Poema da Manhã
O AMANHECER E O ANOITECER
(18.10.2018).
Por tantas alegrias, me sentir
Como se o manhã fosse apenas
A ponte para os meus momentos
De estrema sintonia com a alma.
Contudo, percebo ser mais que ponte,
E sim, um encontro com meu EU!
Então, não é somente o amanhecer,
Mas o anoitecer a me encharcar da prosa.
Ela me faz sentir vivo e querer viver
Ela me ilumina com um olhar de manhã ao anoitecer
Me diz coisas que jamais vou esquecer
E me faz sonhar todos os dias, como é bom ter você!
Evelyn Iwlly
E numa bela manhã você percebe que tem dado importância demais ao que em nada modifica, para melhor, a sua vida.
Toma consciência de que a energia que despende quando se entristece, representa um desperdício de momentos lindos que
não voltarão a bater a sua porta. Perde sorrisos, perde poesia,
perde encantos, perde VIDA!
Por isso, deixe de lado o que o magoou!
Olhe para frente, fique atento às flores do caminho!
Cika Parolin
31/10/2018
Um mundo maravilhoso
abençoado e sagrado pelo amor divino
Se abre toda manhã,
para que toda criatura exerça seus desígnios de amor, união e paz.
Uma linda paisagem...
Um fluxo de água de um rio caudaloso,
Aves radiantes à planarem esboçando voos arrojados,
Crianças em sua inocência buscando a própria sensitividade,
O sol, lua, estrelas...
são alguns motivos oferecidos para que nossa necessidade de contemplação apareça e,
diante do inacreditável,
tentamos entender o que move o coração para este mundo cheio de encantos e mistérios.
"Vivemos enfrentando desafios, superações e insatisfações diversas,
mas não podemos deixar nem permitir
que a luta de cada dia
ofusque estes mistérios que cultivamos e,
que nos impulsiona a buscar sempre o bem
como recompensa de nossos esforços de amor e paz!"
"Bom dia anjo de amor e luz, um novo e lindo dia te aguarda para viver,
Viva sempre com a alegria e amor que jorra do coração!"
03/11/2018
Novembro Anil quem pintou não fui,
Só sei que para cada dia e manhã que surge, novas cores e exuberâncias desfilam, para estímulo e prazer de viver.
Finados é apenas um dia, foi ontem, mas o amor e lembrança de nossos entes queridos,
são sentimentos inseparáveis e não escolhem tempo ou lugar para se manifestarem na lembrança.
Fizeram parte de um tempo na vida, seja na luta, ajuda, ensinamentos, acolhimento outro motivo qualquer que seja.
Foram plantados em nossa história de vida, tiveram tempo e momentos certos para a missão e,
ao partirem deixaram suas digitais gravadas no jardim de nossas almas.
Os corpos se vão, tem tempo para encerrarem a missão, mas os sentimentos são perenes e viajam nas asas do vento da imaginação, sempre a nos visitar, acalentar como motivos de estímulo e solidariedade.
Somos-lhes eternamente cativos e não cansamos de pedir ao Criador que lhes cuide e proporcione o merecido descanso na luz e paz!
A tarde dos sonhos
Desde Manhã o menino já sábia
Que a tarde seria um fervor,
Apenas observando os raios do sol,
Estes raios que logo de manhã eram fortes e lindos
Vendo aquela bela paisagem o menino sonhou,
Sonhou que junto a sua bela amada
Tomaria um refrescante Banho de Mangueira
Naquela tarde quente e silenciosa
Assim enquanto a água beijava o chão,
Ele a beijava com todo seu Amor...
Seus corpos se ligavam Através de seus lábios
E suas mentes tinham uma só certeza,
Aquilo era o Amor que ouviam dizer desde criança.
No final daquele deleite
O menino presumiu a Menina em ir ao telhado de sua casa,
Para que a água de seus corpos
Evaporassem junto aos raios fracos do por do sol
Foi Realmente uma imagem linda,
Tão linda quanto a própria vida!
Quase tão bela quanto a própria Lua
Só não foi mais magnifico pelo motivo que o menino acordou,
Já era tarde e o sol Brilhava fortemente,
O menino acertou sua previsão...
