nas costas.

Suas vestes eram trapos da noite passada
Sua face não esboçava qualquer reação,
Suas mãos trêmulas e suadas,
Revelavam uma tamanha decepção.

Mas porque ele não tentou,
De alguma forma superar,
Tudo aquilo que o levou,
Por essas ruas a caminhar?

Apressei meus passos e cheguei ao portão,
Mas antes de abrir a porta, ouvi um adeus,
Virei as costas , e lá estava o cidadão,
Quase que não o reconhecia. Era eu.

Rodivaldo Brito em 02 de dezembro de 2018

Todos os dias pela manhã.
Saio para fora ouço pássaros a cantar.
Vento que bate nas árvores sem para.
O perfume das lindas flores, como não amar.

Pena que tudo isso está sumindo.
Grandes devastação, fogo consumindo
A natureza não está resistindo.

Um aperto em meu peito.
Perguntou-me com que direito.
Acabam com vidas, mas nada é feito.
Até quando vai continuar com esse desrespeito.

Inserida por Pequenowellingtonslv

Manhã de sábado

"Ela me faz assim,
Me faz intensamente sorrir,
Ela tão singela,
Desejo somente a sentir.

Tão distante de mim,
Me faço um dependente,
Seu olhar, seu sorriso, minha admiração,
Ela acelera meu pobre coração.

Ela é tão bela,
Eu apenas um sonhador,
Tão intensa e amada,
Amante me faço de seu amor."

Inserida por ueibe

Não sou o tipo que liga na manhã seguinte,
que lota sua caixa de mensagens,
que aparece de surpresa na sua casa,
no seu trabalho, no seu encontro de amigos.
Não sou o tipo que move montanhas
ou que suportará as adversidades
para estar ao seu lado.

Essa mulher acima, é um tipo raro,
cujo coração já encontrou lugar
pra repousar, e por isso, meu amigo,
ela se entrega sem hesitar.

Então, me perdoe se eu não quis ficar,
se eu não lutei e te fiz esperar.
Meu coração hoje é terra de ninguém
e só um verdadeiro amor me fará mudar.

Inserida por danimoscatelli

Por hoje, amanhã não sei:

Decidi mudar, abri minha janela logo pela manhã e a
vida estava lá, me convidando para aproveitar o que ela tem de melhor pra mim. E eu, com certeza abracei seu convite, mas agora numa melhor versão.

Hoje, só levo o peso que eu suportar, e nada além do que eu mereça.
E eu mereço apenas verdades.

Quero gente de sorriso largo, de abraço apertado e de olhar carinhoso.
Gente que apesar de conhecer minhas piores manias, nunca desista da minha amizade ou do meu amor.

Gente que conhece meus machucados e para não abri-los, não diz nada a respeito, apenas me abraça e diz, eu estou do seu lado.
Gente que chega de mansinho, para acalmar as minhas tempestades.

Gente que me elogie em público, mas que quando eu errar, me chame a atenção em particular.
Gente que sabe ser delicadeza, mesmo vivendo num mundo no qual alguns se acham maioral.

Hoje na minha vida quero ter a mesma esperança do girassol, que acorda todo dia e procura pela luz. Com ternura no olhar, para o sol olha devagar e o sol agradecido, faz logo seu espetáculo, vai brilhando intensamente, dividindo com ele, a sua energia.

Se não for pra ser assim, nem venha pra perto de mim.
Porque entre os caminhos, sou eu que escolho, com quem eu sigo.

#Autora #Andrea_Domingues ©
Todos direitos autorais reservados 11/01/2019 às 09:00
Manter créditos ao autor original

Inserida por AndreaDomingues

Acorde toda manhã com um lindo sorriso no rosto. Aliás, uma nova oportunidade que você tem para ser feliz. Seja você o seu próprio motor de ignição e viva intensamente o seu dia. Afinal, ele não voltará mais. Não perca essa oportunidade de ser feliz. Pare e pense quantas coisas boas você tem. Quando tomar conhecimento do seu valor, certamente perceberá que é capaz de seguir seu caminho com muita garra, valentia e firmeza. Projete seus objetivos para apoderar do seu tão esperado arco-íris. Fazendo do seu mundo mais colorido. Não reclame do seu trabalho, de algumas rotinas ... pois é ele que lhe mantém em uma evolução pessoal.
Repito, não deixe de acreditar no seu valor. E tenha certeza que a felicidade que você busca, está inteiramente dentro de você. E acredite! A felicidade não está em possuir e muito menos em alcançar. Não quero dizer que conquistas não sejam boas e que não trazem alegrias mas, a felicidade está em doar, estender a mão, compartilhar, preocupar, valorizar... Vamos sorrir! Vamos abraçar! Podemos dizer que a felicidade é um aroma que você não passa nos outros sem que o cheiro fique um pouco em sua mão. Nessa vida, temos que ter sempre atos de positivismo e mostrar o que temos de melhor e isso sim, gera efeitos colaterais magníficos, sustentando a felicidade aos que estão ao nossos redor, como podemos também estimular as pessoinhas a se tornarem positivas .
O tempo de ser feliz sempre será o agora e o local para ser feliz é aqui.

Inserida por KarinaPigeard

Acordo de manhã bem cedo
E afugento os meus medos
com o sol do teu sorriso.
E quando me abraças no leito
e a alegria me invade o peito,
tenho tudo o que preciso.

Inserida por RemissonAniceto

A manhã calma

A manhã calma e plena e ao lado da sua amada pois ela te valoriza, a manhã calma em frente o mar fazendo essa linda poesia para quem mais te ama , mais a manhã calma e pode ter o luxo de acorda a seu lado.

Inserida por angelo21neto

EM UMA MANHÃ
(16/08/2019)

Desfruto com suas práticas,
E observei esta manhã o teu sorriso.
Antes, a voz que aveludava...
Deixou de ser uma mera lembrança.

A imagem que não existia,
Passou a contemplar o mundo.
A face nunca vista,
Revelou-se uma pequena rosa.

A rosa a ser encontrada pelos campos,
Mas secretos existentes no ser humano.
Se uma poesia personificada era,
Agora, tomou forma e simpatia.

A ternura e a delicadeza sincera,
Vem exatamente do próprio coração.
Amanhecendo por instante,
Entretanto, uma aventura impressionante.

A alma deslumbrante,
Ofusca parte por parte dos sentidos,
E aflora a gratidão de conhecer,
A história interminável da poesia.

Inserida por ricardo_oliveira_1

O que eu lhe fiz ?
O dia termina tarde,mas começa cedo
Às 5 da manhã,sem luz, nos levantamos
Para assim mais um dia repetitivo e maçante
O relógio nos desperta
Talvez de um sonho bom ou ruim
Mas,sem dúvidas,de um descanso necessário
Aquele barulho insistente e provocador toca para ela
Lembrando-a que seu tempo acabou
Aquele som corroi seu corpo de cólera
O relógio não lhe dá aqueles 5 minutinhos merecidos e continuar a martelar sua mente
Num impulso ela pega a marreta
E quebra o tempo
E a ilusão de que o tempo parou, ou melhor, voltou, lhe trazia felicidade e paz

FAÇA A SUA PARTE

Durante um bom tempo,
Ao acordar, de manhã bem cedo,
Um homem clamava dizendo:
"Senhor me arruma um emprego!"

Não havia uma única vez,
Que o homem não orasse,
Suplicando com intrepidez,
Tão logo ele acordasse!

O tempo passava sem nada acontecer,
Mas nada tirava o seu sossego,
O homem confiante insistia em dizer:
"Senhor, me arruma um emprego!"

Depois de 5 anos de tanta oração,
Uma voz ecoou cansada de lhe escutar:
" Está certo. Vou atender a tua petição,
Mas faça a sua parte. Saia pra procurar!"

Rodivaldo Brito em 10.05.2019

Amizade

Pela manhã o sol brilha no oriente
O dia promete ser quente.
Toda vez que saio pela cidade
Eu planejo muita atividade.
Minha alma busca um preenchimento
Não consigo este sentimento.
Sinto que estou perdido
Meu coração está partido.
As lembranças da minha infância
Me trous-se mais arrogância.
As pessoas que buscam me entender
Não consigo corresponder.
O tempo passou sem eu notar
Os anjos apareceram para me acalmar.
Agora entendo o que faltava
Ser sozinho não bastava.
Tinha muita dificuldade
Precisava de uma oportunidade
Para poder fazer amizade.

Inserida por Nato37

A menina dos meus olhos tem no rosto uma romã
E um sorriso que deságua no meu céu toda manhã
Tem o fogo das serpentes e a pureza do cristal
e a forma que o desejo só acha no carnaval
A menina dos meus olhos tem a cor de azul não sei
a mistura do que vi e o não acreditei
faz inveza a natureza quando se banha na Lua
Alegra minha vaidade quando me diz "Eu sou tua"
A menina dos meus olhos que eu namoro todo dia
Me redime dos pecados que a lida propicia
de não se o que pareço mas se fosse não seria
Esse tanto pelo avesso que melhor não poderia

Inserida por danilossantos

Os céus choram com a chuva
Passado a dor, o sol nasce pela manhã
Enxugando lágrimas derramadas
As lágrimas derrubadas, lentamente evaporam
Para novamente serem choradas

E assim irá acontecer novamente
Mas, o que nos torna fortes
É superar tudo isso
Com um sorriso.

- AMAR SEM MEDO DA IDADE -

A manhã está suja de saudade!
E há lá coisa mais bonita
do que amar sem medo da idade,
viver, conforme o vento agita?!...

A vida é feita de ansiedades,
tantas vezes, de sonhos por cumprir,
mesmo assim, nas dificuldades,
ela ensina a nunca desistir.

Não importa de onde vimos
nem tampouco com quem estamos
só importa o que sentimos
e o lugar onde chegamos.

Pois conforme o vento agita
também se agita a saudade
e há lá coisa mais bonita
do que amar sem medo da idade?!

Inserida por Eliot