Poema Fácil

Cerca de 10794 poema Fácil

o Amor não morre por ser fácil demais
o Amor não morre por você se entregar demais
o Amor não morre por você mostrar suas falhas e fraquezas
o Amor não morre por você correr atrás de sua(eu) Amada(o)⁠
será que realmente é preciso
fingir ser o que você não é, precisa ser frio, precisa se fazer de difícil, precisa esconder suas fraquezas para parecer forte, você acha mesmo
que vai ficar tranquilo(a) vivendo essa mentira para manter alguém e não ser julgado la fora por pessoas que ensinam diferentes formas de amar? então sim, corra atrás e seja intenso de forma que não lhe prejudique ou assuste o seu amor, se ame, canse, se esgote, tente, se levante, até chegar o fim de verdade, e não chegar na metade e dizer que é o fim.
é melhor se arrepender de fazer tudo o que você queria, para que você possa aprender algo, do que não fazer, e futuramente você ficar lembrando de tudo e ainda não ter tido a experiência de da a razão para seus sentimentos uma vez na vida.

Inserida por Natan_Fazbear

⁠✍️É muito fácil ficar na rede esperando pela providência, o balançar é ótimo.
Cuidado! Quando você faz muito pelas pessoas ingratas, no final, elas ainda te dizem que não te pediram nada. E realmente não te pediram, você é que se deixou manipular, todas as vezes, pelas mensagens subliminares e sugestões subjetivas delas.
☸️♾️🕉️👁️👁️

Inserida por luiza_andrade

⁠Críticar é fácil, difícil é enxergar a beleza das coisas.

Só se vê bem aquilo que se carrega dentro de si e se reconhece no mundo.

Crítico é aquele que deseja castrar, para assim obter completo controle sobre o mundo externo.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Eu nunca sei bem por onde começar...
Mas falar sobre sentimentos nunca foi fácil,
ainda mais nos dias de hoje.
Será que as pessoas me escutam?
Será que quem lê o que eu escrevo
Angústia,
Frustração,
Ansiedade,
Indignação,
Insuficiência.
Talvez, eu precise de alguém que te ouça e te entenda de verdade,
não alguém me olhe com aquela cara de:
"nossa, de novo falando sobre coisas que ninguém entende?"
Dizem que depois de compartilhar sentimentos sinceros,
o arrependimento vem logo em seguida...

Inserida por 6SHADOW7

⁠O Olhar do Mundo

Não, não é fácil ser lido.
O mundo vê-me passar
e já decidiu quem sou
antes que eu tenha dado um passo.

Se fico, sou pedra imóvel.
Se ando, sou vento sem raiz.
Se espero, sou indeciso.
Se escolho, sou rígido.

As sombras que se movem nos muros
não são minhas,
mas o mundo insiste em vê-las em mim.
Os gestos que lanço no tempo
mudam de forma ao tocar outros olhos.

E assim me perco nos reflexos,
na dobra das interpretações,
na lente de quem vê o que já esperava ver.

Mas talvez valha a pena seguir,
deixar que o dia corra o seu curso,
que a poeira assente,
que o próprio mundo reveja o que viu
e, quem sabe, um dia entenda.

⁠O Que Se Lê no Mundo

Não, não é fácil compreender.
O que se vê nem sempre é o que é,
o que se sente nem sempre é o que se quis dar.

A luz que atravessa as folhas
é sombra ou claridade?
O rio que corre apressado
foge ou segue o seu rumo?

Tudo depende do olhar que pesa,
da memória que julga,
do medo que contamina.

O mundo não se explica,
move-se, respira, transborda
— e cada um o lê à sua maneira.

Mas talvez valha a pena ficar,
esperar que o tempo dissipe os enganos,
que a verdade encontre fenda na rocha
e que, no silêncio certo,
o mundo se mostre sem precisar de tradução.

⁠A política é meio fácil para se enriquecer até a decima geração.

Você é simplesmente um trouxa que ainda acredita em quem nada investiga e apura mesmo tendo meios para fazer no mínimo o que fiz sem ter estrutura como vereadores têm!!!

16/02/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠Da arquibancada e atrás da TV,
Todo mundo é Expert,
É fácil criticar e dar pitaco,
Vem viver o que o outro passa,
Vem para o jogo,
E faça o que você julgou tão fácil.

Pense Nisso

Inserida por Euver

⁠É fácil falar mal do governo,
e da instituição,difícil mesmo
é respeitar a Constituição.

Inserida por Amanditapoetha

⁠Nem sempre a vida será fácil, mas cada desafio é uma oportunidade de crescer. Você já superou tantas batalhas e ainda está aqui, mais forte do que nunca.

Quando tudo parecer difícil, respire fundo e lembre-se: você tem dentro de si a capacidade de se reinventar, se adaptar e seguir em frente. Confie no seu caminho e nunca duvide da sua força!

Resiliência é a força que nasce dentro de você.

Inserida por iran_amador

⁠Todos os líderes são vítimas de sofrimentos. E muitos escolhem o atalho mais fácil, a desistência. Porém, os grandes líderes escolhem o compromisso, a obediência a humildade e a verdade para avançarem.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Falar sobre a mulher não é tão fácil quanto parece.
Ela tem um jeito especial, um traquejo, uma maneira única.
A mulher nasceu para encantar, para procriar, para os filhos criar, para ser dona do Lar, para ser um modelo exemplar.
Teve lá, nos rincões da história, as dificuldades e sofrimentos, a procriadora e genitora, a subalterna, a dona do fogão...
Esses tempos já ficaram para trás. A independência adquirida pelas lutas travadas, trouxeram a liberdade de escolha, a liberdade de pensamento e a guarida das Leis.
Mesmo nos tempos tristes, de dependência total, ela não deixou de utilizar do dom que Deus lhes deu. A de protetora do lar.
A mulher evoluiu, conquistou sua independência e o seu lugar merecido na sociedade.
Ela pode ter a profissão que desejar e o caminho que escolher, sem perder a sua doçura e o seu encantamento.
Ela continua protetora, sedutora, dona do lar, dona do seu lugar. Ela era a dona de casa, agora é a dona da casa.
Feliz do homem que tem uma mulher ao seu lado, ajudando-o, participando das suas decisões, acolhendo-o nos momentos difíceis, protegendo-o.
Toda mulher tem a sua beleza, a sua caixa de surpresas. Uma inquietude na alma que a faz doce e encantadora.
Não é fácil falar da mulher, colocar as palavras certas na ordem certa. Para conhecê-la, na sua profundidade, o homem precisa ter candura na alma, porque ela é leve, é doce, é meiga, é sapiente e sagaz...
Estas poucas e humildes palavras tentam superar as dificuldades em conhecê-las, respeitá-las e amá-las...
Feliz dia de todas as mulheres...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠"Corredores, a jornada que vocês escolheram não é fácil, mas é exatamente isso que a torna grandiosa! Cada quilômetro percorrido, cada gota de suor e cada desafio superado moldam não apenas seu corpo, mas também sua mente e seu espírito.

Lembrem-se: a corrida é mais do que velocidade, é resistência. Mais do que força, é superação. Nos momentos de cansaço, quando a mente quiser parar, é a paixão pelo que fazem que vai empurrá-los para frente.

Não importa se hoje foi um dia difícil, o que importa é levantar amanhã e continuar. A linha de chegada não é o fim, é apenas um novo começo.

Sigam firmes, persistam e nunca desistam. Vocês são mais fortes do que imaginam!"

— Yan Alves Tosta

Inserida por yantosta9

⁠Se traição
fosse fácil esquecer
Judas não faria
parte da história

Inserida por silvio_flamel

⁠Bom dia!

“A jornada nem sempre será fácil, mas acredite: cada passo vale a pena.”

Lembre-se da história de À Procura da Felicidade – um filme que nos ensina que, mesmo diante dos desafios mais difíceis, a persistência, o amor e a fé em si mesmo nos levam à vitória. Assim como Chris Gardner enfrentou obstáculos gigantescos, mas nunca desistiu do seu sonho, você também pode superar qualquer barreira.

Hoje é um novo dia para lutar pelos seus objetivos com determinação e esperança. Nunca pare de acreditar no seu potencial!

Que sua segunda-feira seja cheia de coragem e realizações!

Inserida por MDP007

⁠A liderança bem-sucedida não alcança o sucesso pela via mais fácil. Mas, pela excelência e a capacidade de organização.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Falar de amor é fácil...
Quem escreveu isso não mentiu.
Falar de amor, é fácil... Falar sobre coisas bonitas, sobre momentos felizes, sobre contos de fada. É, falar sobre amor é fácil.
Difícil é viver um... Encontrar alguém disposto,
Alguém pra colocar as palavras em ação. Isso é difícil. Encontrar alguém que faça os contos de fadas serem reais, complicados talvez, mas reais na essência da dedicação.
Talvez o amor seja um meio termo, sobre a simplicidade de saber falar e a dificuldade de se viver... No final, eu só quero poder dizer,
Que foi fácil falar sobre, que provavelmente tenha tido dificuldades para manter, mas que em nenhum milésimo de segundo, me arrependi, por ter escolhido, viver o Amor com você.
Para minha garota EE 💙
L.A

Inserida por lia_araujo_1

⁠INVERSO

Vê-me sorridente, feliz, mas, nunca
foi nada fácil pra mim, e, estes
são os melancólicos, os sofredores.
Meu coração é um desgraçado
de tanto que é bom, mas não me subestime,
não queira conhecer o meu inverso,
talvez, você não saia mais de lá.

Inserida por acessorialpoeta

⁠Mantra da A Maneira Mais Fácil" 🌟
"Eu escolho o caminho simples e poderoso.
Com clareza e foco, eu concebo o meu desejo.
Eu sinto agora que já sou aquilo que desejo ser.
Sem esforço, sem dúvida, apenas aceitação tranquila.
O invisível se manifesta diante de mim.
Eu habito o meu sonho no presente.
A ação mínima me leva ao resultado máximo.
Eu permito. Eu confio. Eu recebo."

Inserida por bcaffe

⁠Será que a vida é fácil?

Se a vida fosse fácil,
Eu era muito rico
E os meus pais recebiam muito dinheiro
E também eles podiam comprar todos os brinquedos que eu queria

Se a vida fosse fácil,
Eu estaria numa escoa privada
Com ninguém a perturbar-me
E eu utilizaria um colar de ouro

Se a vida fosse fácil,
Eu tinha muitos Legos
E tinha um PS5
E eu estaria em outro lugar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp