Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

⁠Essa passa a ser uma realidade
A minha dependência do meu Senhor
Cantar a Tua força pela manhã
É de fato meu melhor louvor

Inserida por Cintiadantas

⁠Ainda que pareça impossível, eu escolho amar

Olho o girassol como sol da manhã
Sonhos me invadem e eu não consigo recuar
Os dias difíceis tem me dado asas
para no impossível acreditar

Ah, se eu fosse uma menina
Te ofertava essa flor
Desse pouco, quase nada
Seria o mais intenso amor

Vejo o findar do sol
que arde minha alma
Meu peito dispara
feito cometa cortando o céu
Sei que a distância nos separa
Mas eu só sei te amar
Ah, esse amor amargo
e adocicado faz meu mundo parar

Às vezes parece que estou morrendo
Noutras renascendo
ainda mais cheia de sentimentos
E o que parecia impossível
é só questão de estacionar...
Eu me perco e me encontro
na luz do seu olhar

Mergulhando me renovo
e isso é suficiente
para esperar que as flores
enfeitem meus caminhos cinzentos
E faça desse deserto
a esperança que a lua
tem ao tocar o mar

Eu toco a eternidade
cada vez que penso em ti
Eu te amo tanto
e essa poesia me inspira a te buscar
Não preciso ouvir suas palavras
Em seus olhos que encontro
toda razão para ainda esperar-te

Então querido, só para registrar
Eu sinto muito...
Entenda, eu não estou me desculpando
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Porque amor, é tudo que tenho
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 20/01/2021 às 22:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Não sei qual o inventor
da bebida do café.
Quente, logo de manhã,
tão bom quanto cafuné.
Mas ele fica em segundo;
a melhor coisa do mundo
é beijar minha mulher.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Nostálgica manhã


O recado poema foi dado
me chega na lua ainda em prata
ilumina e brilha em meio ao clarão
traz o desejo em forma de rimas ...

Oh alvorada prateada
que tanta saudade retrata
nessa distância malvada!
Desperto do sono isolado
sem o amor ao meu lado ...

Inserida por marcosvpsilveira1957

⁠Cada manhã
trás o ritmo do dia.

E não importa
a música.

A gente
aprende a dançar.

Inserida por VanessaLoureiro

⁠Te amo para sempre
De manhã,tarde e noite
Te amo de com muita força
Até que eu fique fraca
E me esvazie do meu amor
E me encha com o seu
Te amo eternamente
Desde o nascer do Sol
Até quando ele se pôr

Inserida por Marynesh07

⁠Chuva de inverno

Na manhã do inverno...
O sol em sua magnitude
Abriu a porta para a chuva entrar
Ela chegou só e bem
De mansinho foi ocupando todo espaço livre
As flores do jardim estão a sorrir
Com um leve balançar
Para cada gota de chuva a lhes tocar
E a chuva...sem se tocar
Acabou de se instalar
Com ares de quem veio para ficar

Inserida por SoniaFranczak

⁠Hoje é mais um dia
Te vi e te admirei
Te dei almoço
E vc me deu café da manhã
Te beijei e senti
Disse te amo
Você também disse
Não te abracei
Porque a distância
Não permite
E mais um dia chorei
Porque eu fico triste
Pois quero muitas coisas
E muitas coisas eu não posso
Mas ao mesmo tempo
Estou feliz com você
Que tambem me ama tanto
Assim como eu te Amo
Mesmo com essa dolorida distância
Ainda assim nos desesjamos e
Nos amamos para sempre

Inserida por Marynesh07

⁠Se faz pela manhã que minhas palavras ganham um pouquinho mais de vida.
Qual pintura Van Gogh não pudera expressar em suas telas, senão ao que mantive distante de sua visão? Tu.
Não lhes é de direito roubarem-te do mim, para o eles...
Minhas exclamações ganharam vida em ti...
Cada polegada de carne sua apetece-me, não come-la nas pressas, quiçá com um tinto ao lado...
Quem somos, senão eu em ti, e tu em mim?...Parvos não entendem isso.

In
La pequenita

Inserida por Susatel

⁠E então estava lá eu sentado na varanda numa bela manhã fresquinha, quando vieram aqueles cuja tolice se faz por extrema, falarem-me de um suposto messias, ora eu lhos disse eu sou o messias do meu próprio caminho, procuro apenas a liberdade de um povo!

in, O sétimo selo

Inserida por Susatel

⁠Manhã tropical

"O sol borra-se todo de tinta dourada
na almofada de ouro lá do Céu
e vem carimbando brutalmente
tudo quanto encontra pelo caminho!"

Citação do livro "Syphon, Gin e Gelo"

Inserida por quimbanda

Bom dia!
Cada manhã nos traz um novo dia, uma nova oportunidade de fazermos e vivermos melhor. Se a cada ação nós nos questionarmos (em que isso a mim acrescenta?), talvez possamos encontrar melhores respostas, termos melhores atitudes, para assim sermos mais felizes, sorrirmos mais, amarmos mais e melhor.
O universo a cada dia, nos devolve generosamente o resultado das nossas ações. ⁠

Inserida por glorynha_oliveira

Confie no fluxo da vida

A brisa da manhã toca minha pele
E minha alma enaltece
Pois viver é uma oportunidade
Que não requer idade
As possibilidades são muitas para serem exploradas
Por isso almas não sintam-se desanimadas
Hoje você pode escrever sua história
De maneira que não seja simplória
É questão de escolher se sorri ou fica triste
Mas lembre-se que a vida insiste
Se escolher sorrir a probabilidade de felicidades aumentam
Porque só desistem aqueles que não tentam
Se escolher ficar triste
Lembre-se que não haverá nada diferente
Acorde e enxergue a vida e o amor
Como consequência diminuirá sua dor
O amor é o impulso dos artistas
E uma paisagem os fazem apreciar a vista
Eles enxergam a alma humana e o poder do amor
Que tanto inspira mesmo diante da dor
O amor e o sofrimento fazem parte da evolução
E apesar disso consigo escrever uma possível solução
Afinal é melhor admirar o nascer e o pôr do Sol
Do que ficar chorando no lençol.

Inserida por Sol2022

⁠A manhã recita um salmo,
passa o vento mais amigo,
e é nesse momento calmo
que Deus conversa comigo

Inserida por touchegrs

Quando aquele anjo chegou em minha vida, eu já não tinha muita fé em nada. Chegou numa manhã de sábado, no dia vinte e dois de março do ano de dois mil e dezenove. Olhou nos meus olhos e me ofereceu um sorriso. A sua mão tocou minha nuca como quem já me conhecia desde todo sempre, e naquele instante fui a um mundo desconhecido, mergulhei em um mar de esperanças.
Quando aquele anjo apareceu, reacendeu em mim a chama do amor, me fez entender que para ser anjo não precisa possuir asas, mas saber ensinar a gente a voar.
Voei.

Inserida por nildinha_freitas

⁠Lagoa Santa

Bela, encantadora e esplêndida
O céu refletindo as cores do amor
Numa manhã de um dia qualquer
Numa rara beleza
Que encantos se exalam
Faz nascer em versos e prosa
O Recanto do poeta
Exuberante lagoa que inspira
A alma do poeta lírico
A despertar o senso calmo
E explodir a ternura poética
Num casulo de emoções
Fazendo ecoar a sensibilidade
Humana e serena
Refletindo a eloquência do poeta
Que dispara o seu sentimento
Inocente e avassalador
A ponto de revelar ao mundo
A mais linda deslumbrante
Das mais urbes de Minas Gerais.

⁠- só penso em você;
Do primeiro raio de sol da manhã,
ao brilho da lua do anoitecer.

- Você me traz segurança.
Me passa confiança,
e de repente tudo faz sentido.

- Enquanto eu estiver contigo,
com o seu apoio e carinho,
sei que até o pior problema poderá ser resolvido.

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠AMOR ...

hoje alimentei meu cão pela manhã,
ao levar comida a tarde,
reparei que não havia comido ainda,
nem bebido água,
reparei que havia enrolando o que o prendia,
o impedindo de se alimentar e saciar a sede,
as relações humanas são assim;
as vezesachamos que deixamos livres,
mas, estamos prendendo,
impedindo que o outro se alimente,
mate sua sede; ...
que viva livre ....
e não é por maldade nem possessão,
é por querer cuidar demais,
excesso de cuidado,
de querer bem,
podem causar medos, traumas,
e afastamentos.
O ser humano é assim,
se não sebe cuidar de um animal,
como cuidar e lidar,
com outro ser humano ?
não temos as respostas,
só tentativas e erros,
por ainda não saber lidar com o amor,
e quantas vezes precisamos errar,
para poder entender o semelhante,
e esse sentimento:
AMOR

Inserida por wilsonfjunior

Lembrei


⁠Hoje pela manhã vi dois pássaros pousarem numa árvore,

eles se olharam, trocaram breves carícias, se olharam de novo demoradamente e depois partiram cada um em uma direção,

lembrei de você.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Quatro horas da manhã aqui no centro do Brasil
Do infinito da minha cama, parece que o mundo inteiro dorme
Sinto-me absolutamente solitária no meu planeta insônia
Nem sequer consigo imaginar o burburinho
Que acontece agora em um centro urbano nervoso do outro lado do mundo
Aonde já são quatro horas da tarde.
Aqui, no meu cárcere com olhos vendados
Eu e eu travamos uma luta tão grande
Para conquistar o único troféu que de fato ora me importa:
Os braços de Morfeu!
E ele parece tão distante...
A luta cresce. Vejo-me em uma arena romana
Enfrentando bestas de três cabeças
Atenta aos perigos da noite
Sem nenhum ser vivo nas galerias a torcer pelo gladiador que incorporei
Porque o mundo dorme.
Dormem os cães de guarda.
Dormem os meninos levados.
Dormem os vigias noturnos em suas Japonas azuis
Dormem as ruas serenadas
E até as folhas caídas no chão.
Só não durmo eu:
Farol aceso em meio a este oceano escuro e gigante
O qual se torna mais e mais revolto
Só me resta torcer para que, como náufraga extenuada,
Minha mente escute uma canção de ninar
Antes do sol raiar...

Tita Lyra

Inserida por TitaLyra