Poema Fácil

Cerca de 11023 poema Fácil

Ironizando

Não ser o protagonista da sua própria vida é a maneira mais fácil de não se culpar pelos seus fracassos. Siga esse conselho e deixe para outra pessoa fazer o papel principal. Se você atuar como coadjuvante, terá suas falas, mas elas não representarão nada de efeito responsabilizáveis e ninguém vai notar sua ausência quando você chegar, muito menos vai ter que se desculpar por se ausentar bem no meio da festa, vai poder apenas sair.

Esqueça o roteirista. Tudo é culpa dele, desde o seu nascimento até a sua velhice. Aliás, envelheça por picardia. Decida estar bem perto da cortina para ser o primeiro a sair de cena e ir recolher-se à sua cama de lamúrias para que possa chorar aos borbotões sem ninguém pra te cobrar o preço do dia, o peso da noite. Você pode escolher qual papel desempenhar em sua vida. Vai por mim; escolha o papel de coadjuvante ou de figurante. Se algo der errado, você foi simplesmente a Macabéa na vida. Não tem responsabilidade na catástrofe que será viver você mesmo.

Deixa quem quer ser protagonista brilhar e cair sozinho, se estivesse no chão, não teria para onde cair, mas quem quer subir ao estrelato tem que saber que corre o risco de cair das alturas do seu nariz empinado. Figurante não cai, não morre, não se machuca, não chora, coadjuvante não é responsável, é coadjuvante e pronto. Antagonista que sou verei meu sucesso nas bilheterias quando você for comprar o bilhete da sessão cinema...

Inserida por paulosiuves

Amar você é tão fácil, saiba
Amar você é tão fácil

Tentei ficar
Com outras pessoas, mas
Eu só me encaixo em você
Tento ficar longe mas bate saudade
E não dá pra esquecer

Achei que não
Fosse ficar tão ruim
Tão ruim pra mim
E se o tempo passa eu sinto mais vontade
De estar com você

Inserida por pensador

☀️💫Bom diaaa! Estejamos prontos para os desafios, afinal ninguém disse que seria fácil, se queremos realmente vencer, vamos à luta, sem medo de errar, pois a vida é um risco, nada cai do céu, vamos sempre precisar uns dos outros, por isto, sejamos gratos a quem nunca soltou nossa mão na hora das dificuldades.
*Um dia abençoado*
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.
*Provérbios 17:17*💫☀️

Inserida por DanielaOliveira1008

escrever é se mostrar através de palavras. falar é mais fácil que ficar apagando e editando textos. errado aquele que acha que o escritor tem uma boa vida. pobre escritor.
trabalha 8 horas por dia em troca de um mínimo salário. precisa pagar suas contas, seus textos não vão fazer isso.
escrever não é sobre dinheiro.
é sobre amor.

Inserida por leticia_santos_13

É difícil perceber ou reconhecer em si mesmo a mudança na
personalidade; é mais fácil vê-la em outras pessoas, sobretudo quando não
gostamos delas.

Inserida por Netto86

Quando vem de Deus sabemos, é leve e doce. Mas ainda assim não é fácil.
Ele não vai desamparar você, mas vai te pôr a prova.

Inserida por karina_yokoo_1

⁠Ela é uma prosa das boas!

ela é fácil com quem e quando quer ,
impõe limites, se necessário for ...
ela pode ser o quê quiser,
sentir amor, ou sentir asco,
piedade e também dor...
ela pode te querer hoje,
te querer amanhã,
e um dia, não te querer mais,
um dia talvez nada mais faça sentido...
e ela pode tudo isso
porque ela é livre,
presa a si e a mais ninguém...
o feminismo lhe permite a liberdade!

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Às vezes,

a menina de sorriso fácil
cai na própria armadilha de ser ela,
e seu jeito agridoce de ser
lhe obriga a ficar consigo e mais ninguém!
uma prenda ou uma praga?
ninguém sabe! nem ela quer saber também!...

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Relatos das Margaridas

Ah! Tenho meu temperamento
Nem sempre sou fácil
Mas sou mãe, amo minhas filhas!
Tem dias, que basta uma careta
Falo mesmo, digo o que penso.
Mas sou mãe, amo minhas filhas.
E se mexer nas minhas panelas!
Pense numa confusão.
Mas sou mãe, amo minhas filhas.
A vida é que as vezes é dura com a gente.
E a gente revida como pode.
Mas sou mãe, amo minhas filhas.
Ser Margarida, nem sempre é ser flor.
As vezes, rola uns espinhos, fazer o quê?
Mas sou mãe, amo minhas filhas.
E sendo mãe, e amando minhas filhas
Vejo nelas um pouco de mim
A flor, o espinho, o sorriso, o olhar.
Sigo sendo mãe e amando minhas filhas!

Inserida por RicardoM80



É mais fácil te rebaixar,
Do que igualar a você.⁠

Inserida por Furrause

⁠Dizer : "Eu te amo " e não sair do lugar é fácil ! O difícil é fazer alguma coisa, ter atitudes... para demonstrar o quanto você ama !! Muitas vezes na sua concepção do que é o amor, você pode achar que ama alguém !! Por isso que a maioria das pessoas se enganam com os seus sentimentos banais...Amam hoje, mas amanhã já não amam mais, e trocam de casais, como trocam de canais e continuam dizendo da boca pra fora : Eu te amo !
Eu estou pra crer que o amor é como o cão, que se late não morde ! E o morder é pra valer ! É uma mordida que rasga, sai sangue e fere ! Latido é latido, mordida é mordida, tem que avançar, tem que cravar com os dentes...E isso dói, mas depois cicatriza.
...Bem, estava escrito : Em que você está pensando ?

Inserida por ricardo_franca

⁠Ela é uma forte alquimia,
tem um sorriso fácil
e uma natureza difícil.
É de erros inconfessos.
Não cabe em universos.
Mas de doçura é singular.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Fácil é dizer eu te amo.
Difícil é poder demonstrar todos os dias a forma linda de amar.
Posso não está acertando, mas passarei a minha vida tentando.
Pois descobri como é bom te amar!

Inserida por IvonaldaBalbina

⁠Se amar fosse fácil
era como respirar,
não era preciso muita coisa,
já estaríamos a amar!

Era tão leve essa brisa
era tão fácil respirar,
um amor tão simples
um coração a delirar!

Da paz profunda das almas
e toda aquela excitação,
se não fosse amor,
o que seria então?

Inserida por Didi_Lio

⁠Não é fácil se manter com a sanidade adequada e o equilíbrio em momentos de pressão, no entanto, o desenvolvimento da inteligência emocional pode te levar à um nível estrutural incrível, onde você se torna forte e preparado, ainda que abalado, se torna forte.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠A montanha não se move.
É a areia que é levada pelo vento.
Mais fácil mudar de lugar um grão, que a montanha inteira.
Não queira mudar o outro.
Mude a si mesmo.

Inserida por renata_nobre

As vezes o silêncio na curva de uma reta, é mais fácil que as palavras na reta de uma curva.

Quer dizer que o silêncio em certo tempo, tem mais força que palavras indesejadas.

Inserida por antonio_pedro_sdm

⁠somos e seremos o fruto do nosso círculo de influências. Viver em
sociedade não é uma tarefa fácil, precisamos ser flexíveis, ter equilíbrio
emocional, para as perdas e os ganhos, e com muita habilidade para colocar
nosso ponto vista.

Inserida por alammahmudhamdan

Resistente ou fácil?

. . . nem considero minha vida querida para mim, para que possa terminar minha carreira com alegria. - Atos 20:24

Escritura de hoje : Atos 20: 22-35

A vida cristã - é difícil ou fácil? Qual deveria ser? Nossa fé em Jesus Cristo nos causa dificuldades, dificuldades, sofrimento e perda? Ou abre para nós um caminho fácil para o céu?

Essas não são perguntas fáceis. Mas se olharmos para algumas pessoas na Bíblia - aquelas que admiramos e respeitamos por sua óbvia fidelidade ao Senhor -, vemos que elas não tiveram uma vida tranqüila. Paulo, por exemplo, enfrentou dificuldades que nos levariam a pensar onde Deus está: naufrágios, prisões, espancamentos e outros tipos de abuso (2 Coríntios 11: 23-28). Parece que ele estava melhor antes de começar a seguir Jesus.

Em seu livro Amusing Ourselves To Death , o crítico social Neil Postman escreveu: “O cristianismo é uma religião séria e exigente. Quando é fácil e divertido, é outro tipo de religião. ”Ele está certo. O próprio Jesus disse: “Se alguém deseja vir após mim, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mateus 16:24). Essa é uma clara chamada de abnegação.

Foi dada a Paulo uma tarefa, e ele fez isso de todo o coração para a glória de Deus, não importa o que custasse (Atos 20:24). Estamos dispostos a fazer o que Deus nos chamou para fazer com a mesma dedicação, seja fácil ou difícil? —JDB

Refletir e orar
Não peço caminhos fáceis
Ao longo das estradas sinuosas da vida,
Mas pela graça e força prometidas
Para carregar todas as suas cargas. - Prados

Seguir Jesus sempre está certo - mas raramente é fácil. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Minha vida nunca foi fácil
Mas também não foi ruim
Cruzei por todos os obstáculos
Que o destino reservou pra mim.

Inserida por sergiocancioneiro