Com toda certeza era uma tarde de grande fervor.
Gregory Ryan (12/03/2018)
08/11/2018
Bom dia anjo de luz e amor em flor!
Sua flor da manhã já se abriu, desabrochou,
floriu e docemente perfumou o próprio ambiente.
Veio para fazer parte de sua paisagem,
neste novo e lindo dia de graças e amor
A flor da manhã veio como mensagem de esperança,
oração de fé,
nas ações que se farão necessárias ao longo da caminhada
e de cada momento que promete alegria.
Ao se colocar na mente um pensamento de fé,
a coragem supera as expectativas e as ações tornam-se mais precisas.
Evite a cultura de dúvidas,
na dúvida aparelhe-se de melhor e maior energia interior,
que te farão avançar e vencer o temor de um fracasso qualquer.
Fracasso é item de aprendizado também,
só fracassa quem não ousa tentar,
e é tentando que se supera a própria cultura da fraqueza do fracasso.
Leve para o seu dia a bela imagem de sua flor do amanhecer,
inebrie-se da magia que a flor te inspira,
e faça tudo acontecer tudo como deseja e imagina ser.
"E que venha um dia cheinhoooo de coisas boas,
recheado de inebriantes sensações,
pintado e bordado com sua graça e jeito de ser!"
Nostalgia
Na manhã que acordo sem o teu beijo;
é levantar-se, sem o bom dia que mais desejo.
Cama vazia, lençóis amarrotados...
A tua roupa de dormir deixada ali ao lado...
Acordar e não te ver, bate-me um desespero.
É um dia sem cor, é o amanhecer de um céu apagado.
Os lençóis exalam o teu cheio;
Vestígios que estivesse no nosso ninho.
Os fios dos teus cabelos traçando o caminho sobre sala;
A tolha molhada, a porta entre aberta;
O teu perfume acompanhando o descer da escada.
No quarto ao lado o nosso fruto ainda dormindo;
Me faz lembrar que fostes trabalhar e que logo mais irei reencontrá-la.
Tê-la nos meus braços e dizer: É impossível viver você...
Pela manhã acordo cedo
só pra ver o sol raiar,
pela tarde vou à praia
pra ver a onda beijar o mar.
Amanhã irei ao teu encontro
já não aguento mais te esperar.
Estou trabalhando bastante
mas penso em você o dia inteiro,
com você me sinto feliz
e nem preciso ter muito dinheiro,
só o suficiente para uma viajem
com destino brasileiro.
Com você quero me casar
pra sermos felizes a vida inteira.
Você não vai querer voltar
pra sua vida de solteira
e nem vai sentir saudades
das noites de sexta-feira.
DEIXE-ME TE AMAR
Te vi foi como um sonho... O sol já despertava a manhã e iluminava seus lindos cabelos. Você é uma ilha cercada beleza por todos os lados. Paraíso tropical que não está no mapa.
As ondas dos seus lindos cabelos não são tão voluptuosas quanto as curvas do seu corpo. A escuridão dos seus olhos emanam mistério, um rio de águas turvas em que quero me afogar. Na sua boca carnuda, quero descobrir os labirintos da sua língua, quero te enlouquecer.
Queria uma oportunidade para provar que o que sinto é muito mais do que uma simples atração, é paixão avassaladora.
A todo momento penso em você e em tudo que faço você está comigo, já não tenho olhos para mais ninguém, você já tomou conta da minha mente!
Deixe-me te amar! Não tenha medo de ser feliz ao meu lado! Pois só tenho bons e puros pensamentos e sentimentos com você.
Deixe-se levar pela paixão, deixe o amor invadir seu peito!
Quero estar ao seu lado, compartilhar bons e maus momentos, quero que seja minha companheira, meu porto seguro, minha amada, minha amante, meu amor!
E quem sabe... Até mais que isso! É só nos deixarmos permitir!
Ps: Já te amo!
Se gostou curta/siga:
Face: Versos Sem Vergonha
Instagram: @versossemvergonha
Hoje pela manhã a pessoa disse:
-Eu me matarei!
E ali eu abri um sorriso e lhe disse:
-Deus enviou o mais belo dos anjos,para dar o seu melhor aqui na terra,você passará constantemente por provações para que um dia,você possa erguer a quem precisa,pois só aprendemos na prática e um dia irá salvar outro anjo em provação,porém a certeza que temos é que um anjo sempre estará ao lado do outro,Deus não falhou conosco,portanto não iremos falhar com ele.
Lição na Manha:
Birra nem sempre da resultado.
Choro nem sempre mostra a verdade.
Fugir do problema pode trazer outros.
Doce Manhã
Despertou o dia com olhos dourados de verão
Avivando cores, aquecendo plagas infindáveis
Na vibração do brilho intenso da estação...
Águas límpidas correm por recantos deletáveis.
Dançam as aves do céu, com alegria estridente,
Num show acrobático girando em torno do sol
Esse espetáculo diurno de beleza eminente
É glória da doce manhã e do festivo rouxinol.
Imóvel não ficará meu impetuoso pensamento
Ao ver a harmonia da luz que desce do infinito
E tão cheio de delicadeza tornou-se o momento
Inflamando uma inspiração mística, um teor bendito.
Suprema ventura é ver a realidade tal qual um sonho
Percorrendo a mente nas madrugadas silenciosas
Maravilhas eu vejo e poemas eu componho...
Viajando em fascínio pela natureza faustosa.
Carrossel de estrelas gira
Gira o moinho, gira o luar
Lança o nosso olhar na clara manhã
Vai, leva a nossa dor, faz do nosso amor
Tesouro maior que existe
CHOVE LÁ FORA...e aqui dentro também
Acordar pela manhã
ouvir os pingos da chuva
em ritmo cadenciado
salpicando a calçada
Retinindo no telhado
Chuva que quebra o silêncio
De forma majestosa e bela
Causando quietude na mente
De pensamentos reticentes
Chuva que molha o chão
Gotas que sugerem vida
Chuva que banha a semente
Trazendo vida em explosão
Mais uma manhã em que me levanto,
Já não tenho mais o tempo que passou,
Ao passado já não posso voltar,
E o que está por vir,
Já não sei o que esperar.
Só me resta ao presente viver,
Guardar na memória,
Tudo aquilo que já não posso mais ser.
O tempo não explica para onde se leva a dor,
O coração não explica de onde vem o amor.
A saudade não entende que existem momentos que já não podem voltar,
A ansiedade não entende que pelo futuro não adianta se preocupar.
Ao meu ser ensino que paciência é preciso ter,
Pois o tempo não perdoa aqueles que não sabem viver.
Brayan.
Estrela da manhã.
Para Phelipe, com carinho.
Todos os dias quando acordo, lembro-me bem do teu cheiro e da sua mão de baby tão pequena como de um anjo. Quando você nasceu escolhi seu nome pensando na fortaleza dos teus cabelos e no brilho dos teus ohos. Como te amo , me babino de sonhos justos.
Obgada Lucy, por ser um raio de Sol que me proporcionou um contato com um ser tão divino.
By.
Tava vendo na TV de manhã dizendo que a partir dos 25 anos o corpo vai perdendo colágeno, 25 anos!!! :o E tem que comer bastante pé de galinha, isso mesmo, ponche de cachaceiro e tutano de boi, geleia de mocotó feito fazia tia Zilda, quando comprava no tabuleiro do Biu do miúdo, mão de vaca, é assim mesmo que se diz, não pata, e depois de cozida e levada a geladeira partia em fatias transparentes parecendo bolo, mostraram como fazia no programa Mais Você. E disse mais que o homem é mais favorecido por ter muita testosterona, hormônio masculino. Agora entendi por que essas modelos se enchem de testosterona e fica tudo com as carnes duras, parecendo armadura, a lá Graciane, e com a voz grossa igual cantora de trio elétrico.
(01.02.2020)
Brasil Tropical
No encontro do Sol
Na imagem vertical...
O Café da manhã
De gosto tão especial
Se apresenta logo cedo
Intenso e genial
No princípio desse enredo.
A União Nas Verdades
Ès a Manhã da Massa! E sim, os versos contemplam o sol. Todos os momentos se enriquecem de tal maneira, que os ventos trazem a simpatia das notas musicais. Gratos pelo trabalho, Cleo Martins! Que nas verdades se unam a ti.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
