Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

⁠Ta BOM
Ta BOM
Diz que sou o erro
E tu não usa sutiã
Diz que sou o erro
E fica até de manhã
Caindo no papinho da quele don juam....

Inserida por bonfim_crispim

AGOSTO
O Mês do fogo e da paixão ardente, quando estamos às 7h da manhã a ver o esplendor do nascer do sol no Tejo com a vista indescritível para as lezírias e a desfrutarmos do aroma do café e a sentirmos o cheiro único e húmido da neblina das planícies ribatejanas e vilanfranquenses⁠ como se fosse o cheiro e o toque do amor e da aventura recheada de paixão a cair dos céus de vila franca e a nos adoçar a lingua gostosamente.
O cheiro do orvalho, a nos entrelaçar os olhos e vermos a carpa e a sardinha bailar pelas correntes do Tejo.
Que gostosa , cheirosa e maravilhosa que tu és Agosto só de sentirmos o teu cheiro único como o jardim de jasmin.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠Amanhecer

É fascinante sentir o perfume da manhã, o encanto e as cores do céu amanhecendo,
a Deusa Aurora se mostrando altiva ao Raví Luz.
É sua hora, Sol, de penetrar através das nuvens, atraído, estendido, determinado, seduzido
pela esperança, perseverança, afastando fadiga, desatando nós, aderindo ao novo.
Visto pela fresta da janela avisto a vista de mais um dia, que avisa a nova luz.
É fascinante o amanhecer, a luz de um dia melhor, de confiança, realização e de saudação à Vida.
(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Amanhecer

Sentir o perfume da manhã, o encanto do amanhecer, as cores do céu, o sol tentando penetrar pelas nuvens...
da minha janela a vista de mais um dia, o refazer do que ficou de ontem e não deu certo, desatar nós...

É fascinante o amanhecer, a esperança de um hoje melhor e do coração cansado da insatisfação, da pressa, que seja como uma folha amassada e lançada para bem longe.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Janeiro e Sol -

Janeiro, manhã cedo,
o Sol invade o horizonte
e a noite traz o medo
num poema dissonante.

Janeiro, tarde fria,
copas sem ramagem
vem a noite, vai o dia
e o amanhã é só miragem.

Num silêncio que me abriga
em tarde de mil escolhos
se é Janeiro alguém me diga!

E num Inverno que castiga
é Janeiro nos meus olhos
tão cansados pela Vida!

Inserida por Eliot

O sol a cada manhã é a maior de todas as mensagens.
Não só do ciclo da infinitude, mas como ela é bela justamente pelas transformações do caminho que nos fazem orbitar pelos seios emocionais, nos ensinando o poder da sintonia com a serenidade e o amor.
Consentir a condição de aprendiz nos coloca no lugar de humildes alunos da criação, com livre-arbítrio exato de também fazer parte da edificação de um novo mundo.

Inserida por diegoferrariterapia

Mais ou menos 1989 anos atrás, por volta de 8:00hrs da manhã um homem era posto em julgamento, os gritos de crucifica-o eram ouvidos, os que gritavam em alto som, gritavam sem nem uma dúvida de que estavam fazendo o certo..

A misericórdia não pode ser olhada só com os olhos de auto-benefício.. Os que clamam por misericórdia não podem ser os mesmo que batem os pregos e alçam alguém como uma bandeira sem valor

Inserida por joao_junior_5

⁠Pai!❤️
Obrigada por me permitir recomeçar nessa manhã. Entrego essa semana em tuas mãos e descanso. Pois TÚ é o Deus dos exércitos... E contigo minhas necessidades serão supridas.
Amém!🙏🏼
Bom dia!💂‍♀️🙋🏼‍♀️

Inserida por jocelma_ferelli

⁠Essa é a música dos Campeões...
Por que ninguém acorda de manhã e se levanta para ser um derrotado!
A história é mais ou menos assim...
Uns já vem de um berço mais arrumado,outros nem berço tiveram...
Muitos tentaram e não conseguiram
Outros foram felizes com suas conquistas
Alguns se perderam no caminho
O inesperado acontece!!! Tanto pro bem quanto pro mal
Os " Especialistas" até que tentam,mas ninguém sabe de verdade qual é a receita de sucesso pra vida
A vida é desafio !!!
Más,independente de qualquer que seja a sua história,
quando acordar pela manhã , tenha essa música na cabeça!
A música dos Campeões!
Por que campeão é aquele que mesmo tendo muitos problemas e dificuldades ele não acorda e se levanta para ser um derrotado!
Acredite e seja mais um dia o Campeão da sua Vida!!!
A música está tocando 🙏🏽🇧🇷😊

Inserida por luciano_marques_2

⁠Te desejo um lindo dia!
E não esqueça... Esperançar...
É a prece de toda manhã!

Inserida por RitaSimoes

Goiatuba

⁠Estou com saudade da rua Maranhão
Onde meu coração caminhava alegre
Pela manhã e tambem à tarde pela rua
Só para contemplar o cheiro da doce lua.

Ela se movimenta bem macha lenta
Ela vem e arrebenta com sua inocência.
E meu coração forte finge que aguenta.
Toda emoção que ela provoca nas veias fomenta...

Uma bala de menta pra beijar o seu cheiro.
Aquele doce entre o cabelos liso e negro.
O meu olfato agradece da beleza a flor
o seu umbigo.
O paraíso que está no seu corpo escondido.
E um anjo perdido foi quem me revelou tudo isso...
Tire as roupas ali está o paraíso
uma delícia coisa louca
de deixar água na boca...

Inserida por Itaoe

Eu Sonhei

⁠Essa manhã eu dormir mais que o normal
Essa tarde eu dormir mais que o normal
Essa noite talvez vá dormir além do normal
Porque eu durmo e sonho com seu rosto angelical.

Essa manhã todos me elogiaram a minha alegria.
Essa tarde todos elogiava minha simpatia.
Essa noite talvez elogiam a minha luz que você produz...
Todo querem a formula da felicidade que encontrei em você...

O passado era uma coisa boa e melhorou
O presente é um cheiro de calma você chegou...
O futuro o passado e o presente sempre uma nova aliança...
Todo fruto que nossos corpos realiza juntos é a esperança de um novo broto...

Talvez teremos tempo para saborear a maça apimentada...
Aquele desejo que nasce de dentro do nosso olhar e cala a madrugada.
A vida é um piscar de olhos e Deus deixa a todos oportunidades.
Na verdade quero com você sempre esta em qualquer lugar...

Eu andei querendo te encontrar em cada jardim e lagoa nesta estrada infinita...
Antes de você era pesadelos a solidão um labirinto sem saída.
Uma força divina me provou o sentido da vida.
Sentir da sua flor o beijo sem pecado o amor seguro que você deixou ali...
Naquela noite linda de quinta feira o dia que te conheci...

E feito raiz o seu olhar penetrou ou meus sonhos...
Eu sair com um andar puro e feliz..
Deus ela existe foi a oração do coração alegre.
Agora cabra da peste vê se nela seu amor tudo investe...
Quando fecho os olhor para sonhar com ela tudo inaltece. ..
E na calada de cada sono a madrugada é sempre perfeita.
Você brotinho chega e me beija com seu beijo de enlouquecer...
E tudo fica perfeito na noite que sonho com você...

Inserida por Itaoe

Acordei está manhã, e olhei o céu.
E lá no alto vi o sol
Lindo, brilhante
Como sempre esteve,
Mas eu nunca tinha reparado.
Junto à janela do meu quarto,
No galho de uma árvore
Tem um passarinho,
Que grita todas as manhãs.
Mas hoje, percebi que não é um grito,
É um lindo canto.
Olhei ao meu redor, e vi móveis, coisas e cores
Que sempre estiveram por aqui,
Mas hoje, reparei nas cores e texturas
E descobri coisas lindas, fotos brilhantes,
Sorrisos guardados em porta-retratos!
Por fim, fui até meu quarto e olhei no espelho,
Onde olho todos os dias,
Onde olho todas as manhãs,
E me vi refletida lá,
E pela primeira vez
Depois de muito tempo, sorri.
Porque vi todas as Marias que moram em mim,
Todas as mulheres que eu sou, e me formaram.
Vi a menina que vivia de joelho ralado,
Vi a adolescente sonhadora,
E vi a moça cheia de planos,
E de repente nos vimos todas ali.
Bem em frente do espelho,
Sorrimos.
E acabamos de descobrir que a vida é bela,
Estamos todas bem, ao ver quem nos tornamos,
E que ainda existe sorriso.
Que ainda existe brilho no olhar,
Que a vida ainda pulsa em nós.
E este brilho é único e só nosso,
Pronto para ser distribuído, em gotas de vida
Por onde quer que passarmos.
Segue o barco!

Inserida por Marieci

Num domingo as 03:33 da manhã no auge da insônia ⁠me vem o seguinte pensamento:

Na minha trajetória de vida sempre tive altos e baixos, porem nada foi capaz de me parar ou me fazer desistir!
Tive grandes perdas porem nunca me perdi , a fé e a esperança são o meu combustível diário!
Não vivo para agradar ninguém, mas vivo para superar meus medos, minhas fraquezas, e provar a mim mesma que sou filha DO SURPREENDENTE, DO EXTRAORDINARIO E DO INFINITO
Vim a este mundo para seguir e quebrar regras, adquirir e compartilhar conhecimento, meu maior desafio é a minha própria evolução.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ... Sucesso é morrer sabendo que fiz e realizei tudo, tudo mesmo que eu quis fazer!

Inserida por Vportosp

ALBATROZ


Morava no Porto de Santa Catarina

De manhã costumava tomar café e comer pão com margarina,

Logo depois entrava dentro dele,

Me vestia com casacos quentes contra o frio.

Retirava a âncora da costa e tocava a sineta

Com meu leme rumo à Antártica

Fazendo da minha vida um passe de mágica.

O meu companheiro de longas viagens pelos mares quentes e gelados, o Albatroz.

Partia para um lugar onde era território dos albatrozes, um lugar sem presidente, nem bandeira.

Só habitado por seres fantásticos

Principalmente a baleia da Antártica.

A noite, eu estava na proa do Albatroz.

Olhando aqueles fenômenos bonitos no céu

Que só há no céu da Antártica.

Era acostumado a girar o leme desviando o navio de enormes icebergs na frente tão alvoscomo ursos polares.

Mas tudo aquilo, era só um passaporte de magia,

Tudo construído na minha mente infantil imaginária,

Um dia construí o Albatroz na minha mente de criança inocente

Para poder realizar meus sonhos fantásticos e até mesmo impossíveis.

Inserida por luizfelipelimasilva3

⁠Hoje pela manhã quando fui fazer o café eu me dei conta de uma coisa, eu tenho quase certeza de que exagerei um pouco na quantidade de pó durante o preparo.
a caneca de porcelana ficou abarrotada até o seu limite

essa minha observação eu havia feito outras vezes, porém sigo fazendo

preciso imediatamente de uma medida para não torná-lo a fazer

observem, nem tudo é sobre café.

Inserida por fabiopinheiro

Eu quero que pela manhã,
você acorde com essa mensagem em seu celular, por isso, antes de dormir, irei escrever para o amor da minha vida;

Sim ! “ amor da minha vida “ se vivemos em algum outro momento, em um mundo que não seja esse, entendo que não foi o suficiente para nos amarmos.

E arrisco a dizer que mais cem vidas ainda não seriam o suficiente.
Digo isso porque me apaixono por você diariamente
E constantemente você se entrelaça em meus planos, tanto que já não fazem tanto sentido se você não está

Nesse momento enquanto escrevo
Sinto um certo medo
Pois tenho a sensação que essa vida não será o suficiente pra te ter
Os dias estão passando tão rápido que mal consigo perceber

Fico me perguntando quantas primaveras ainda temos
Quantos abraços ainda teremos
Por mais quantos vezes vou poder te olhar nos olhos e beijar a boca

É um sentimento de ansiedade na verdade
E talvez um pouco estupido
Mas isso é só pela foto de que sinto que o tempo que temos ainda é pouco

Inserida por Wemersonam

⁠j de manhã acordei e fiquei pensando no significado da palavra Pai e acredito que seja esse :
P proteção
A amor
I imagem e semelhança de Deus 🙏
Parabéns pai luciano boninsegna,vc é exatamente isso,meu anjo protetor,meu amigo ,meu companheiro, meu tudo...
Vc é muito divertido,alegre e leal.
Feliz dia dos pais pra todos os papais do mundo estarão semp❤️❤️❤️❤️❤️❤️🌹🌹🌹🌹🙏.
Te amo pai❤️❤️❤️❤️❤️.

Inserida por Corvoatibaia

⁠DOMINGO
Linda manhã de hora serena
Ouço o bem-te-vi vi cantar
Chuvinha fina lá fora caindo
Eita preguiça de levantar.

Campos cobertos de orvalho
O galo se esqueceu de cantar
Quero, quero passeia na malhada
E a chuva cai desde a madrugada.

O vento sussurra baixinho
No telhado faz estripulia
É domingo manhã de alegra.

Logo sobe o cheiro de café
O Sol já começa a raiar
Corre, é hora de levantar.

Autoria- Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠⁠sozinho com a chávena aos sons da música

São 3 da manhã ,só consigo estar em repouso quando a mente se acalma e os pensamentos se desvanecem em meio da fumaça do inconsciente, sozinho noite dentro sentado apenas com uma chávena de café e uma música , perdido nos meus próprios pensamentos que insistem em não me deixar em paz, sigo em frente consciente que não os quero , mas porque insistem em aparecer quando mais quero estar só...
Sempre aparecem para não me esquecer e aprender com eles e encarar a realidade de outra perspectiva ou como ela é?
Pergunto me a mim mesmo muitas vezes, vazio ou não sempre os encarei de frente porque se eles me perguntam e porque são para ser superados de forma correcta e só assim finalmente terei paz o resto da noite , porque se procuras paz não estás vivo e nem vives porque é algo que nunca vou ter em vida .

Inserida por miguel_carneiro