Poema da Manhã
Carta pra Deus
Senhor ti escrevo nessa manhã com o coração aflito, são tantos pensamentos a respeito de assuntos diferentes na minha cabeça que se fossem tubos de linhas apenas o senhor em sua perfeição poderia desenrolá-los.
Só me ajuda a confiar de uma forma que todos esses temores deixem de existir, pois no final das contas eu não sou nada sem ti rabi.
Percebi que estava vivo quando numa manhã celeste os pássaros cantavam.
Percebi que estava vivo
Quando no céu o sol brilhava.
Percebi que estava vivo
Quando descobri que vc me amava.
...essa manhã.
"...tenho despertado para desfrutar dos tons cinzentos dos dias azuis sem cor, estando feliz na fortaleza rubra da minha mente com a melancolia acrômata que me cerca, penso em ir, buscar, fazer, estar, ser... no entanto, permaneço imóvel, certo que irei, buscarei, farei, estarei e serei. Quero mover-me, porém a cada passo, mil braços aos embaraços me restringem o caminhar, doravante, caminharei sem respirar."
Pela manhã pude notar, eu te olhava e sabia que queria ali estar
Sabia que de todo seu amor, eu poderia desfrutar
Eu tornava a te olhar... e você já não estava mais lá...
Será se estou a delirar?
E então percebi que tudo foi uma mera lembrança
Na qual nunca se apagará
Já faz tanto tempo, nem sei se ainda a amo
Mas como a saudade deixa a desejar
Pedaços de você em mim sempre estará
Então esse é o sofrimento que estão a falar?
Saber que memorias nunca se apagará
Remoer dia após dia
Sem saber se um dia irá acabar...
És tão triste amar.
“Ao tomar meu desjejum está manhã, me lembrei de que tu não tomas café sem açúcar.
Então gargalhei sozinha ao perceber que me lembrava em detalhes de alguém que já não está ali, e ainda me esqueço se coloquei ou não as chaves na bolsa.
Tu es o curso em que mais me dediquei, onde as melhores notas tirei
O mestrado mais inútil de minha vida.
Afinal de que me serve agora todo esse conhecimento sobre ti?
De que me vale saber tuas manias, rotina, sonhos, receios e anseios?
Em que será útil saber te ler como um livro que está escrito em uma língua que apenas eu profiro?
Terei de fazer com essas informações o que fiz contigo,
Dobrá-las em centenas de milhares de partes, até que fiquem impossíveis de serem vistas a olho nu.
E então as colocarei na mesma caixinha em que lutei tanto para que tu coubesses,
E a guardarei no baú mais fundo de meu subconsciente.”
ECLIPSE
Sobre as nuvens da manhã, me ponho a repousar, a leveza em algodão, transparência ao teu olhar; mas, quem ver lá do chão, não consegue escutar, o barulho da evasão, do sentir sem falar.
Os ventos passeiam aos quatro cantos, as aves voam com encanto, o sol se cansa de brilhar, a lua vem a lhe buscar; pois, quem ver o amor, não consegue explicar, tamanha imensidão, ecoante no olhar.
Soneto para Ela
Naquela quase manhã primaveril / num dia vinte e cinco qualquer / ainda sem pandemia nem nada / era um novembro tardio
Tinha nada a dizer / Encontrei um contato na agenda/ Lenda urbana existe / lembrou-me logo você
Lentamente vi que era sábado / domingo não era era não / vivia de "bar em bar" / como Cazuza dizia, naquela Linda canção
Vá, coragem, pensei comigo mesmo: falo ou não falo? Garçom! pedi a conta e perguntei aleatoriamente: falo? Ele respondeu: sim, sincera e simplesmente.
19-11-2021
São Paulo - SP
Manhã Fria
Na manhã deste dia
Acordei um pouco perdida
Com pensamentos vagos meio sem sentido
Abri a janela e lá estava ela .
A neblina branca me dando poucas esperanças .
Esperança de abrir o peito e por pra fora todos meus segredos .
Segredos perturbadores que vem me machucando horrores.
Vivo seguindo calada , guardando sentimentos na marra.
Sofrendo intensamente sem ninguém ficando ciente.
Está manhã foi difícil…
Pois só vejo em minha vida um precipício.
Se eu morresse manha, letra de música, mas com muito sentido.
Se eu morresse amanha, saberia que não morri satisfeita comigo mesma.
Eu tinha um sonho, sempre explicado a todos que me rodeiam.
Mas meu sonho foi sobrepujado por um sonho alheio que ajudei a realizar.
Me curvei, me conformei, mas não era o meu sonho e sim, de uma pessoa que não respeitou o meu.
Se eu morresse amanha, me sentiria insatisfeita, pq ele, nunca foi levado em consideração. Sofri, chorei, expliquei, justifiquei, passei por doenças graves e, novamente esperei que acordassem. Não aconteceu.
Portanto amigos, creiam, os sonhos são somente seus, nunca inclua uma terceira pessoa. Aja e reaja e consiga sozinha, pq se depender do outro, nunca irá se realizar.
Como se fosse apenas 5 horas da manhã eu sentia a chuva bater em meu rosto e já era quase meio dia e nada ainda!
Olhei pelo portão e olhei novamente e nada...
Até que descobri que era a minha cachorra no sofá babando na minha cara querendo carinho e ainda eram 7 horas da madrugada; pelo amor de Deus!
Isso é maus tratos com uma adolescente a gente não tem paz pra dormir nem mais um pouquinho.
Mãenheee!
O que foi garoto?
Posso dormir na sua cama hoje de novo?
Claro que não!E eu como fico no meio dessa história toda?
No sofá ué!Afinal a cachorra babona tem quantos quartos?
Aonde você está ela vai atrás;
Tá bem meu filho a gente fica na cozinha a noite toda tomando conta dela então.
Assim sim! E nada de comida fora de hora,Ok!
Mas porquê na cozinha mãe?
Filho não cabemos todos na caminha dela, então joga o colchão no chão e dormimos todos juntos.
"E de manhã ao abrir os olhos era vc ao meu lado...
meu coração sorrindo feliz...
meu corpo incendiando-se e quando em êxtase explodia dentro de vc ...
soube que ao seu lado era paradisíaco
e ficava "confortável" em sua companhia ...
ainda que meu desejo é te possuir, te devorar, provar em meus lábios da sua carne e da delícia de sentir vc saciada de paixão e prazer...
e o dia acordou tão bonito que o inverno se fez primavera ...
e como dizia o poeta naquela música que gosto de cantar pensando em vc ...
"podia ter muitas garotas, mas vc é diferente...
vc me "escreveu" naquela tarde vazia e me valeu o dia...
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Quando saio a caminhar pela manhã
Impossível não parar para um descanso
vários cliques e também contemplação
à sombra sedutora do flamboyant
Não fique indiferente
Tanta beleza assim
Sob sol refulgente
Não pode ser ignorada .
Exemplar que veio da
África
mas aqui se instalou e aqui ficou .
Não só os pássaros
Mas também qualquer vivente
Deve aqui chegar
parar para contemplar
esta beleza flamejante
feito um jardim de fogo
com sua florada incandescente
sempre o azul do céu querendo alcançar
Presente
Doce mulher, querida e amada,
flor que a cada manhã se abre
toda perfumada.
Espalha o seu perfume por todos
que a cercam, os que a distância
te vêm o sentem também
Amor de mulher, que nos cerca de
carinhos e atenção, o coração em
aberto,não guarda nenhum segredo não.
Ser teu, é um presente que poucos teem,
ser teu é um presente que muitos querem.
Ser teu, é um presente que é só meu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Beijos tão ardentes
que ainda sinto meu corpo queimar
como o calor do sol da manhã
que apareceuqueimando
nossas almase me
fez sentir vivo
Toda manhã, na África, quando o Sol aparece, toda gazela tem certeza de uma coisa: ela tem que ser mais rápida que o leão mais rápido, ou será devorada.
Toda manhã, na África, quando o Sol aparece, todo leão tem certeza de uma coisa: ele tem que ser mais rápido que a gazela mais lenta, ou morrerá de fome.
Nessa vida, não importa se você é gazela ou leão. O importante é que você comece a correr o mais rápido possível.
PACTO
teu carinho é manhã
de brisa leve e boas notícias.
boca de descoberta de delícias.
poesia "capaz de ouvir
e entender estrelas"
►Cafezinho
Sirva-me um bom café, dono do bar
Quero algo para me despertar nesta manhã friorenta
Deixe-o aqui ao lado, perto deste jornal amassado
As notícias não param de vender
Se me descuido por um só minuto, fico atrasado
Isso que dá vir beber antes do sol nascer.
.
Mania de gente antiga, não é?
Gente vivida tem dessas
Logo, logo você não irá mais me ver
Está quase na minha hora, devo ir depressa
Se não, acabo perdendo o trem das duas e meia
Não posso me atrasar, rapaz, não devo
Tenho apenas passagem de ida, compreenda
Depois pedirei para que alguém pague o que lhe devo.
.
Sem cerveja ou uma pinga
Somente um cafezinho para começar o dia
Que nada aconteça, afinal
Que paz sinto ao saboreá-lo lendo um jornal
Afasta-me todo o mal, enquanto desce quentinho
Dono do bar, só me traga um copinho
Que já logo vou-me indo.
São 4 da manhã, Não consigo desligar meus pensamentos
Desejando que essas memórias desaparecessem,Mas elas nunca desaparecem.
Acontece que as pessoas mentiramEles disseram: É só estalar os dedos
Como se fosse fácil assim conseguir te superar
Eu só preciso de tempo!
Primaveril...Antes dos primeiros raios da manhã te tocarem, Nutrindo, com maternal cuidado, a relva, Surgem as gotículas que as vidas aspergem, O orvalho te cobre e faz brotar a vida. Sutilmente, abrem-se as pétalas virgens ao sabor do sol. A luz quente que afaga a juventude inexperiente da flor Com a intensidade do sentimento o qual não nada há igual, Surge, no jardim da vida, então, o amor.
Lasariny, Gédison. Poética mente (p. 62). Viseu. Edição do Kindle.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 72 textos de bom dia para namorada que vão alegrar a manhã dela
- Se a Brisa da Manhã Tocar seu Rosto
- Frases de café da manhã para tornar seu dia mais gostoso ☕️
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
- Bom dia, princesa! 43 frases românticas para se declarar pela manhã
- Ótimo sábado: 48 frases lindas para desejar uma excelente manhã
