Ministério pãodiário: Picos e vales Suas misericórdias não...

Picos e vales

Suas misericórdias não fracassam. Eles são novos a cada manhã. - Lamentações 3: 22-23

Um dia de outono, minha esposa e eu dirigimos a bela Trail Ridge Road, do Colorado, de Grand Lake até o Rocky Mountain National Park e de volta a Estes Park. Foi um passeio emocionante passado prados de montanha e cachoeiras correndo. Cada curva da estrada nos presenteou com outra visão surpreendente, inesperada e inspiradora. Mas se não tivéssemos decidido fazer a escalada acima da linha das árvores, teríamos perdido a visão do pico após o pico majestoso até onde a vista alcançava.

De certa forma, viver para Jesus é como dirigir uma estrada sinuosa de montanha. Hoje você pode encontrá-lo nas profundezas do vale, onde você não pode ter um vislumbre de nenhuma montanha. Mas você pode encontrar coragem e força para continuar.

A Palavra de Deus nos diz que Suas misericórdias e compaixão são “novas a cada manhã” (Lam. 3: 22-23). Assim como cada novo dia nos apresenta um desafio diferente, o Senhor revela a beleza de Seu caráter, o cumprimento de Suas promessas e a terna provisão de Sua graça.

Nós não sabemos o que hoje pode trazer. Mas sabemos disso: Deus nos surpreenderá com Suas infindáveis ​​e sempre novas compaixões. As profundezas dos vales tornam os seus picos muito mais impressionantes.

Descobri que quando o pincel da vida obscurece minha visão
Com pinceladas sombrias que parecem estragar a cena,
a mão de Deus aparece e dá um tom sem sol
E os céus tristes um brilho mais majestoso. - Gustafson

Onde Deus guia, Deus provê. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario