Poema de futuro

Cerca de 13310 poema de futuro

⁠Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço se foi...
O passado não importa.
Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço se...
O futuro ainda não chegou.
Eu estou quebrando aos poucos.
Um pedaço...
Eu estou vivendo o hoje.

Inserida por VanessaV

⁠Carta para o que ficou inacabado

*"Eu sei que dói.
Eu sei que existe um vazio aí dentro, feito das palavras que não foram ditas e dos momentos que nunca chegaram a acontecer.
E sei também que você se pergunta ‘e se…?’ mais vezes do que gostaria.

Mas hoje eu quero que você respire fundo e entenda: nem tudo na vida vem com um ponto final.
Algumas histórias terminam no meio da frase, e isso não significa que elas não foram importantes.
Pelo contrário — elas marcam, transformam, e de algum jeito continuam vivas dentro de nós.

Talvez o que ficou inacabado não precise mais de resposta.
Talvez o que você mais precise agora seja se permitir soltar o peso de esperar que algo volte para ser consertado.
Porque a verdade é que você pode dar o seu próprio fim.
E esse fim pode ser silencioso, sereno, feito só de um suspiro e a coragem de seguir.

Não é sobre esquecer, mas sobre escolher viver sem que essa ausência roube o brilho dos seus dias.
Você sobreviveu a dores que achou que não suportaria — e vai sobreviver a essa também.
A vida ainda guarda encontros, desencontros, risos e amanhãs que você nem imagina.

Então, quando sentir que a saudade do que não aconteceu apertar, lembre-se:
o que importa não é como terminou, mas como você vai recomeçar daqui pra frente.

Com carinho,
Um pedaço seu que quer te ver em paz."*

Inserida por juliana_lima_11

Bem-vindo...

⁠Uma ida sem volta é abrir um terreno fértil com uma faca amolada apontada para o coração,

o medo de ser deixado para trás impede as batidas perfeitas de acontecerem,

se deixarmos o passado com sinal vermelho perder a voz, então, será promissor no futuro os sentimentos idealizados na impressora três D,

portas fechadas, portais abertos, pedal pisado no seu máximo, essa é a hora de se preparar para o impacto.

Inserida por Ricardossouza

A nossa coragem abre portas para futuras gerações.
As escolhas de hoje moldam o amanhã.

Inserida por vanessaakarla

Para os que Virão: Parte III

Herdam um mundo onde as telas nos engoliram. As redes sociais, prometendo conexão, nos adoeceram de solidão, e transformamos a vida em espetáculo: cada gesto, um post; cada dor, um filtro. A vaidade virou vírus, a comparação, epidemia. Cultivamos fãs, não amigos; colecionamos likes, não abraços.

A doença é sutil: corrói a paciência, inflama a inveja, paralisa o pensamento crítico. Algoritmos nos hipnotizaram, vendendo verdades fragmentadas e ódio instantâneo. Tornamo-nos prisioneiros de bolhas, onde o aplauso fácil anestesiava a dúvida e a empatia virou artigo raro.

Mas não foi sempre assim. Houve um tempo em que o silêncio tinha valor, o olho no olho era sagrado, e a existência não precisava de hashtags para ser válida. Aprendam com nossos erros: tecnologia sem humanidade é armadilha. Desconfiem de quem lucra com sua atenção. Escolham a presença sobre a pose, a profundidade sobre o algoritmo.

Sejam mais que perfis: lembrem-se de sentir, fora dos scripts. A cura está no que é invisível aos feeds no toque, no tempo lento, na coragem de existir sem palco. Herdam um diagnóstico. Façam dele um antídoto.

Inserida por CesarKaabAbdul

Aos que Virão: Parte IV

A história é cíclica, mas não precisa ser fatal. Guardem-se daqueles que, em nome de Deus, erguem muros de ódio e tecem discursos de exclusão. A tirania da direita e da extrema direita não veste apenas trajes políticos; veste-se de púlpitos, distorce escrituras e transforma fé em facão. Usam o divino para justificar o desumano: segregam, oprimem, matam em nome de uma moralidade que só serve ao poder.

Cuidado com os que confundem Deus com bandeira, transformando o sagrado em arma, a verdadeira espiritualidade não cerceia liberdades, não alimenta preconceitos, não cala vozes. Ela acolhe, questiona, liberta.

Sejam vigilantes: o autoritarismo disfarçado de piedade é o mais perigoso, não chegam com tanques, mas com pregações; não invade corpos, mas mentes, e sua crueldade está na perversão do amor em dogma, da compaixão em julgamento.

Herdeiros do futuro, lembrem-se: nenhum deus legitima a opressão e a fé que não dança com a justiça é ídolo vazio. Resistam aos que vendem céus pequenos para terrares ainda menores.

Plantem, em vez disso, um mundo onde o divino seja sinônimo de liberdade ou nada será sagrado.

Inserida por CesarKaabAbdul

Para os que Virão: Parte VII

Não permitam que a infância seja engolida por retângulos de luz, pois, as telas são um veneno doce, que adormece mãos curiosas e aprisiona olhos que deveriam decifrar o mundo. Exijam que as crianças caiam no chão, risquem os joelhos, sintam a terra úmida escorrer entre os dedos. A lama não é sujeira: é tinta, é mapa, é o primeiro diálogo com a vida real.

Há uma conspiração silenciosa para substituir o cheiro de grama molhada por notificações, o susto de uma minhoca por likes. Resistam. Brincar na terra não é nostalgia é treino para ser humano, é ali que se aprende a criar com o que existe, a frustrar-se com as formigas que invadem o castelo, a celebrar a tempestade que arrasa tudo. A tela ensina a consumir; a terra, a transformar.

Não tenham medo do tédio, do barro nas unhas, do silêncio que parece vazio. É nele que a imaginação cresce raízes. Seu futuro não será salvo por algoritmos, mas por mãos que sabem semear.

Desliguem. Cavem. Existam.

Inserida por CesarKaabAbdul

Para os que Virão: VIII

Não se enganem: todo sistema que aprisiona sonhos, engessa corpos e cala vozes nasce frágil. Sua força vem do medo que plantam em nós. Rebelar-se não é apenas queimar estruturas; é recusar-se a engolir mentiras vestidas de normalidade.

Olhem em volta: as grades são invisíveis, mas estão lá nos salários que não alimentam, nas regras que humilham, nos corpos que definem quem merece existir. Resistir é honrar os que vieram antes, com nomes apagados e histórias roubadas. Cada passo contra a opressão é um fôlego novo no pulmão da humanidade.

Não tenham medo da desordem. O mundo que prometem "seguro" é o mesmo que adoece, exclui e apaga. A verdadeira pergunta não é "O que vamos perder? ",mas"O que mais podemos ganhar se ousarmos?".

Rebelião não é destruição: é cura. É dizer "não" quando o sistema exige seu "sim" silencioso. Herdem esta chama. Não a deixem morrer na comodidade do esquecimento.

Aos inquietos do futuro, com fé.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠As redes sociais é hoje o último reduto do amor. É lá, onde demonstramos, declaramos o amor que dizemos ou supomos ainda sentir...
Um amor dito, escrito, fotografado e até filmado, enfim documentado para a posteridade se não mesmo para a eternidade, a eternidade digital. Um amor que anda longe de ser sentido que dirá de ser vivido!
As redes sociais é hoje o ultimo reduto do amor. Não sei o que esperar do futuro do amor, mas quer queira quer não é lá, nas redes sociais que as futuras gerações experimentarão o amor.

Inserida por deckfigueira33

⁠Tenho os lábios secos...
Arde-me a cabeça...
Tenho febre...
Vejo o presente, e também o passado e o futuro...
E tudo me assusta...

Já nem sei mais o que digo...
Penso em deixar de pensar...

Trago perdido o que o espelho não mais retrata...
Sem o cortejo das estrelas...
Sem o que me enfeita...
Inocência...
Aonde deixei ficar?

Vens oh lua...
Espantas com o teu clarão as sombras que me perseguem...
Todos os lugares são o mesmo...
Com um coração que tem que pulsar...
Dizer a Verdade quem poderá?

E do esquecimento inviolável...
Nas trevas sondo, fixo e absorto...
Interrogo o intrépido destino...
Além das cousas transitórias...
Das paixões e das formas ilusórias...

Em meu refúgio...
Continuo sonhando...
Onde me perdi...
Também me encontrei...
E dos cálices de absinto que bebi...
Nessa Babel velha e corrupta...
Muitos outros sei...
Que ainda os beberei...

Sandro Paschoal Nogueira

PROFECIAS DA QUINTA DIMENSÃO
I - ⁠O Dia em que as Vozes se Calaram

E quando o som cessar,
e os céus se abrirem em uníssono,
haverá um zumbido leve,
o eco de tudo que foi e não será mais.
As cidades hão de calar,
os homens largarão suas pressas,
e as mãos que contavam moedas
se estenderão vazias, prontas a tocar.
Nesse tempo sem nome,
os olhos buscarão o céu,
e no espelho uns dos outros
lembrarão quem sempre foram.
Nenhum templo será mais alto
que a palavra dita com verdade,
nenhum trono mais forte
que um abraço ofertado sem razão.
As vozes se tornarão brandas,
as almas, nuas de orgulho e vaidade,
e enfim descobrirão:
que o simples basta, e sempre bastou.
E será nesse dia esquecido do tempo,
que o homem fará as pazes consigo,
com o outro,
e com aquilo que chamaram por muito tempo de divino.

Inserida por wesleydiniz

⁠O Peso do Intangível

O medo do intangível pesa sobre seus ombros como um manto invisível, uma sombra que insiste em seguir cada passo seu. Mas saiba, meu amor, que nos momentos em que sua mente viaja para os possíveis desvios, eu estou aqui, segurando sua mão, pronto para caminhar ao seu lado.

Nosso amor é um refúgio, um abrigo contra as tempestades internas que você enfrenta. Quero que sinta a paz no meu abraço, a segurança nos meus gestos e a certeza de que não está sozinha nessa jornada.

