Si Candiera
Cozinhar é matemática, mas ainda sim, a mesma receita nunca tem os mesmos resultados. Seguimos os passos, calculamos os ingredientes, medimos o tempo certo, mas sempre tem alguma parte que não podemos controlar. O resultado é uma receita perfeita ou uma tragédia total. Jamais entenderemos esse mistério. Talvez, trate apenas de deixarmos acontecer!
Benditas sejam as palavras ditas em silêncio...pronunciadas pelo coração! São como os girassóis, pois carregam a beleza dos sentimentos!
Não há força maior que a fé, nem voz mais alta que a oração!
Existem sentimentos tão intensos que é impossível esquecer, porque foram criadas raízes tão profundas que não conseguimos mais arranca-las. Mesmo que o tempo passe, as lembranças, a saudade nos faz lembrar de tudo, de cada detalhe, de cada momento e podemos reviver tudo em nossos pensamentos. Basta fecharmos os olhos e em questão de segundos estamos onde verdadeiramente deveríamos estar.
Às vezes, a compreensão não é suficiente, temos que acreditar também. Embora, muitas vezes, depositamos nossa fé em quem não devemos. Quando isso acontece, a única coisa que podemos fazer é compreender, acreditar novamente e o mistério começa de novo!
Há algo que jamais se desprende! Algo grande, forte, que não morre, que não some! Mesmo que tentemos arrancar, continuará lá, porque não perde sua energia! Algo pelo qual somos capazes de lutar!
Sempre sabemos encontrar o caminho para o coração de alguém especial.
Ninguém está perdido se não for esquecido!
Talvez, só precisamos lembrar disso!
No percurso da vida sempre aparece inúmeras curvas no caminho. Às vezes, você pensa que está indo em uma direção, mas percebe que está indo em sentido contrário. Quando a curva aparece do nada na sua frente, você não tem certeza se entra com tudo, se desacelera, ou se simplesmente sai pela tangente.
Temos que ter uma meta clara e atingi-la, mesmo que seja apenas para entender que não é ainda o momento.
Ocultar a verdade parece ser o mais fácil, mas nem sempre é, pois não se pode lutar contra os sentimentos. Então, fugir parece ser a melhor opção, mas percebemos que quanto mais fugimos, mais próximos ficamos.
Estamos tão atordoados, que nem percebemos que nosso medo está ali, decidindo por nós!!!
Esquecer nem sempre é fácil, talvez esse seja o grande problema, tentar esquecer...
A única verdade é que somos as nossas lembranças e cada uma delas, melhor ou pior, nos transformam na pessoa que somos.
Ainda que tenhamos mudado de vida, de lugar ou até mesmo de nome, as lembranças sempre estarão presentes e as mais importantes, nunca conseguiremos esquecer.
Às vezes, por medo de arriscar, caminhamos por paredes que delimitam o nosso caminho.
Damos passos curtos e lentos, como se não conhecêssemos o chão sob nossos pés. Ficamos tão perdidos sem saber como chegar no lugar. Tudo é tão escuro, que tropeçamos muitas vezes ao longo do percurso e torcemos para que uma luz nos guie até o lugar que finalmente devemos ocupar. Mesmo que nos impeçam de ocupa-lo com todas as forças, ninguém derrotará o nosso instinto e a nossa determinação.
O instinto de ocupar, por fim, nosso lugar.
Nosso, o único lugar onde poderemos ser felizes!
O amor não é amor, o qual se altera quando encontra alteração ou se curva com o removedor que remove.
O amor é uma marca sempre fixa que se parece com tormentas e nunca é abalado.
Muitas vezes, a razão cala a voz do coração, sufocando a emoção, mas ele é persistente, sempre encontra um jeito de se comunicar, mesmo que seja em silêncio.
A fruta mais adocicada é a mais apetecida e geralmente está no galho mais alto da árvore… Somente o desejo e a determinação são capazes de alcançá-la.
As coisas mais preciosas são conquistadas com grandes esforços.
Às vezes, pensamos que as oportunidades são como os trens, que só aparecem uma vez na vida e que tudo depende da sorte que temos. No entanto, as oportunidades sempre nos rodeiam e a verdadeira sorte é saber detecta-las para não deixá-las escaparem.
Se aquela pessoa especial permanece em seus pensamentos e em seu coração, você encontrou o amor.
A paixão é algo momentâneo, mas o amor é o único que perdura, que é capaz de suportar o tempo, a distância e até mesmo os desencontros da vida.
Às vezes, sentimos necessidade de fugir para um lugar distante, mas percebemos que quanto mais fugimos, mais próximos ficamos.
A reciprocidade é o que mantém verdadeiro todos os tipos de sentimentos! Através dela conseguimos tocar o coração e a alma das pessoas! Se a perdemos, tudo se torna oco e vazio, sem vida!
A reciprocidade é a conexão de almas que é dada não por obrigação, mas pela generosidade de sentimentos verdadeiros!
A reciprocidade é o entrelaçar de sentimentos especiais e inexplicáveis! Através dela conseguimos tocar o coração e a alma das pessoas! Se a perdemos, tudo se torna oco, vazio, sem vida!
A reciprocidade é a conexão de almas que é dado não por obrigação, mas pela generosidade dos verdadeiros sentimentos!
Quando dois corações estão verdadeiramente conectados, palavras não são necessárias, pois eles sempre encontram uma maneira de se comunicar, mesmo que seja em silêncio.
Estabelecem um tipo de código que somente ambos conseguem decifrar, revelando o que sentem um pelo outro.
A intensidade e a resposta de seus atos mostram o prazer dessa ação, evidenciando um vínculo forte e intenso que é capaz de ultrapassar as barreiras do espaço e do tempo.
Com este mundo vasto à minha frente, encontrei você, mas tudo nunca foi para mim e sim, para outras pessoas.
Tentei te mostrar várias vezes o que o meu coração diz. Quis te dizer tantas coisas, mas você não viu, nunca me enxergou com o seu coração.
Quando somos crianças não temos medo de arriscar, porque nosso desejo é maior e mais intenso que a nossa razão.
Quando nos tornamos adultos, adquirimos o hábito de apagar todos os riscos que a vida nos proporciona, dentre eles os nossos sonhos, nossos desejos mais ocultos e até mesmo as oportunidades que nos cercam.
Arriscar-se parece algo meio sem juízo, que nos remete aos tempos de nossa infância.
A razão começa controlar a emoção e começam a surgir os medos e as inseguranças.
Desistimos de tantas coisas ao longo do caminho por não sabermos responder todas as respostas que vão surgindo insistentemente e vamos adiantando as nossas escolhas e as nossas decisões.
Muitas vezes, esperamos que o outro decida o que não temos coragem de decidir. Só que ninguém pode decidir por nós e sem arriscarmos nunca conseguiremos o que realmente queremos.
O tempo é cruel e a insegurança poderá nos levar quem realmente amamos.
Então, corra todos os riscos, lute por quem está em seu coração, não perca quem você ama!