Poema da Manhã

Cerca de 5389 poema da Manhã

⁠SONETO #3
ESTETICISTA FACIAL

Moça bela, secretária me atendendo
Na sua mesa, logo de manhã bem cedo
Antes de tudo, maquiagem completa
Seu nome é Marcela bela, lábios violeta.

Ninfa das plumas rosas e sutis regalias
Me inspirei olhando a ti que me avalias
Meus documentos, minha três por quatro
Tua singularidade feito lua deixa rastro.

Marcela, esmeralda desejada por Brás
Cubas, luxuosa no brilho e com batom.
Modelo da estética artística, que trás

A arte como um soneto agudo semitom
Nos azulejos da moda, fugaz nas letras
Feita escansão para se admirar o bom.

Inserida por luizfelipelimasilva3

⁠⁠Escolhas

Hoje pela manhã acordei,
Tomei o meu café,
Escutei o barulho das galinhas, galos
E pássaros.
E pensei nas escolhas,
As que fiz,
As que deixei de fazer,
Escolhas,
Elas me trouxeram até onde estou,
Mas ainda não cheguei onde almejo,
Ainda existe um caminho a ser percorrido!
Escolhas,
Elas vão nos definindo...
Para aonde eu estou indo?
Preciso ter tudo bem definido,
Pois qualquer passo em falso,
Não chegarei no caminho escolhido!
Mapas mentais são necessários,
Quadros da visualização,
E até um mantra,
Eles ajudarão,
A me manter no caminho,
No norte, neste caso,
Não é a sorte,
Mas se ela vier,
Se ela existir é bom que eu esteja,
No lugar certo,
Na hora exata,
A espreita,
A espera,
No trajeto da onde escolhi!
Aí tenho certeza...
A alegria será completa!
Pois a vitória,
Tem hora marcada!
E ela só se manifesta...
Para quem fez a escolha certa!

Inserida por KeniaMartinez

⁠ "Manhãs cor marrão"


N'uma manhã da aurora de Abril
Te busco pelo espelho retrovisor.

Minhas mãos apertam o volante do carro
E lembro-me de afrouxar. Ali tem uma buzina!

A cada passo, sinto uma dança estranha acontecer nas minhas entranhas.
Um tipo de salsa ou tchá tchá tchá.

Chegou. Entrou. Sentou.
Já me esqueci de tudo.
Do que estou falando mesmo?

Seu tom "marrão" me distrai.
Seus braços esculpidos
Como chocolates aerados são convidativos.
Como gosto de recostar neles.

Mexer em seu cabelo
tocar sua barba "por fazer"
Epa! Tire a mão daí
Estou avisando. Eu vou gritar.
Não sei se : "Pare!" Ou " Continue"
Difícil saber qual sentimento está
Sobressaindo.
Mas é fato que gosto da sensação.
Afetos, apertos.
Música e poesia.
É disso que somos feitos.
*Murano*

Inserida por JuliaMurano

⁠"Seja Leve e Livre"

Seja simples, como o orvalho na manhã,
sem adornos que pesem a alma,
sem máscaras que ofusquem seu brilho.

Seja o que o coração sussurra em segredo,
livre dos ecos alheios,
livre das correntes invisíveis.
Seja leve.

Como o rio que dança entre pedras,
sereno em seu fluir constante,
permita-se ser, sem culpa,
sem medo, sem freios.

Deixe sua essência iluminar caminhos,
seja sua própria alvorada.
Não se perca nas vozes do mundo,
não se deixe sufocar por olhares vazios.

A liberdade é o cântico da alma,
e ela pede: voe.
Seja leve, como o vento que beija o céu,
como o pássaro que desconhece fronteiras.

Como a flor que desafia o deserto,
floresça onde menos se espera.
Seja beleza que não se curva,
força que não se apaga.

Os espinhos são frágeis diante da pureza,
e a opinião alheia, poeira ao vento.
Quando o mundo soprar tempestades,
e as ondas se erguerem para te provar,
resista, mas sem endurecer.

Seja você, como um farol na neblina,
seja sua própria canção,
seja a paz que transborda,
seja leve.

Inserida por rosangela_montano

⁠Manhã do Menestrel

No bairro onde a luz se derrama,
Fonte Grande desperta em flor,
O domingo acende a chama
Do silêncio vestido de amor.

Pelos muros, a brisa passeia,
Beija as folhas com doce fervor,
O menino do Mucuri anseia
Por versos que nascem da cor.

Os sinos do tempo repousam
Nos telhados dourados de paz,
E as aves nos céus entoam
Sonhos que o sol desfaz.

Oh manhã de candura infinita,
Teu perfume de vida seduz,
Tua alma tão pura palpita
Na rima sagrada da luz.

É o menestrel que contempla,
Com olhar que resgata o azul,
A manhã que em si já exempla
A poesia do céu sobre o sul.

Inserida por JBP2023

⁠É de manhã
E eu nada escolhi pra fazer
É um novo dia
Várias pessoas me mandam bom dia
Mais um dia
Mais um dia
São palavras faladas que morrem na cabeça
São inercias que morrem na minha pessoa
E eu sou
Um alguém que vive entre alguéns
Que são tantas histórias
São minutos que movem instantes que são várias vidas que vão diluir.

Inserida por Claracosta

Mensagem da manhã:

Bom dia!
Que hoje o amor bata à sua porta — não aquele amor que fere ou ilude, mas o amor que cura…
Que o amor venha fechar as feridas que o próprio amor, em alguma fase da vida, causou.
Que ele venha manso, como o sopro de uma brisa suave, e forte, como o abraço que você mais precisa.

Que o amor acalente os seus medos, transforme saudade em aprendizado e solidão em reencontro.
Que ele te devolva o brilho nos olhos, a paz no coração e a esperança nos passos.
Que o amor desperte o seu melhor sorriso, mesmo depois de noites de lágrimas silenciosas.

Que hoje o amor te encontre — em um gesto, em uma palavra, em um silêncio que acolhe.
E que ele permaneça, não apenas nos grandes momentos, mas nos detalhes pequenos que fazem tudo valer a pena.

Porque o amor verdadeiro não machuca. Ele sara, reconstrói, fortalece, ensina e eterniza.

Desejo que o seu dia seja envolvido por esse amor que vem de Deus — puro, leve, eterno.
E que, no final do dia, você possa dizer: "Valeu a pena ter acreditado de novo."

Com amor, para o seu coração.
Bom dia!

⁠Nesta manhã de domingo,
ruídos vêm e me desafiam
a passar por esta manhã
tediosa, tensa e menstrual.
Vou indo...
Passos ligeiros para o futuro,
ligeiros passos para o incerto,
mas é o passado quem reaparece.

Inserida por valdima_fogaca

⁠Nasce um Novo Dia

Surge o sol em brasa dourada,
pintando de luz a manhã silenciosa.
É um recomeço, uma nova jornada,
é a esperança brotando, formosa.

No peito, um sopro de fé renasce,
os medos se rendem ao sonho que cresce.
O tempo é ponte, é vento, é laço,
é vida chamando pra frente, sem passo no retrocesso.

Então vamos:
de alma aberta e olhar brilhante,
porque a vida é instante,
e amar é constante.

Inserida por GENESIO2024

⁠Bom dia, amigos!
Como é maravilhoso levantar de manhã e dar aquele bom dia com muita alegria para vocês, amores..
Respeitar é um ato que nunca sai de moda...
Faça elogios às pessoas que você ama e as que estiverem ao seu redor...
Dê um belo sorriso, isso faz bem demais...
Não tenha vergonha de dizer "Eu te amo"...
Simplesmente espalhe amor por onde você passar. Todos notarão a sua presença e você será sempre querido ou querida em todos os lugares.
Ame, ame, ame, ame...
AMAR faz muito bem demais da conta!

Inserida por Diasfatima

⁠São duas horas da manhã - uma madrugada fria de setembro. O sabiá rasga a garganta em plena avenida 9 de julho. Nenhum dos extensos prédios é capaz de esconder a dor ou amor que ele traz no peito. E o shopping parece não ter uma loja que o sacie. Passa a viatura da polícia e não o prende, porque sabem que tamanha tristeza/ alegria não cabem numa delegacia.
Nem a farmácia 24h tem um remédio para ajudá-lo. Todas essas árvores são insuficientes para acolhe-lo. O café do posto de gasolina não o agrada. Os andarilhos passam e o observam. O vigia do edifício ao lado olha para cá e eu olho para lá e não compreendemos tamanha solidão e solitude. Os semáforos abrem e fecham em sintonia. A rua se cala para ouvir, mas o som de seu canto se distancia e se perde no horizonte. Certamente foi embora. Foi amar em outro bairro. Vai sabiá, vai nas serras do Japy, vai no mundo das crianças, no parque engordadouro ou Eloy, quem sabe ainda, no jardim botânico, que sabe lá tu encontres outro canto.




Jundiaí, Interior de São Paulo, 06 de setembro de 2022, 02h40 am.

*** Oito meses nessa inenarrável cidade***

Inserida por ronaldocrispiim

⁠COISAS QUE O CORPO ENSINA

Contra o desânimo da manhã, é preciso levantar cedo.

Inserida por ElizeuSilva

⁠To naquela fome louca de manhã
Na vontade de comer besteira no café
'To naquela blusa que eu sei que é azul
Só pra me irritar, insiste em dizer que não é
'To na solidão do elevador
No teu cobertor, no filme de amor
Seja onde for, eu 'to aí
Mesmo sem estar

Inserida por natacha_paiva

⁠Quatro da manhã ,
Sono não vem...
Vejo horas sincronizadas,
Será que é o sicronario do tempo?
Nesse mundo onde somos Kin,
Não somos nomes .
Onde o tempo é ouro e não ferramenta calculada pra guiar os dias.
Temos memórias curta.
Sentimentos não digeridos viram energia densa.
Aprendemos na dor, esquecemos do amor.
Nesse mundo onde tudo é segredo de liquidificador .
Pegamos o retorno,
Sem saber que caminhar em linha reta é o caminho do coração.

Inserida por Anatulio

⁠agora são 10:27 da manhã ...
e sem nenhuma mensagem de "Bom dia"
...
dá ate vontade de vender o celular.

Inserida por Jonathan_Marzo

{⁠eu prometo que vou voltar para você de manhã, quando eu colocar meus pensamentos em ordem,ovento está trazendo sua voz}

Não há abrigo para este sonho novamente.

Inserida por Naru_pensante

Me casar com você? Só se for pra acordar já pensando em ti, passar a manhã com você!
Almoçar se preocupando se vc já almoçou epassar a tarde entediado pq não tô contigo!
E pensar em tu também durante a noite, esperando a hora de dormir pra sonhar com contigo!

Inserida por iggor_slv

⁠Canta a manhã, no perfume natura!
Com asas do céu a engalanar, os ares,
O jardim permeia a beleza da flor,
Na intimidade do céu, a voar pela relva,
surgindo em cores primaveris o jardim de Deus!

Inserida por imagens_poeticas

⁠Você é só um devaneio passageiro.

Pela manhã, serei fiel aos meus verdadeiros sonhos!

A liberdade chama-se "AMOR"... Só poucos entenderão esse ato.

São poucos os que vão se despir das mentiras profundas da alma.

Eu almejo algo simples e verdadeiro.

Você é só um devaneio. Um grito. Um barulho. Você é passageiro!

Que eu seja recíproca e empática diante de dias longos e difíceis.

Eu gosto de ser livre e virar-me ao avesso, no meu próprio mundo desatino.

Esta vida, que dizem ser passageira, é tão moribunda, áspera e desconectada do real amor.

Eu achei que fosse um sentimento real, mas é um vazio sem cor e sem vida dentro de mim

Um grito. Uma ansiedade passageira!

Eu te criei na mente, mas não te plantei no coração.

Continuo ainda certa; você é uma ilusão criada nos dias nublados e carentes.

Embriaguei a minh' alma com imagens frescas de você, era só o grito ecoando fortemente dentro de mim.

São meus dramas misturados com minha mera opinião de falar com esse vazio estático, crônico e profundo.

Eu te criei nos fragmentos de minha mente em construção; e estou flutuando nas margens paralelas desse rio imenso e veloz que domina minh' alma.

⁠Eu despertei
Sim abri meus olhos
Pela manhã
O Sol estava brilhando
Com a alegria
Quente e aconchegante
Ah pazque traz o iluminar
Do Sol,
Diferente do luar
Ah minha amada Lua
Mais isso é outra história
Talvez outro dia
Alguém irá contar.

Tenho dito
Eu despertei
E este é meu ensaio
Pois um dia
Talvez nessa
Talvez noutra vida
Meu Ser virá a despertar
A alegria?
Eu não seria capaz de imaginar
Sou apenas mais um aprendiz
Com sede de aprender
Além dos livros
Dos contos,
Dos mitos,
A vida que vem breve
Apenas para ensinar.

Inserida por Suy_ARosa