Você passou tanto tempo tentando se antecipar ao que poderia dar errado que não percebeu que os erros vieram de onde menos esperava. Não permita que a ansiedade roube os sorrisos que iluminam nosso mundo. Juntos, somos mais fortes do que qualquer medo, mais valentes do que qualquer incerteza.

Ame-se tanto quanto eu te amo, e deixe que esse amor seja a luz que dissipa as sombras.

Aqui e agora, com você, para sempre.

Inserida por paulosiuves

⁠Os faróis náuticos tem grande importância na orientação, segurança e direção das embarcações. Assim é o verdadeiro líder que guia as pessoas para um futuro promissor.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Quebre o retrovisor da sua vida!
Se você passa muito tempo olhando para o retrovisor do passado, é hora de deixá-lo para trás.
O passado é inalterável, e o futuro é um mistério.
Foque no presente, porque é aqui e agora que a vida realmente acontece.

Inserida por sargentoclaudinei

⁠A luz e o calor estão presentes em nossas vidas, sequer paramos para reparar o quão bem nos fazem.
Precisamos de forças para continuar nesta trajetória tão dolorosa, tão vazia, tão monótona.
As respostas? Não temos para a maioria de nossas dúvidas, isso nos intriga a continuar, para sabermos se um dia seremos respondidos.
O amanhã é assustador, o futuro é um campo, quanto mais tenta correr, mas você percebe que está atrás. O fato de não desistir é um dádiva.
Vivemos dentro de um carrinho de montanha russa, subimos, descemos, ficamos de cabeça para baixo, rodamos, voltamos e seguimos para esta mera vida; esperando pelo o dia que este carrinho vai parar e vamos chegar ao nosso destino: insignificante, dolorosa, confusa; morte!

Inserida por claiverolivrs

⁠quero dizer como quem come
comida boa
que engorda e se satisfaz
quero cantar como quem bebe
na companhia de bons amigos
quero cantar como o azul do céu
e falar como a estrela lunar
anseio pelo momento da liberdade
que terei
com certeza voltarei
pras águas profundas de meu bem mar
me mergulharei nas profundezas
da infinita
e extensa
cor escura
ou cristalina
das minhas águas
que transbordam com o vai e vem das ondas
e se enche com o mistério que há
por toda parte
escrevo pra me sucumbir
para não mais gritar
pois me tamparam a boca
para que não haja poder em meu vocabulário
como bossa nova
desejo
e com seu sentimentalismo
não fico atordoada
por não ter um amor
para junto andar
pelos 4 canto de meu mundo
te acharei
em algum momento
barulho de amor
fé que conduz
beijo molhado
de amores vividos
há tempos
saudades do que ainda vira
saudades do momento
do acontecimento
de meu futuro.

Inserida por Bmk

hoje está tudo bem e há muito
tempo não reparei.⁠

Hoje está tudo bem.
Existem guerras no mundo,
é muito triste, mas
o mundo inteiro não está em
guerra.

Hoje está tudo bem.
Sinto falta de alguém que amo,
no momento, quase todas
as pessoas que amo tem saúde.
e elas não enfrentam
uma sentença de sofrimento
e fim.

Hoje está tudo bem.
Não tenho a
saúde perfeita, mas não estou
morrendo de dor.

Hoje está tudo bem.
Não tenho tudo que
quero,
mas posso ser feliz com
o que já tenho.
Posso lutar por um futuro melhor.

Hoje está tudo bem.
Há muito tempo, me lamentei pelo meu passado
e sofri por um futuro desastroso,
mas hoje está tudo bem.

Para muitos, hoje não está bem,
mas hoje, para mim
está tudo bem.

⁠A liderança é uma jornada. Nela, vem o cansaço e a opressão como inimigos. Todavia, diante disso está o líder para aliviar os seus liderados e conduzi-los a um futuro promissor.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

"Sementes que Florescem com o Tempo: Reflexões de uma Trajetória Conectada"

"O tempo nos ensina que, enquanto vivemos e convivemos, plantamos sementes que só florescem com o passar dos anos. Algumas flores desabrocham rápido, outras precisam de mais tempo, mas todas carregam o legado das mãos que as plantaram.

Hoje, ao relembrar minha trajetória, percebo que a vida é como um mosaico: cada encontro, cada troca e cada história vivida deixam uma peça que compõe quem somos agora. Espero que, assim como essas memórias do passado criaram laços profundos, possamos, no presente, plantar novas sementes para um futuro ainda mais conectado e significativo."

Fernando Kabral Assistente de mídia

Inserida por fernando_kabral

⁠O tempo
Carrego o passado como quem segura um objeto ainda quente,
mas ele escorre pelos dedos quando me distraio do agora.
No presente, sinto o pulsar de uma vida que não sei nomear
e que, mesmo assim, me define
num sopro íntimo que me desvela a cada instante.
O futuro espreita
como uma promessa que eu mesma não compreendo,
mas desejo com a mesma intensidade
com que temo o desconhecido de mim.
Entre esses tempos que se tocam,
vou me inventando e me perdendo,
na frágil certeza de que existir é deixar rastros
e apagá-los ao mesmo tempo.

Inserida por Arianamanzoni

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp