Poema da Manhã
neste lugar solitário
o homem toda a manhã
tem o porte estatuário
de um pensador de Rodin
neste lugar solitário
extravasa sem sursis
como um confessionário
o mais íntimo de si
neste lugar solitário
arúspice desentranha
o aflito vocabulário
de suas próprias entranhas
neste lugar solitário
faz a conta doída:
em lançamentos diários
a soma de sua vida
Um bom dia para viver a vida
todos os dias, quando você acorda e abre os olhos pela manhã, você ganha o maior de todos os prêmios já oferecendo ao ser humano, você novamente inicia um novo dia. muitos não tem mais essa oportunidade. Vamos viver esse dia que se inicia com toda intensidade e otimismo.
vamos inicia-lo sorrindo. mire-se no espelho e dê um belo BOM DIA A VIDA.
A pessoa mais importante desse universo e você se você não se amar, não sera capaz de amar ninguém. se você não se ajudar, não pode ajudar ninguém. uma pessoa com auto estima baixa, em que poderá contribuir?
Dois sacos vazios não param em pé. dê um forte abraço em você mesmo. você e único no universo repare você esta vivo e venceu mais um dia.
Mas querido amor não é levantar as 6
Da manhã e dizer fique mais 5 minutos
Saudade não é só dizer que você quer
Um abraço,
Carinho não é só toque , não é somente estar junto
Paixão não é amor
E nós humanos nunca vamos encontrar a respostas pra isso
Porque sentimentos não tem explicação
ღ╭⊱♥ Você é para mim como o dia que floresce
Como o sol que nasce a cada manhã
Trazendo seu perfume para perto de mim
Você é a minha melhor metade
A parte principal de todos os meus sonhos
Perto de você me sinto tão feliz
Para você eu guardei
As palavras mais doces
O sorriso mais verdadeiro
E o amor mais intenso
Simplesmente não consigo disfarçar
Eu nasci para te amar
ivα rσdrigυєs❤
4:30
(30.03.2019)
Quatro e meia da manhã,
O sono desaparece em mim.
E não existe tempo que passe...
Passe a aquietar um coração.
Um coração inexplicável,
Cuja a razão vem a desconhecer.
E em toda circunstância,
Arranca uma parte do bem querer.
Só a imagem de vulto,
Que me parece ser fumaça e,
Nos mistérios da madrugada,
Tento encontrar a longa estrada.
Estrada a levar até a resposta,
No qual não existe neste momento!
Surge da simplicidade da alma,
As cantigas de um passado vindouro.
Convenço-me a toda hora,
Da pergunta qual me banhar:
- Por que meus olhos te contemplam?
Mas é nós livros, o encontro com a alegria,
De poder adormecer de novo!
Quantos amanheceres
Manhã de sol
Outros de chuva
Algumas centenas
Foram nublados
Houveram frios
Muitos outros acalorados
Manhã aqui na minha terra
Outros além-mar
Em terras de Portugal
E, nas terras espalholas
Que eu fotografei
E, guardarei comigo
Até o limiar dos dias
Vi amanheceres únicos
Aqueles na Terra do Fogo
Sul...extremo sul da América do Sul
Encravado num lugar dito
Como fim do mundo
Amanheci aos pés de Machu Picchu
Vi amanheceres
Que só eu registrei
Gravei pela existência
Deste ser que sou eu
(DiCello, 03/04/2019)
09/04/19
Bom dia
O tempo e o dia é o próprio presente que a vida nos oferece à cada nova manhã.
Num mundo de ideologias e tecnologias diversas vivemos mais num corpo que vaga sem rumo e prumo,
do que na própria presença.
As informações chegam numa velocidade muito grande e mal dá tempo para se fazer presente na própria vida e na vida das pessoas que queremos bem.
A alma pede atenção, o coração carinho!
Dê-se tempo ao tempo, um tempo que não retorna mais, só as lembranças ficam para marcar o evento.
Marque cada dia com seu tempo de presença, como presente, que só você tem e pode oferecer.
vinhos, semanas e mulheres.
a manhã me
consome como
o vinho que eu
bebo durante
a noite.
a noite já estou
consumido pelo
vinho e pela
mulher que se
deita ao meu lado
em minha cama.
a tarde já estou
consumido,
mesmo sem
mulher e sem vinho,
já passei pelo
primeiro e só
penso no que
está por vir.
Sistema de Defesa Antecipada
Minha voz ouvirás de manhã, ó Senhor. -
Salmos 5: 3
Escritura de hoje : Salmo 5: 1-12
Todo crente em Cristo está envolvido na guerra espiritual todos os dias. Não podemos, portanto, entrar no dia de forma completa.
Em um artigo para o San Francisco Chronicle , Herb Caen escreveu: “Todas as manhãs na África, uma gazela acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que o leão mais rápido ou será morto. Toda manhã um leão acorda. Ele sabe que deve superar a gazela mais lenta ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor você estar correndo. ”
O pastor britânico Charles Spurgeon escreveu: “Se você não está buscando o Senhor, o diabo está procurando você.” Não devemos esperar até que sejam atacados por Satanás para pensar sobre a estratégia que devemos usar para escapar do inimigo de nossa alma. Devemos buscar o Senhor desde o início, conscientes de que "o diabo anda como um leão que ruge, buscando a quem ele pode devorar" (1 Pedro 5: 8).
No Salmo 5, lemos que Davi expressou sua necessidade da ajuda de Deus. Ele veio ao Senhor de manhã cedo, buscando Sua orientação e proteção (vv.3,8,12).
Não vamos passar para um novo dia sem ter consciência de nossa necessidade urgente do Senhor. A preparação é a melhor maneira de estar pronto para o ataque de Satanás.
Refletir e orar
A cada novo dia meu pensamento será
De tudo o que Cristo fez por mim;
Pensarei em Seu amor e carinho.
Depois , enfrente o dia com fé e oração. —DJD
Comece cada dia com sua armadura no lugar e suas ordens de marcha na mão. David C. Egner
A FLOR E A PRAGA
Numa certa manhã, uma flor desabrocha,
Nasce Linda, com cores vivas e vibrantes,
Sua beleza é incomparável, estonteante,
Veio do galho mais forte, firme como uma rocha.
Uma praga surgiu imponente na madrugada,
Vindo no meio do excesso de adubação,
Num ambiente sem qualquer irrigação,
Se alojou nas pétalas da flor tão desejada.
Durantes dias a flor lutou contra a praga,
Mas suas forças se esvaíram. E desanimada,
Sem os cuidados necessários, murchou.
O amor é como um jardim florido que a todos agrada,
Mas sem cuidados, é como uma flor que não é regada.
A praga se dissemina onde ninguém tratou.
De Rodivaldo Brito em 26.08.2019
MANHÃ DOURADA
A noite ia alta, o orvalho caia no escurecer,
Em paz descansava da labuta do dia,
Algumas mechas no céu anunciavam o alvorecer,
A lua já cansada, aos poucos se recolhia!
Veio um som com batidas taciturnas,
Despertando-me do sono, eu ainda dormente,
Disse então : " quem me acorda nesta hora noturna,
Me tirando do sono cruelmente?"
Uma voz ecoou lá de fora : "sou eu, quem tu querias,
Estou aqui, não reconhece?
Voltei antes do que previa. Abre a porta e teu amor me oferece,
Deixa eu entrar, pois já nasce um novo dia!"
E eu a deixava entrar, com os primeiros raios da manhã dourada,
Ela trazia de volta a minha alegria,
Com coragem venceu o frio da madrugada,
E os perigos da noite que eu tanto temia.
De Rodivaldo Brito em 31.08. 2019
Tudo menos impossível
Minha voz ouvirás de manhã, ó Senhor. -
Salmos 5: 3
Escritura de hoje : Salmo 5: 1-12
Há mais de 35 anos, AW Tozer disse: "A civilização moderna é tão complexa que torna a vida devocional praticamente impossível". Ele escreveu essa linha muito antes do e-mail, da Internet, da TV de 500 canais e da adição de outras tecnologias de "economia de tempo" começaram a roubar grande parte do nosso tempo.
Mas não são apenas os obstáculos eletrônicos e as complexidades modernas que dificultam a vida devocional. Freqüentemente, o maior obstáculo para estabelecer um tempo íntimo com Deus não é algo fora de nós mesmos. É nossa própria relutância em optar por gastar tempo em oração e leitura da Bíblia.
Então, como vamos tentar o que parece ser impossível? Primeiro, devemos confessar nosso fracasso em arranjar tempo para Deus. Segundo, precisamos reconhecer que passar tempo com Deus é essencial para nossas vidas espirituais. Deve ser tão vital para nós quanto garantir que recebemos comida suficiente todos os dias. Terceiro, precisamos desenvolver um plano. No Salmo 5: 3, por exemplo, vemos que Davi agendou um horário especial com Deus pela manhã.
Com esses conceitos em mente, afaste o mundo complexo ao seu redor e abra seu coração à incrível alegria que advém de se dedicar ao Senhor. Você pode fazer o que parece impossível.
Refletir e orar
Ó Pai, ajude-nos a ser mais fiéis
Em nosso tempo silencioso de oração;
Louvamos, adoramos, confessamos e agradecemos;
Vamos sentir a sua presença lá. —DJD
O tempo gasto com o Senhor é bem gasto. Dave Branon
Bom Dia
É bom . . . declarar a tua benignidade de manhã e a tua fidelidade todas as noites. - Salmo 92: 1-2
Escritura de hoje : Salmo 92: 1-15
Quando o pregador e escritor britânico John Stott completou 80 anos, um amigo escreveu um tributo a ele que destacou sua disciplina de oração. Por décadas, Stott começou todos os dias com uma oração como esta:
“Bom dia, pai celestial. Bom dia, Senhor Jesus. Bom dia, Espírito Santo. ”Stott então adora cada membro da Trindade individualmente, reconhecendo e louvando-os por seu trabalho na vida dos crentes.
Então ele continua: “Pai, oro para que eu possa viver esse dia em Sua presença e agradar-lhe cada vez mais. Senhor Jesus, oro para que hoje eu possa pegar minha cruz e segui-lo. Espírito Santo, oro para que neste dia você me encha de si mesmo e faça com que seus frutos amadureçam em minha vida: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Santíssima, abençoada e gloriosa Trindade, três Pessoas em um Deus, tem piedade de mim. Amém."
O salmista disse que “é bom. . . declarar a benignidade [de Deus] pela manhã ”(92: 1-2). Então, por que não usar a oração de louvor e petição de John Stott como um padrão para a sua hoje? É uma maneira maravilhosa de começar uma conversa com Deus. —DCM
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Para refrescar sua vida de oração, reveja o livro
dos Salmos, repleto de orações.
Por exemplo, leia e ore o Salmo 8 como seu.
A oração da manhã leva ao louvor da noite. David C. McCasland
Citações de Solange Malosto
Café da manhã
" Amanhecendo, luz do dia, sol e o despertar, nada como preparar um pretinho inebriante, gostoso, apurado cafezinho à deliciar e é em todas as manhãs, cada noite eu tenho comigo, jamais abrir mão do quente, delicado sempre presente, quentinho e fresquinho em meu alimentar "
São seis da manha e estou de pé
Cérebro aquecendo os motores o que me deixa olhando pro nada com cara de tonto.
Cabeça pesada, prelúdio de uma enxaqueca resultante de uma noite mal dormida, resultado de estress e preocupação no trabalho.
E por falar nele, já estou atrasado
Pois pego três ônibus e dois metrôs e uma caminhada de dois quarteirões.
No ônibus, como o que tive tempo de preparar, um cachorro quente e uma coca, diet, pois estou no projeto fitness.
Sono mal dormido, café da manhã mal tomado dor de cabeça bem merecida
Eu ainda nem estou no primeiro metrô e a mente já lateja
Chego ao trabalho exaurido
Sento numa cadeira dura com um ar seco e gelado durante oito horas que mais parecem oito dias
Volto pra casa ainda mais cansado e advinha?
Ainda é segunda feira.
Na janela do ônibus que corre os trilhos olho o sol se por entre nuvens em tons de laranja e vermelho e imagino o quão lindo deve estar essa vista de lá da praia.
Minha casa fica pertinho mas nunca vou pois nunca tenho tempo.
O trabalho me consome de segunda a sábado e no domingo não consigo acordar antes das duas da tarde.
Então perdido nesses devaneios dentro do embalar desse trem penso em como a gente passa por coisas das quais não gostamos só pra viver melhor
Enquanto a vida vai passando e a gente continua em busca de viver melhor.
O tempo passa e perdemos as coisas boas da vida na procura de uma vida melhor.
Era de manha,Carlos ia sair para trabalhar,deu um beijo em sua mulher,e a desejou um bom dia,saio de casa,pegou seu carro e foi para o escritório,passou pela sua secretaria,que era realmente linda disse bom dia e entrou em sua sala,depois de alguns minutos,a secretaria entrou,disse que deixaria alguns papeis em sua mesa no dia seguinte que eram muito inportantes,ai vocês pensam,ele vai trai-la,mas enquanto isso em sua casa estava Darla com Jon o limpador de piscina,estavam apenas conversando certo?Errado,Jon era o amante,Jon também era o traido porque Darla tinha outro porque Darla só traia,e por vários anos foi assim Carlos seu marido,Jon o limpador de piscina
Wilian o vendedor de imoveis,e Pedro o padeiro,eram traidos e traiam suas mulheres,é assim que começa o ciclo da traição.
Mas ainda não acabou,falei da traição de um casal,tem vários tipos de traição,da amizida por exemplo,eu vou contar para vocês,essa historia envolve as duas traições.
Kara amiga de Darla sabia seu segredo,e prometeu não contar para Carlos,Darla realmente acreditou e confiou em Kara,mas foi um erro,um dia Kara com inveja de Darla por tudo que ela tinha foi ao escritório de Carlos,e o contou tudo,ele ficou furioso e quis se vingar,sendo que ele também traira Darla,não só com sua secretaria mas naquele dia com sua amiga Kara,que queria estragar o casamento dos dois e por isso depois de trai-la contou que ele a traio então esse foi o fim de um casamento,o fim de uma amizade,mas não foi o fim das traições
Hj pela manhã me encontrei pensativa, rs, analisando a importância das pessoas em nossas vidas, coincidência ou não, olhei para essa duas plantinhas em minha janela. O Cacto está comigo desde pequenino, há cerca de dois anos e meio e, todas as vezes que olho pra ele me orgulho de ver como cresceu. Já o Sr. Capim chegou esses dias, resultado de uma atividade escolar do meu filho.
Nessa reflexão percebi que a grande diferença entre eles não está no tempo em que estão comigo, pois cuidar de um não me impede de cuidar, aguar e querer bem o outro. Isso me fez parar e pensar sobre a importância das pessoas em nossas vidas: não importa se vc chegou ontem ou há anos, pois quando se gosta há cuidado, há preocupação .
Se é belo ou feio também não quer dizer nada porque onde existe carinho, afeto e amor os rótulos são dispensáveis.
Uns precisam de grandes cuidados, outros só de uma "regadinha" de vez em quando. Não importa se vc dá trabalho faz tempo ou se acabou de chegar todo desconcertado e descabelado, rs
As vezes ouço algumas pessoas me dizendo, "pra quê ficar se rebaixando?! Larga pra lá, não vale a pena". Outras vezes me dizem "não sei como vc ainda não se cansou".
Mais sou assim, não me importo se você chegou há tempos, como o cacto, me dando trabalho com seus espinhos, demorando para dar flores, ou se chegou outro dia, como o Sr. Capim, precisando só de um pouquinho de água, crescendo e me fazendo rir. O que realmente importa é a chegada, cada uma no seu tempo, à sua maneira de ser, com seu jeitinho, uns mais trabalhosos, precisando de mais cuidados, outros não.
O essencial é a forma como me tocou.
Independente de onde e como chegarmos, que possamos crescer e florescer.
📷 e texto 🙋🏼 @fabiana_bizinha
Coautoria @maesdemaosdadas_ed.positiva amiga, muito obrigada!! 🥰
Delicadezas!!
Que as delicadezas da alma nós rodeiem tds os instantes.
Nós acordem a cada manhã, florindo, encantando, e suavizando o nosso caminhar.
Porque as delicadezas destilam frescor, encanto, ternura, e nos aproximam do bem, das alegrias, abre o coração, tem sorriso farto , e tem sabor diferenciado.
Paz e luz
Simone Vercosa
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
