Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

Poema da manhã

Não te desejo a tristeza do desamparo
Nem o choro desconsolado
Dos entristecidos
Que te toque as mãos, o rosto e tua boca
A suave e perfumada brisa da manhã
Que te umedeça os olhos o frescor do orvalho
E que nunca, jamais precise esperar pelo seu amor
Pois que ele sempre se adianta no caminho
Para onde quer que tu fores
Para quando tu chegares
Te receba e te acolha
Como a flor recebe e acolhe seu colibri.

Inserida por Waninharaujo

⁠Ternura é o toque suave da manhã,
O primeiro raio de sol no rosto,
É o abraço que envolve e acalma,
Um gesto de amor sem alarde ou posto.

É o sorriso que nasce sem razão,
A palavra que aquece sem esperar,
É o silêncio que entende o coração,
Sem precisar nada mais falar.

Ternura é o olhar que acaricia,
É a gentileza que se espalha no ar,
É a simplicidade da alegria,
De quem só quer o bem desejar.

É o gesto pequeno que engrandece,
A alma que se deixa florescer,
É o amor que na delicadeza aparece,
E faz do cotidiano um eterno viver.

Inserida por Sicandiera


Não encarcere o amor

O Amor é voo livre.
É sereno da manhã
e tempestade de verão.
Não encarcere o amor!
Amor é língua desenhando o corpo.
É silêncio de um dia sem palavras.
É nada no fundo do túnel.
Oco, eco
Amar é tão amplo!
Não encarcere o amor!

Inserida por massembaliteraria


Seria/Síria

Queria poder me alegrar pelas flores que recebi essa manhã
Queria não sentir enjoo ao ver tanta dor
Queria um dia em paz
As vezes penso que deus é terrorista, por permitir tanta mente doentia
Quando ouço de bocas, o dito: JESUS TE AMA ou JESUS SABE O QUE FAZ então, está tudo programado?
As dores em Síria e Afeganistão será maldição?
O que faz aquela criança pagar com dor por tua alegria?
Israel e Palestina!
Em retinas estará estampado a dor
Mantra da destruição

Inserida por massembaliteraria

⁠Penso em ti

Na manhã, ao acordar, antes mesmo do café, penso em ti.
No caminho pro trabalho, com o canto dos pássaros, com o barulho da rádio e o frio da manhã, penso em ti.
Nas passageiras falas que ouço, nas cobranças, elogios ou conversas, penso em ti.
De formas variadas, em dias que não mudam, em devaneios que não param, penso em ti.
Nas madrugadas frias, relembro do que éramos, e mesmo que não queira, penso em ti.
No ciclo que não para, não sei quantas vezes te amarei, mas se possível, amanhã

Pensarei em ti.

Inserida por BernardoNielsen


“Sinto amor nas flores”

Flores que perfumam a vida,
Suaves toques de cor e de luz,
Nas manhãs, a esperança erguida,
No entardecer, o sonho que seduz.

Pétalas dançam ao som do vento,
Sussurrando segredos no ar,
Em cada aroma, um sentimento,
Em cada flor, um jeito de amar.

Elas brotam no campo e na alma,
Despertando sorrisos, ternura,
Sua essência traz paz e acalma,
Florescer é a própria cura.

No jardim do tempo passageiro,
São elas que ficam, que brilham,
Perfumam a vida por inteiro,
E com delicadeza, nos guiam.

Inserida por ValMoni

⁠e vendo meu sorriso pela manhã,

que eu percebo a noite...

que a alegria que sinto apenas esfria meu coração

e congela a minha alma

Inserida por 5O5

⁠Não importa aquele domingo de manhã,

por que no final

A segunda feira traz verdades difíceis, aquelas que sempre irão doer mais e marcar seu subconsciente.

Inserida por 5O5

"81.107 x 0"

Toda manhã, a solidão do silêncio me consome, minha consciência pesa,
A vontade de viver some, a tristeza me atravessa.

"Ego cheio, mente vazia", é assim na correria do dia a dia,
Com medo de ser nada, e de nada ser,
O que devo fazer?!?!?.

Estou cansada, não quero mais,
Me rasgo pelos outros, e para eles o corte é sempre pequeno demais.

Quero fugir para longe, ou simplesmente desaparecer,
Não posso me prender ao que me faz mal, mesmo que às vezes pareça me preencher.

Inserida por derllanya3

⁠⁠Gosto de olhar para trás
E sentir o gosto saudoso
Dos pães em tiras de cada manhã
Gosto de olhar para trás
Fechar meus olhos
Sobre a cadeirinha dianteira da bicicleta
E deixar que o vento brinque
De esconde esconde nos fios pretos
Do meu cabelo em chanel
Gosto de olhar para trás
Só para sentir a velocidade em rodas
Transformando a minha franja
Em uma pequena cortina aberta
Gosto de olhar para trás
Mais precisamente à esquerda
Numa descida anos a fio
E dar bom dia aos patos brancos
Do quintal de terra sem lagoa
Gosto de olhar para trás
E lembrar de me sentir segura
Sob a capa do super herói
Que tem poder de proteger o mundo
Gosto de olhar para trás
Dar beijos rápidos
Nas bochechas cheias de ar que
Como bexigas
Murcham num estalo de alegria
Gosto de olhar para trás
Me sentindo acompanhada
Na melhor companhia bem humorada
De quem tenta
Entre suor, sol e luta
Ser melhor do que já é
Gosto de olhar para trás
De trás pra frente somos gigantes.

Inserida por aliinerosa

⁠Todos os dias eu peço a Deus pela manhã,

Proteja e conserve os que plantam seus sonhos no chão,

Os que cultivam a terra com amor e bravura,

Abençoe meu Pai essa linda profissão, que alimenta o mundo através da agricultura.

Inserida por BETOSPIR

⁠ACRÓSTICO PARA ANA

A s flores orvalhadas pela manhã
N as árvores pássaros cantores
A natureza pulsa em amores...

P onte salta sobre rio
Á guas em silêncio passam
U ma brisa sopra suave
L indo gorjear solta cada ave
A s flores tremem de frio...

P elas corredeiras canção das águas
U m cantar doce e rimado
J á o céu dá um fundo azulado
O s voos das andorinhas que chilreiam
L inda canção, no céu, permeiam...


Sednan Moura

Inserida por SednanMoura

⁠ENCANTO PELO NATURAL

Pela manhã aquele fenômeno invisível
Tocou minha pele, e quer saber? Foi de uma fineza muito grande.
Tocou meu rosto delicadamente, lançou meus cabelos e o fez dançar.

Por um instante me deparei e viajei
Do quão gratificante é poder senti-lo.
Caminhei mais um pouco e percebi que ele me seguia. Em determinada posição de seu percusso, me embalava, não sei , mas de alguma forma me fazia seguir.

Logo mais tardinha, ele insistiu em voltar.
Veio como quem não queria nada. Já eu, ah,eu queria sim tua passagem sobre mim. Dessa vez a sensação era diferente, as árvores que o digam.

As árvores sem sossego se agitavam,
Pareciam felizes, ou não! Tendo em vista que o galho de uma antiga planta se quebrara. Quanta tristeza daquela natural antiguidade .

Dessa vez veio mais agressivo que o normal. Parecia que traria contigo teu companheiro mais proximo, a chuva! Talvez seria por isso a sua inquietação e felicidade.

Corria numa velocidade um tanto quanto assustadora. Em seu momento de fúria,
ouviam-se zumbidos e tremores das construções antigas, quase se desfazendo.

Por um instante me imaginei sendo ele,
Que apesar de invisível,devastador e medonho, é incrivelmente cobiçado e de uma nobreza rara e indispensável nesse planeta chamado Terra.

Inserida por FabricioOliveira28

Ela é minha manhã de verão
É quente
É febre constante
É delírio que inebria
É alegria que invade
É a que muda o rumo da tarde
É o corpo humano, com poder supremo
É tudo o que ela quiser ser
É por aquele sorriso que queimo
É a minha manhã de verão
É a que tira meu ar
É a que me faz gargalhar
É a que mexe com tudo em mim
É a dona das minhas emoções
É para ela que escreveram
Todas aquelas canções.

É... eu te amo!

Inserida por PaulaSSantos

⁠A vida é o desafio do amanhecer
Quando você abre os olhos pela manhã
E sabe que terá mais um dia para lutar.

Inserida por Odairjsilva

⁠Domingo à vista:

De manhã
cheiro de café
De tarde
gosto de saudade
De noite
toque de insônia
De madrugada
silêncio ensurdecedor

E sinto a segunda-feira
se aproximando com
uma segunda chance.

Inserida por aliinerosa

⁠Me lembrando e te sentindo
Ao acordar, na ausência do seu beijo de manhã para meu dia começar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao primeiro café do dia coar, o cheiro por toda casa exalar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao almoço preparar, no momento de me alimentar, sua falta para juntos nos sentar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao ir caminhar, para ti tentar não mais me recordar, o vento passa pelo meu corpo e é como se sentisse o seu tocar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao me banhar, com músicas altas a cantar, para de mim mesmo me dissipar, a água gelada ao meu corpo escorregar
Vou me lembrando e te sentindo;
Até mesmo no bar, que sento para me embriagar, para de todos os pensamentos me livrar, o álcool toca minha língua e é como se estivesse a te beijar
Vou me lembrando e te sentindo;
Hoje, até um cigarro sentei para fumar, o cheiro dele preciso nem comentar…
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao céu olhar, a lua a brilhar
Vou me lembrando e te sentindo;
Ao me deitar, a sua ausência na minha cama para me ninar, as pequenas conversas antes do sono chegar
Vou me lembrando e te sentindo;
E mais uma vez, e de ti, todos esses longos dias, horas, minutos e segundos
Vou me lembrando e te sentindo.
Rafael Pereira Lopes 05/04/2024

Inserida por RaffaelLopes

⁠Raphaella, Estrela da Manhã

No seu sorriso, o sol desponta,
Brilho que transforma o amanhecer.
Raphaella, flor que se encontra,
No jardim da vida, és puro viver.

Teus passos são versos de uma canção,
Melodia leve que embala o coração.
Em cada risada, uma nova esperança,
A magia do mundo em sua dança.

Nos olhos teus, a luz do universo,
Reflexo de sonhos, um lindo verso.
Com coragem e graça, você vai longe,
Cruzando horizontes, onde a vida se expande.

Raphaella, filha querida, tão forte e gentil,
Teu amor é o abrigo, é o meu perfil.
Nos desafios, és sempre a coragem,
Com você, cada dia é uma nova viagem.

E quando a noite chegar, eu vou te lembrar,
Estarei sempre aqui, a te apoiar.
Tua luz é eterna, um farol a brilhar,
Raphaella Braz, meu orgulho, meu lar.

Para minha filha Raphaella Braz

Inserida por pensador

⁠Passos certos

Trevas se dissolvem
Numa claridade dúbia.
Descortino a manhã indolentemente.
Uma claridade triste atravessa as cortinas…
As sombras se desatam suavemente.
Inquieta desenho formas no pó dos móveis.
Uma solidão amarelada pelo tempo.
A cortina faz suaves movimentos.
Sinto que não sou tão forte como imaginava.
A luz não é suficiente pra me dar a força que preciso.
Espreguiço-me.
Viro pro lado.
Vejo o futuro na parede desenhado.
É preciso da cama me levantar.
Tenho no coração toda a vontade do mundo
de sair por aí e passos certos dar.

Inserida por RosangelaCalza

⁠⁠Um/Uma

Um Simples Gesto
Um Café da Manha
Uma risada sincera
Uma aventura na praia
Uma família à espera

Um jogo qualquer
Um almoço corrido
Uma noite de jogos
Uma surpresa agradável
Uma virada com fogos

Um abraço apertado
Um conselho gentil
Uma viagem inesperada
Uma sessão de cinema
Uma bela morada

Um rapaz tímido
Um paizão incrível
Uma pequena linda
Uma mãe perfeita
Uma família unida

Inserida por vinicius_porteiro